Apple já está a preparar uma versão mais barata do iPhone X

34 Comentários

A poucos dias da chegada do iPhone X ao mercado (3 de novembro), as expectativas sobre como vai ser a sua receção são grandes. Este é o modelo que se espera que a Apple mais venda, pelo interesse que gerou.

Com os modelos deste ano já tratados e lançados ao público, é hora da Apple se começar a concentrar no que vai apresentar no próximo ano. Os rumores apontam para 2 novos modelos, com o fator preço a ser a nova arma da empresa.



São ainda apenas rumores, mas tudo aponta para que a Apple esteja já a tratar de preparar o sucessor do iPhone X. Segundo informações que chegam da China, vindas diretamente das cadeias de produtores de peças, a aposta vai ser feita em 2 modelos, com uma oferta clara num produto mais barato.

Os nomes destes protótipos, segundo este rumor, são “Lisbon” e “Hangzhou” e a Apple deverá apostar em manter toda a experiência de utilização do modelo do 10º aniversário, mas com algumas funcionalidades retiradas, para conseguir colocar o preço mais baixo.

A aposta num modelo mais barato parece estar relacionada com algumas críticas feitas à Apple sobre o iPhone X e com a certeza da empresa de que o preço irá ter um papel na escolha dos consumidores, num futuro próximo.

Não se sabe ainda os novos valores destes equipamentos, mas os dados apontam para que o modelo mais barato, o “Hangzhou”, fique apenas 99 dólares abaixo do modelo mais caro, o “Lisbon”.

Esta não é uma diferença de preço substancial e não deverá causar grande impacto na diferença dos iPhones. É também o normal desconto que a Apple aplica aos modelos anteriores, sempre que um novo chega ao mercado.

Ainda é muito cedo para qualquer certeza e para se saber a veracidade destes dados, mas é certo que a Apple terá já estes trunfos a serem preparados, para em setembro do próximo ano serem a estrela da empresa e conquistarem o mercado.

Apple iPhone X

Leia também…

Análise: iPhone 8 Plus

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Oh diabo!! Lá vou eu ter o jardineiro com um iphone igual ao meu…
    Não podem fazer mais barato!! Assim as pessoas não querem usar!!!

    1. Avatar de L_730
      L_730

      É por causa da Madona. Está na moda 🙂

  2. Avatar de Jona
    Jona

    A minha modesta opiniao é que o X é um produto beta…com alteracoes de ultima hora, caro de produzir e pior, dificil. Para grandes massas nao vai ser viavel a curto medio prazo. Se retirarem o sensor facil e o force touch que nao servem para nada poupavam 200 a 300 euro no preco final do bixo. E ja podiam meter bateria maior….vendiam como paezinhos kentes

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Que não serve para nada?

      Ahahhahahahhaahh!

      Aproveita o teu Android!

      1. Avatar de JV19
        JV19

        Ele tem razão.. eu tenho um SE e o force touch é apenas uma feature de luxo, não faz efetivamente falta.

      2. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Ainda por aqui andas a fazer destas figuras? Todos os conselhos que te dou tu ignoras e continuas a fazer destas figuras. A sério, baixa a crista um pouco, vai a um Psicólogo, e despeja tudo, conta-lhe tudo sem medo, todas as tuas dependências pela marca, o complexo de inferioridade que te assombra, vais ver que tenho razão, e com o acompanhamento correcto, desde que aceites essa ajuda, vais conseguir ter uma vida melhor e ser mais feliz. Experimenta, não custa tentar.

      3. Avatar de jona
        jona

        até te explicava…mas nao mereces isso.

      4. Avatar de Tico
        Tico

        Nem para fazer contas serve… aliás se tiveres a fazer uma conta, não consegues ver a operação e muito menos editar números e sinais…

  3. Avatar de Rui Afonso
    Rui Afonso

    O erro foi colocarem no mercado o 8 e o X praticamente ao mesmo tempo, a maior parte das pessoas quererão ir para o X mas a preço do 8, e isso não dá! Até poderá resolver a situação mas será que colocarem mais 2 não vai dispersar ainda mais as pessoas?? A maioria dos fãs da Apple não quer ser associado a um iPhone mais barato, apenas serem associadas AO iPhone… Assim, pegam no 8, mudam umas coisitas e dizem que é o X Lite e segue jogo.

    1. Avatar de Rui Sousa
      Rui Sousa

      O teu argumento cai por terra quando se sabe que actualmente o iPhone 7 está a ter mais vendas que o iPhone 8

  4. Avatar de Sxac
    Sxac

    A Apple baixar preços em modelos novos? Ok.
    Alguém acredita que, enquanto o universo Android não possuir tecnologia equivalente ou melhor, eles baixam preços?
    Poupem 1000€ e comprem o iPhone versão 2018 (ou o S9, ou o Pixel3, ou o…), ou melhor ainda, vão de férias 🙂
    A moda é vender caro os flagship… e essa moda veio para ficar.

    1. Avatar de um sujeito
      um sujeito

      Enquanto houver quem compre smartphones a esses preços as empresas vão continuar a praticá-los.

    2. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Dizes tu. Tudo vem mas tudo vao e a coisas que aos olhos de muitos sao exagero. A malta não quer o caro quer um produto bom a um preço acessível.

      1. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        Isto tudo é o resultado da nossa dependência pelo consumismo irracional e descontrolado.
        Enquanto houver corrida aos produtos mais caros, vamos verificar cada vez mais equipamentos de preço exagerado, com cada vez mais frequência, e cada vez mais caros, e a Apple veio agora comprovar essa tendência. Eu já dei para esse peditório, não compensa minimamente, e cada vez menos, com a frequência a que a tecnologia evolui nunca temos um equipamento actualizado, teríamos de trocar de equipamento de 6 em 6 meses, por isso, sou adepto de equipamentos baratos, 200/300 euros dão perfeitamente para um bom equipamento, e quando o quiser trocar perco muito menos dinheiro.

