Apple poderá lançar hoje o iPhone 5C de 8GB

55 Comentários

Depois de muito se falar no erro que a Apple provavelmente haveria cometido com o lançamento do iPhone 5C, a empresa de Cupertino, na verdade, nunca disse exactamente quantos destes iPhones vendeu, o que é certo é que os rumores dizem que a Apple tem 3 milhões de iPhones 5C encalhados.

Segundo uma fuga de informação da operadora alemã O2, a Apple está já com planos para reverter o fracasso das vendas do iPhone 5C, lançando uma versão de 8GB mais barata.


Esta versão que se fala é de 8GB e custará menos 60 euros que o modelo de 16GB e irá ser vendida já a partir de hoje, na Alemanha. Informação que pode ver expressa num documento oficial da operadora.

Documento que prova haver novidades já hoje ao fim da tarde

O iPhone 5C tem um preço na O2 de 509 €. Já o modelo seguinte, o de 16 GB de memória, terá um preço de 569 euros e a versão de 32 GB terá um preço de 629 €. A O2 coloca à venda estes dispositivos cerca de 10% mais baixos do que a própria Apple, como pode ser visto no sítio online Apple Alemanha.

Mas esta nova oferta poderá mexer também com o iPhone 4S, empurrando mais o preço deste para a tal fasquia “low cost”. Claro que esta oferta está só a ser “prometida” para a Alemanha, mas mais semana menos semana esta versão e preço começam a chegar a todo o mundo.

Está pronto o iPhone 5C de 8GB para ser vendido já hoje

Como pode ser visto em cima, há já imagens da embalagem do iPhone 5C de 8GB prontas para vendas de retalho.

Sai de cena o iPad 2 e passa a ser o iPad de 4ª geração o mais barato

Também há outras movimentações, por exemplo o iPad de 4ª geração volta ao mercado substituindo o iPad 2, o que torna a oferta mais barata do iPad num excelente proposta preço/qualidade. Como pode ser visto na imagem em cima, está já tudo apostos para as vendas começarem daqui a algumas horas.

Estas são algumas movimentações que podem ser encaradas como normais, em anos anteriores o processo também contemplou a evolução do iPad 2, apareceu um iPod Touch novo e no que toca ao iPhone 3GS, 4 e 4S esses também receberam uma versão de 8GB para permitir praticar preços mais acessíveis. Então… vamos ver o que mais virá!

Via | Engadget e  Caschy’s Blog (traduzido)

 

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de NewJ
    NewJ

    Uau! Isso vai fazer toda a diferença nas vendas, um telemóvel atado com 8Gb porque menos 60€ é mesmo esse o iphone dos meus sonhos..
    Acho que esta notícia é mais uma popular para encher visitas e comentários de tão ridícula.

  2. Avatar de Miguel Batista
    Miguel Batista

    Vai ser por causa de 60€ que se vai vender!!!!!
    Quem dá 509 também dá os 569 da versão 16GB. Enfim é este tipo de marketing que eu não percebo em certas marcas. Reduzem a memória e cortam no preço, como que se a memória tivesse um peso fundamental no custo do equipamento.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Faz sentido no mercado empresarial:

      http://imgur.com/EUUdyNp

      Mas sim, 8 ou 16GB não faz diferença nenhuma para a Apple e já devia oferecer era 32GB standard.

      1. Avatar de Andrew ST
        Andrew ST

        Mete aí umas músicas, uns 2 ou 3 filmes, e uns jogos mais puxados…

        1. Avatar de Joao Pinho
          Joao Pinho

          Eu pessoalmente não uso os meus dispositivos como biblioteca municipal, normalmente o espaço que tenho não é para ganhar pó com coisas que eventualmente poderei usar ou nunca usarei.

          Tens filmes para ver? ora se consegues um filme com 700mb (não me faz comichão na vista se nao for full hd num ecra de 4′)

          Ora se tiveres pelo menos 1gb consegues ver filmes, acho que as músicas são o caso mais “provável” visto que musicas já faz sentido manter uma “biblioteca”, mas ainda assim existem alternativas (mais caras é verdade).

