Apple: Um iPhone deve durar no mínimo 3 anos

154 Comentários

Os smartphones hoje são comprados e não pensamos quantos anos irão durar nas nossas mãos. A grande oferta e os preços mais acessíveis fazem com que possamos trocar com outra facilidade que não era possível no passado. Mas ao que parece está errado trocar de smartphone anualmente, por exemplo!

Segundo a Apple, no caso dos iPhones estes devem durar no mínimo 3 anos!

Apple: Um iPhone deve durar no mínimo 3 anos


É verdade que os iPhone são dos equipamentos mais caros que estão no mercado. Mas também é verdade que, ao contrário do que acontece na generalidade do mundo Android, estes equipamentos têm bom suporte e são construídos com material de excelência… daí o preço.

Mas para quem compra um smartphone provavelmente nunca questionou quanto é que o mesmo pode durar. Segundo a Apple,  um iPhone deve durar no mínimo 3 anos. Já no caso de equipamentos com OS X e  tvOS o “tempo de vida” estimado é de 4 anos.

Years of use, which are based on first owners, are assumed to be four years for OS X and tvOS devices and three years for iOS and watchOS devices

As estimativas agora reveladas resultam da iniciativa Apps for Earth que permitem à Apple ter uma noção do “tempo de vida/duração” dos seus equipamentos, o que acaba por ser também um bom indicador para o consumidor.

Apple: Um iPhone deve durar no mínimo 3 anos

De salientar que esta iniciativa só dá previsões para equipamentos que tenham apenas um dono e que não pertençam a programas de recondicionamento ou reparação.

 

Já agora, quantos anos tem o seu smartphone?

Comentários

154

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    “Já agora, quantos anos tem o seu smartphone?”
    12 dias

  2. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    Tenham calma, é apenas um artigo.

    1. Avatar de james
      james

      ahah, se a propria apple disse.se que so duraria 3 meses no minimo é que era de rir

  3. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    Muita gente diz que ter um Apple product é show off, o que é verdade em muitos casos. No entanto, para mim o verdadeiro show off é quem troca de smartphone todos os anos ou até de 2 em 2 anos, seja qual for a marca.

    1. Avatar de Paulo Z.
      Paulo Z.

      Portuga que é portuga troca todos os anos.

      1. Avatar de PAULO SILVA
        PAULO SILVA

        eu troco porque é por contrato e a cada dois anos vendo o iphone antigo por otimo preço e depois compro o novo com desconto. – as vezes nao pago nada na troca.

        1. Avatar de censo
          censo

          Não pagas nada na troca ??? Isso deve ser para rir, não ?

          1. Avatar de Henrique
            Henrique

            Alguém diga a este panão para estar calado?

          2. Avatar de Dreamliner
            Dreamliner

            Ok, Henrique.
            Censo, fecha a matraca.

        2. Avatar de José Gomes
          José Gomes

          O problema dos contratos é que neste momento, tenho carregavel, e pago 16e por mês, tenho por mês: 5000 sms para todas as redes e 1000 minutos para todas as redes e 5 GB de dados, normalmente só encontro contratos com umas 10 ou 20x menos, mas a pagar quase o dobro… no fundo com o q pedem de entrada mais o que cobram a mais no contrato, acabamos por pagar o telemóvel à mesma e ainda ter menos plafond de dados…

          1. Avatar de joao
            joao

            josé que tarifário é esse? o meu contrato da meo acabou agora e quero ver-me livre do 500 em 1. não ligo muito aos minutos e sms, mas ter isso mais 5Gb de dados não me parece nada mau tarifário.

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            Yorn X
            5 gb
            +25

          3. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            João deve ser o yorn X de 5gb da Vodafone. Que segundo às condições é para jovens até aos 25 anos ou estudantes com kk idade. 🙂

          4. Avatar de Marco
            Marco

            Francisco Pinto: o Yorn 5X é para qualquer pessoa.

          5. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Como é óbvio, ninguém dá nada a ninguém, eu prefiro pagar a pronto, pois gasto 5€ por mês não me compensa ter x minutos + x sms pelo preço de 30€/40€/50€/60€ por mês só para ter o telemóvel xpto, ao fim dos 24 meses pagas 2x mais o preço do telemóvel.

          6. Avatar de RubenS
            RubenS

            Yorn X não compensa. Após acabar o tarifário semanal cada dia sem carregar desconta na semana, além de que descontam 1€. Tar todas as semanas a carregar não é muito prático.

      2. Avatar de gajo de alfama
        gajo de alfama

        Claro, portuga que é portuga abdica de comida para ter um smartphone topo de gama. Já dizia o outro: “Portugal é bom o que estraga são os portugueses”.

