Apple pode tornar-se a maior fabricante de smartphones do planeta em 2025

23 Comentários

Há uma guerra há muitos anos entre a Apple e a Samsung, para dominar o mercado dos smartphones. Esta tem pendido para a empresa coreana, mas há novos indicadores que este cenário poderá mudar em breve. Do que é avançado, a Apple pode tornar-se a maior fabricante de smartphones do planeta em 2025.

Apple smartphones Samsung mercado

A maior fabricante de smartphones do planeta em 2025

A Apple irá alegadamente superar a Samsung e tornar-se a fabricante líder mundial de smartphones no próximo ano. Espera-se que as suas vendas obtenham um impulso significativo com o iPhone SE 4 2025 mais barato, que deverá custar 499 dólares, bem como com as remessas de modelos legados do iPhone em mercados emergentes.

Conforme os últimos dados de quota de mercado global disponíveis para o segundo trimestre do ano da Counterpoint, a Samsung detém uma vantagem de 3% sobre a Apple. A empresa de Cupertino assume geralmente a liderança no terceiro e quarto trimestre, acompanhando a peregrinação anual do iPhone.

Segundo a previsão de remessas globais de smartphones da Techinsights para 2025, a Apple também pode manter o seu ímpeto nos tradicionalmente fortes primeiros dois trimestres do ano.

Apple smartphones Samsung mercado

Apple pode bater toda a concorrência do mercado

Isto fará com que seja basicamente a maior fabricante de smartphones do planeta. Isso acontecerá pela primeira vez em 2025, tirando a Samsung da posição em que se encontra há muitos anos.

Um dos fatores do sucesso agora projetado da Apple são os seus descontos agressivos nos preços, especialmente na China, um dos mercados mais críticos para os fabricantes de smartphones. A Apple estabilizou com sucesso o seu desempenho na região, graças à oferta de modelos de iPhone mais antigos a preços mais competitivos. Há ainda a crescente procura por dispositivos premium acessíveis.

À medida que a Apple continua a equilibrar o lançamento de novos modelos com a venda de versões mais antigas e com descontos, tem conseguido reter e expandir a sua base de utilizadores. Esta estratégia não só aumenta as vendas unitárias, como também reforça a sua posição nos mercados emergentes, onde a sensibilidade ao preço é um fator na escolha do consumidor.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de joaootuga
    joaootuga

    Como todos os anos, para o ano é que vai ser. Muito sucesso à Apple e a Samsung agradece muitas vendas, são mais chips e ecran que a mesma vende à Apple.

  2. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Portanto vai para saldos.

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    É uma tristeza se assim for. Quer dizer que um sistema fechado, que adora incompatibilizar-se com o resto do mundo, que adora ser ditador nas pequenas coisas que é o padrão.

    Espero que nunca aconteça.
    Sistemas abertos sempre. Competição sempre.

    1. Avatar de Paulo Tomé
      Paulo Tomé

      Não entendo bem o que há de fechado. Qualquer um pode programar para um dispositivo apple, a store está aberta, os recursos do dispositivo estão disponíveis.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        pensei que isto fosse um blog de pessoas que até sabem qualquer coisa de tecnologia.

        – Não podes instalar outra app store
        – Não podes usar outro web engine sem ser Webkit
        – O NFC é altamente restrito

        e depois:
        – O OS não é open source
        – O bootloader não é unlockable

        é tudo menos aberto.

        1. Avatar de Paulo Tomé
          Paulo Tomé

          Em android é tudo aberto, e basta ver o que acontece e quem tira partido. Diria que um nicho dentro de um nicho de utilizadores, e que apenas o fazem em dispositivos que nem sequer são o seu principal.

