Apple vai trocar bateria a quem tiver um iPhone 6S

55 Comentários

A Apple chegou à conclusão que um número muito reduzido de iPhones 6S desligam-se de forma “inesperada”, sendo que este problema está relacionado com a bateria dos equipamentos. Este não é propriamente um problema generalizado e, segundo a empresa, apenas afecta os equipamentos que foram fabricados entre Setembro e Outubro de 2015.

Se tem um iPhone 6S e tem este problema, então procure um centro de assistência oficial para fazer a troca da bateria.

pplware_iphone6s


Tal como já aconteceu no passado, para outros equipamentos e componentes, a Apple lançou agora um programa de substituição de baterias para quem tem um iPhone 6S. Esta alteração deve ser realizada num centro de assistência oficial, sendo que o valor a pagar é assumido pela própria Apple.

 

Se tem um iPhone 6S e já reparou que tem este problema então deve fazer o seguinte:

  • 1) Saber qual o centro de assistência oficial Apple mais perto de si (ver aqui)
  • 2) Proceder a um backup do equipamento
  • 3) Desligar o Encontrar iPhone
  • 4) Remover toda a informação do equipamento: Definições > Geral > Repor > Apagar conteúdo e definições.

pplware_iphone6s01

A Apple alerta também para que, se o seu iPhone 6s tiver já danos, como um ecrã quebrado, que possa ser impedimento para a substituição da bateria, esses terão de ser resolvidos antes de enviar o iPhone para a substituição da bateria. Além disso, se existir uma avaria que tenha de ser reparara, a loja de reparação oficial poderá cobrar pelo serviço de reparação.

Outra informação importante é que a Apple poderá restringir a substituição das baterias ao país onde o iPhone 6S foi adquirido.

 

Mas eu já tinha substituído a bateria e paguei, e agora?

A Apple, no caso dos utilizadores que já tenham pago pela substituição, solicita um contacto para poder poder restituir o valor pago.

Esta recolha para substituição das baterias não estende a garantia que os equipamentos têm nativa. Em Portugal, os 2 anos de garantia atribuídos por lei no acto da compra, não serão estendidos. O utilizador tem 3 anos, a partir do dia de venda do primeiro iPhone 6S, para proceder a esta substituição.

Via: Apple

Partilhar:
Tags:

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Raquel
    Raquel

    Estranho, nunca vi aqui ninguém a queixar se de nada. Será vergonha?

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Está tudo ocupado a comentar os artigos sobre Windows Phones.

    2. Avatar de Marcos
      Marcos

      +1
      De certeza que sao apenas meia duzia..casos isolados lol

    3. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Há mais de um ano com esse problema e realmente pouca gente se queixa, no entanto aqui no blog já existem uns quantos utilizadores com esse problema.

  2. Avatar de Mdt
    Mdt

    Tenho um 6 e acontece exatamente isso, desliga-se e pede para ligar o carregador, no entanto tinha bateria.

    1. Avatar de Flávio Proença
      Flávio Proença

      no da minha esposa tal e qual isso…. já foi 3 vezes para a garantia, entre uma delas foi para a irlanda onde diseram que trocaram o visor que era dai que vinha o problema…. entretanto continuou a fazer e fomos outra vez e agora pela informação que nos foi dada ontem já foi pedido um telemóvel novo, no qual irão proceder à substituição do equipamento…. agora é esperar para ver se é verdade ou não….

      1. Avatar de P
        P

        3 vezes para a garantia, com o mesmo problema, e não pediste um novo?

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          E achas que isto é a casa da mãe joana?

    2. Avatar de FER
      FER

      Pois a mim também me acontece isso tipo esta a 20% e desliga-se e pede para ligar o carregador.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Isso não é da bateria, o meu iphone 4s tambem faz isso, é porque tens a bateria descalibrada, há um post da ppl aqui feito ha uma semana a explicar o que deves fazer para calibrar a bateria, comigo deu certo!