  4. Avatar de Tomás
    Tomás

    citação completa
    2) To model customer use, we measure the power consumed by a product while it is running in a simulated scenario. Daily usage patterns are specific to each product and are a mixture of actual and modeled customer use data. Years of use, which are based on first owners, are assumed to be four years for OS X and tvOS devices and three years for iOS and watchOS devices. More information on our product energy use is provided in our Product Environmental Reports.

  5. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Tenho o S7 edge à 5 dias. Tive o 4S durante 4 anos e pouco. Neste momento está com a minha sobrinha.

    1. Avatar de Amélia Gerivaldes Castro Girão
      Amélia Gerivaldes Castro Girão

      Há 5 dias?! E tens de vir mandar essa posta para aqui? Quem quer saber disso?

      1. Avatar de Xnelox
        Xnelox

        Eu tenho um nexus 5x à 32 dias e 13 horas, espero não te ofender com este comentário Amélia…

        1. Avatar de Jorge Ferreira
          Jorge Ferreira

          🙂 ainda por cima é mesmo Amélia, ficou mesmo bem na expressão 🙂

      2. Avatar de XuPaKi
        XuPaKi

        Calma, o homem nao esta a matar nem a atacar ninguem, esta apenas a informar. Qual o mal nisso?

      3. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Amélia, vou-te dar um desconto porque todos erramos.
        Eu não mandei posta de pescada nenhuma, na realidade tu é que estás descontextualizada. Volta a ler o artigo e depois em vez de vires mandares posta responde ao que perguntaram. Eu limitei-me a responder.

        No entanto noutros artigos tenho falado sobre a minha experiência de mudança de ios para Android e mostrado, na minha visão, que não basta ter um grande equipamento, porque o é, também é preciso um sistema operativo à altura. E o que vejo não é isso. Vejo um sistema escalável, super parametrizável, mas muito pouco maduro. A Minha opinião vale o que vale, mas pode ser útil a alguém.

        Todos nós precipitamos a postar. Desta vez foste tu.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Opiniões pessoais é o que se quer…de haters e de fans está o pessoal cheio.
          Concordo contigo…android é engraçado para brincar às roma, mas para usar e pronto não há nada como o iOS!

  6. Avatar de Pedro Faria
    Pedro Faria

    Troco mais menos de 6 em 6 meses! Encostei um iphone 5 ( o pior de todos), vendi um htc M7, parados tenho um M8, um LG G3 e uso um S7 edge. O melhor, o Sense da Htc. O mais rápido o S7 sem dúvida. Iphone nunca mais e estou á espera do M10.

    1. Avatar de Rafael Pimentel
      Rafael Pimentel

      e eu aqui como meu humilde Nokia Lumia 520 já a um ano e 9 meses, uso para ouvir musica, e-mail, alguns jogos, chamadas, sms, e social media.

      1. Avatar de PeFerreira98
        PeFerreira98

        Same here… Da para tudo o que eu quero a nivel de produtividade. Agora a nivel de jogos posso concordar que faz-me falta 1 ou 2

        1. Avatar de Rafael Pimentel
          Rafael Pimentel

          Vou por o WP de lado por uns tempos e arranjar um android, estou indeciso entre um Xiaomi Note 3 Pro ou um One Plus 2 ou o X, mas isso depois vê-se, quando a MS “get’s their $h!t€ together” hei-de voltar a olhar para o WP.

    2. Avatar de ocram
      ocram

      És Rico !!!

      1. Avatar de Pedro Faria
        Pedro Faria

        Não. Trabalho muito. Em muitas coisas. E posso dizer que, sim, ganho bom dinheiro. E gasto-o nestas gekisses! 🙂

        1. Avatar de Henrique
          Henrique

          Não, não sabes o que fazer ao dinheiro, é a única explicação, a maioria desses smartphones equivalem-se.

          1. Avatar de Pedro Faria
            Pedro Faria

            Sim. Naquilo que se lê. Specs e tal. Mas uso-os ou usei-os. E o que comento é com conhecimento de causa. R o meu dinheiro, caríssimo, é o meu dinheiro. O que faço com ele diz respeito a mim. Nunca a si. Estudasse. 🙂

          2. Avatar de Goncalo
            Goncalo

            o homem ganha o seu próprio dinheiro… que tens tu que julgar o seu gasto?

          3. Avatar de XuPaKi
            XuPaKi

            E se de repente um desconhecido te quisesse controlar a tua vida a dizer o que podes ou nao fazer? Isso é inveja, fakta de akgi oara fazer, ou falta de vida propria (ou uma combinacao destas).
            O que tu farias ou deixarias de fazer se tivesses dinheiro, so a ti diz respeito, certo? O mesmo se aplica aos outros.
            Inveja é fdd não é?

          4. Avatar de Henrique
            Henrique

            Inveja é o quê?

