Apple voltou a colocar à venda o descontinuado iPhone SE

54 Comentários

Ao longo dos anos a Apple tem conseguido inovar o iPhone e renovar a sua oferta no campo dos smartphones. A cada novo ano surge um novo modelo, muitas vezes com mais do que uma oferta.

O iPhone SE foi uma das propostas da Apple, entretanto já retirado do mercado. Mas agora, e num movimento inesperado, a Apple voltou a colocar à venda o iPhone SE.

Apple iPhone iPhone SE venda descontinuado

Sabe-se que os últimos meses foram prejudiciais para a Apple, fruto de vários fatores. Desde a troca de baterias até à situação económica, tudo serviu para piorar a situação financeira.

O iPhone SE voltou a estar à venda

Muitos rumores davam como certo que a Apple iria colocar no mercado, novamente, os modelos mais antigos do iPhone. Esperava-se que fosse o iPhone X, mas afinal parece que a escolha recaiu sobre o iPhone SE.

Apple iPhone iPhone SE venda descontinuado

A Apple está a vender equipamentos novos e desbloqueados

Para retomar esta vendas, apenas nos EUA, escolha recaiu na sua loja online e em especial a área de equipamentos Clearance. Estes equipamentos são novos, ainda dentro da caixa e desbloqueados.

Os preços praticados estão abaixo do que estavam quando o iPhone SE foi descontinuado, em setembro do ano passado. Do que foi possível avaliar, estes preços estão cerca de 100 a 150 dólares abaixo do valor final

Apple iPhone iPhone SE venda descontinuado

Sucesso de vendas inesperado de um modelo descontinuado

Não se sabia como o mercado iria reagir a este novo momento de vendas do iPhone SE, ainda para mais com muitos modelos à venda mais interessantes. A verdade é que o iPhone SE acabou por esgotar em pouco tempo.

Não se sabe se a Apple irá reforçar os seus stocks do iPhone SE ou se irá disponibilizar novos modelos neste moldes, como o X ou o 6S. A verdade é que fica provado que ainda existe mercado para estes equipamentos mais antigos e que a Apple pode aproveitar esse filão.

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Astro
    Astro

    De borla eu até aceitava.

    1. Avatar de bola
      bola

      loool, por tu teres dares rins não quer dizer que os outros gostem, eu tenho dinheiro que para montes o smartphone que quiser mas prefiro um OP6 que é excelente e gastar o dinheiro em outras coisas bem melhores (nem gosto do ecossistema Apple para começar por isso).

      🙂

    2. Avatar de Marcos
      Marcos

      Até parece que um iphone é algo que só os ricos podem comprar! As pessoas compram apart. e casas em média media 100.000 euros, carros em media de 15.000, achas que 1 treta como 1 telemovel é tão dificil de comprar? Trata-se apenas de ter consciencia de que é algo descartável, dura pouco e ao fim do dia faz o mesmo que os outros. Inteligencia e bolso cheio são coisas que infelizmente ainda nao andam de maos dadas.

      1. Avatar de Nuno Peixoto
        Nuno Peixoto

        Ou quem eh nabo. Principalmente quem eh nabo.

      2. Avatar de LR
        LR

        “So compra iphone quem tem um nivel de educacao acima da media”. Então, pelos vistos, tu não tens iPhone…

      3. Avatar de Ze
        Ze

        Quem tem um iPhone certamente não escreve “eh” em vez de “é”.

      4. Avatar de Ricardo Afonso
        Ricardo Afonso

        ” So compra iphone quem tem um nivel de educacao acima da media”

        “alem de otario tens uma dor de cotovelo enorme por n poderes ter. ”

        O nível de educação desapareceu, assim como a Acentuação Gráfica, deve estar a falar a ultima atualiação do iOS.

