Microsoft ultrapassa a Apple e é agora a empresa mais valiosa do mundo

20 Comentários

Oito anos depois, a Microsoft volta ao primeiro lugar no pódio das empresas mais valiosas do mundo, ultrapassando a Apple.

No fecho do mercado bolsista nesta sexta-feira, o valor da Microsoft superou o da Apple. Durante a semana nem sempre foi consistente, mas terminou como há muitos anos não conseguia.

Microsoft é hoje a empresa mais valiosa do mundo


Microsoft termina a semana no pódio do NASDAQ

Durante a semana que passou, tal como demos a conhecer, a Microsoft mostrava já uma tendência de crescimento, enquanto a Apple perdia pontos na bolsa de valores NASDAQ.

A empresa de Satya Nadella, no passado dia 26, manteve alguma horas o valor de mercado acima do valor da Apple, mas no final da sessão a empresa de Tim Cook fechou o dia na frente.

No encerramento desta sexta-feira, a Microsoft realizou uma avaliação de mercado de 851,2 mil milhões de dólares, com um valor por ação a fixar-se nos 110,89 dólares.

A base de contagem de ações em circulação era de 7.676.218.736 ações à data de 19 de outubro, de acordo com o mais recente registo da Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos.

Já a avaliação de mercado da Apple, baseia-se em 4.745.398.000 ações em circulação, valor apurado no dia 26 de outubro.

No encerramento desta sexta-feira, a empresa de Cupertino terminou com um valor de 847,4 mil milhões de dólares em que cada ação valia 178,58 dólares.

 

Desde 2002 que a Microsoft não vai ao primeiro lugar

Embora a diferença entre as duas seja de “apenas” 4 mil milhões de dólares, este valor permite conjeturar que, se a Microsoft encerrar o ano como a empresa mais valiosa, será o primeiro ano que fechará na primeira posição desde 2002.

O mercado tem sido dominado pela Apple, e desde que a empresa passou para a frente da Microsoft em 2010, como noticiámos nunca foi ultrapassada.

O caminho traçado pela gigante de Redmond nem sempre foi congruente, contudo, a partir de 2014, com a entrada de Satya Nadella para o seu comando, a empresa começou a organizar-se e a ter um crescimento constante.

A Apple desde há algum tempo que tem mostrado dificuldades em continuar a manter os níveis de crescimento, embora trimestre após trimestre, a empresa continue a crescer em receita.

Agora, numa época importante para os números, a empresa de Cupertino vê a sua velha rival ocupar o pódio das empresas mais valiosas do mundo.

 

Leia também:

O dia em que a Microsoft salvou a Apple

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mateus
    Mateus

    pronto é oficial… já estamos informados… a seguir a próxima noticia é que está abaixo da google na bolsa… eheheh

  2. Avatar de S_junior
    S_junior

    Acho que o modelo de negócio da Apple tem os dias contados. 60% da faturação é proveniente da venda dos iPhones.
    Já MSF está mas diversifica azure, xbox, office 365, óculos de realidade mista (vai vender ao exército americano) etc.

    1. Avatar de Seca Adegas
      Seca Adegas

      Sem duvida, Apple o grosso da facturação é dos smartphones, caindo a venda destes, pois inovação é zero, com a concorrência das marcas Chinesas, e não tendo nenhum Steve Jobs para inovar, o futuro augura-se mau.
      A MS como não está “refém” se um só produto (ao contrário da Apple), terá um futuro mais risonho, e não me admira que daqui a uns anos venha a dominar o segmento mobile, é apenas uma questão de tempo, pois estão a lançar os alicerces para dominar.
      E vai dominar muitos segmentos de mercado, basta estar atento.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Até porque a Apple não existia antes dos iPhones… duh.

      1. Avatar de MalicX
        MalicX

        Existia e era um maravilha. Por isso é que foi salva pela Microsoft. Enfim.

  3. Avatar de Willy Wonka
    Willy Wonka

    A Apple vai falir

    1. Avatar de censo
      censo

      Quase de certeza, como todas as outras. Tudo terá um fim. Podes ou não assistir a tal fenómeno.

  4. Avatar de Filipee
    Filipee

    A Apple no ultimo mes perdeu 20% do seu valor em bolsa. Uma queda monumental pouco noticiada aqui. A juntar a isto está o problema das vendas como aconteceu com a Samsung e o seu s9 ser identico ao S8.
    Algo se passa para os lados da Apple porque alem dos clientes os investidores estão a perder interesse

    1. Avatar de Pedro Ferreira
      Pedro Ferreira

      Concordo. Ninguém falou dos 20% de queda em bolsa aqui. Muitas teorias implicitas em artigos foram derrubadas, ainda devem estar a recuperar.

  5. Avatar de Rafael
    Rafael

    DaLLEEEE. Apple ja era

  6. Avatar de Miguel
    Miguel

    Continua a ser uma valente m%#@€ com produtos de treta, por isso…

    1. Avatar de censo
      censo

      Alguma empresa sem produtos da treta ? Diz aí uma.

  7. Avatar de ricardo ribeiro
    ricardo ribeiro

    incrível, demoraram 15dias a reportar o que o resto do mundo já sabia…
    depois admiram-se de levar com rótulos de fanboys

    1. Avatar de Bino
      Bino

      E mal traduzido. Desde quando a Microsoft ou Apple são empresas publicas?

      “Oito anos depois, a Microsoft volta ao primeiro lugar no pódio das empresas públicas mais valiosas do mundo, ultrapassando a Apple.”

      Ao traduzir o artigo esqueceram-se que nos EUA a noção de empresa publica, (aberta a acionistas, mas privada) não é igual ao português em que pública=estado.

    2. Avatar de iSheepNot
      iSheepNot

      Ninguém disse que erw notícia de última hora. Simplesmente noticiaram.

  8. Avatar de hsff
    hsff

    A Apple ou apresenta algo de extraordinário nos próximos tempos ou está morta. No meio deste caminho para o fundo os órgãos máximos e não máximos da empresa continuam a ser pagos de forma milionário, é esta a política da meritocracia promovida pelos fãs do capitalismo.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Que grande misturada, servida que nem um treinador de bancada.

  9. Avatar de Joselito
    Joselito

    A verdade é que a Apple nunca foi… Bill já sabia há anos, qnd investiu nela para desviar a atenção da Microsoft…

  10. Avatar de Filipe Ezequiel
    Filipe Ezequiel

    Não se preocupem que quando a empresa estiver abaixo de determinada percentagem, eles lançam um ios compatível com todos os equipamentos no mercado e voltam lá para cima novamente lol