            Eu gasto mais de 1000€ por ano em tecnologia, à vontade, se quisesse trocar de telemóvel em cada 6 meses podia, se o telemóvel fosse a única coisa importante ou parecido…

          5. Avatar de Benchmarkdoiphone6s
            Benchmarkdoiphone6s

            Na internet somos todos ricos, mas depois na realidade anda tudo a sopa.

    3. Avatar de Portimão
      Portimão

      O s7 Edge é fantástico, o m10 é super atraente e para mim, o Android mais interessante como um todo é o Xiaomi Mi5. O design dele juntamente com as suas specs e com a MIUI é algo de outro mundo. 🙂

      1. Avatar de Tavira
        Tavira

        Oh Portimão! Não achas que isso só de sapecs deixa algo a desejar? Um telemovel deve ser mais que potência; deve ser por exemplo algo que se adapte a todas as nossas necessidades, sejam elas profissionais ou de lazer. E parece-me que essas grandes bombas droid muitas vezes incumprimento, a começar pelas baterias… Ou estou enganado? Porque potência sem controlo não é nada.

    4. Avatar de nuno elermann
      nuno elermann

      hi , porque consideras o iphone 5 o pior de todos ? thanks

  7. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Há um problema neste estudo: ecrãs partidos.

    Se o problema dos ecrãs partirem ficar resolvido a longevidade de todos os equipamentos do género dispara

    1. Avatar de Christian Nogueira de Faria
      Christian Nogueira de Faria

      Estranho, nunca tive um “ecrãn” partido!

    2. Avatar de gajo de alfama
      gajo de alfama

      Os ecrãs não partem sozinhos, digo eu.

      1. Avatar de Kekes
        Kekes

        Mas ha susceptibilidades.

    3. Avatar de Tomás
      Tomás

      o ecrã substitui-se e isso não modifica o objectivo do que é dito

    4. Avatar de Henrique
      Henrique

      Quando encontrares um material transparente que não parte e não arranha, diz.

      1. Avatar de XuPaKi
        1. Avatar de Rafael Pimentel
          Rafael Pimentel

          e que não custa 4 rins, 2 corações, 3 almas e os olhos da cara para fabricar, ao ponto de ser um touchscreen funcionável a 100%…

        2. Avatar de Henrique
          Henrique

          faltou a parte de terem o tamanho suficiente para o ecrã do telemóvel…

          1. Avatar de xX
            xX

            e não tem? é enes de diamante mas cada pedaçinho custa uma casa quase

          2. Avatar de Tomás
            Tomás

            xX, não existem diamantes com tamanho para cobrir totalmente um ecrã de telemóvel, a não ser que não te importes com um ecrã pequenino. Mesmo que pegasses no maior diamante que existe dificilmente conseguirias cobrir um ecrã de 3 polegadas. Com diamantes sintéticos o melhor é esquecer… provavelmente nem para um relógio dava.

    5. Avatar de Portimão
      Portimão

      O único telemóvel que tive e que parti o ecrã (porque sentei-me e esqueci-me que o tinha no bolso de trás das calças) foi um Sharp GX15. De resto, nunca me aconteceu. Até porque nunca mais usei telemóveis/smartphones no bolso, ando sempre com uma mochila ou uma mala à tiracol.

    6. Avatar de RubenS
      RubenS

      Ecrãs não se partem sozinhos, tudo depende do utilizador. No meu caso nunca tive um ecrã partido nem riscado e nunca usei pelicula, apenas capa no tlm.

  8. Avatar de Balearic Soul
    Balearic Soul

    Isso do Android começa a não fazer sentido. O Galaxy S5 já está a receber o Android 6.0 😉

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      E os restantes 1300 modelos de várias marcas? Inclusive da Samsung? Um Samsung não faz inverter toda uma tendência…

  9. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Sinceramente acho que qualquer telemovel de há 2-3 anos para cá dura com facilidade 5 anos se tiver bateria substituível. Eu por exemplo desde há muitos anos só tenho telemoveis Android em que posso substituir a bateria, e se tiverem 1GB RAM, DUAL CORE e Android 4.2 podemos usá-los para tudo.

    Eu uso como telemovel secundário um Moto G 2014 (2 anos) e faz tudo 5 estrelas, super fluído e anda com android 6 oficial. As fotos sao de topo na gama. Só o tamanho de ecrã não é o ideal, de resto … e ainda andará se a bateria se portar bem mais 2 ou 3 anos.

    1. Avatar de ACS
      ACS

      4.4 é o mínimo que queres se pretendes que o telemóvel dure alguns anos.