      5. Avatar de Nuno Peixoto
        Nuno Peixoto

        @Ze, se usei eh em vez de e com acento, foi pelo simples facto que o meu teclado nao contem acentos.
        Mas quando a inepcia raia a imbecilidade, os Ze’s fazem estas observacoes…

      6. Avatar de Flavius
        Flavius

        @Joao

        “nível de educação acima da media” + “tenho mestrado”

        Posso te dizer já, estudas-te para nada.

        Assim se percebe o nível do ensino em Portugal.

        Os arrogantes que olham de cima para baixo.

      7. Avatar de Antonio
        Antonio

        Em que planeta vives.E mais tenho dois iPhones e estou pensar mudar.Deixa ser snob.

    3. Avatar de Miguel Lopes
      Miguel Lopes

      oh meu caro, este comentário é do mais idiota que se pode imaginar!! eu até tenho um iphone 8, um Samsung de média gama e veja lá que eu, bimbo e preguiçoso com licenciatura, até comprei agora um relógio Stratos da tal de xiaomi. Tente ser equilibrado no comentário, só lhe fica bem!!

    4. Avatar de Carlos1
      Carlos1

      Pois, um rim… não podias ser um bocadinho mais razoável, enfim…. a Apple já não sabe o que o que fazer, as coisas só vão piorar em 2019, com as marcas que produzem smartphone Android a inovarem e trazerem hardware de 2019 a saber:

      -Cpus tão ou mais potentes que o actual A12 bionic
      -5G
      -leitor de impressões digitais no display
      – ecrã sem bordas e sem notch.
      – carregamento wireless mais generalizado incluindo a gama média ( até aos 300 )
      – equipamentos de topo com preços de 500 EUR com 256 GB de memória interna e 10 GB de memória RAM.
      – sensores fotográficos até 48 mega pixels ( reais).

      Enfim poderia ainda continuar a escrever argumentos e mais argumentos, só para terminar queria deixar claro que hoje mesmo um Android de 100 EUR não laga, há quem de facto não saiba o que escreve.

      Conclusão por aquilo que leio existem muitos utilizadores que usam iPhone por que lhes dá status e só mesmo isso e nem querem saber de alternativas, acabam por insultar a inteligência de todos os outros cujas opções não são as suas.

  2. Avatar de Mario Jorge
    Mario Jorge

    um iphone ainda com bom desempenho por 200€, só tenho pena do 6s não estar ao mesmo preço

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Por quanto ?? por 200 euros ?? Era bom,meu caro !! Ponha-lhe mais 70 euros em cima !! Só nos Estados Unidos ele está-se a vender por 249 dólares.Veja aqui neste artigo(https://www.businessinsider.com/apple-sells-iphone-se-on-clearance-2019-1).”Apple is quietly selling the iPhone SE via the clearance section of its site,starting at $249.”
      “The 4-inch iPhone packs the guts of an iPhone 6S into the body of a smaller iPhone 5S.”
      “The device was discontinued in September 2018 but was hugely popular among Apple cognoscenti.” Vejam bem,um smartphone lançado no dia 31 de março de 2016 e estão agora a vender as “sobras” !! Quase 3 anos depois !! Ai Apple,quem te viu e quem te vê !! 😀 😀 😀

      1. Avatar de Falcão Azul
        Falcão Azul

        E,já agora,249 dólares nos Estados Unidos para a versão de 32GB,porque a versão de 128GB já começa nos 299 dólares,muita atenção !! Até na segunda imagem deste artigo do Pedro Simões se vêem os iPhones SE e os preços correspondentes.

      2. Avatar de Mario Jorge
        Mario Jorge

        comprei o meu na vodafone 32gb 200€

  3. Avatar de Thais
    Thais

    Com os preços absurdos praticados nos novos modelos, obviamente que os mais antigos teoricamente mais baratos teriam demanda.

    1. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      A Apple está a limpar o stock, pelos vistos tem muitos recondicionados e/ou novos.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Devias ter substituído aquele “e/ou” por “vendidos como sendo”. Há montes de queixas “por esse mundo fora” pela apple fazer essa festança com artigos antigos. Basta uma pequena investigação na internet que encontras montes de resultados.