    3. Avatar de Filipe
      Filipe

      Tenho um 6s produzido exactamente entre setembro e outubro de 2015 e acontece m o relatado , fico na dúvida em mandar trocar a bateria, não queria nada ficar sem o jailbreak

      1. Avatar de Henrique
        Henrique

        Como sei quando foi fabricado o
        Meu iphone? para saber se a posso trocar… hbarrote@hotmail.com

      2. Avatar de jorge
        jorge

        Conseguiste resolver Filipe?

  3. Avatar de Gabriel Guerreiro
    Gabriel Guerreiro

    Tenho o 6s desde que saiu no ano passado e começou a fazer isso recentemente, chega aos 30/40% e desliga-se do nada e depois diz que está sem bateria lol

    1. Avatar de FER
      FER

      pois o meu tb comecou a fazer isso desde a ultima actualização

      1. Avatar de Gabriel Guerreiro
        Gabriel Guerreiro

        Somos dois… é estúpido mas também apagar tudo e levar a uma loja não sei

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          O meu começou a fazer o mesmo

  4. Avatar de Adriano
    Adriano

    A mim tem me acontecido mas sempre quando há uma atualização pendente depois volta ao normal…

    1. Avatar de FO
      FO

      Actualização do ios ou de alguma app?

      1. Avatar de Adriano
        Adriano

        Do ios.. Embora que tenho o beta.. Hoje sem atualização tb fez

    2. Avatar de Mário S.M
      Mário S.M

      Coincidência.

      É um problema mesmo de hardware, tem de ser substituída, manda porque vais ter de…

  5. Avatar de Joao 2348
    Joao 2348

    Só para ficar claro, não estende a garantia do equipamento, mas estende a garantia da bateria em si, em mais 2 anos, a menos que a Apple queira violar o Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de Maio, Artigo n.º 5, alínea 6) “Havendo substituição do bem, o bem sucedâneo goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos a contar da data da sua entrega, conforme se trate, respectivamente, de bem móvel ou imóvel.”
    in.: https://dre.pt/application/dir/pdf1sdip/2008/05/09800/0288802894.PDF

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      Não deves ter lido bem a frase, nomeadamente a parte que diz “Havendo substituição do bem”. Ora que eu saiba o bem não vai ser substituído, mas sim reparado.

      1. Avatar de Anti-Obnóxio
        Anti-Obnóxio

        “Só para ficar claro, não estende a garantia do equipamento, mas estende a garantia da bateria em si”, o que nao entendeste ?
        Ao contrario do que normalmente tentam impingir ( nao é so a Apple, sao quase todos, a começar pelos proprios revendedores), a bateria nao é um consumivel, faz parte integrante do aparelho e este simplesmente nao funciona sem ela. LOgo como qualquer outra peça substituida, tem nova garantia de 2 anos ( a peça nao o aparelho).
        Continua a haver muita desinformaçao e desconhecimento.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Lamento informar mas a bateria é um bem consumivel. Está na lei é só tem 6 meses de garantia.

      2. Avatar de Boxexas
        Boxexas

        Boas
        Ele leu bem! ” não estende a garantia do equipamento” mas sim “estende a garantia da bateria em si” pois uma bateria é considerada um “bem” material, ou seja, o iphone não estende a sua garantia mas a bateria sim, é como trocar um motor de um automóvel após 10 anos, não tens a garantia do automóvel novamente, mas tens uma garantia nova APENAS do motor.
        Penso que é isso que ele tenta transmitir.
        Abraço

  6. Avatar de eunas
    eunas

    O meu também tem dado problemas…
    Já aconteceu ter 48% e desligar obrigando a ligar o carregador… 3 vezes já…
    Onde são esses pontos oficiais? Até quando?

  7. Avatar de maisum
    maisum

    Tenho um Iphone 6s que tem dado exactamente este problema desliga-se e pede para colocar carregador mesmo tendo bateria. O meu foi adquirido no site da Apple. Entretanto faço o quê fico sem telemóvel.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Não. A Apple troca-te a bateria telepaticamente para não te causar incómodo.

