Apple ultrapassa Acer nos vendedores de PC

28 Comentários

A Apple é já o terceiro maior fornecedor de computadores pessoais nos Estados Unidos, registando um crescimento de 38,1% das vendas, no segundo trimestre deste ano, tendo ultrapassado a Acer.

Apple

Nos Estados Unidos, verificou-se um aumento médio de 4,2% no mercado dos computadores pessoais, no trimestre passado, com vendas de 16,5 milhões de PCs.

Neste âmbito, segundo refere a Fábrica de Conteúdos, só a Apple comercializou 1,4 milhões de computadores no período em análise, enquanto que a Accer vendeu 1,33 milhões de máquinas.

A liderar o mercado está a Dell, que registou vendas de 2,5 milhões de unidades seguindo-se a HP.

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Lando
    Lando

    @OffTopic: Já saiu o nLite 1.4.8
    changelog:
    fix: Wmp11 x64 hotfixes direct integration
    fix: ‘Firewire Networking’ was needed for some cameras
    fix: Index error popup with some addons
    fix: Out of memory error with some addons

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    Qual deles o pior…
    Acer mau atendimento tecnico, qualidade fraca…
    Apple caracteristicas muito fracas para o preço disparatado que tem…

  3. Avatar de Redux
    Redux

    Já sei que vou ser bombardeado com críticas, mas…

    Tenho um Sony Vaio com muito orgulho! Hehehe! E já tive um problema com o teclado (caiu um “lixo” entre as teclas, e eu feito estúpido tentei tirar com um clip e acabei por danificar o circuito de uma tecla, que deixou de funcionar… enfim, nunca trabalhem com sono!), liguei para a assistência e expliquei que tinha um problema que não estava coberto pela garantia, eles indicaram-me quanto poderia custar, vieram a minha casa buscar o portátil, levaram para a assistência (penso que na Holanda) e 3 dias depois entregaram-me o portátil com um teclado completamente novo e ainda me substituíram as teclas de função (independentes do teclado) que já estavam gastas do uso. Conta: €0,00. Sempre foram impecáveis e ainda fiquei com uma caixa almofadada para transportar o Vaio, hehehe!

    A verdade é que já me passaram vários portáteis pelas mãos (Sony, Toshiba, Asus, Apple, Acer, HP, Marcas brancas…) e já contactei com várias assistências técnicas, e posso dizer que o meu próximo portátil será certamente um Sony Vaio.

    Abraços!

  4. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    A sony e boa mas esta fora das minhas possibilidades. Prefiro comprar um dell ou compaq

  5. Avatar de Lando
    Lando

    Na verdade a Apple tem um sistema operativo muito bom e estável ^^ Por exemplo o Photoshop no mac é muito mais veloz do que no win. É claro que interface é bastante diferente e para jogar não é o mais indicado (embora cada vez mais como por exemplo o diablo III vai sair tambem para mac), dai que as pessoas falem mal dele sem o conhecer…. enfim….
    Claro que a sua aparência exterior, o empurrãozinho do ipod e o numero de utilizadores que opoe ao WinVista pode ter propiciado o aumento de vendas do Mac.

  6. Avatar de Radnor
    Radnor

    Desculpem interromper a troca de elogios aos portateis, mas sinceramente, se eu algum dia tiver um, sera un MSI wind, ou algo nessa categoria. Para tudo o resto……tenho o bacalhau.

    @Lando

    Photoshop num portatil. Tsc tsc, deixa sair o Adobe CS4 e depois vemos como é trabalhar com dois teraflops…… Portateis sao pouco potentes e caros para esse tipos de trabalhos.