          Concluindo, concordo com o “não vai ser este espaço que vai tornar o equipamento mais apetecivel”

        2. Avatar de Lopes
          Lopes

          Não ė bem assim,dos 8 GB que dizem que dão ,perto de 4 GB são utilizados no SO mais aplicações nativas ,restam 4 e quando pensas utilizar essas 4 ,ainda levas um aviso que se a memória estiver completamente cheia o aparelho pode não funcionar devidamente ,então ,tens que reservar mais 500 MB para o esquecimento e contentares-te só com 3.5 GB.
          Dito istoisto, dá para armazenar muito poucas apps e algumas fotos,mesmo para música ,deixa MT a desejar.
          Corrijam-me s.f.f. ,se eu estiver enganado.

    2. Avatar de PahAssimTodosJáSabemOmeuNome
      PahAssimTodosJáSabemOmeuNome

      Quem dá 569€ por um 5C 16GB dá 499,90€ por um LG G2 32GB desbloqueado xD

  3. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    -60 paus de diferença? lol bem que vão continuar encalhados…

    1. Avatar de Nuno Gonçalves
      Nuno Gonçalves

      Concordo!

    2. Avatar de Ana
      Ana

      Se por encalhados te referes a menos de um mês de vendas, o que é um stock perfeitamente razoavel, sim estão encalhados.
      Aliás, o objectivo do 5C nunca foi o de vender mas o de tornar o 5S ainda mais interessante…

      1. Avatar de João Tavares
        João Tavares

        Claro que não…. Uma empresa produz milhares de telemóveis para promover outro modelo mais caro e com a intenção de deixar o 5c a apanhar pó no armazém. Esse comentário não faz o minímo sentido. E sim, estão encalhados! Ninguém lhes pega! Ninguém quer iphones de plástico! Sinceramente só o comprava se fosse vendido a 200€. A apple agora muda-os para uma carcaça de metal e já os conseguem vender. E uma coisa que é vergonhosa da parte da apple é que cada vez que sai um iphone novo reduzem a memória de 16 para 8gb, quando ainda têm montes de stock para escoar, como iphones 4 e 4s que nas wortens por exemplo é aos quilos. A apple devia admitir a derrota com o 5c porque estão agarrados a milhares de telemóveis que ninguém lhes pega.

        1. Avatar de Andrew ST
          Andrew ST

          Claro!

          Olha o nexus 5…

          Bom preço, puro sangue android, materiais melhores, 32GB, 5″… e é ainda assim é mais barato que o 5C!

          Depois não há dúvidas que o nexus 5 venda MUITO mais que o iPhone ás corzinhas! LOLOLOLOL!

          Quem é que quer um telemóvel as cores? Só se for para ser gozado nos eventos sociais…

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Argumento fabuloso… O objectivo do 5C nunca foi o de vender?!

        1. Avatar de Vítor M.

          E não vende? Mesmo sendo um “upgrade” de estrutura face ao iPhone 5 continua a vender.

          Obviamente que o comparativo se faz sempre face ao iPhone 5S, mas se colocares numa bandeja o iPhone 5C e o iPhone 5 face a qualquer outro do mercado 😉 vê o número de vendas, se tens muitos que em tão pouco tempo tenham vendido tantas unidades.

          Não esquecer que o iPhone 5C é um iPhone 5 com uma nova estrutura, o cerne está no miolo 😉

          1. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Sabes quantas unidades é que o iPhone 5C vendeu para estares a fazer essa afirmação?

            Embora o iPhone 5C seja basicamente um iPhone 5 com uma capa plástica, continuam a ser modelos diferentes. Logo, não confundir o número de vendas do 5 com o 5C.

      3. Avatar de Profect
        Profect

        Claro.. O objectivo do 5C foi de dar um ar colorido as prateleiras das lojas..