  4. Avatar de FugaparaVigo
    FugaparaVigo

    Há que sacar o máximo para cobrir os prejuízos.
    De notar que continuam a pedir demais por um equipamento que já está ultrapassado.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Indeed 🙂
      Toca a sacar enquanto dá.

    2. Avatar de Pedro Simoes
      Pedro Simoes

      O que é um smartphone ultrapassado?

    3. Avatar de Ze
      Ze

      Esta gente é um bocado contraditória. Primeiro os equipamentos só estão ultrapassados devido à Obsolescência programada senão durariam décadas, agora já estão ultrapassados por serem velhos. Em que é que ficamos?

      Um iPhone SE hoje é mais capaz que qualquer telemóvel Android da sua geração (2016) e provavelmente da grande maioria dos Androids mais recentes (excluindo as gamas altas). Deixem-se de tretas.

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        ahahahhaha, sony Z2 com 4 anos, tudo menos ultrapassado, faço tudo o que a maioria faz com o seu telemovel de topo de hoje, ( Maps, drive,Facebook, WhatsApp,Gmail, Linkedin,Photopills, Lightroom, 1 ou 2 joguinhos que estão lá mas é raro usar ) e 128Gb em música no sd e isto é o que 99% das pessoas usa no seu smartphone. Voces e a vossa teoria do “é mais capaz” só me faz rir. Um smartphone dificilmente fica ultrapassado, as pessoas é que gostam do mais recente para mostrarem que têm pois dificilmente necessitam de 20% do poder que o telefone tem.

        1. Avatar de Ze
          Ze

          Não disse que o teu telemóvel não era capaz, disse que o iPhone SE é mais capaz.

          E noutra coisa tens razão, as pessoas não precisam de mais de 20% de 128Gb. 😉

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          +1
          É pena que a camera do iPhone seja fabricada pela Sony.

      2. Avatar de Fernando Fragoso
        Fernando Fragoso

        Eu troquei um flagship Android por um SE em 2018. Duas razoes queria algo mais practico ou seja pequeno e que tivesse boa integracao de software. Mais do que personalizacao abrangente que é o que o Android oferece eu queria integração de sistemas, contas, uma boa app built in de email, a integracao das apps de musica com o widget directamente sem precisar de third party widgets, as funcoes integradas de night shift, etc etc. ah e que fosse rapido. Bem rapido, era esse o meio receio. O SE é mais rapido que o 6S e que o 7 e nao sei se nao é mais rápido que o 8. Tudo graças a um ecrã mais pequeno que resulta em menor esforço de grafica e cpu.

        É o biz. Leve pequeno e capaz de gravar qq momento ou fazer qq coisa num click.

        Comprei SE dps de experimentar o da esposa e pensar epá ja tinha saudade de um smart que me coubesse na mão assim. Dito e feito.

        Para quem faz um uso mto intensivo em facebook e afins algo maior é sempre preferencial. Mas para instagram e geral, messaging etc… nada bate isto. So troco se lançarem um novo SE com mais ecra numa caixa do mesmo tamanho. Senao vou ficar com ele ate deixar de dar.

        1. Avatar de Fruta para dormir II
          Fruta para dormir II

          Trocaste tanto um flagship Android por um iPhony SE como eu….

      3. Avatar de V.T.
        V.T.

        Não digas asneiras. Onde é que um iPhone SE chega sequer aos calcanhares dum Galaxy S7?? Desde o ecrã às câmaras, é um mundo de diferença a favor do S7. Mais, o S7 tem certificação IP68, tem carregamento rápido… enfim!!

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Mesmo.este pessoal ta doido

        2. Avatar de Ze
          Ze

          É melhor para a utilização que ele faz dele. Falam tanto dos iPhones que é só showoff e depois vêm dar o showoff das specs. As specs não interessam para nada se não lhes deres uso. Ele especificou o que lhe interessava e porque é que no caso de uso dele era melhor, ao contrario de ti, que so vieste listar as specs que se encontra em qualquer tabela de especificações.