  7. Avatar de Paulo Ribeiro

    Asus, terceiro portatil que tenho desta marca. o meu primeiro foi um apple, a nivel de portateis gosto da asus. nao comprei dell por causa do peso excessivo da maioria dos modelos na altura, e toshiba era caro de mais, agora baixaram de preços drasticamente. nunca precisei de usar a assistencia tecnica, truque? nao tem a ver com sabedoria, é mesmo alguma sorte e cuidado à mistura para nao estragar nada e as coisas durarem muito, ou pelo menos o necessário 🙂
    em relaçao a VAIO, ja mexi num, adorei, sinceramente é dakelas marcas em que o preço vale pela qualidade mas mesmo assim o preço fica bem bem a cima do valor do material em muitos dos caos. o meu primo tem um, acabamentos em pele, ecrã pequeno mas em full-hd etc. é um bixinho fabuloso, mas como ja mta gente disse, caros de mais. se tivesse dinheiro talvez comprasse um, e a nivel de monitores, sony é sony, é o melhor k eles fazem. tudo o resto é bom e é caro.

    Lado negativo da sony:
    lançarem coisas em regime de exclusividade como os cartões de memoria das camaras deles que nos primeiros anos eram tambem carissimos e nao havia concorrencia. agora axo k ja ha

  8. Avatar de aver
    aver

    No 2.º Trimestre de 2008, nos EUA a Apple e a Acer venderam praticamente o mesmo. Quem vendeu mais depende da fonte (Gartner ou IDC).

    A nível mundial, em que há um grande número de marcas, os cinco maiores fabricantes foram Dell, HP, Acer, Lenovo e Toshiba,
    http://www.macrumors.com/2008/07/16/apples-u-s-market-share-continues-to-grow/

  9. Avatar de André
    André

    Para quem trabalha com imagem, video ou musica, e até mesmo com o office, não há melhor que o os mac. São super intuitivos e fáceis de manusear e muito organizados. Se querem jogos, comprem consolas especializadas para esses fins! Um computador não é para jogar.
    Toda a minha vida tive windows, e só recentemente mudei para a apple, e meus amigos, windows nunca mais! Só depois de mudar é que me apercebi de quão estúpido e inútil é o windows! Não faz sentido. É certo que são computadores caros, mas duram o dobro do tempo e são muito mais rápidos e fiáveis do que um pc equivalente com o windows.
    É sistema UNIX e basta! Assim como o Linux.

    Parabéns pelo blog, pplware

  10. Avatar de mg
    mg

    eu axo que a Apple está nao moda..é o que penso..

  11. Avatar de Paulo Ribeiro

    @mg
    Está na moda toda a gente pensar que é diferente por causa daquilo que possui

  12. Avatar de Paulf
    Paulf

    @Paulo Ribeiro
    Está na moda isso que disse e agora imaginem todas as pessoas a andar com MacBooks e ter em casa iMac’s…todos os utilizadores de Mac’s mudavam para outra coisa qualquer 😀 E é muito lindo…todos os Mac’s são iguais!! uma falta de originalidade tremenda, iremos entrar numa monotonia mórbida assim que chegarmos ao ponto de ir a casa de um amigo e vermos que tem um “pc” exactamente igual ao nosso, e termos outras pessoas e é igual,,. Hoje, quando isso acontece e encontramos um pc igual ao nosso é logo motivo para troca de impressões entre os donos das máquinas. Imaginem agora tudo igual, cinzento e branco…que falta de individualidade. E se queremos comprar acessórios aparte do computador continua a ser tudo igual tudo do mesmo..enfim. Faz lembrar ideias comunistas…
    Por outras razões mais fortes que esta, e por esta obviamente, não penso que se deve optar por um computador da Apple. É a minha opinião, pronto. E mesmo que disponha de um orçamento de € 3.000 para a compra de um computador, não será da Apple de certeza…

  13. Avatar de André
    André

    Pensem além do design….
    Pensem no OS! É a sua mais valia….

  14. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Redux:
    Sorte a tua… a minha irmã nunca viu a cópia do vista a que tinha direito gratuitamente…

  15. Avatar de NT
    NT

    Broas,

    Sem dúvida mac é BOM porém pelo preço antes levar um sony, sempre dá para fazer mais umas “cousitas” que o mac. O ponto forte do mac sem dúvida é o S.O. mas num “PC” sempre dá para instalar o linux e deixar com a “cara” de um mac. E infelizmente, por causa de joguitos estamos “agarrados” ao rwindows, sei que o mac tb corre o dito cujo (e melhor que muitos pcs que andem aí) porém PC é PC, e acho que isso não vai mudar.