    2. Avatar de joao
      joao

      se dissesses qualquer telemovel com android puro ainda era aquela..agora ter aparelhos com android 4.2 até doi…..não é só de hardware se vive…a evolução do software é enorme de ano para ano. em 5 anos nem imagino como estará o android ou ios. e quanto à bateria substituível….em iphones e ipads que tive nunca tive problemas da bateria viciar. tenho um iphone 3g que passado 8 anos ainda estava boa. a apple tudo que mete dentro do aparelho é de qualidade não é como os androids de 100 euros que esses sim precisam de baterias substituíveis. o único telemovel que tenho com bateria substituível é um blackberry, que já teve que mudar de bateria, aproveitei comprei 2. mas só quem está habituado a material fraco é que dá valor a baterias substituíveis. se queres mais energia compra uma powerbank de 25mah que nunca mais vais ter problemas nem stresses de acabar a bateria.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        “a apple tudo que mete dentro do aparelho é de qualidade não é como os androids de 100 euros que esses sim precisam de baterias substituíveis”

        Quando vires apples a 100€ novos, aí sim, a tua frase faria sentido, agora comparar equipamentos que não têm a ver um com o outro…

        1. Avatar de XuPaKi
          XuPaKi

          A qualidade mede-se pelo preço?
          Que tal veres estes videos:
          https://www.youtube.com/watch?v=jCOWCg18XII
          https://www.youtube.com/watch?v=fTJOL5ikuZA
          Como se justifica a tao alta qualidade e o “tao especial” preço de um iPhone?

      2. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        João, o Android 4.2 ainda tem capacidades que iOS só para aí na versão 11 irá ter, e a maior parte das Apps necessita apenas 4.2. Vejam-se muitos browser, apps de office, KODI, maior parte dos jogos etc etc. Daí que até as Fire TV da Amazon e muitas Android box correm a versão 4.2 …

        Quanto ao material de qualidade da Apple: qualquer bateria aguenta entre 400 ciclos (só os novos macbook chegam ~1000) até perder exponencialmente capacidade. Se carregares cada 2 dias, passado 4 anos foram-se 720 ciclos. O teu iPhone 3g com tecnologia antiga aguentou 1440 ciclos? Lol deixa-me rir… no comments.

        Mais: já tive 4 produtos Apple e todos eles após 1 ano tinham consideravelmente menos carga, a única diferença para outras marcas é que mantinham muito tempo os 100% artificiais e depois desciam 1% muito mais depressa. Ou seja: enganam bem enganam …

  10. Avatar de Luis Ferreira
    Luis Ferreira

    Tenho um 4S há cerca de 5 anos e meio. Ainda funciona bem e com o último iOS (se bem que sem todas as valências). Lasquei o vidro pela primeira vez a semana passada, sem nunca ter usado uma proteção; devo ter sorte, e deve ser um record!

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Tenho um Ace 2 android 4.1.2 já a 4 anos, também nunca usei proteção no ecra e nunca tive problemas de partir.
      Vou acabar por trocar por ser muito lento para navegar na net!

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      5 anos e meio??? LOL nem sequer estava no mercado há 5 anos e meio.

    3. Avatar de Lopes
      Lopes

      Realmente é estranho ,pois o 4s ,foi anunciado no dia 4 de outubro de 2011 e lançado no dia 14 ou 15 desse mesmo mês.
      A minha matemática pode não ser o meu forte ,mas a tua ,tb deixa muito a desejar.

      1. Avatar de Luis Ferreira
        Luis Ferreira

        Tinha ideia de ter comprado em 2010, pelos vistos terá sido em 2011…
        É mais uma questão de memória. Nada tem a ver com matemática, disciplinas que fiz com notas acima de 16 aquando do curso de eng.

        1. Avatar de Lopes
          Lopes

          Ainda mais me ajudas,dizes-te “ENG”e escreves patranhas como esta.
          Se queres mais credibilidade nas respostas que escreves ,prima por alguma veracidade.
          A pesquisa por exemplo ,pode ajudar nos lapsos de memória.

      2. Avatar de Luis Ferreira
        Luis Ferreira

        Tinha ideia de ter comprado em 2010, pelos vistos terá sido em 2011…
        É mais uma questão de memória. Nada tem a ver com matemática, disciplinas que fiz com notas acima de 16 aquando do curso de eng.

      3. Avatar de Luis Ferreira
        Luis Ferreira

        Tinha ideia de ter comprado em 2010, pelos vistos terá sido em 2011…
        É mais uma questão de memória. Nada tem a ver com matemática, disciplinas que fiz com notas acima de 16 aquando do curso de eng.

  11. Avatar de Rui Guedes
    Rui Guedes

    Não sei porque é porque que só dão garantia de um ano…

    1. Avatar de Rui Guedes
      Rui Guedes

      Edit: Porque é que… 😛

    2. Avatar de Henrique
      Henrique

      Dão de 2, não sejas mentiroso, a garantia INTERNACIONAL é que é só no primeiro ano.

    3. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Porque esta gente compara iOS de 700 euros com Android de 100. Um Android de topo também anda 5 estrelas depois de 5 anos. Eu tenho um smart chinês single core e 512 RAM a correr 6.0 … e?

