Apple poderá lançar iPhone 14 Pro com câmara de 48 MP. Periscópio só chegará em 2023

26 Comentários

A Apple estará já a aplicar os seus esforços na próxima linha de smartphones. Os modelos do iPhone 14 deverão ser lançados em setembro de 2022 e já existem rumores interessantes que começam a desenhar o futuro.

Sobre o modelo do iPhone 14 Pro e sobre os planos para os anos seguintes estão a ser partilhadas informações relativas às câmaras, com melhorias importantes para imagens captadas com zoom.

Apple iPhone 14 Pro terá câmara de 48 MP e periscópio?


Os modelos de iPhone do próximo ano deverão apresentar mudanças significativas face as últimas linhas lançadas. O conhecido analista Ming-Chi Kuo, já avançou com algumas das expectativas e daquilo que poderão ser os planos da fabricante.

Numa nota recente, o analista avança que a Apple poderá ter para o iPhone 14 e modelos futuros planos que aproximam o iPhone das tendências atuais no Android, para as suas câmaras fotográficas.

Estes dois anos serão fundamentais para a empresa americana contribuir para a Largan Precision, a maior fabricante mundial módulos de lentes óticos e outros componentes para dispositivos móveis, aumentar a sua participação no mercado, aumentar a receita e o lucro.

Não existem grandes detalhes adicionais, no entanto, o analista já tinha falado anteriormente que a câmara principal do modelo Pro seria de 48 MP e permitirá gravação de vídeo a 8K. Esta é uma característica que já vemos várias fabricantes a oferecer nos seus topo de gama.

Avança ainda que esta resolução para gravação será um passo importante para a criação de conteúdo dirigido ao headset AR/VR que a fabricante deverá lançar também no próximo ano.

Além dos planos para 2022, é ainda indicado que o iPhone 15 poderá estrear uma câmara periscópio em 2023. Assim, a fabricante poderia dar o salto além na qualidade das fotos com Zoom.

Apple poderá finalmente matar o notch no iPhone 14 Pro

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Food Eat
    Food Eat

    Uau que inovação, a xiaomi está para lançar o sensor Samsung de 200mp, até logooo

    1. Avatar de Reis
      Reis

      Se for tao bom como os actuais 108mp que tiram fotos piores que um iphone de 12 de ha 3 anos entao boa sorte

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        @Reis, Menos, muito menos, conta lá pelos dedos das mão a quanto tempo foi lançado o Iphone 12, tens de juntar mais tabaco nisso, está muito forte 🙂

        1. Avatar de Fusion
          Fusion

          IPhone de 12 megas era o que o rapaz queria dizer

          1. Avatar de Aí aí ai
            Aí aí ai

            Ele não vil a palavra ‘de’ a ansiedade de comentar foi maior que a necessidade de ver e perceber haha

    2. Avatar de nuno a
      nuno a

      mais megapixeis não é sinónimo de mais qualidade.

      1. Avatar de Stanley
        Stanley

        Exato. Não é igual aos cavalos do motor de um carro.

  2. Avatar de LarilasOS
    LarilasOS

    Pah, se tiver USB-C já vale a pena…agora se for o velho lightning de nada vale a gravação de 8K, se depois para mandar o vídeo para um macbook quando estás fora de casa e não tens acesso a WiFi por exemplo!

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Aí concordo contigo.

  3. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    camera 48 mpx? uuaaaaaa
    bem vindo a 2013 xD

    1. Avatar de Reis
      Reis

      Sim porque os numeros e que interessam. Inovacao para os androids users sao 1000 cores, 1000 megapixeis e depois continuam a ser inferiores a iphones de ha 2 anos. O iphone 13 e o mais vendido em todo o mundo

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      vídeo 8k !
      Bem-vindo a 2023 xD

  4. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Talvez em 2026 consiga estar ao nível dos topo de gama dos Android de 2019…

    1. Avatar de Reis
      Reis

      Talvez em 2026 consigas comprar um iphone e vens aqui dizer que afinal ja não voltas para o android. E que quem experimenta não quer outra coisa.

  5. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    e lá chega a malta que diz que 48 MP não é nada

  6. Avatar de V.T.
    V.T.

    Aposto, a como agora, as fotos com zoom, já são a melhor coisa do mundo e arredores… Há peixinhos que morrem pela boquinha, ou diria antes, pela sua falta de isenção!

  7. Avatar de LarilasOS
    LarilasOS

    Tenho um amigo que tem um estúdio de fotografia…uma vez chegou lá um cliente com um s21 ultra e com fotos a 108megapicles…ele mostrou me a foto no monitor e estava espetacular…depois mostrou me essa mesma foto imprimida naquelas impressoras de fotografia…e estava uma m€&/@…a mesma impressora que faz prints de fotos da dslr dele Sony Alpha…

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Realmente comparar fotos de telemóveis com fotos de câmaras dslr… as pessoas quando são anti qualquer marca nem as pensam!

      1. Avatar de LarilasOS
        LarilasOS

        Pois não…mas pra virem com tretas de comentários como “e lá chega a malta que diz que 48 MP não é nada” ou “camera 48 mpx? uuaaaaaa bem vindo a 2013 xD” ou mesmo “Uau que inovação, a xiaomi está para lançar o sensor Samsung de 200mp, até logooo”

        Então…esses pensam ? Ah pronto…pra mim, bem que podem inventar o que quiserem com não sei quantos mil tretapicles que acho que vai dar tudo ao mesmo…é um sensor de telemovel…portanto não vale a pena brigarem por isso! no dia em que existir um telefone com um sensor APS-C, conversamos melhor….vá, o máximo que se arranja é um Smartphone da Sony que já traz um sensor de uma polegada!

        1. Avatar de Reis
          Reis

          E uma polegada sera o maior que vais ver num smartphone. Acima disso e impossivel ate porque obriga a teres de mudar de lente devido a distancia focal ser muito pequena e isso serve para maquinas mas não smartphones. Alem disso para quem imprime as tradicionais fotos de moldura de cabeceira os smartphones atuais tem qualidade de sobra. So quem retratos na sala e que usa uma dslr, e mesmo assim iphone ja oferece resultados ao mesmo nivel para pessoas comums

  8. Avatar de SteveRobs
    SteveRobs

    Quem por aqui avalia a qualidade de uma camera pelo nº de megapixéis, não sei o que anda a fazer num site de tecnologia! Cultivem-se um pouco sobre o assunto e voltem tá?!

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Foi a Apple que te mandou escrever ou saiu tudo da tua cabeça?

  9. Avatar de Nildo
    Nildo

    A qualidade atual dos smartphones topo de gama já é mais que suficiente pra 90% dos usuários, pra mim o que falta na maçã é que os aifones venham sem nocth como na primeira imagem, com certeza comprarei meu primeiro aifone, gosto de todo o design mas com notch não dá. Já tive um smartphone com notch não vou dizer a marca pra não causar confusão aqui kkkkk era topo de gama, mas aquele notch me torturava, me arrendi desde o primeiro dia. Nunca mais…

  10. Avatar de D.Shock
    D.Shock

    Só agora é que estão a pensar lançar iPhone com câmera de 48mp em quanto que o Android subir pra outro nível.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Agora em português.