    3. Avatar de jona
      jona

      equivalente ou melhor? deves andar distraido

  5. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    O iPhone 8 pequeno deveria ser o novo SE e só haver o X pequeno e plus só preço do 8. Ganância …

  6. Avatar de manito
    manito

    Uma versao mais barata, menos 99 dolares??? a Apple está entregue á bicharada, se eu fosse investidor estaria a procurar outros lugares para investir 🙂

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Isso é o mais acertado, so num dia as acções da Apple baixaram mais de 2%, e o pior ainda está para vir, vamos esperar pelo lançamento do X para confirmar isso.

  7. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    se tem o nome de lisboa já comecam errado

    1. Avatar de L_730
      L_730

      Não sei porque dizes isso. Lisboa é das capitais mais espetaculares do mundo. Não fales mas do que é nosso e se tiver o nome Lisboa é uma grande promoção para o país.

      1. Avatar de pintor
        pintor

        Lisboa está na moda porque ainda não rebentou por aqui nada.
        Os atentados em praticamente todas as grandes capitais europeias meteram Lisboa no mapa pelo facto de se achar que é segura.
        Espero para bem de todos nos que assim se mantenha.

  8. Avatar de Miguel Ferreira
    Miguel Ferreira

    Apple e preços baixos loooooool

    1. Avatar de Jona
      Jona

      Ja o fizeram no iphone 5c….mas barato para eles deve ficar acima dos 600 na mesma

      1. Avatar de BTNT
        BTNT

        600…eu apontava para os 800…

    2. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Vocês não entendem: quando a Apple fala de preços baixos, quer na prática dizer: preços ligeiramente menos ridículos (mas muito pouco mesmo).

  9. Avatar de Jose
    Jose

    com telefones na casa dos 1000 eur e com uma carrada de extra que funcionam mal que esperavam?

    depois esta estrategia de estarem a forcar upgrade das Apps para ficarem cada vez mais pesadas (ao estilo Microsoft) não me parece grande coisa..

    mais vale comprar um telf basico por 30eur e um bom portátil que fica mais barato e melhor servidos

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Concordei até chegares à parte da Microsoft. As apps da Microsoft estão a ficar mais pesadas? Sabes como funcionam as webapps? A maioria das novas apps, e o que a Microsoft está a tentar que os Developers implementem é isso mesmo, apps que não ocupam espaço local, que não gastam tantos recursos, mas por causa de utilizadores casmurros, burros, e desinformados, os Developers fazem o mesmo, seguem a manada, e oferecem resistência a opcções fantásticas com mais possibilidades.
      Continuando, tenho vários equipamentos com Windows 10, e Windows 10 Mobile num Lumia 950, e com os updates quer do SO, quer das apps, tudo se tem tornado cada vez mais fluido e rápido, o mesmo se passa com o enorme numero de equipamentos que usamos no trabalho, portanto, deves ter de mandar o canalizador ir a tua casa para te resolver o assunto.

  10. Avatar de Jorge Ferreira
    Jorge Ferreira

    A Apple anda uma trapalhada. Nota-se que actualmente é um “barco sem rumo”.

    1. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      O Steve ta se a levantar da cova não tarda lol

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    Estava com um amigo a fazer uma selfie, quando ele diz: deixa q eu tiro e envio-te, eu tenho um iphone 7. Aí eu mostrei-lhe q o meu tinha uma lente melhor e um melhor score dxomark. É isso q a apple fez nos ultimos anos. Vendeu para quem nao percebe mt de tecnologia e apenas quer dizer: ah eu tenho um iphone.. Pois é, agora niguem quer mostrar o 8. Pq qqer topo de gama ri-se na cara do 8. Precisam de ter o iphone X para falarem de um lock qualquer q pelos vistos é mt inteligente, mesmo q n sirva para nada na pratica e de um screen oled q é da samsumg mas com uma afinação qualquer da apple..imaginem se a apple afinasse os mclaren-mercedes

  12. Avatar de Rui gomes silva
    Rui gomes silva

    Que tanta dor de cotovelo que aqui leio.
    Cada um compra o que gosta e o que o melhor o satisfaz, já tive Samsung com Androïd, já tive lg, agora tenho iPhone, e sinto-me satisfeito e assim pretendo continuar, cada um terá as suas razões da mudança.
    Não existem várias marcas de carros? Andam todos de Mercedes? Moram todos em moradias?
    Enfim, a minha pil####a é maior que a tua!

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Agora é que disseste tudo. Eu penso da mesma maneira, apesar de não ter gostado nada da experiencia com iPhones, e já não gostava nada deles quando numa empresa onde trabalhei me foi “oferecido” um para trabalho, o que ainda me fez gostar menos de iPhones, pouco ajudava no trabalho, até atrapalhava mais que aquilo que ajudava, mas felizmente tudo mudou quando mudámos de plataforma (felizmente). No nosso caso o iPhone não era mesmo uma opção viável, mas acredito que existe algures uma boa razão para alguns os escolherem em prol de outras soluções conhecidas como eficazes.
      MAs no final de contas, cada um compra o que quer e cada um é livre de ter as suas próprias decisões, ideias, opiniões.

  13. Avatar de Carlos
    Carlos

    então o grande argumento dos fans não era ter dinheiro para ele? tipo “bem querias um mas não tens dinheiro para ele”, algo não está bem.