    4. Avatar de Portimão
      Portimão

      Em Portugal não dão garantia de um ano, dão dois.
      Mas se achas pouco podes prolongar com o Apple Care.

  12. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Se a Apple não os deixasse mais lentos propositadamente durariam ainda mais tempo… coitado do meu 4S p*ta de caracol … vamos la ver quando sair o 7 se vai ser substituído..

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Sim, porque a tecnologia não evoluiu NADA, nem o iOS evoluiu desde 2011!

      Pega num nexus dessa altura, e fiz-me como corre com o Android M

      1. Avatar de Tiago Fernandes
        Tiago Fernandes

        Tenho um Galaxy S2 (quase 5 anos), com o Android M (6.0.1) e posso dizer que está bastante fluido e rápido. Alias, à medida que ponho os SO mais recentes noto o desempenho vai ficando melhor (fluidez e rapidez). E mesmo a bateria (que ainda é a original) se está a aguentar.

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Propositadamente? Querias que um smartphone com 5 anos e com montes de atualizações em cima (software que evoluiu e evoluiu) continuasse fluido como no primeiro dia??
      Reclamam com tudo…

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Ninguém disse o que vocês estão a dizer, suposições são vocês ótimos.

  13. Avatar de Emílio
    Emílio

    iPhone 5s a caminho dos 3 anos. A bombar sem lag nenhum

    1. Avatar de Antonio Rodrigues
      Antonio Rodrigues

      +1

  14. Avatar de Ricardo Saraiva

    Tenho um Nokia E71 que utilizo diariamente, já tem 6 anos.

    1. Avatar de Matias
      Matias

      Boa maquina.

  15. Avatar de WP10
    WP10

    Tenho o meu Lumia 730 com WP10 a cerca de um ano e vai durar não dar mais. Cada um sabe de si mas não faz sentido trocar de telemóvel todos os anos ou mesmo de 2 em 2 anos.

  16. Avatar de Filipe
    Filipe

    Nokia Lumia 920, com 4 anos.

  17. Avatar de Vitor Matos
    Vitor Matos

    Galaxy S a fazer 6 anos!

  18. Avatar de ACS
    ACS

    Não tenho iphone mas tenho um macbook 13′ de 2008 e com um aumento de ram para 8gb e um SSD de 256 parece que o comprei ontem. O grande problema é a bateria que já nao dura 8-10h mas depois de tantos anos e uns milhares de ciclos fico pasmado como ainda aguenta 4 horas.

    1. Avatar de Alex M.
      Alex M.

      Um ssd faz verdadeiros milagres também fiquei espantado quando meti um de 120gb no meu desktop

  19. Avatar de Jesus
    Jesus

    Moto G falcon há quase 3 anos, com Android 6.0.1 a rolar!

  20. Avatar de hmmn
    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Sim sim…

  21. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    “Daí o preço”… Que coisa mais tendenciosa. Toda a gente sabe, e até os ifans, que o preço do iPhone não reflete o custo dos materiais, nem pouco mais ou menos. O que não falta aí são smartphones com grande qualidade de construção a preços várias vezes inferiores. O preço é uma forma da Apple apontar o seu público alvo como sendo pessoas abastadas. Os ricos só querem coisas caras, porque associam o que é caro a ser bom, o que nem sempre é verdade. No entanto aquilo que é bom tem de ser caro, sem dúvida.

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Sim, porque a Apple tem como público alvo este país miserável, que um ordenado de um detentor de um mestrado é inferior a um empregado de mesa em países como o Reino Unido.

      Qualquer um pode ter um iPhone! Só não tem quem não quer.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Ou quem não consegue que lhe aceitem o crédito.

    2. Avatar de Tavira
      Tavira

      Clap! Clap! Clap!

  22. Avatar de Miguel Matos
    Miguel Matos

    Se eles baixassem para metade do preço, respeitava o artigo!! Ehe

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Mas quem és tu para respeitar ou deixar de respeitar?

      1. Avatar de pintor
        pintor

        Do reino dos Algarves não se pode esperar muito mais.

      2. Avatar de Tony
        Tony

        Provavelmente um consumidor informado

  23. Avatar de Jorge
    Jorge

    True. O meu iPhone já vai em 4 anos de uso, o MacBook em 5. Todos impécs e a funcionar como deve ser 🙂 nunca tive um telemóvel e portátil a durar tanto tempo sem se ‘arrastarem ‘

  24. Avatar de MARCO Giebels-Vitorino
    MARCO Giebels-Vitorino

    O meu último NOKIA durou 15 anos. 😉

  25. Avatar de Miguel Sousa
    Miguel Sousa

    É estranho que a Apple queria só dar 12 meses de garantia em TODAS as peças do telemóvel, incluíndo defeitos de fabrico. Em muitos países, fora da Europa, a Apple só dá 12 meses de garantia. A partir daí, qualquer problema, mesmo que seja de fábrica, não está coberto, pois a garantia termina 12 meses depois da aquisição. Na Europa, defeitos de fabrico são 2 anos. No entanto, a bateria só tem garantia de 12 meses (ou nem tem garantia, caso seja usado um carregador que não seja o oficial da Apple… que tem 24 meses de garantia, contra defeitos de fabrico).
    Por outro lado, se pagarem mais 99 euros do que o preço, ganham mais 1 ano de garantia. O que bate com os 3 anos… sendo que a bateria continua a ter 12 meses de garantia.

