Apple: Qual o modelo do iPhone que mais falhas apresenta?

36 Comentários

A empresa Blancco lançou recentemente um relatório intitulado State of Mobile Device Repair & Security, que dá a conhecer as marcas de dispositivos Android mais problemáticas e também quais os modelos do iPhone que mais problemas dão.

Vamos conhecer a lista e saber quais os problemas mais comuns.


Sem grandes surpresas, o iPhone 6 e o iPhone 6S são os que mais problemas dão. A liderar o TOP 10 está o iPhone 6, com uma taxa de falhas de 22%, seguido do iPhone 6S com 16%. No fim do TOP destaque para o “recente” iPhone X com uma taxa de falhas a rondar os 3% assim como o iPhone 8 Plus.

Quais as falhas mais comuns?

Relativamente às falhas, apesar das taxas serem baixas, o mais problemático nos iPhones é ao nível das comunicações. O Bluetooth aparece na primeira posição com 9%, seguido do Wi-Fi com 8% e o headset.

Os smartphones Android continuam a dominar o mercado com uma taxa de 60%. No entanto, à parte da popularidade, os smartphones Android são também os que mais falham, comparativamente aos dispositivos Apple com iOS. De acordo com o relatório, a taxa geral de falhas em equipamentos com o iOS é de 15,2%. Já no caso do Android a taxa sobe para os 18,9%.

Ao nível de dispositivos com iOS, os clientes da Ásia foram os que mais reclamações fizeram (87%). Na Europa a taxa de reclamações chegou aos 44% e no Norte da América apenas a 14%.

O relatório completo pode ser descarregado aqui. No que diz respeito ao Android, podem ver aqui as conclusões que revelam que os dispositivos Apple continuam a apresentar menos falhas comparativamente aos equipamentos Android.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Tavares
    Bruno Tavares

    Mais um prego para o caixão das falsidades, onde queriam fazer crer que o iPhone X era muito problemático… só tretas!

    1. Avatar de bs
      bs

      Ainda assim tem problemas que espero que resolvam com o ios12. O faceid por vezes falha-me mas é muito esporadicamente e depois já tive uma ou outra app crash mas nada frequentemente, mas acredito que assim que saia o 12 isto fique resolvido espero eu

      1. Avatar de Bruno Tavares
        Bruno Tavares

        Isso são problemas basicos de software, facilmente resolvidos em updates. Penso que o artigo se refere a falhas de hardware do aparelho, e dessas, há muito poucas.

        1. Avatar de bs
          bs

          Sim relativamente a isso não tenho problemas nenhuns

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Pois… eu tenho um 6s (desde o lançamento mais ou menos) e ele n tem Nd que o sistema resolva ,os únicos problemas dele são : oxidação do alumínio e o boofer/ “base” dá estoirado

    2. Avatar de Mentecaptor
      Mentecaptor

      Do preço exagerado já ouvi falar muito, de ser problemático nunca… Mania da perseguição?

    3. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Então, mas é natural. Existem muito menos exemplares no mercado, do que existe de qualquer dum dos outros da lista. Além de que equipamentos mais antigos terão tendência a ser mais falíveis que os mais recentes.

    4. Avatar de Daniel
      Daniel

      Pois… eu tenho um 6s (desde o lançamento mais ou menos) e ele n tem Nd que o sistema resolva ,os únicos problemas dele são : oxidação do alumínio e o boofer/ “base” dá estoirado

    5. Avatar de Miguel Costa
      Miguel Costa

      Também, estão a comprar um telemóvel com 3 anos e meio com um que nem 1 ano tem no mercado…

  2. Avatar de polo
    polo

    Seria de imaginar que o 6 e 6plus sofressem mais de falta de touch.
    Em relação ao Bluetooth aposto que a maior parte das queixas é o pessoal dizer que não consegue transferir dados

  3. Avatar de André R.
    André R.

    Acho normal a Samsung ter tantas falhas porque apresentam uma panóplia de modelos ao contrário da Apple. Quanto menos modelos mais se pode dedicar á perfeição dos equipamentos… tal como as marcas de carros, tipo Ferrari, Maserati, Rolls Royce, etc

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Sem defender qualquer estudo, só se pode comparar um iPhone com modelos como S, Note, G (da LG) e de gamas similares. Comparar a fiabilidade de um Fiat 500 vs BMW M5 …

      1. Avatar de Lagaffe
        Lagaffe

        Olha que, em questão de fiabilidade, se calhar, apanhas uma surpresa. Basta pesquisares na net uma tabela de fiabilidade dos diferentes marcas/ modelos no mercado.
        https://www.motor24.pt/sites/autosport/as-20-marcas-automoveis-fiaveis/

        1. Avatar de Vítor M.

          O Belmiro precisa pesquisar mais, precisa ler um pouco mais para poder ter uma opinião bem fundamentada, se não cai no erro de estar tão envolvido com a Apple e tudo que lhe diz respeito, que acaba por comentar graves incongruências no seu discurso.

  4. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Acho os utilizadores mais problemáticos que os aparelhos. Sejam de que marca for.

    1. Avatar de hommer
      hommer

      bem visto, na esmagadora maioria das vezes é o utilizador é que não sabes usar as coisas e depois os equipamentos, seja que marca e sistema operativo é que tem a culpa, enfim…

  5. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Pedro Pinto, não só colocar a versão portuguesa do” relatório” mas também fazer uma crítica ao relatório.

    “De acordo com o relatório, a taxa geral de falhas em equipamentos com o iOS é de 15,2%. Já no caso do Android a taxa sobe para os 18,9%.”

