Afinal, a Apple sabia que o iPhone 6 dobrava facilmente

25 Comentários

Todos se recordam do caso Bendgate e dos problemas que a Apple teve com o iPhone 6 e 6 Plus. Sem uma qualquer razão aparente, estes equipamentos dobravam facilmente e sem que os utilizadores tivessem de fazer qualquer esforço.

Tudo indicava que a Apple não tinha conhecimento deste problema, mas a verdade é que surgem agora provas que a empresa sempre soube do problema e não o revelou na altura dos primeiros casos.

Apple iPhone 6 bendgate iPhone 6 Plus

Foi em 2014 que o caso Bendgate surgiu e mostrou que o iPhone 6 e o 6 Plus tinham problemas estruturais e que dobravam com uma facilidade maior que os modelos anteriores. A Apple sempre negou qualquer conhecimento deste problema antes dele surgir.

Novas informações comprometem a Apple

Esta posição da Apple foi agora contrariada por documentos internos que provam que a empresa teve conhecimento do problema. Estes documentos foram revelados pela juíza Lucy Koh, como parte de um processo que está a decorrer contra a Apple por problemas no ecrã, associados ao dobrar do iPhone.

Apple iPhone 6 bendgate iPhone 6 Plus

Apple sabia que o iPhone 6 dobrava facilmente

A informação revelada, oriunda da própria Apple, mostra que a empresa já sabia da menor resistência destes seus equipamentos antes destes serem colocados no mercado.

Resultaram de testes internos e mostravam que o iPhone 6 era 3,3 vezes mais susceptível de dobrar que o iPhone 5S, e o iPhone 6 Plus tinha uma probabilidade de dobrar 7,2 vezes maior.

Apple iPhone 6 bendgate iPhone 6 Plus

A recusa da existência do Bendgate

Quando o Bendgate se iniciou, a Apple sempre referiu que estes eram apenas casos isolados. A verdade é que o problema escalou e muitos foram os utilizadores afetados. Associado a este problema, surgiu depois a questão do touchscreen, que resultava de um problema de um chip.

A Apple sempre negou a existência de um problema generalizado com o iPhone 6 e iPhone 6 Plus, mas a verdade é que alterou estes modelos, colocando alguns reforços estruturais para que o problema deixasse de existir.

Leia também

Bendgate – Utilizadores dizem que iPhone 6 Plus dobra facilmente

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Não me digam que as empresas por vezes sabem que os seus produtos possuem defeitos ou problemas e tentam esconder esses factos.
    Um dia destes ainda vamos saber que objectivo principal das empresas é ganhar €€ e ter lucro…

  2. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Não me digam que as empresas por vezes sabem que os seus produtos possuem defeitos ou problemas e tentam esconder esses factos.
    Um dia destes ainda vamos saber que objectivo principal das empresas é ganhar €€ e ter lucro…

    1. Avatar de Dércio Pedro Martins Gaspar
      Dércio Pedro Martins Gaspar

      O problema é que muitos pensam que a Apple (e as outras todas) está cá para servir muito bem e cuidar ao máximo do cliente e dar-lhe o melhor produto que pode. Não é Helder?

      Na realidade é simplesmente tentar fazer um produto melhor que o vizinho do lado a gastar o mínimo possível a produzi-lo e a cobrar o máximo que acham que o cliente vai pagar.

      Infelizmente é a realidade em que vivemos, por isso é que a china está a ganhar tanta popularidade com os produtos baratos, porque na realidade a qualidade não é assim tão diferente e as pessoas estão a aperceber-se disso.

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        O Hélder só defende a Apple porque deve trabalhar numa loja ou ter 1 acção da empresa.

        Há empresas que são conhecidas pelos altos standard (Sony, Panasonic, Pioneer por exemplo) e mantém ao longo dos anos, apesar de quererem dinheiro. Outras variam imenso mas agora melhoram muito (Huawei) ou costumam estar muito lá em cima (Samsung) e outras que têm vindo a cair imenso (Philips, Apple).

        A Apple neste sentido ficou muito rasca nos últimos anos (o iPhone X e os iPad são uma excepção, parecem-me muito bons, apesar do preço desproporcionado)

        1. Avatar de Vítor M.

          Gostei deste teu comentário, exceptuando a parte do Hélder que já tem uma legião de seguidores, passam a vida a dizer mal do homem, mas não podem ficar sem um comentário dele (estranho!!!).

          Sobre o que disseste, concordo e discordo de algumas coisas. No que toca aos altos standard, penso que a Sony sim, os outros nem por isso. basta ver na questão dos mercados onde gravitam e o material que apresentam, há um baixo custo de fabrico e têm produtos de entrada de gama que nem sempre podes comparar com os da Sony. Depois, outra questão importante sobre apontar empresas que apostam em altos standards são as patentes. A investigação e o seu próprio mérito no que toca à criação de tecnologias é um dos maiores trunfos para teres um produto bom, uma continuidade na evolução da tecnologia e uma posição no que toca à evolução dos segmentos onde comercializas os produtos.