    Tipo Iphone, se não baixarem drásticamente o preço vai ser “comido” por outros como o htc e afins.

    Já agora o problema da sony é mesmo a “carga” de software que vem de fábrica, tudo o resto é 5 estrelas…

  16. Avatar de Paulo Ribeiro

    @Paulf
    referia-me ao consumismo

  17. Avatar de Mario
    Mario

    Permitam que vos diga que o mercado neste caso não engana. A melhor marca é mesmo Dell. Tenho um, já tive um acer, ja trabalhei num apple e sony. E…dell sem dúvida…

  18. Avatar de Lokier
    Lokier

    Já tenho o meus Asus à 2 anitos e ainda rola como se fosse novo. Nunca me deu nenhum problema. É verdade que eu também sou extremamente cuidadoso com este tipo de coisas (o dinheiro custa-me a ganhar) um pouco de sorte à mistura, e tenho máquina até hoje, e espero ter por mais tempo. E olhem que eu dou-lhe um uso bastante excessivo até.

  19. Avatar de duffydj
    duffydj

    Eu tive um Acer e depois de o ter o que penso é: Acer NUNCA MAIS!
    Agora tenho um Macbook Pro e o que tenho a dizer é Apple SEMPRE!
    O preço é elevado, mas como num mercedes a qualidade paga-se.

  20. Avatar de Wall4ace
    Wall4ace

    Não conheço nenhum “Switcher” (usuários Windows que mudaram para Mac), que esteja arrependido da troca, e falo por experiência própria.
    Não critico quem goste de usar Windows (eu por mim já tive a minha conta), mas sim todos aqueles que falam mal sem conhecimento de causa.
    Quanto a más experiências, muito más mesmo, tive com a Toshiba, e não aconselho de todo, mas lá está cada qual usa o que mais gosta.

    (OffTopic) Parabéns pelo excelente trabalho, só gostava que falassem mais do mundo Apple.

  21. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    @André
    Acho que escolheste mal a frase: “Um computador não é para jogar.”
    1º- Se não é também para jogar, serve então para quê? Será que a industria de video-jogos, que muito promove o avanço tecnológico, anda errada este tempo todo???
    2º- Uma consola de jogos é um computador.
    3º- Os “Mac” são computadores.
    4º- Experimenta jogar um jogo FPS numa consola…
    5º- Experimenta jogar um jogo RTS numa consola…

    😉

  22. Avatar de LS
    LS

    Bem, o meu Compaq Presario 1500 series ainda trabalha e tem pelo menos 2 a 3 horas de trabalho por dia. Apesar de ser um fan da Apple, possivelmente estou mais inclinado para os Sony.

  23. Avatar de André
    André

    @Lápis Azul

    Tens uma certa razão, mas antes de tudo, um computador serve para trabalhar! O lazer vem depois…
    Mas se queres exclusivamente um pc para jogar, definitivamente, macs não são para ti.
    E já pensaste no desperdício de rendimento que perdes nos jogos para o windows? (digo eu espero não estar a dizer asneira), já para não falar nos programas que tens de ter sempre a correr em paralelo, como anti-virus firewall, etc..
    Se houvesse maior compatibilidade dos jogos, e dos programas em geral, com o linux, upa upa!