          O que esta malta se esquece é que os smartphones são na sua maioria usados por pessoas que querem é que a coisa funcione, e estão-se bem a marimbar para o IP68. Pergunta lá quantas pessoas neste mundo sequer sabem o que isso é…

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            E achas que estou a falar do quê mesmo? De ir com o smartphone a cavalo no teu pónei alado a ver se há mesmo um pote de ouro no final do arco íris?

            Estou a falar de uso diário, de olhares para um ecrã Super Amoled e comparares com o vetusto ecrã do SE. Ou de tirares uma fotografia com pouca luz e sair uma grande bosta no SE e no S7 sair uma foto bastante razoável. Ou então teres o azar de deixar cair o teu smartphone na água, ai de certezinha que vais saber o que é certificação IP 68/67. Cá está, é o que dá comprar sem saberem o que precisam e o que querem (atenção, eu já fui cliente Apple). Isto que te acabei de descrever tem tudo a ver com utilização no dia a dia…
            Para finalizar, o carregamento rápido, chegas a casa e tens apenas 4% de bateria, precisa de tomar banho, vestir roupa nova, ou seja, no máximo tens 30 minutos para carregares o teu smartphone, com o CR consegues carregar cerca de 60% ou mais, sem o CR (iPhone SE) carregas no máximo 10%?? Se isto não é utilização diária não sei o que seja… Se comparação!!!

        3. Avatar de V.T.
          V.T.

          Há menos de 1 semana teve updates… mas de certeza que não foi obsolescência programada! Cá está, quem não sabe é pior do que quem não vê!

          Já agora, quanto gastas para teres o SE + iPad só para teres carregamento rápido? Há com cada anedota, vai lá vai!!

        4. Avatar de Filipe Ezequiel
          Filipe Ezequiel

          Essa do ip68 tem muito que se lhe diga, agora já não dá para mandar de propósito para a possa de água, que chatice!

    4. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Ultrapassado? Querias o que? que custasse 100€?? quem compraria outros modelos superiores?

    5. Avatar de Fernando Fragoso
      Fernando Fragoso

      Eu comprei o SE e nao foi por ser ultrapassado.
      Foi por ser exactamente extremamente veloz especialmente para o tamanho que tem.

      Eis a minha experiencia o meu SE é mais rapido que um iPhone 6S e toda a gente que teve os dois sabe disso. Mesmo processador e grafico mas num ecrã mais pequeno. Tudo fica mais leve e rapido.

      As pessoas tem uma noçao errada do que é o SE. comprei um depois de mexer num por ficar tao impressionado.

      Pequeno e potente.

  5. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    Vender batatas? A única coisa que este telemóvel tem de bom é o possivel tamanho para quem gosta de telemóveis pequenos. Em todo o resto está brutalmente desatualizado

  6. Avatar de Edilson
    Edilson

    Tem uma faixa de mercado que está aberta e sem concorrência. 4″ e 5.7″ . No qual não há smart de boa qualidade.

    1. Avatar de Fernando Fragoso
      Fernando Fragoso

      Ora

  7. Avatar de Flavius
    Flavius

    Ainda vão vender iPhone 5 e 5S, a preço de mercado atual :))))
    Como disse, basta ter a Maçã e a Apple fatura logo, grande empresa.

  8. Avatar de Mota
    Mota

    Ecrã pequeno
    Bom desempenho
    Acesso a apps mais recentes
    Bem mais barato que os modelos novos

    É óbvio que ia ser um sucesso. Pena tenho eu que as marcas não apostem mais em smartphones de topo com ecrãs pequenos

  9. Avatar de Cortano
    Cortano

    A Apple está a ficar uma anedota!
    O Tim Cook começa a fazer lembrar o Balmer!

