Smartphones: Apple e Samsung já estão empatadas nos EUA

21 Comentários

A guerra de números entre o iOS e o Android e a Apple e a Samsung são frequentes e revelam as posições de cada mercado em relação às suas preferências. Os mais recentes números mostram que há mudanças importantes.

Os dados referentes ao mercado americano mostram uma subida forte da Apple, que se propagou a outras áreas. A Samsung cresceu, mas num único mercado.

Apple Samsung

Os mais recentes números da Kantar, referentes aos 3 meses que terminaram em agosto, mostram que o mercado americano, um dos mais importantes de todos, mudou. A Samsung perdeu terreno e a Apple conseguiu aproveitar para si, estando neste momento as duas marcas empatadas. Este crescimento da Apple foi fruto das suas vendas no período do verão.

Este crescimento da Apple foi também visto em vários outros mercados onde conseguiu recuperar terreno ao Android e em especial à sua rival Samsung. A Samsung conseguiu, no entanto, crescer e atingir um novo máximo de três anos no mercado do Reino Unido, onde domina agora de forma isolada.

Apple Samsung

No que toca à posição global dos sistemas operativos, o Android continua a dominar de forma destacada, com comportamentos mistos nos diversos mercados, com quebras nos EUA, em Espanha e China. Os crescimentos mais significativos deram-se no Reino Unido, França, Itália, Austrália e EU5.

O Windows Phone, mais uma vez, perdeu terreno em todos os mercados, mesmo aqueles onde ainda tinha uma presença significativa. Os seus valores de mercado estão cada vez mais próximos do zero, como acontece já na China.

O mercado chinês, um dos mais fortes e interessantes do globo, é atualmente dominado pela Huawei, que detêm mais de 30% de quota e que se espera que não venha a ser alterado no futuro próximo.

A chegada dos iPhone 8 e X vão trazer ainda mais interesse sobre os produtos da Apple e assim aumentar ainda mais a quota desta empresa no mercado móvel. Espera-se, por isso, que a Apple volte a crescer nos próximos meses, ganhando ainda mais espaço aos seus adversários.

Fonte

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Muito importante saber que nos EUA estão empatadas, traz muita informação aos donos ou futuros compradores lolol

    1. Avatar de don_jon
      don_jon

      sem duvidas, a economia e felicidade dos portugueses vai melhorar por esta informacao.

  2. Avatar de ABC
    ABC

    Samsung e Apple são comparáveis. Agora comparar Android e IOS não. O Android não tem adversário.

    1. Avatar de rodrigojds
      rodrigojds

      Ora explica la pq o android nao tem adversario.
      Tou ansioso por saber

      1. Avatar de Adalberto
        Adalberto

        Será porque está em 95% dos smartphones da atualidade ? ele quer dizer em numeros não em qualidade

      2. Avatar de ABC
        ABC

        Lê o artigo, analisa a tabela. Do que achas que estamos a falar?!

      3. Avatar de Marco António
        Marco António

        É preciso explicar?

        Só há um SO móvel para um fabricante escolher: Android ou Android.

        1. Avatar de Belmiro
          Belmiro

          Marco Antônio/Lobão: não se deve desejar monopólio, as empresas relaxam e começam a fazer um mau serviço para o cliente. O Android tem muitas vantagens, o IOS também, o que mais interessa para cada um é subjetivo.

  3. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Isso é verdade o windows ja se foi. Agora so sobra ios e Android, nao a samsungs nem xiomis nem huaweis com ios nem iphones com Android. Nao se tem grande opçao.

    1. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Esperemos que o purism phone (com linux puro) vingue, pois, é algo que vem preencher uma lacuna no mercado e vem ao encontro dos desejos de muitos utilizadores! Até lá é samsung NOT made in Xina.

  4. Avatar de Helder
    Helder

    Esse “iPhone X” nem é de uma cor que existe!

    Menos imagens falsas!

    1. Avatar de Vítor M.

      Calma Helder, é uma película 😉 mas a imagem é ilustrativa para estar com o Samsung lado a lado.

  5. Avatar de Joel Reis
    Joel Reis

    Talvez a saída do Windows deixe espaço para entrar um novo concorrente sério.

    1. Avatar de Helder
  6. Avatar de xor3
    xor3

    Não percebo…
    Em nenhuma parte mostra dados referentes á Samsung, e o Android continua bem á frente do iOS

  7. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Amigo tenho um iPhone 7 e é bugs atrás de bugs o Wi-Fi liga e desliga sozinho, fraco alcance de Wi-Fi aplicações que fecham do nada. O Bluetooth liga sozinho. Em termos de conectividade é inconstante.,o meu P10 lite não tem esses problemas. O iPhone é bom sim.,e mais fluido mas isto do Wi-Fi é uma chatice nunca sei se vou receber notificações por exemplo do messenger ou whattsup.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      O teu iPhone 7 é especial de corrida.

      O meu não é assim…

      1. Avatar de xor3
        xor3

        Tu tens é um daqueles dos chineses em 2ª mão…

    2. Avatar de Logic
      Logic

      Eu tenho um iPHone 7 no trabalho, para dev, e vejo problemas similares , nomeadamente a do Bluetooth.

      1. Avatar de Logic
        Logic

        E quanto a fluidez, os androids top de gama ficam a frente, acontece imensas x por exemplo introduzir o pin 6-digitos no iPhone 7 demasiado rápido que o telemovel nao consegue processar… isto nunca acontece com o S7 ,S8 e P10…

  8. Avatar de xor3
    xor3

    Olha só a estupidez do teu comentário: “Ios e melhor mas e só para quem pode”
    Eu digo-te assim, podia comprar um iPhone todos os meses sem me penhorar ou interferir com as minhas contas, mas tenho um Galaxy A5…
    Já no teu caso, deves ir no 3ª credito da Cetelem para “andares a mostrar” o iPhone.