    1. Avatar de Tomás
      Tomás

      conheces algum fabricante de smartphones que dê mais do que 1 ano de garantia nos países que não exigem mais tempo?
      A bateria também está coberta pela legislação portuguesa, isto é, tem 2 anos. E pela legislação portuguesa as declarações que um fabricante faça sobre o número de ciclos da bateria também pode servir para efeitos de reposição de conformidade

    2. Avatar de Marco
      Marco

      bem então cá vai, não é só a apple que dá 12 meses de garantia fora da europa, se calhar é melhor informar-se melhor sobre as outras marcas.

      Se está a falar do AppleCare+, a cobertura da bateria é até ao fim do contrato se esta estiver com menos de 80% da capacidade. Já agora os AppleCares+ incluem todos os acessórios do produto que se comprou. Portáteis, incluem carregadores, baterias, cabos, tudo o que vier dentro da caixa. iMac, teclado, rato, cabos, tudo o que vier dentro da caixa.

  26. Avatar de Bruno Cruz
    Bruno Cruz

    No entanto usar um computador com windows com mais de 5 anos é triste, de acordo com a Apple.

  27. Avatar de Magapife
    Magapife

    Durante anos tive uma “maldição” que fazia com que eles caíssem e se estragassem sem conserto que compensasse. A “maldição” parou há 3 anos quando o meu Lumia 625 caiu 6 meses após a compra e compensou substituir o ecran tactil. Ainda hoje o tenho, e ainda não senti necessidade de mudar!

  28. Avatar de Zé Gato
    Zé Gato

    Tenho um Galaxy Note 2 já fez 2 anos

  29. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Não entendo porque é que foi preciso ir com a Apple para tribunal, para dar os 2 anos de garantia.

    Se é para durar 3 anos devia dar 3 anos de garantia, enfim, falsos.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      LOL quem é que foi com a Apple a tribunal para dar dois anos de garantia???
      Isso é mentira, tal como deve ser esse nome que usas.
      A Apple em PORTUGAL dá dois anos de garantia e tem dos melhores serviços pós venda de todos.
      Essas mentiras que inventam só para denegrir a Apple são completamente ridículas!

      1. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        Já estas a inventar, o serviço pós-venda deles aqui em Portugal é a pior coisa que existe.

        1. Avatar de Tomás
          Tomás

          dizes isso com base em quê?

      2. Avatar de Bruno Coimbra
        Bruno Coimbra

        Foi verdade pesquisa antes de falar.

        1. Avatar de Tomás
          Tomás

          Na verdade o processo teve a ver com a venda de extensões de garantias dando má informação aos consumidores sobre os seus direitos.
          Não foi um processo por a Apple se recusar a dar 2 anos de garantia

  30. Avatar de Godinho
    Godinho

    Lg g3 á 15 dias..perdi a cabeça, aproveitei uma promoção e comprei um topo de Gama de à dois anos. Para mim serve. Nao sou um utilizador muito exigente.

  31. Avatar de Claudio
    Claudio

    Xperia Z1 desde o lançamento.. Já nem consigo contar pelos dedos as quedas que teve e nunca levou nada, nem ecrã nem nada.. Tem riscos no ecrã, mas é normal. Tive iPhone 3G e foi o pior que tive.. Depois passei para o 4. Tinha boa qualidade de construção.

  32. Avatar de Tiago
    Tiago

    Tenho um iPhone 3310 durou 10 vezes 3 anos , acho que vou morrer e o telemóvel fica cá;)

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      iPhone 3310???? O que é que andas a tomar?

  33. Avatar de jvidia
    jvidia

    Só 3??? Que vergonha uma marca dizer isto!

    Tenho aqui um Nokia 6630 com 12 anos a bombar bem!! Apenas teve de levar foi batetia nova claro.

    1. Avatar de Tomás
      Tomás

      a marca não diz o que estás a pensar, é uma citação tirada fora do contexto

    2. Avatar de gajo de alfama
      gajo de alfama

      Tive um e isso sim era um telemóvel!

  34. Avatar de Tiago Simões
    Tiago Simões

    O meu BlackBerry Z10 faz 3 anos em Agosto e esta impecavel como sempre! Vale cada centimo que gastei nele.

