Apple: Rumores mostram como poderá ser o novo iPhone 11

21 Comentários

Começam a surgir rumores de como irá o iPhone de 2019 aparecer no mercado. Além do iOS 13, a Apple irá evoluir o seu smartphone topo de gama com algumas características relevantes, principalmente no que toca ao processador e conjunto de câmaras.

Considerando a tendência do mercado, surgiu uma imagem que poderia, num cenário especulativo, ser o novo iPhone.

Imagem rumor de provável iphone 11 da Apple


iPhone 2019 poderá trazer 3 câmaras

Os rumores em torno do iPhone 2019 ainda acertaram com um consenso, contudo, a Onleaks firmou uma parceria com a Digit.in para fornecer imagens do que eles acreditam serem os legítimos protótipos do iPhone.

As imagens mostram que o novo iPhone contará com três câmaras na parte de trás, num arranjo estético particularmente estranho, alojado num conjunto quadrado, super intrusivo no canto superior esquerdo. O centro deste conjunto de câmaras está deslocado e não tem aquele look&feel Apple.

A Onleaks diz que estas renderizações são baseados em hardware EVT, que significa ‘teste de validação de engenharia’, algo que ainda está em teste. O hardware da Apple normalmente avança de EVT para DVT (teste de validação de projeto) para os estágios PVT (teste de validação de produção).

Os protótipos da EVT, portanto, são relativamente antigos no processo, mas os recursos gerais – como a adição de uma câmara extra – geralmente são acertados nesse momento.

https://twitter.com/OnLeaks/status/1081902300434780161

 

Rumores são rumores, mas…

Não será de certeza uma imagem que convença, levanta sérias dúvidas quanto à viabilidade e gera controvérsia nos puristas. Tudo é estranho, até a forma como é integrado o flash e as lentes, que se alternam verticalmente num padrão confuso.

Se olharmos com atenção, o microfone adicional está relegado no canto inferior direito.

 

A ideia de três câmaras traseiras num iPhone já não é nova, é um rumor que tem vindo a ganhar algum “corpo”. Mas os utilizadores não estarão preparados para um design tão “intrusivo”.

No entanto, também pode haver uma razão funcional que explique o design estranho. Talvez a Apple precise de mais separação entre as lentes para gerar mapas de disparidade de profundidade mais precisos, do que o que hoje é possível fazer apenas com duas lentes.

Assim, três câmaras podem ajudar a tirar fotos melhores, permitindo que o dispositivo recolha mais informações sobre cores e luzes ou possa ter aplicações dedicadas à realidade. É possível que a terceira lente seja um sensor de profundidade em vez de uma lente de câmara RGB padrão.

 

O que nos diz o passado?

Como é referido pelo Onleaks, a história diz-nos que este tipo de informações, vindos desta fonte, são de alguma fiabilidade. A exemplo disso está o design do iPad Pro 2018 que em setembro do ano passado foi mostrado e que afinal…. trouxe muito do que foi sendo dado como rumor.

Também podemos ir a 2017 e ao design do iPhone X que apareceu neste canal e que se confirmou praticamente tudo do aspeto. Será mesmo que vamos ter um iPhone deste tipo?

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mateus Pinto
    Mateus Pinto

    Querem rumores de como será o iPhone de 2020? Mais uma câmara e ecrã dobrável. Ahh e um CPU mais potente. LOL

    Testes “rumores” são para encher chouriços.

  2. Avatar de Curioso
    Curioso

    Deixa cá ver, 1500€ pelo modelo base ?

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Pois,no mínimo. 🙂

  3. Avatar de FugaparaVigo
    FugaparaVigo

    Basta olhar para as “supostas imagens” para ver que é um mau trabalho de Photoshop.

  4. Avatar de Joao
    Joao

    Feitiço vira contra o feiticeiro kkkkkk Iphone copia Huawei. Se for como na imagem la se vai a parte design da apple.

