Apple quer receber mais 180 milhões da Samsung

6 Comentários

Os processos que envolvem a Apple e a Samsung são verdadeiras novelas que se têm desenrolado ao longo dos anos. Para além dos vários processos simultâneos, existem também decisões contraditórias e que rapidamente são alteradas.

Depois de terem chegado recentemente a acordo, a Apple resolveu agora exigir mais 180 milhões de dólares à Samsung.

apple_samsung_1

O pedido inicial da Apple, quando o processo foi iniciado, incidia sobre a violação de patentes que alegadamente a Samsung teria feito quando criou vários dos seus equipamentos.

Como compensação, a Apple exigia que a Samsung lhe pagasse 2,5 mil milhões de dólares, algo que o tribunal não concordou. Apesar de dar razão à Apple, o valor seria de apenas mil milhões de dólares.

Claro que com todos os pedidos de revisão de ambas a partes, o valor acabaria por ficar muito mais baixo, mas o acordo foi possível. Os 548 milhões de dólares acabaram por ser pagos pela Samsung em meados deste mês.

Agora a Apple voltou aos tribunais para exigir mais 180 milhões à Samsung. Quer ser compensada pelas vendas que a Samsung fez depois deste processo, focados em 5 novos smartphones.

apple_samsung_2

No processo que deu entrada num tribunal da Califórnia na passada 5ª feira, não fica claro quais são esses modelos, mas fica bem patente que a Apple se sente lesada e que por isso quer receber.

A própria Samsung quer que o caso seja revisto e que a decisão de 2012 seja alterada a seu favor, o que poderá levar a que o caso volte a ser julgado e que deite por terra todos os acordos previamente estabelecidos.

Mesmo com todos os acordos já estabelecidos entre a Apple e a Samsung, continuam a existir estes atritos e dificilmente este será um caso que será resolvido em breve.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JBM
    JBM

    Não são 5 novos modelos, são 5 modelos que o tribunal tinha já declarado como em violação das patentes da Apple, e que a Samsung tinha continuado a vender mesmo depois de sentença. Por isso o pedido da Apple é pela actualização dos valores a pagar.
    Também não tinha havido nenhum acordo sobre o caso, a Samsung é que optou por pagar há poucas semanas aquilo que o tribunal tinha decidido, deixando em aberto a apresentação de recurso, coisa que já fez.

  2. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    quem não chora não mama e a apple chora

  3. Avatar de rui
    rui

    Ninguém pode fazer nada com cantos arredondados, nem com um botão arredondado no meio, nem com um ecrã com as mesmas dimensões nem uma bateria com a mesma capacidade que já é alvo de tribunais por parte da apple. Por favor. Já enjoa. A apple quer ter lucros à força e calca as outras empresas para o conseguir em vez de o fazer com produtos verdadeiramente inovadores.

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Isso, bota a culpa nos cantos arredondados…

      Como se a culpa fosse isso!

      1. Avatar de Pll
        Pll

        ja processaram por icons arredondados 🙂

  4. Avatar de Boss
    Boss

    A sanguessuga! Como se estes trocos lhe fizessem alguma diferença…
    Há que mandar abaixo toda a concorrência para ficar com o monopólio da coisa.