  24. Avatar de NT
    NT

    @André

    Ora aí está a grande vitória do Rwindows, jogos…
    Podem dizer que um computador é para trabalho, o que é certo é que se não fossem os jogos ainda tínhamos nesta altura um “Lentium” a uns 800Mhgz pois para trabalho não era necessário muito mais…

    Agora se meterem um mac ou mesmo um pc com linux a correr “out-of-the-box” todos aqueles joguitos viciantes. Queria ver onde a Microsoft iria parar…

    Mas a Microsoft também tem o mérito de fazer com que o computador possa ser “utilizado” por “todos”, independentemente de ter “copiado” (copiado aqui fica melhor que roubado…hehehe) a ideia da Mac e o seu sistema gráfico, rato, etc…

  25. Avatar de André
    André

    @NT

    Epaaaa estás enganado quanto aos programas de trabalho não exigirem do computador.
    Não fazes ideia como é importante ter uma boa máquina para o Photoshop, Autocad, Archicad, programas de renders e modelação 3D, Programas de edição de video, etc……. não é qualquer bixo que o faz eficientemente. 😉

    E quanto à microsoft fazer um computador que possa ser utilizado por todos, também estás um pouco equivocado. A apple é que tem a fama e proveito disso.
    Imagina que nunca viste um PC à frente, mais depressa começas a mexer num mac do que no windows, o mac é muito mais intuitivo e virado para o utilizador comum, já o windows, quase que é preciso ser-se “programador” para poder trabalhar com ele eficientemente.hehe…
    Agora o que realmente falha nisto é o preço dos macs, é verdade! Actualmente quase que se dão pcs razoáveis a preços muito acessíveis.

  26. Avatar de António Laranjeira
    António Laranjeira

    Depois de Acer, Fujitsu, Toshiba, etc… Sony Vaio. Estão substancialmente mais baratos e a qualidade é incomparável, a nível de teclados, ergonomia e TFT. Realmente… like no other.

    Mac’s: sem duvida muito atractivos mas o preço é abusivo… pelo mesmo dinheiro leva-se um Sony que é uma excelente máquina e tem um design fantástico também.

    Mas também não deixo de elogiar os Toshiba Tecra. Pena serem tão pesados geralmente.

  27. Avatar de Miguel

    É deprimente vir à categoria Apple do Pplware.
    Notícia de que a Apple está a vender cada vez mais computadores e é só comentários de malta “mas o meu toshiba é que é!” ou o meu asus ou o vaio etc.
    Notícias do iPhone: “ai meu querido Nokia N95” ou HTC…

    De rir. Podiam apagar esta categoria porque este é um blog frequentado maioritariamente por utilizadores de Windows que nada sabem de produtos Apple.

    Eu mudei para Mac há 4 anos e não queria melhor. Pelo caminho, e sem influenciar ninguém, pelo menos 8 pessoas amigas (assim de repente) decidiram também comprar Mac e nenhuma delas voltaria para Windows. Pessoas que me criticavam por ter um Mac, com os mesmos argumentos que vocês. Diziam que era moda…

    Não percebem que quem usa Mac se está a borrifar para os vossos computadores cada um mais feio que o outro a correr Windows, algo que conhecemos bem e escolhemos não usar em prol de um sistema operativo que consideramos superior?

    Cada um usa o que quer. Eu não vou para a categoria Windows criticar o aspecto asqueroso das aplicaçõezinhas que postam aqui no pplware porque não quero saber. Nem promovo o design de macs quando falam de um portatil novo da sony ou outra marca de pcs.

    Aceitem a popularidade (e importância) da Apple. Vai ser sempre superior à dessas marcas que seguem tendências (da Apple. veja-se os comps a imitar o mac mini ou imac, ou entao os telemoveis tipo htc que tentam emular a simplicidade do iphone).

  28. Avatar de Valdir
    Valdir

    Caros colegas, eu to com uma vontade tremenda, e acho que vou ir para o mac…opero windows e linux, vou para o mac para estudar alguma coisa em 3D…eu quero o mac para estudo em 3D e futuro sim trabalhar nessa área.
    Como estou cansado tb de muitas coisas que o windows tras de ruim, pessoal se todos nós colocarmos a mão no bolso pra comprar software original para windows não dá…agora o mac já te dá tudo, até um sistema ótimo, que até hoje não vi ninguem ser atacado por virus…sinceramente os colegas que nunca mexeu com mac não deve falar mau…eu no caso vou experimentar, ai depois posto mais.

    Abraços a todos.