  10. Avatar de João Cardoso
    João Cardoso

    Cada um compra o que quer para o fins que entende. Quando vão perceber isso?
    é sempre a mesma merda da conversa das specs… o que interessa isso? No final das contas quem tem dinheiro paga para comprar os sonhos que tem. Cada um foi influênciado de certa forma e anda aqui tudo a discutir que a sua própria lavagem cerebral é melhor que a do vizinho mas não deixa de ser uma lavagem cerebral.

  11. Avatar de João Cardoso
    João Cardoso

    As specs, são specs são como um projeto em papel. Quando se passa para a obra em si por vezes as soluções apresentadas que tão bem serviam o desenho não são o melhor para aquela situação específica.

  12. Avatar de V.T.
    V.T.

    Como é possível a Apple escolher o SE? O smartphone mais mal “enjarocado” que a marca da Maçã lançou até hoje. Com um ecrã diminuto, sem qualquer tipo de certificação IP, sem ecrã AMOLED, camaras medianas, mesmo por 200 Euros é uma pipa de massa por uma amostra de smartphone… enfim, esta Apple cada vez está mais anedótica!

  13. Avatar de Filipe Ezequiel
    Filipe Ezequiel

    Sempre é preferível a um wiko e ou demais equipamentos que por ai andam com preços semelhantes, que nada, mas nada valem!

  14. Avatar de PAULO SILVA
    PAULO SILVA

    Na minha opinião e dos meus clientes, é o telemóvel de trabalho que gostam devido ao seu tamanho que cabe no bolso, barato (para Apple), bom, confiável.
    Eu acho que deveriam criar um modelo com o «chassis» da série 7 com especificações mais altas para ser o novo SE, e penso que iria ser um sucesso de vendas no mercado empresarial.
    Eu mesmo com um 7 Plus vejo-me com problemas devido ao tamanho, preferia um menor, mas para o que faço la tive eu de ter um grande, que como telemóvel adoro, mas para transportar detesto!

  15. Avatar de Realista
    Realista

    Tem audiojack logo vende bem…

  16. Avatar de LR
    LR

    E assim se prova que, realmente, o dinheiro não é tudo, e que não compra muitas coisas… e que há miúdos que têm um grande défice de umas boas bofetadas paternas (ou maternas).

  17. Avatar de Peferreira98
    Peferreira98

    Na minha opinião a Apple nem devia sequer ter tirado o SE das prateleiras.
    Verdade seja dita, a nível de performance (pelo menos no iOS11) ainda está muito bom.
    E a coisa mais importante. Esse modelo está isolado no mercado. Não existe nenhum modelo Android com essa performance entre 4 e 4.5′. Aliás, já não vejo um Android com essa dimensão aos anos.
    É o telemóvel mais recente que tive, em que a minha mão conseguia chegar a 100% do ecrã ao mesmo tempo sentindo a segurança de que ele não se soltava da mão a qualquer pancada que esta sofresse.
    Hoje em dia como a vida é casa escritório casa, optei por um mi8se (super satisfeito) mas não posso deixar de notar que o iPhone SE deixou mesmo uma boa marca.

  18. Avatar de Diogo
    Diogo

    @Joao Vai-te encher de moscas, seu monte…

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      este comentário era para o “Joao” que estava aqui nos comentários a dizer que era o maior da rua dele porque tinha um mestrado e quem não tinha um iphone que estudasse… mas pelos vistos a porcaria que esse artista estava para aqui a comentar deve ter sido removido e ainda bem

  19. Avatar de Cavalo Silva
    Cavalo Silva

    Tenho um SE 128gb que é fantástico porque cabe até ao lado dos tomates. Faz tudo o que outro faz e dá para falar ao telefone também. Fotos muito boas. Custou-me uma ninharia na Ásia. Não quero outro. O meu primeiro telefone foi um transportável da Telecel 0676 no século passado, pesava mais que uma criança quando nasce. Não jogo em telefones, apenas vejo emails, videochamadas e chamadas voz.