          Por exemplo, aqui tens a Bang & Olufsen, Harman Kardon, KEF, etc… mas tens também a Apple e não, a Apple não tem vindo a cair e nem podes meter no mesmo saco da Philips, até porque a Philips vendeu grande parte do seu portfólio, por exemplo vendeu em 2015 a divisão de iluminação, vendei em 2013 a sua unidade de áudio e vídeo…. além de outras áreas que já não controla exclusivamente. Não tens nada disso na Apple, avalistas de forma completamente errada.

          Depois esqueces-te que a Apple tem pelo menos 42 anos de mercado, e milhares de produtos (modelos) vendidos. Atravessou já muitas alterações no mercado e viu já muitas empresas a ficar pelo caminho. Depois, não vende entradas de gama e continua a colocar tendências no mercado, apenas tem mais concorrência. É onde entra e Samsung, a Huawei, a Xiaomi, a LG, a Sony, e centenas de outras marcas. Qual delas hoje vende mais que a Apple?

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Respondendo à pergunta directamente… a Samsung tem vendido muitissimo mais do que a Apple ao longo destes ultimos anos. Resposta óbvia não??

          2. Avatar de Vítor M.

            Claro que não é verdade. Mas ora mostra lá os números então das vendas do ano de 2017 e do primeiro trimestre de 2018.

            Mas podes ir até 2012 😉 e mostra lá os números.

            Depois mostra o valor de cada empresa no mercado global e os lucros. Se conseguires claro.

  3. Avatar de poxer
    poxer

    Eu tenho um 6 plus e também vos digo que é preciso ginástica para conseguir dobrar um telemóvel assim… -_-

    1. Avatar de Antonio Salaraz
      Antonio Salaraz

      Típico só lerem títulos e primeiros 4 linhas da noticia e fazer comentários.
      É bom ler, absorver informação, aprender, assim não se fica na ignorância.
      Quanto ao seu iPhone 6 plus ser muito resistente:
      “A Apple sempre negou a existência de um problema generalizado com o iPhone 6 e iPhone 6 Plus, mas a verdade é que alterou estes modelos, colocando alguns reforços estruturais para que o problema deixasse de existir.”

      1. Avatar de poxer
        poxer

        Eu li tudo. Mas é ridiculo

    2. Avatar de Adalberto
      Adalberto

      mas ja tentas te?

    3. Avatar de MACnista
      MACnista

      + 1 Yap tenho o 6 S Plus e tenho de comer 3 bifes, no mínimo!!!

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        És muita fraquinho

  4. Avatar de V.T.
    V.T.

    Apesar destes “casos” todos, a Apple continua a ter margens de lucros brutais. Abram a pestana! Há alternativas no mercado bem mais baratas e fazem o mesmo.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Não, ao fazem, e são bem piores.

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Pois, é só abrires a pestana… não custa nada! Eu também era ceguinho como tu!

      2. Avatar de LR
        LR

        Quer dizer, é este o único comentário que fazes sobre a noticia? Óbvio, nem tu podes argumentar contra factos, certo?…

      3. Avatar de Mentecaptor
        Mentecaptor

        “É por isso que iPhone, nem dado”…

      4. Avatar de Watt
        Watt

        “É por isso que iPhone nem dado”…

    2. Avatar de Pedro Alexandre Arantes
      Pedro Alexandre Arantes

      O teu comentário é um bocadinho idiota e típico de um fan boy…. Ora diz lá um equipamento muito mais barato que faça o mesmo? Compara um iPhone X por exemplo com o OnePlus 6!
      Se comprares o iPhone ficas com muito mais espaço na carteira.. Ao passo que se comprares o one plus tens o problema de ficar ainda com uma pipa de massa na carteira e depois tens que te desamerdar para o gastar… O mais certo é gastar em drogas….

      1. Avatar de Mentecaptor
        Mentecaptor

        “O teu comentário é um bocadinho idiota e típico de um fan boy”

  5. Avatar de Antonio
    Antonio

    Tanta inveja da concorrência.

  6. Avatar de maria vieira atriz
    maria vieira atriz

    o meu dobrou ate partir a meio simplesmente um horror

  7. Avatar de antónio
    antónio

    acho piada a quem vem para aqui COMENTAR COMENTÁRIOS, grandes homens a criticar na net , olhos nos olhos é outra história, certo? ihhihihi

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    Tenho um iPhone 6 sempre tive Apple e nunca tive quaisquer problemas com o telemóvel