      1. Avatar de Francisco C.
        Francisco C.

        Ah ah ah
        Inovação! 🙂

  8. Avatar de rodolfoprestong
    rodolfoprestong

    O iphone 6s foi um dos maiores sucessos da maça,e um probleminha sem importancia nao deve ser levado em conta.

  9. Avatar de Julio
    Julio

    Nem acredito que um produto foxcoon t defeito. Ainda mais desenvolvido na Califórnia. Porque para a montagem. Usam o mesmo que os outros chinocas. Uma mixelandia de peças chinesas sabe se lá a proveniência

  10. Avatar de Pedro Pinho
    Pedro Pinho

    Não tendo o problema mencionado não seria uma boa oportunidade para trocar uma bateria já usada com um ano por uma nova em folha

  11. Avatar de Ricardo Queiros
    Ricardo Queiros

    Alguem sabe como ver a data de fabrico do iphone? Tenho um 6s e anda com esse sintomas. Obrigado

  12. Avatar de TOM
    TOM

    Ei lá tanto comentador com o tal problema… mas até agora ainda não tinha visto ninguém a queixar-se. Não é facil admitir que se deu umas centenas de euros por um aparelho que depois saiu “furado”.

    1. Avatar de Mário S.M
      Mário S.M

      Não rapaz, isto é Apple, não estamos a comprar telemóveis vindos da China com garantia por e-mail.

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Loooool, pelos vistos houve quem tenha comprado bateria ainda com o telemóvel em garantia? Supostamente foram trocadas na loja da Apple e a garantia não-chinesa disse ao cliente que tinha que a pagar, imagino , provavelmente a desculpa do costume, mau uso visto que o telemóvel é perfeito ehehehe. Uma coisa é certa, sinceramente não sei como funciona a Sony, visto que o meu telemóvel fez 2 anos e nunca deu problemas.

    2. Avatar de Adriano
      Adriano

      Oh meu tanto Ferrari a dar problemas….!!

      Pois acaso o meu conheçou na semana passada e só voltou a fazer hj…
      E cada um compra o que quer e faz dele o que quer…!!!

  13. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Nao me importava que isso acontecesse ao meu ia diretinho pra o seguro e tinham me que dar um iphone 7

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Se calhar até te davam o 8

  14. Avatar de NunesR510
    NunesR510

    Tenho este problema com o meu Iphone.
    No domingo dia 20 deNovembro desloquei-me ao NorteShopping onde fiz a reclamação.
    Estou aguardo pelo contacto da loja.

    O telemovel estava constantemente a desligar.
    A bateria dos 80% passava pós 20% e desligava e ligava.

    Além deste defeito encontro constantemente ou ao tentar entrar na camara fotográfica.
    Encrava aplicação tendo mesmo de sair fora e voltar entrar.
    Enfim

    Vamos a ver o que resolvem.

    1. Avatar de Luis Filipe
      Luis Filipe

      Boa tarde,

      Já teve conhecimento da situação do reparo? Já entregaram o equipamento?

  15. Avatar de carlos
    carlos

    para saberem data de fabrico colocar nº de serie o meu é de setembro 2015

    https://kelpom.fr/

  16. Avatar de Henrique
    Henrique

    Alguém já consegui efetuar a troca por este programa da apple ? Fui informado por um agente autorizado que afinal a apple já não vai trocar indicando “Segundo informação da Apple, a parte da engenharia da Apple está a trabalhar no problema afim de resolver o problema que poderá passar com um upgrade do sistema iOs.”

  17. Avatar de Tiago
    Tiago

    Por acaso o meu iphone 6s chegou na sexta passada onde foi para a garantia mesmo por este sintoma, desliga-se do nada quando está abaixo dos 40%, entretanto veio da garantia e apenas fizeram umas atualizações e na segunda feira sai esta noticia… Já entrei em contato e pedem para deixar o equipamento e pode demorar 3 semanas… 2 dias depois de ter chegado da garantia continua pior , desliga-se 3 a 5 vezes até eu ligar o cabo.

  18. Avatar de jorge
    jorge

    Alguem ja teve o caso resolvido ?

