Apple vai trazer de volta o Touch ID para o ecrã do iPhone em 2020

10 Comentários

Ao longo dos anos a Apple tem conseguido melhorar a segurança do iPhone, muito graças à introdução de elementos como o Touch ID ou o Face ID.

Com a chegada do iPhone X, em 2017, a empresa teve de abandonar uma das mais seguras opções, o Touch ID, por manifestas limitações técnicas. Pois bem, esse elemento de segurança estará para regressar e já em 2020.

Apple iPhone Touch ID Face ID ecrã

Tem sido clara a preferência dos fabricantes nos sistemas de autenticação baseados em impressões digitais. Para além de serem mais simples de implementar, são também mais fáceis de usar e muito seguros.

O Touch ID está a caminho do iPhone já em 2020

A Apple abandonou o Touch ID em 2017, no iPhone X, focando-se no Face ID como a alternativa. Agora, e segundo informações da cadeia de fornecedores da Apple, o leitor de impressões digitais volta para o iPhone em 2020.

Claro que vão haver muitas mudanças, com este elemento a estar agora debaixo do ecrã do iPhone. Para além disso, esta autenticação poderá ser feita em qualquer zona do ecrã do smartphone. Assim, será muito mais rápido e simples desbloquear este equipamento.

Apple iPhone Touch ID Face ID ecrã

Há ainda mais informações sobre o iPhone de 2020. Estas apontam para a chegada de uma versão com 5G, como há muito que se vem a apontar. Agora que existe um acordo com a Qualcomm tudo será mais simples. Além disso, fala-se que as câmaras traseiras destes equipamentos vão ter a capacidade de fotografar em 3D.

Há um novo iPhone SE 2 a caminho da Apple

Há também rumores sobre o iPhone SE 2. Este deverá chegar no início do próximo ano e terá um ecrã de 4,7 polegadas. Será equipado com o mesmo hardware que serviu de base ao iPhone 8.

Estas são as mais recentes novidades que surgirão no universo Apple. Claro que ainda necessitam de ser confirmadas, mas dado o histórico da Apple, apenas poderemos saber no dia em que estes equipamentos forem apresentados.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Batista
    Tiago Batista

    “Com a chegada do iPhone X, em 21017,” Afinal está aqui uma chapada de luva branca para quem diz que o iPhone acabaria mais cedo ou mais tarde!
    Sempre achei que a retirada do leitor de impressão digital faria um estrago grande, espero que voltem a colocar e a trazer isso como opção, porque já vi algumas pessoas a ter de colocar o códigos em dispositivos com faceid.

    1. Avatar de jonhy
      jonhy

      Apple a usar o mesmo codename em 21017 que em 2017!

  2. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Ah! Ah! Ah!
    Porque será?!

  3. Avatar de Nelito
    Nelito

    Eureka, até 2020 Apple, o quando o TouchID regressar .

    O FaceId nunca me convenceu daí ter iPhone 8 256Gb por opção .

    Então com aquele pixel gigante no topo do ecrã ….

    1. Avatar de Tu2
      Tu2

      Preferes bordas gordas

      1. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        eu prefiro ter uma borda gorda no topo do que qualquer tipo de notch..
        num ecrã de 6 polegadas bem grande e alta, onde cabe 50 linhas de texto, e sem o notch fica lá 49 linhas disponíveis para ler.
        olha que enorme diferença……….

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    o mesmo que “Apple admite erro e traz de volta o Touch ID”

  5. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Alguém sabe porque insistem em usar uma coisa ou a outra? Porque não permitem impressão digital + características faciais + PIN (em teclado que posicione os números aleatoriamente)… desta forma deveria dificultar bastante a vida a qualquer “ácaro” que tente aceder, em especial se não existirem falhas de segurança que permitam contornar o sistema (duvidoso, mas possível se eles desactivarem de vez o modo de transferência de dados a menos que explicitamente ligado e mantido ligado com a sessão activa).

  6. Avatar de Woot!
    Woot!

    Será que é mesmo em todo o ecrã? O do Galaxy S10 também supostamente seria em todo o ecrã e afinal tem uma limitação. Retirando essa limitação seria um grande avanço.

  7. Avatar de gelzaraka
    gelzaraka

    Volta touch ID
    estou farto de retirar os oculos de sol para aceder ao telemovel