  35. Avatar de XuPaKi
    XuPaKi

    Tenho um “chinoca” que comprei ha mais de 2 anos que comprei como um telefone tmeporário após ter vendido o meu primeiro e ultimo iPhone que consegui ainda aturar por uns 3 meses. Mas o chinoca surpreendeu-me pela rapidez, specs elevadas com um preço baixo, o coitado já sofreu o que um iPhone nºao aguentaria com certeza, acabei por o manter e estou bem contente com ele, e o meu proximo telefone sera outro “chinoca” com certeza, melhor qualidade e um preço muito mais baixo que os topos de gama famosos.

  36. Avatar de Joakim
    Joakim

    Tenho um Ulefone Power octacore a 64 bits com 3 gb de RAM full hd e só me custou 137 euros.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      com um mediatek, que infelizmente te vai deixar na mão com os updates entre versões maiores do Android (5->6), com problemas de GPS que a mediatek não resolve (na ultima versão n sei como anda). Ainda tinha esperanças que depois do acordo com a Google que eles mudassem a filosofia mas pelos vistos continuam igual.

  37. Avatar de Antonio
    Antonio

    iphone 4, com 5 anos e 7 meses. A bateria ainda é a de origem e dura sem stress 2 dias! Já se arrasta um pouco mas ainda vai dando conta do recado.

  38. Avatar de pintor
    pintor

    Tenho o meu nokia 8210 há mais de 10 anos

  39. Avatar de Filipe
    Filipe

    3 anos no mínimo de durabilidade, um Iphone ? Pois no meu caso durou apenas 2 anos. Com muito cuidado, até comprei uma capa toda XPTO que me custou quase 35€. O problema dele é que não detecta o sinal gprs dos cartões SIM, ou seja nunca há rede :\

    1. Avatar de Marco
      Marco

      isso é motivo para garantia e darem-te um novo.

  40. Avatar de Bruno
    Bruno

    Concordo com o artigo. Existem sempre discordâncias e “ódios de estimação” relativamente a algumas marcas.
    Tenho um iphone 4 desde Dezembro de 2010 (5 anos e 5 meses), apesar de com o tempo começar a ter vontade de trocar o telémovel, o que é certo é que continua a funcionar na perfeição com todas as peças de origem.
    Caso não haja nada que me “obrigue” a trocá-lo… vou esperar pelo iphone 8 e nessa altura vou pensar em trocar…. eheh

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      O meu Sony Wt19 já tem 5 anos ( Dezembro de 2011 ) também funciona muito bem ( custou 100€ ) mas é óbvio que já está bastante ultrapassado, faltando por exemplo o 4G e não corre o Lightrrom nem jogos mais exigentes que eu uso, agora tenho um Z2 (400€) desde 2014 ( 2 anos ) e este continua a satisfazer e bem tudo o que eu uso e faço no telemóvel, resumindo, tens um tijolo que dá para desenrascar mas limitadissimo ( até o novo Iphone é limitado )

  41. Avatar de Luis
    Luis

    O meu Iphone tem 6 anos! E enquanto durar a bateria não tenciono mudar de aparelho.

  42. Avatar de Joao Magalhaes
    Joao Magalhaes

    Esta noticia é engraçada, eu ainda tenho um N95 que continua a fazer e receber chamadas, qualquer telefone dura esse tempo, agora também depende do que cada utilizador necessita ter no seu equipamento.

  43. Avatar de Jorge
    Jorge

    É verdade que os iphones sao muito bons na construçao e atualizacoes mas tambem tem as suas falhas como todas as outras marcas
    Na minha opiniao os apples deviam ter uma segurança melhor

  44. Avatar de Modus Operandi
    Modus Operandi

    Samsung Sgh 600 (aka mini mimo) still working depois de ter feito uma prova de mergulho. Hehehe. Um S Galaxy S 1 funciona também sem riscos só twm a tampa traseira rachada de tanto battery swap. E um S galaxy Note 3 como daily driver.. Todos já têm uns anitos em cima

  45. Avatar de Kendimen
    Kendimen

    O meu iPhone 4S deve ter feito 3 anos há pouco tempo.. Glup 😛

  46. Avatar de iSad
    iSad

    Embora tenha um 6 o meu velhinho 3G de 2008 ponho numa dock de vez em quando para ouvir musica embora lento para os dias de hoje ainda funciona na perfeição.

  47. Avatar de RF
    RF

    iPad – 4 Anos
    MacBook – 7 Anos

  48. Avatar de Carla Sampaio
    Carla Sampaio

    “12 dias” – iPhone SE on fire 😀

  49. Avatar de Jorge S.
    Jorge S.

    Tenho um nexus 4 vai fazer 4 anos este verão, nada a apontar 🙂

  50. Avatar de Farrapo da Noite
    Farrapo da Noite

    Aqui anda um 5S que fez 2 anos em Março. Nunca me deu problema. N sou de forma alguma fanboy de nada, apenas e só do rácio custo/beneficio proprio, atendendo ao que procuro e ao que posso pagar.