  19. Avatar de Cláudia
    Cláudia

    No dia 28, por apresentar os mesmos problemas e desligar-se com 40% de bateria e afins, entreguei o meu iphone 6s na PCclinic do Fórum Algarve, que é um dos poucos Centros de Assistência Autorizado da Apple no Algarve, onde verificaram através do nº de série que o telemóvel estava abrangido pelo programa de troca de baterias. Ficaram com ele, disseram que após o diagnóstico do mesmo, iriam pedir uma nova bateria e substituí-la lá. Fico a aguardar e espero que ao fim deste tempo sem o iphone, ele venha sem qualquer problema…

  20. Avatar de Gregório
    Gregório

    Comprei um iPhone 6s faz 1 mês para aí e já foi a garantia da Apple. Mas era pelo sistema operativo, era bastante lento, nem parecia um iPhone 6s parecia mais um 4 ou 5, já tinha algumas quedas por má sorte e mesmo assim levei a garantia e a Apple deu um iPhone novo.
    Este agora está perfeito menos a bateria, dura muito menos que o outro. Enfim, ma sorte, ainda estou a pensar em deixar outra vez na garantia.

  21. Avatar de Celso
    Celso

    Será que a bateria nova tem a mesma potência?

  22. Avatar de Rita
    Rita

    Bom dia,

    Depois do meu telemóvel (iPhone 6S) com um ano de uso, se ter desligado pela milésima vez com 45% de bateria (sendo que eu mal o ligo a uma tomada ele inicia rapidamente, ou seja, não fica com o símbolo de carga até ligar como nos casos em que a bateria vai a 0%) levei-o ontem (2 dezembro) a uma PC Clinic no Marshopping. Eles lá fizeram aqueles testes que demoram aproximadamente 5 minutos e o telemóvel passou nos testes de qualidade de bateria, por isso tive de o lá deixar (vai demorar 7 dias úteis a 10 dias úteis) para que eles lá consigam analisar o desempenho da bateria em utilização e em stand-by. O funcionário disse-me que se ele passar outra vez nos testes eles não me arranjam nem dão um novo, caso contrário se eles verificarem danos na bateria substituem o aparelho (devem me dar um novo “recondicionado”. O certo é que o meu telemóvel alegadamente não está na lista dos iphones com defeito pois o número de série é um QM. Mas de facto, ele foi adquirido em Novembro de 2015, pelo que a lista em cima indica telemóveis com número de série até às letras “QJ”… o M vem naturalmente depois e garanto que apresenta o mesmo defeito. Alguém que tenha passado por esta experiência? Sabem me dizer se o telemóvel de facto tiver anomalias se aí tenho que esperar mais 30 dias para ter um novo? (além destes dias que já estou à espera que fazem testes?). Obrigada pela atenção e bom ano a todos.

  23. Avatar de Paulo Pedro
    Paulo Pedro

    Alguém conhece uma pessoa que teve esse problema mas no iPhone 6 e não no 6S?

  24. Avatar de Marta
    Marta

    Sabem se eles mudam mesmo a bateria ou se dão um telemóvel recondicionado? O meu 6s infelizmente está contemplado no programa de troca de bateria, mas detestaria ficar com um telemóvel que não o meu. Tive um 5s, com um problema que também foi admitido e corrigido pela Apple, mas em vez da substituição do botão, deram-me um recondicionado. Fiquei mesmo muito chateada com esta situação e pelos vistos não me safo de nova chatice 🙁

  25. Avatar de Magalhães
    Magalhães

    Olá viva, Boa tarde.
    Comprei um 6s usado e a bateria já não está grande coisa.
    Não tenho factura.
    Será que poderei pedir a substituição da bateria nestes moldes, mesmo assim, num agente autorizado…
    Muito obrigado pela ajuda.
    Cumps.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, contacta um agente autorizado e pelo número de série deverão poder ajudar-te.

    2. Avatar de Sónia
      Sónia

      Olá. Também comprei um 6s usado e a bateria também não está nas melhores condições.
      Queria saber se chegaste a fazer a substituição da bateria.
      Obrigada!