        2. Avatar de Pulito
          Pulito

          Oh carlitos so rir. Nfc funciona sempre ao contrario do android que falha imenso, bootloader ? 99% das pessoas nem sabe o que e isso. Open source? 99% das pessoas no mundo usam windows e apple não usam open source. Não podes ter outra engine de web browser? Ja podes desde o ios 17.6, instalar outra app store também ja funciona. Como ves so mm nessa cabeca de nerd há problemas, para as pessoas normais tudo corre perfeito

          1. Avatar de João Silva
            João Silva

            Consideras-te então normal. Parece-me uma avaliação um pouco precipitada.

    2. Avatar de Psjunior91
      Psjunior91

      Admira-me a coragem de algumas pessoas em passarem vergonha na internet

  4. Avatar de Cugumelo Mágico
    Cugumelo Mágico

    pensei que já era há anos

  5. Avatar de Mamaki Funini
    Mamaki Funini

    Voltem com factos concretos ao invés dos alegadamentes

  6. Avatar de Profeta
    Profeta

    Volta Sony estas perdoada.

  7. Avatar de Ana Rita
    Ana Rita

    Leio isto todos os anos aqui e nunca acontece. Entretanto no mundo real, a Xiaomi em 2024 passou a Apple e é a numero 2 mundial pelo que a luta neste momento é entre xiaomi e samsung

    1. Avatar de Aves
      Aves

      Confundes um trimestre com o ano.

  8. Avatar de Nirelle
    Nirelle

    Vai bater a concorrência da mesma maneira que eu irei ser uma entidade divina, ou seja NUNCA.

  9. Avatar de Zé

    O fetiche da Apple em querer ser a nº 1.

  10. Avatar de Gugas
    Gugas

    Se até agora iphone nada conseguiu e continua a vender o mesmo. Isto é daquela noticias um tanto parvas. Já agora querem uma noticia eu poderei ser até 2025 o homem mais rico do mundo

  11. Avatar de Herlander
    Herlander

    Como cliente da samsung não acredito porque quem tem os melhores componentes é a samsung que ate ja forneceu tela etc para a construção do iphones recentes. Isto da me a querer que é daquelas notícias para a samsung perder na venda do novo samsung s25 que para mim vai arrebentar o mercado e estou ansioso para comprar passar do meu s23 ultra para os s25 ultra.

  12. Avatar de K
    K

    É como o outro diz, se a minha avó tivesse rodas era uma bicicleta. É esperar e ver o que dá, o resto é só suposição.

  13. Avatar de Aves
    Aves

    Ano de 2023: “Apple ultrapassa Samsung e torna-se na maior fabricante mundial de telemóveis. A Apple conseguiu terminar o reinado de doze anos da Samsung e é agora a maior fabricante mundial de telemóvel em volume. Apple ultrapassa Samsung e torna-se na maior fabricante mundial de telemóveis
    Segundo os dados divulgados esta segunda-feira pela International Data Corporation (IDC), as vendas de 2023 aumentaram 3,7 por cento (para 234,6 milhões), superando os 226,6 milhões da Samsung. Apple ultrapassa Samsung e torna-se na maior fabricante mundial de telemóveis
    Em 2023, a Apple deteve 20,1% da participação de mercado, seguida da Samsung (19,4%), Xiaomi (12,4%), Oppo (8,8%) e a Transsion (8,1%).”
    O melhor é esperar pelos dados de 2024, anuais, antes de ligar o palpitómetro para 2025.

    1. Avatar de Lince
      Lince

      Ó passarinho, já reparas-te que aqui há uns anos a guerra era iOS vs Android?

      Como essa guerra foi irremediavelmente perdida, a guerra mudou de tom e agora é Apple vs Xiaomi 🙂

  14. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Imaginem o quanto tem que ser grandes para ter no mercado só telefones topo de gama… e mesmo assim vender mais que marcas com telefones para todas as carteiras e a abranger todos os mercados.. isso é um facto

  15. Avatar de Oi
    Oi

    A Apple não fabrica nenhum, explora chineses dando-lhes os ossos e fica com a carne, vendendo aos idio&%$/( úteis.