    Como tu bem sabes aparelhos Android há de 60€ a mais de 1000€ daí que está afirmação e estudo são comprados ou feitos por miúdos do secundário. É que se é uma empresa de estudos e SE não estivesse comprada, nem sequer lançaria tal absurdo de “estudo”

    1. Avatar de Mentecaptor
      Mentecaptor

      Fazemos nós as contas por alto, o iPhone sendo 300% mais caro que um Android (média) consegue falhar menos 3%, nada mau 😉

  6. Avatar de Roger
    Roger

    Eu tenho um iPhone 6s e munca tive qualquer problema ,mesmo a bateria ainda é a de origem nível se degradação 13%

    1. Avatar de Mentecaptor
      Mentecaptor

      Lamento, mas isso não te torna especial, pertences à maioria, aos 84%.

  7. Avatar de pia
    pia

    iPhone 6 sem duvida foi um dos piores iPhones que existiu… Especial a linha S.

    1. Avatar de Vítor M.

      Olha que não, a contradizer a tua opinião, que não tem sustentabilidade, estão os números que dizem que o iPhone 6 foi o smartphone mais vendido do mundo. Mas a tua opinião é que que te deve guiar na vida.

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        Depende do ponto de vista, desde o inicio que o 6 apresentou problemas de bateria, negado pela Apple logo nao aparece nas estatisticas, mas que na realidade o tempo de espera da troca das mesmas esta em 1 mes, para nao falar do update que fizeram para esconder o problema. Foi o mais vendido sem duvida mas tambem o pior.

      2. Avatar de Vitolas
        Vitolas

        Até que tem alguma sustentabilidade..

        “Sem grandes surpresas, o iPhone 6 e o iPhone 6S são os que mais problemas dão. A liderar o TOP 10 está o iPhone 6, com uma taxa de falhas de 22%, seguido do iPhone 6S com 16%”

        E ainda andam mais dois no 3º e 4º Lugar.

        Mas lá está,venderam muito e portanto são bons, a tal historia dos números,sendo assim aproveitei essa teoria para ver que a Apple tendo “meia dúzia de modelos” é uns fantásticos 3.7% mais fiável que que o universo Android,e sim universo se tivermos em conta a quantidade de marcas e modelos que existem.

        Mas estes se calhar são “outros” números.

        1. Avatar de Vítor M.

          Sim são bons, além das vendas, além do crescimento que deu a este mercado, além das tecnologias que trouxe, além de mercados novos que conquistou, basta ver o mercado dos usados que dá vida aos equipamentos muito tempo depois de estes deixarem de ser “modernos”. Os números falam por si, as opiniões de cada um são boas e tal… mas valem o que vale. Este mundo basea-se em números.

          1. Avatar de Vitolas
            Vitolas

            Portanto:
            1º Se alguém dá uma opinião pessoal, “ah e tal opiniões são boas mas valem o que valem (não valem) e o que contam são os números”.

            2º Se alguém usa os tais números de modo a sustentar o que diz mas,não vai de encontro a nossa tal opinião e, gosto pessoal dizemos “meh” e damos a volta a coisa de uma qualquer maneira.

            3º Acho que chegam lá sem ajuda.

          2. Avatar de Miguel Costa
            Miguel Costa

            Um dos problemas do Iphone 6 e do 6S é que a Apple terá trocado mais de meio milhão de unidades que registou como sendo vendas, quando foram trocas por causa da bateria, por causa do touch e por causa da câmara traseira. Quem deu os números de vendas dos 2 modelos foi a própria empresa, tanto que aparecem agregados na maioria dos registos, tornando-o o modelo mais vendido (por quase 10 vezes) de telemóveis. Se se retirarem os, supostos, que foram para as trocas, a coisa pode não ser tão bonita como é apresentada.
            É só uma opinião, pois a Apple é que deu os números sem explicar quantas centenas de milhares voltaram para ser trocados.

  8. Avatar de Napoléon Bonaparte
    Napoléon Bonaparte

    Qual o modelo de iphone que mais falhas apresenta? Todos!
    Só não têm falha a nível da margem de lucro para a marca, na qual são campeões destacados no mercado.

  9. Avatar de Carmo Loureiro
    Carmo Loureiro

    o Iphone X deveria estar no topo da lista nem 3 meses duram. Aquecem muito, bloqueiam e apagam- se de vez e já lá vão dois assim 🙁 além dos que conheço que estão na mesma situação

    1. Avatar de Bs
      Bs

      O meu é os que conheço não têm nenhum problema desses… deves ter mesmo um iPhone X deves…

      1. Avatar de Carmo Loureiro
        Carmo Loureiro

        Tenho sim um X. se é falso é a própria MEO que os esta a vender pois foi ai que o comprei. e estou muito arrependida de ter comprado tal. só é bom para de inverno se aquecer as mãos

  10. Avatar de Eduardo Lucas Santos
    Eduardo Lucas Santos

    Tenho um iPhone 8 e estou muito satisfeito.Nunca tive problemas e tem um excelente desempenho nas várias aplicaçóes

  11. Avatar de Eduardo Lucas Santos
    Eduardo Lucas Santos

    Tenho um iPhone 8 e estou muito satisfeito.Nunca tive problemas e tem um excelente desempenho nas várias aplicaçóes

    1. Avatar de Eduardo Lucas Santos
      Eduardo Lucas Santos

      Não percebo o vosso comentario

  12. Avatar de Francisco Jose
    Francisco Jose

    Deves ter um X chinés ……

  13. Avatar de Davi Vieira Lima
    Davi Vieira Lima

    Tenho um Iphone 7 ja deu problema no audio e agora ferrou de vez isso com pouco mais de 3 anos de uso decepcionado sendo que tive dois iphone q comprei usado e nunca deram nenhum problema fui comprar este e so me deu dor de cabeça, agora procurar outro celular pra comprar