        1. Avatar de Vítor M.

          Em determinadas lojas 😉 só em algumas, não é Android que tens “avulso” 😉

    3. Avatar de Andrew ST
      Andrew ST

      Pois vão… Pois vão… A Apple está a fazer iPhones novos de 8GB para ficarem encalhados!

    4. Avatar de PahAssimTodosJáSabemOmeuNome
      PahAssimTodosJáSabemOmeuNome

      Eles têm de arranjar forma de dizer que os “low cost” deles não têm saída 😀

  4. Avatar de antonio
    antonio

    Mais 3 milhoes encalhados

  5. Avatar de Vai la vai...
    Vai la vai…

    O que me espanta e que ainda há por ai muita gente a comprar estas peças de tecnologia, que embora pensadas em qualidade no EUA são montadas depois na China onde a porcaria e toda a mesma, e por um preço exorbitante para o que faz. Aliás muitos tugas têm smartphones topo de gama só porque a inveja do amigo/vizinho/colega também têm.
    A gastar assim e depois venham dizer que há crise. Pois sim….

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      São esses tugas depois que vão para a televisão dizer que isto está muito mau, que mais logo nem há dinheiro para comer. As vendas da Apple têm aumentado bastante em Portugal, e quanto mais crise mais vendem.

  6. Avatar de RF
    RF

    A diferença de preço para o de 16GB é ridícula.. quem compra um iPhone nem sequer vai ligar a essa diferença e compra o de 16GB!

  7. Avatar de lunatic
    lunatic

    Flop 2ª Parte. A saga continua!

  8. Avatar de Claudio Oliveira
    Claudio Oliveira

    Não seria melhor reduzir o preço dos 5C 16GB em 60 euros, e venderem os que estão em stock?

    1. Avatar de Vítor M.

      É uma questão de preços em escala. O iPhone 5C de 8GB irá para um segmento novo, dentro dos preços praticados e criará uma apetência pelos modelos de 16GB e 32GB, mas iremos ver de certeza os preços de todos descerem. E a Apple continuará a vender iPhones 😉 não esquecer que o intuito da Apple é vender… todos, o iPhone 5S, iPhone 5C e iPhone 4S…

  9. Avatar de Vítor M.

    Poderá não ser uma descida abrupta, mas poderá ser suficiente para, em packs de fidelidade do cliente, bater-se com outros smartphones claramente abaixo deste, em termos de hardware.

    Depois, parece-me, que a Apple está a encaminhar este dispositivo para um mercado que tem recebido unidades como o 3GS, 4 e 4S com muito mais tempo de mercado que o 5C, o que abre uma nova variante: mais smartphones no mercado, aumento da oferta, melhores preços, mais qualidade no segmento intermédio dos smartphones. A Apple não faz equipamentos para os ter em stock 😉 eles sabem bem o que fazem e a estratégia de o lançar juntamente com o iPhone 5S tem ainda muito o que explicar.

    Quem no seu juízo acredita que a Apple irá perder dinheiro com este iPhone?

    Só alguém que não percebe nada de mercado 😀

  10. Avatar de David
    David

    Lowcost e….500€ não fazem grande sentido! Mas isso sou eu que sou pobre se calhar…mas por 500€ compro 2 telemóveis e com hardware superior.

    1. Avatar de Vítor M.

      Provavelmente sim, provavelmente não compras um acesso a ao ecossistema rico, o sistema com mais qualidade, onde há mais apps, com serviços que funcionam muito bem, onde as melhores apps da concorrência funcionam melhor, em alguns casos, que no sistema operativo deles mesmo… mas sim, podes ter ou não razão. São escolhas.

