Apple só deve começar a cobrar pela sua IA no iPhone depois de 2027

5 Comentários

Apesar de estar ainda em testes iniciais no iOS 18, o Apple Intelligence está já a gerar um interesse grande nos potenciais utilizadores. Esta será a oferta de IA da criadora do iPhone e há uma curiosidade em saber o que foi preparado. Agora, e após terem surgido os eventuais preços deste serviço, chega informação de quando a Apple poderá começar a cobrar pela sua IA.

Apple Intelligence IA iPhone

Só deve cobrar pela Apple Intelligence em 2027

Do que Mark Gurman, da Bloomberg, revelou, embora as características pagas da Apple Intelligence possam estar em desenvolvimento, é altamente improvável que a criadora do iPhone as lance em breve. Há pouco surgiram informações que sugerem que a Apple pode introduzir um nível premium da sua IA com um custo de subscrição de 20 dólares por mês.

Embora esta possa ser uma possibilidade, Mark Gurman sugere que, uma vez que a empresa ainda está na fase inicial de teste das funcionalidades gratuitas da Apple Intelligence, as funcionalidades pagas de IA podem levar pelo menos mais três anos a serem desenvolvidas. Isto pode significar que um nível plus ou premium não será introduzido até pelo menos 2027. A informação partilhada revela o seguinte:

Espero que a empresa lance recursos de IA mais avançados para além do software Apple Intelligence existente e, em última análise, cobre por isso… mas pode levar algum tempo para que a Apple realmente o execute. As características existentes da Apple Intelligence ainda são tão incipientes que aposto que serão necessários três anos para que a Apple desenvolva algo pelo qual valha a pena cobrar. E esse pode ser o melhor cenário.

Esta IA ainda estará a ser desenvolvida

Espera-se que as funcionalidades existentes, e mais básicas, do Apple Intelligence permaneçam gratuitas. No entanto, a criadora do iPhone pode introduzir recursos avançados de IA, que serão adicionados aos já disponíveis. O relatório não especifica ou detalha qualquer funcionalidade paga do Apple Intelligence.

Há rumores de que o primeiro conjunto de funcionalidades da Apple Intelligence será lançado em outubro, com o iOS 18.1. Isto sugere que a próxima série do iPhone 16 poderá não trazer as funcionalidades de IA prontas a usar. Há rumores de que a Apple também irá lançar uma grande atualização da Siri com tecnologia Apple Intelligence.

Mark Gurman deu ainda a entender, como revelámos, que o iPhone SE 4, que deveria ser lançado no início de 2025, poderia suportar esta IA. Se isto for verdade, tornaria este iPhone mais poderoso do que o iPhone 15 e 15 Plus, que não têm a potência necessária para suportar o Apple Intelligence.

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Douglas Charles Cunha
    Douglas Charles Cunha

    Nada mais que meios de ganhar ainda mais dinheiro dos clientes. Clientes pagam por aparelhos caríssimos que deveriam tem aplicativos nativos gratuitos durante toda a vida do aparelho, mas a ganância das empresas não deixam de pensar no lucro. Se essa artificialidade fosse pelo menos inteligente de verdade. Recursos como os demonstrados para ediçoes de fotos e textos já existem em qualquer lugar, mas nada que seja inteligente de verdade.

    1. Avatar de cK
      cK

      Mesmo. Estamos a caminhar para o abismo nas subscrições para tudo e mais alguma coisa. Já nem carregador, nem qualquer acessório extra (como auscultadores). Agora é software que tem que ser pago. Não há cu que aguente esta ganância…

    2. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Mas há uma cena fixe. Não assines e não pagas. Eu não quero Apple TV não pago e não tenho. eu não quero iCloud paga só a gratuita. Pronto só tenho 5gb. Mas tudo o que preciso tenho. Não me queixo de ter tudo sem pagar mais nada. Claro se quero música tenho de a meter no telefone. Mas é bidinha.

  2. Avatar de SG
    SG

    No caso de iOS, por acaso, até há bastantes aplicativos nativos gratuitos, para a “vida toda”:

    Pages (semelhante ao Word)
    Numbers (semelhante ao Excel)
    Keynote (semelhante a Powerpoint)
    Clips e iMovie (vídeos)
    Final Cut Camera (gravação de vídeos)
    Freeform
    Garage Band (um programa super completo para composição e edição de música)

    Agora, as empresas são empresas, e têm de ganhar dinheiro. Especialmente empresas com 150 mil funcionários!! A verdade é essa. Somos todos livres de optar por alternativas e pagar, ou não, pelos serviços.

  3. Avatar de LJ
    LJ

    Não comprem , não defendam a integração , porque quando dizem que querem , eles cobram. E aqui ainda por cima por algo que nem sequer é AI propriamente dito , mas basta meter la na specsheet e já cobram mais e o Zeca vai a correr comprar , logo desta companhia conhecida por isso mesmo … Acho bem alimentam-se de um rebanho , bom para eles… Comigo não contam de certeza , parasitas