    Por enquanto o 5S mais que serve. Qdo der o berro ou começar a engasgar de mais troco. Até lá vou gastando o €€ em jantaradas, passeatas e cultura que isso é o que levamos da vida!

  51. Avatar de M
    M

    Este artigo e mesmo para rir. Para alem de serem biased em relação a Apple e idevices, agora já parecem que tem palas nos olhos e só conseguem ver as coisas segundo o seu fanboismo. A rocar o ridículo: Qual minimo?! A Apple espera e que os clientes troquem os iphones de 3 em 3 anos! https://www.theguardian.com/technology/2016/apr/15/apple-iphone-last-three-years-mac-computer-four Aprendam a ler noticias de forma neutra se querem ter credibilidade. Para alem do texto neste artigo ser algo anedotico e Apple biased.

    1. Avatar de Tomás
      Tomás

      talvez devesses seguir esse conselho e também ver o que a Apple realmente diz.
      Esses 3 anos é o tempo que a Apple usou para estimar consumo de aparelhos novos e o seu efeito na produção de gases com efeito de estufa. Não é uma afirmação de que quer que os clientes andem a trocar de 3 em 3 anos

      1. Avatar de Tony
        Tony

        Não é verdade Tomás, 3 anos é o período de tempo que é considerado para o ciclo de vida do produto, está lá taxativamente nesse capitulo: “Apple uses five steps when conducting a product life cycle assessment” e depois lá vem a menção aos 3 anos para iPhone. Obviamente não quer dizer que vai durar 3 anos, mas é para esse tempo de vida que estimam o dispositivo.

        1. Avatar de Tomás
          Tomás

          Tony lê tudo:
          How does Apple conduct its Product Greenhouse Gas Life Cycle Assessment?
          Apple uses five steps when conducting a product life cycle assessment (LCA):

          2) To model customer use, we measure the power consumed by a product while it is running in a simulated scenario. Daily usage patterns are specific to each product and are a mixture of actual and modeled customer use data. Years of use, which are based on first owners, are assumed to be four years for OS X and tvOS devices and three years for iOS and watchOS devices. More information on our product energy use is provided in our Product Environmental Reports.

          Nalgum sítio a Apple diz que quer que as pessoas andem a trocar de aparelho de 3 em 3 anos?
          3 anos é o tempo que a Apple usou para estimar consumo de aparelhos novos e o seu efeito na produção de gases com efeito de estufa. Aliás diz lá de forma bastante clara que é uma estimativa para os primeiros donos… Sendo estimativa teria sempre que escolher um determinado período que fizesse sentido para o cálculo e melhor informasse as pessoas sobre o impacto típico.

          1. Avatar de Tony
            Tony

            O tempo estimado é independente de para que serve. Neste caso o LCA é utilizado para fundamentar a questão dos Greenhouse Gas Emissions. Eles não dizem que aconselham, mas nunca dizem nada parecido como o titulo desta “noticia” que é “durar o minimo”

          2. Avatar de Tomás
            Tomás

            Tony, se reparares tenho quase um dos primeiros comentários onde cito integralmente o que a Apple escreveu, exactamente porque também acho que não tem nada a ver com mínimos… só não o verbalizei para não ser apagado.
            O tempo usado depende para o que serve. É um tempo diferente da garantia, é um tempo diferente da durabilidade do hardware contra uso, é um tempo diferente do intervalo de troca medianamente mais típico (cerca de 2 anos), é um tempo diferente do suporte de actualização do SO do produto (4-5 anos)…
            3 anos por acaso é até o mesmo período em que normalmente os modelos se encontram à venda…

  52. Avatar de Tony
    Tony

    O artigo está completamente errado, o que a Apple diz é que aponta a duração do iPhone para 3 anos. Não é a MINIMA, também não é a máxima, mas na altura de escolher a durabilidade de componentes, apontam para 3 anos. Portanto seria mais próximo de dizer que seria a durabilidade que eles prevem.

  53. Avatar de Tony
    Tony

    Alias como se pode ver neste artigo do The Guardian, a analise também vai neste sentido “Apple expects your iPhone to be replaced after three years”:
    https://www.theguardian.com/technology/2016/apr/15/apple-iphone-last-three-years-mac-computer-four

  54. Avatar de Iphone 4
    Iphone 4

    iphone 4 comprado em setembro de 2010 – 629€ (Devia estar maluco para ter dado esse dinheiro). Está neste momento a ser utilizado para escrever este comentário. A mesma bateria, com pequenos riscos na traseira, já não permite atualizações, mas faz chamadas, mail, net, redes sociais mp3…Espero que se aguente até ao iphone 10