      1. Avatar de Profect
        Profect

        Caro Vitor entendo a tua defesa. Mas mais apps? não deves estar a falar da App Store de certeza 🙂

        1. Avatar de Vítor M.

          Não? Porquê, não é onde tens mais e melhores apps? 😀

          Estás desactualizado, olha que encontras na app Store o que não tens de certeza em mais nenhuma store. Além de ser a store mais rentável para os developers… não é verdade? 😉

          1. Avatar de Profect
            Profect

            Quando deixares de apagar comentários que não ofendem ninguém, só porque simplesmente contrariam aquilo que tu pensas e tanto queres que seja a realidade. Eu volto a comentar nos teus tópicos, até lá fica bem 🙂

      2. Avatar de ravager
        ravager

        Este é daqueles telemóveis, que, na minha opinião, se queria num price range de 300-350 euros. Aí podiam ter a certeza que não iam haver telemóveis “encalhados”, um iPhone a esse preço vendia que nem pãezinhos quentes.

        Agora, ao preço que está, é normal que “ninguém lhe pegue”. Isto porque quem dá 500 euros por este, também espera mais um pouco, junta mais algum dinheiro, e compra logo o iPhone 5S que é bastante superior ao 5C a nível de material..

  11. Avatar de Torres
    Torres

    A meu ver basicamente, em vez de lançarem um novo modelo e baixarem o preço do modelo actual, lançam um novo com piores características e com um pequeno desconto. Desta forma mantêm o preço do mais antigo durante mais algum tempo.

  12. Avatar de Asousa
    Asousa

    Se for pelo preço anunciado não justifica a compra. Deveria ter o custo do 4S ou mais baixo.

    1. Avatar de Vítor M.

      E provavelmente o 4S irá passar aquele sistema de oferta nos packs empresariais e às ofertas de packs de fidelização, o que fará o iPhone 5C, dentro de pouco tempo, a estar ligeiramente mais caro que o 4S mas abaixo do preço actual.

  13. Avatar de Bruno
    Bruno

    Não vão ficar encalhados porque já se reduziu a produção. Vão é acabar com o stock e quando acabar não produzem mais. Pode demorar mais tempo a vender mas vão ser vendidos.

  14. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    60e de diferença? loooooool
    Cheira-me que estes iphones 5c de 8 gigas vão fazer companhia aos dos 16g nas prateleiras e nas caixas dos armazéns

    1. Avatar de Vítor M.

      É uma diferença pequena, assim à primeira vista, mas há mercados que o podem comercializar, em fidelização, a preços substancialmente mais baixos.

      Agora… aqui há um aproveitamento da Apple enquanto este ainda “é novidade” mais tarde ou mais cedo o preço vai baixar um pouco mais. Repara o que a Apple fez agora com o iPad 2 e o iPad 4 😉 basta ver o que a Apple faz na sua vasta gama de produtos para perceber o que vai fazer a seguir com o iPhone 5C. Nunca ficará na prateleira de certeza.

  15. Avatar de Fábio
    Fábio

    O iPhone 5C que é um fracasso, não é um iPhone Low Cost, insistentemente a impressa é que lhe tem chamado um iPhone Low Cost…

    Sinceramente não percebo o porquê de insistir no flop 5C.. falhou, há que reconhecer e seguir em frente, agora continuar a insistir é que não…

    O problema da Apple é que a pressão dos accionistas é tanta para que vendam um número enorme de equipamentos, que os faz desviar daquilo que verdadeiramente são…
    A Apple nunca foi uma empresa dominante, sempre foi empresa de nichos de mercado, e foi por isso que foi considerada empresa “cool”…. A Apple demarca-se das outras empresas pela qualidade dos seus productos, e é por isso mesmo que não faz sentido estarem a comparar a cota de mercado geral da Apple com as restantes empresas….

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      a falha é tanta que vendeu mais do que o telemóvel que a Apple antes tinha nesse preço! A Apple gostava é de vender mais ainda!

    2. Avatar de Joao Pinho
      Joao Pinho

      Apenas não faria qualquer sentido estudar o mercado em que se insere a apple se esta fosse um monopólio, o que não é, existe concorrência de mercado, pelo que faz todo sentido ser analisada.