  5. Avatar de Cortano
    Cortano

    Não acredito que a Apple lance um equipamento tão mal desenhado.
    Aliás, espero mesmo que não lance uma aberração destas.

  6. Avatar de V.T.
    V.T.

    Look &Feel Apple… LOL

  7. Avatar de PAULO SILVA
    PAULO SILVA

    Eu acho que não vão ser 3 cameras, irá ser perto de 7 para ser diferente.

  8. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    a apple no seu melhor (pior)… LOL Já nao inovam desde há muitos anos…

  9. Avatar de Rrrrrr
    Rrrrrr

    Acho ridiculo as marcas que fazem smartphones, continuarem a aumentar o numero de cameras…
    que invistam em melhoramentos das lentes para que fiquem mais pequenas mais potentes e mais eficientes.
    O Pixel da google tem apenas uma camera e tem fotos muito boas.

    Uma coisa que as pessoas e as empresas deviam perceber eé que a qualidade de imagem das fotografias tiradas com um telemovel nao é em nada comparavel com cameras profissionais / a serio.

    Obvio que queremos boa qualidade nas fotos, mas por este caminho a parte traseira dos telemoveis vai passar a ser um numero absurdo de lentes.

    Sobre as imagens acima, nao passam de um rumor e de um trabalho em photoshop sem grande pensamento no seu design…

    1. Avatar de Joa Magalhaes
      Joa Magalhaes

      Mais que uma boa camera é um bom software interno de tratamento de foto visto que uma boa fotografia é tirada em RAW e estes telefones todos apresentam o resultado final com o tratamento do software interno, claro que terás sempre o problema do dynamic range e fotos de noite onde o ISO nos smartphones são fraquinhos.

  10. Avatar de Filipe Ezequiel
    Filipe Ezequiel

    Não percebo porque querem tirar fotos melhores do que as que já tiram, acho que se devem é focar em melhorar outros aspectos como o vidro do equipamento, alterarem e ou removerem definitivamente o vidro substituindo por componentes inquebráveis, darem a opção de nós usuários escolhermos entre equipamentos com camara frontal ou não, entre outros aspetos, enfim, desabafo!

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Exato penso que tambem é masi por ai, neste momento parece me uma luta pelas cameras e o resto pouco importa.

    2. Avatar de Mateus Pinto
      Mateus Pinto

      Filipe, vidro fino, leve, altamente transparente e poucos reflexos que seja… inquebrável… não existe e tal solução é cara.

      Ter tal vidro ou uma bateria fabulosa bloqueia vendas a longo prazo e as marcas não querem. Elas querem vendas fáceis, descartáveis: camaras, design, espessura baixa, benchmark, vendem e se a bateria ou vidro pifarem melhor ainda, mais um incentivo a trocar ou substituição cara.

      Se tiveres um carro rápido, poupado, bonito e muito duradouro trocas em 2 anos ou em 10 anos? Pois aí tens a resposta porque o material da Apple, Samsung, Huawei etc cada vez mais é “descartável”.

    1. Avatar de Cortano
  11. Avatar de vitor
    vitor

    O ecra vai ser um extra, vao ter o melhor touch screen alguma vez colocado num smartphone, que tb sera um extra e ate a propria caixa sera um extra….

    1. Avatar de Joao
      Joao

      E os extras pagam-se caro

  12. Avatar de Victor
    Victor

    Ou então só traz uma que vale pelas 4 do A9 ou duas que vale pelas 4 do Mate 20 Pro

  13. Avatar de Nuno Peixoto
    Nuno Peixoto

    Deve ser para ser diferente.

  14. Avatar de FugaparaVigo
    FugaparaVigo

    O meu velhinho Lumia 1020 continua a ter a melhor camera do mercado, e o resto é só conversa.
    Cada vez mais os telefones têm mais câmeras e software dedicado para melhorar o fraco desempenho das lentes.