Novo Apple Watch 3 não suporta roaming

18 Comentários

Foram vários os dispositivos que a Apple apresentou na passada terça-feira em mais uma Keynote, que desta vez se realizou no novíssimo Steve Jobs Theater. Com o lançamento do iPhone X, alguns equipamentos perderam “o destaque” como foi o caso do fantástico Apple Watch Series 3 que agora passou a ter suporte para ligações à rede móvel… mas não tem suporte para roaming internacional.

Apple Watch 3


O novo Apple Watch está simplesmente fantástico. Segundo a Apple, o Apple Watch é já o mais vendido no seu segmento, ultrapassando mesmo a gigante Rolex.

Relativamente a este novo modelo, são várias as funcionalidades que merecem destaque. Uma delas é o facto de passar a monitorizar e a estudar os batimentos cardíacos dos utilizadores. Mesmo sem estar em atividade física, o relógio irá avaliar a aceleração do ritmo cardíaco do utilizador ajudando assim no despiste de uma eventual arritmia cardíaca.

Apple Watch 3

Além disso este novo modelo traz o tão solicitado suporte para ligações a redes móveis… só que nem tudo é perfeito. De acordo com uma publicação de um utilizador no Reddit, esta nova versão não tem suporte para roaming, informação confirmada pela própria Apple. Isto quer dizer que o Apple Watch Series 3, ao nível das ligações móveis (3G/4G) só funciona no país do operador. Como já se sabe, o cartão SIM é eletrónico (eSIM).

Apple Watch 3

Na página da Apple do produto essa informação está também já disponível, lá no fundo e em letras “pequeninas”.

Apple Watch 3

Esta é uma limitação um pouco estranha, até porque há equipamentos no mercado que têm suporte a 100% para roaming como é o caso do Samsung Gear S3 Frontier.

Os novos Apple Watch chegam ao mercado a 22 de setembro, com as pré-vendas a começar alguns dias antes. O preço base será de 379 euros no modelo sem LTE. O modelo com LTE estará para já apenas disponível nos EUA e terá um preço base de 399$.

Via Reddit

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de KaYs3r
    KaYs3r

    E quem é que precisa de sair do país?
    Trabalho? Comprem nacional….
    Férias? Apreciem o que é nosso….

    HAHAHAHAHAHAHAAHA

    1. Avatar de umgajoquecoise
      umgajoquecoise

      Roaming? Tão overrated como jack 3.5. 😀 #revoluçãotecnologicasemfimavista #apple

  2. Avatar de LG
    LG

    Também so está disponível para 7 países cujos providers fornecem eSIMs… é uma questão de espera…

  3. Avatar de Bruno
    Bruno

    Isto muito provavelmente estará associado ao facto de o Watch usar o mesmo número do telemóvel, sendo que comunicação será via uma ligação de dados LTE e não ligação por “Voz LTE” (há falta de melhor termo)

    1. Avatar de André
      André

      “Voz LTE” tem um termo que se chama VoLTE (Voice Over LTE)

  4. Avatar de santos
    santos

    Ao se comprar presentemente nos EUA o modelo LTE, uma vez que, ainda não haverá de imediato em PT com LTE, funcionará quando as operadores em PT disponibilizarem?
    Obrigado

  5. Avatar de filipe marques
    filipe marques

    gosto do relogio mas a função de lte integrado para mim é totalmente desnecessaria, se comprar irei optar pela versao normal que se liga ao iphone e … vejam lá vai ter roaming 🙂

  6. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Diz que o roaming acabou, qual o problema?

    1. Avatar de KaYs3r
      KaYs3r

      O roaming não acabou, acabaram algumas taxas aplicadas a comunicações por roaming.

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Não é bem assim… o roaming não acabou, o que acabaram foram as taxas de roaming, o roaming em si continua a existir de outra forma não terias conectividade pois a tua operadora não opera fora do país de origem (mesmo a VDF que tem operação em grande parte dos países Europeus não são a mesma operadora entre países… antes fosse).

  7. Avatar de celso
    celso

    “O novo Apple Watch está simplesmente fantástico. Além de já ser o mais vendido no seu segmento…”

    Ainda nao saiu e já é o mais vendido! Maravilha!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Compreenda-se “O Apple Watch”. Percebeste, mas quiseste dar o ar da tua graça 🙂

      1. Avatar de celso
        celso

        Sim, é verdade, mas foi sem maldade queria meter o smile no fim da frase mas como não dá para editar, lá teve que ficar assim.

  8. Avatar de Americo
    Americo

    Pode ser uma falha de interpretação minha….mas, se necessita ser carregado, diariamente, provavelmente durante a noite, pergunta-se: como monitoriza o sono? Dado também uma função destes novos equipamentos…
    Enfim…ainda existe algum caminho a percorrer até serem uma verdadeira opção…por razões das baterias…

  9. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Eu honestamente deixei a Apple hás uns anos porque estava farto de pagar Premium e ainda levar com as esquisitices da marca como não poder ligar cartões e pen usb facilmente, não ter otg, para partilhar ficheiros só com acesso a internet, não ter um sistema de ficheiros acessível e muitos outros stresses (na altura nem podia mandar os anexos que quisesse por e-mail, se calhar agora já se pode).

    Muitas esquisitices por muito dinheiro. A concorrência já oferece o mesmo (qualidade e velocidade) ou mais por muito menos.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Na maioria dos casos e usos a concorrência até oferece bem mais e mais de acordo com as necessidades do utilizador e uma fracção do preço… mas Apple é “glitter” e muitos vão atrás do “brilho”.

  10. Avatar de RedM
    RedM

    O que era fixe era se o pplware soubesse quando ê que vamos ter esse relógio nas nossas operadoras.

  11. Avatar de RFF
    RFF

    Isso é que era!!!