Apple quer produzir 213 milhões de iPhones nos próximos 12 meses

11 Comentários

De acordo com as informações que têm chegado aos fornecedores, a Apple está a planear produzir aproximadamente 213 milhões de iPhones nos próximos 12 meses, ou seja, até março de 2021. A confirmar-se, esta quantidade de produção significará um aumento de 4% relativamente ao ano anterior.

Talvez seja esta uma das estratégias da empresa de Cupertino como forma de minimizar os efeitos negativos que a pandemia trouxe. Recordamos que a Apple foi obrigada a fechar as suas lojas e escritórios na China, na altura em que a COVID-19 estava no seu auge no país asiático.

Imagem iPhone 11 Pro Max mais máscara



Tal como todas as outras empresas, a Apple tem que pensar em formas de ultrapassar da melhor maneira as dificuldades financeiras originadas pela crise do coronavírus. Um dos pontapés de saída foi o recém lançamento do iPhone SE, um low cost por 499€, que poderá reiniciar em força a recuperação da empresa.

Apesar de se estimar que as vendas deste novo modelo serão melhores do que o esperado, alguns analistas afirmam que, ainda devido à COVID-19, as vendas gerais da Apple vão cair entre 20 a 25% neste trimestre.

Por outro lado, ainda se espera o lançamento de mais modelos, mas tudo indica que o iPhone SE Plus chega apenas em 2021.

 

Apple quer produzir cerca de 213 milhões de iPhones até ao próximo ano

De acordo com as várias notificações feitas a fornecedores, a Apple tem planos para produzir aproximadamente 213 milhões de iPhones até março de 2021. Assim, esta quantidade irá traduzir-se num aumento de 4% em relação ao ano anterior.

Imagem iPhone SE de 2020 lançado pela Apple

Até ao final deste ano, a empresa deverá fabricar cerca de 200 milhões de iPhones. Mas isso corresponde a uma quebra de 10% ao que era estimado antes da pandemia, ou seja, 220 milhões de equipamentos.

Em fevereiro, os resultados não eram animadores, uma vez que se verificou uma venda de menos 500 mil iPhones na China. No entanto, em março o cenário foi significativamente melhor, tendo a Apple vendido 2,5 milhões de unidades no país asiático, representando um aumento de 416% face ao mês anterior.

 

Apple ajuda na luta contra a COVID-19

À semelhança de outras empresas, a Apple também uniu esforços para ajudar no combate a esta pandemia. A empresa de Tim Cook ofereceu milhões de máscaras e viseiras, nomeadamente aos profissionais de saúde que estão na linha da frente.

Para além disso, parte das vendas do iPhone SE vermelho, da iniciativa PRODUCT (RED), vai ser destinada também a este combate.

Finalmente, unida à Google, a Apple desenvolveu um sistema de localização para iOS e Android.

 

Leia também:

Vendas do iPhone SE serão melhores do que o esperado, mas os números da Apple vão cair

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BTNB
    BTNB

    Eu também gostava que me saísse o Euromilhões…

  2. Avatar de golo
    golo

    Eu também queria tanta coisa…

  3. Avatar de Rui
    Rui

    A samsung tb quer … a nokia … a huawei … todos querem

  4. Avatar de Mapril
    Mapril

    Vai acontecer aos aifones o mesmo que aconteceu ao petróleo.

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    A Apple tem tudo a seu favor e o potencial económico para isso.Além disso é uma marca “hype” e estas novas gerações e quem tem guito não passa sem os seus produtos,por isso é uma notícia que não me espanta.

    1. Avatar de onurb82
      onurb82

      Oh senhor…
      Eu vejo tanta geração sem guito, com eles na mão!!!

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        iPhones ?? Olhe que não,olhe que não.Esse tempo já passou.Isso lho garanto.Aqui há anos atrás dava-lhe toda a razão mas agora ?? Tá quieto !! Eles e elas agora abrem os olhos !! Com o mesmo dinheiro compram aparelhos muito melhores,que deixam os da Apple a um canto. 😉

        1. Avatar de Njag
          Njag

          Têm IOS?
          Se não têm por mim até podiam fazer o pequeno almoço de manha e levarem á cama que mesmo assim não os queria.

  6. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Eu tenho guito e não os quero nem dados.
    São bons, bonitos, e tudo o mais, só que não há maneira de me habituar ao sistema operativo ios.

    1. Avatar de Manekas
      Manekas

      Pois eu gosto de muitos Androids: Xiaomi, alguns Samsung, Huawei, mas quando entro no SO, parece que estou na loja do chinês: é só lixo e mais lixo.

  7. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Porque não produzem logo 1 bilião? Não não inovar nada até ao próximo ano portanto este pode aguentar mais uns tempos.