  16. Avatar de Adriano
    Adriano

    Ao contrário de muita gente eu gosto deste iPhone 5C, e quando foi lançado achei uma excelente proposta porque prefiro gastar dinheiro num modelo de 16GB do que num iPhone 5 por hipótese com 8GB.
    Agora, esta alteração a verificar-se muda um pouco o caso de figura e mesmo que fosse mais barato eu nunca compraria um aparelho com 8Gb, para mim é muito curto.

    Poderá vender para quem quer entrar no mundo Apple, a um preço mais baixo mas a diferença não compensa.

    Toda a gente suspira por algo revolucionário cada vez que a Apple lança um novo produto, eu por exemplo gostava que a versão base dos idevices começassem nos 32 Gb, mas claro que tudo depene do uso que se dá ao aparelho e para muita gente os 16 será suficiente .

    A Apple melhor do que ninguém domina as políticas de marketing, no entanto está sujeita da mesma forma às tendências do mercado e porventura o iPhone 5C fugiu um pouco do esperado por isso aguardo com curiosidade o alinhamento para os novos modelos.

  17. Avatar de André
    André

    Pela diferença de 60 euros não vão vender de certeza.

  18. Avatar de Mafc
    Mafc

    Não é por menos 60 euros que vai escoar os stocks.
    Quem tem dinheiro para comprar um 5c a pronto, também dá mais uns trocos para o 5s.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim, nesse ponto de vista sim, mas em contratos de fidelização as condições são outras, e esses 60 euros podem fazer toda a diferença, basta ser logo de um segmento diferente.

  19. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Já está lançado … na Apple Store inglesa.

    Convertendo de libras para euros, já com IVA, desbloqueados, fica:

    – 8 GB – € 511
    – 16GB – € 559 (€ 599 na Apple Store portuguesa)
    – 32GB – € 655 (€ 699 na Apple Store portuguesa)

    A Inglaterra tem IVA mais baixo o que pode justificar parte da diferença, mas parece-me que os de 16 GB e de 32 GB também vão baixar qualquer coisa.

    Agora, 8GB não dá para nada.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Não parece que venha para Portugal! Estas mudanças costumam ser aplicadas logo a todas as lojas europeias, mas a portuguesa não tem o novo modelo, já tendo a mudança na oferta de iPads. Na francesa aparece, mas não mudaram os preços dos outros modelos!

  20. Avatar de Jimmy
    Jimmy

    Cartão SD de 32GB classe 10: 20€
    8GB de memória “Apple/Samsung”: 40/60/80€

    Parece-me um bom negócio, de facto.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Fala-se em “memória flash” mas não é a mesma dos cartões SD. A dos smartphones é bastante mais cara.

      1. Avatar de Jimmy
        Jimmy

        16GB de NAND extra custam, em média, menos de 7 dólares, ou seja, uns 5 euros. Parabéns pela tua matemática fantástica.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Andam os entendidos a fazer teardowns ao iPhone e a calcular quanto custa o tipo de memória interna utilizada. Vens tu é pões o preço médio, ao kg, da memória flash. Procura que encontras.

  21. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Até há chegada do 5c e 5s vendia-se o iphone 4 com 8gb e vendia-se bem.

    Provavelmente o 5c mesmo sendo um fracasso de vendas venda mais que a esmagadora maioria dos tipos de gama das outras marcas.

  22. Avatar de Luis Da Costa
    Luis Da Costa

    Meus amigos.. Isto chama-se “reaproveitamento de chips” pura e simplesmente. Não me admirava que os chips do iPhone 5C fossem do iPhone 5, e do iPhone 5S e vice-versa. Pior do que isto, não me admirava que os chips 8GB do iPhone 5C fossem os do iPhone 4 ou do iPhone 4S… Enfim, aproveitar material para vender o que há a mais, e quanto ao preço ?… Não se toca para não pensarem que a Apple virou lowcost !