Apple quer acabar com autocorrecções sem sentido

24 Comentários

Quantas vezes enviou uma mensagem sem qualquer sentido para alguém e a culpa foi do corrector automático do seu smartphone?

Apesar dos teclados estarem cada vez mais optimizados e “inteligentes”, a verdade é que estas situações acontecem com muita frequência a todos nós, mas a Apple quer acabar com isso!

ios-keyboard-pplware


A Apple registou uma patente com o objectivo de revolucionar os teclados e principalmente, acabar com as correcções automáticas sem sentido e indesejadas.

A marca da maçã pretende fazer, no futuro, uma alteração aos teclados do iOS ao nível de software.

De acordo com a patente, o novo corrector do iOS, passará a destacar as palavras sujeitas a autocorrecção, criando assim um alerta para o utilizador antes de enviar a mensagem.

patente_apple

O futuro desta patente agora registada espera-se, não seja para ficar na gaveta como tantas outras e que a Apple a implemente no seu iOS o mais brevemente possível, facilitando a escrita a muitos utilizadores.

Actualmente, para quem procura um teclado mais inteligente e capaz de prever aquilo que quer escrever, existe o SwiftKey cuja versão gratuita é muito completa e ainda consegue ter o seu teclado e modo de escrita sincronizado em todos os seus dispositivos móveis.

USPTO

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de censo
    censo

    No ios acontece com demasiada frequencia. O corretor é demasiado interventivo e actua sem sentido. Não noto o problema no windows Phone. O Android também não tem esse problema.

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      O Android, ainda assim, leva alguma vantagem em relação ao Windows Phone/Mobile no que ao autocorrect diz respeito. Quando tinha Android, confiava mais no autocorrect. No Windows Phone 8.1, e agora no Windows 10 Mobile, há situações em que me irrito.

    2. Avatar de claudio
      claudio

      uso o swiftkey com 2 idiomas activos e digo-vos…maravilha. até sugere duas palavras que costumem ser usadas regularmente juntas…alem de que memoriza frases completas…muitas vezes só escrevo a primeira letra, pois a seguir vão aparecendo as sugestões…só tenho mesmo que seleccionar a que pretendo…o unico senão é mesmo a quantidade de memória que mama

      1. Avatar de Benchmarkdoiphone6s
        Benchmarkdoiphone6s

        O swiftkey é fantástico mas no ios está sempre a crashar.

  2. Avatar de Rui Cruz
    Rui Cruz

    É um aspeto que eu acho mesmo que a Apple devia aprender com o Android. Já tive os dois e falando da previsão de palavras o Android está a anos-luz mesmo do iOS. Com Android conseguia, na maior parte das mensagens simples, nem carregar numa letra. No iOS é um desafio fazer uma frase com sentido até…

    1. Avatar de John
      John

      Muitas vezes depende de como se tem configurada a linguagem do teclado e qual está como prioritária.
      Mas também noto que ao escrever em “en” este problema desaparece ao contrário do “pt”.

      1. Avatar de Tomás
        Tomás

        o teclado para Inglês é mais avançado do que para PT-PT. Quem quiser pode experimentar o teclado para PT-BR que é suposto ser mais avançado também.

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Concordo contigo. Relativamente ao iOS esta é um dos pontos que claramente fica atrás do Android.

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Devia aprender o quê?

      Se explicasses o porquê dessas afirmações, é que era!

  3. Avatar de james
    james

    ”Quantas vezes enviou uma mensagem sem qualquer sentido para alguém e a culpa foi do corrector automático do seu smartphone?” so se for mesmo no ios, porque no android basta tar uma semana a mandar msg que depois nem é preciso escrever a palavra toda que ao carregar no espaço ele reconhece a palavra e corrige tudo,o sistema é simples, reconhece tudo o que foi escrito anteriormente e disponibliza quando escrevemos e corrige

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Porque no iOS, é diferente, não é?

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        O teclado do iOS não aprende com a minha escrita, não tenta prever o que vou escrever com base naquilo que já escrevi, o pior disto é quando tenho de colocar emails, no Android bastava meter as primeiras letras do meu email e bastava, no iOS tenho que escrever o mail todo, sempre. Aquelas frases que tambem repito muitas vezes, bastava escrever a primeira palavra e as outras palavras todas da frase eram-me sugeridas, aqui no iOS eu tenho que escrever tudo.. Logo sim, no iOS é diferente.

        1. Avatar de Tomás
          Tomás

          depende do teclado que uses no iOS

        2. Avatar de james
          james

          Tas a perder tempo a responder a esta personagem,eu no comentario que fiz ja tava a demonstrar a resposta, mas ele insistiu na mesma pergunta e pelos comentarios que vi dele por aqui nem merece resposta

  4. Avatar de Zaark
    Zaark

    “(…) uma patente com o objectivo de revolucionar os teclados (…)”
    Revolucionar? O uso deste verbo em notícias Apple na generalidade dos blogs e sites de notícias de tecnologia é já uma rotina.

    Eu diria antes “melhorar” ou “introduzir funcionalidades úteis”: o sublinhar palavras que foram objecto de auto-correcção não é uma revolução, mas antes sim uma nova funcionalidade que melhora a escrita no iOS.

    1. Avatar de Paul
      Paul

      O objectivo é mesmo comentares.

  5. Avatar de Ricardo Gonçalves
    Ricardo Gonçalves

    O Android já sublinha as palavras com esse propósito. Este artigo serve apenas para constactar o obvio: na altura de comprar um IPhone comprem antes um Samsung ou pelo menos um telemóvel que seja Android. É um investimento muito melhor

    1. Avatar de Tomás
      Tomás

      Isto não é para mostrar erros de escrita, é para mostrar as palavras que foram sujeitas a correcções automáticas

  6. Avatar de Felipe Teixeira
    Felipe Teixeira

    Revolucionar os teclados sublinhando as palavras corrigidas? Uma patente para isso?

    1. Avatar de Tomás
      Tomás

      não é só sublinhar palavras corrigidas, é possibilitar a visualização das letras escritas originalmente e correcções alternativas nessas palavras

      1. Avatar de Filipe Figueiredo
        Filipe Figueiredo

        O mesmo que já faz o swiftkey?

        1. Avatar de Tomás
          Tomás

          do lado de quem recebe a mensagem?
          A ideia é reduzir a possibilidade de más interpretações para quem recebe uma mensagem, dando dicas visuais para as palavras corrigidas automaticamente com a possibilidade de poder ver a alternativa não corrigida original de quem escreveu.
          Para quem escreve seriam dadas as mesma dicas visuais, enquanto que a possibilidade de substituir a correcção feita automaticamente é algo que já existe no iOS há vários anos.

  7. Avatar de miga
    miga

    Só falta 1 pessoa para ter 30% desconto da anuidade.

    Vá lá…depois pode desinstalar a aplicação.
    Confira o Dormi, uma aplicação android para monitorizar o seu bebé.

    http://play.google.com/store/apps/details?id=com.sleekbit.dormi&referrer=BM_REF_QU5sT0hRUGRIRzBMTkpSbzR1blBRWkpQbk1xRGtJWkxEZz09

  8. Avatar de Ui...
    Ui…

    Deviam mas é acabar com os preços sem sentido…