Apple pede aos utilizadores que atualizem o iPhone o mais depressa possível

37 Comentários

A segurança do iOS tem estado a ser posta em causa nas últimas semanas. O sistema operativo do iPhone tem apresentado problemas graves e, por isso, a Apple tem lançado novas versões a um ritmo elevado.

Depois de, na semana passada, ter apresentado o iOS 13.5 e, ontem, o iOS 13.5.1, a gigante de Cupertino fez um apelo aos seus utilizadores. É urgente que atualizem os seus smartphones para estarem devidamente protegidos.

iOS iPhone Apple atualização segurança

É urgente atualizar o iPhone

Se a última atualização do iOS vem apenas bloquear a possibilidade de fazer jailbreak, a versão anterior é muito importante no que toca à proteção dos utilizadores. A versão 13.5 corrige várias vulnerabilidades de segurança e é essencial.

Esta atualização é de tal forma importante que foi agora revelado que a Apple terá pedido aos utilizadores que atualizem os seus equipamentos com a máxima urgência. Aparentemente muitos estão a adiar a sua instalação, ficando vulneráveis a ataques.

Chegou o iOS 13.5! Há uma novidade para quem usa máscara

Apple e outras agências lançam o alerta

Esta preocupação e alerta parecem estar a espalhar-se a outras entidades. A Agência Federal de Segurança Alemã (BSI) já tinha alertado para a necessidade desta atualização há poucos dias, para os utilizadores estarem protegidos.

Em causa está a falha de segurança descoberta na app Mail e que expõem os utilizadores a ataques. Em concreto, e como descoberto pela empresa de segurança ZecOps, esta app tem uma vulnerabilidade há muitos anos.

iOS iPhone Apple atualização segurança

iOS 13.5 corrige problemas de segurança

Tal vulnerabilidade foi corrigida como a versão 13.5 que, no entanto, não se limitou a isso, trazendo ainda outras novidades. Falamos, portanto, da possibilidade de reconhecer os utilizadores com máscara, encaminhando a autenticação para a utilização do código de desbloqueio. Houve ainda a chegada da esperada API para deteção de contacto com a COVID-19.

Assim, seguindo as instruções da Apple, é importante e urgente que o iOS seja atualizado. Além disso, a Apple foi mais longe e lançou ainda o iOS 12.4.7, para os equipamentos mais antigos onde o problema ainda existia.

Apple lançou o iOS 13.5.1 para resolver a falha que permitira o novo jailbreak

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pirata das cabernas
    Pirata das cabernas

    Onde estão os tapadinhos que dizem que ios é que é seguro? Como pode ver também tem falhas de segurança graves. Não é só o Android.

    1. Avatar de gelzaraka
      gelzaraka

      sim. tens razão.
      a grande diferença é a “velocidade” com que corrige essas situações…

      e aí o iOS dá 10-0 ao Android

      1. Avatar de Manuel da Costa
        Manuel da Costa

        Também precisa de explicar é que a Apple ganha 633000 milhões de dólares, anualmente, só com a publicidade que impinge a quem já pagou 300 euros pelo suporte de software por 5 anos.
        Corrige os problemas e adiciona mais spyware publicitário para ganhar mais dinheiro com quem utiliza os equipamentos deles.

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Não sei qual é o iPhone que tens, mas nunca me apareceu publicidade no iOS.

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            don’t feed the trolls… 😉

        2. Avatar de Samuel MG
          Samuel MG

          Estás enganado a maçã ganha isso só a vender as “icoisas”.

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        A “velocidade” das actualizações e o tempo de suporte das actualizações… 5 anos garantidos; depois deste tempo, ainda mantém actualizações de segurança (o meu velhinho 5s ainda recebe actualizações de segurança – neste momento, com o iOS 12.4.7).

      3. Avatar de LG
        LG

        Diria que dá 10-0 aos Android modificados pelos fabricantes tipo Samsung. No meu caso já há dois anos que tenho updates mensais no meu Android One (Nokia). Demorou talvez 2 meses para o update Android 9 > 10, mas mesmo durante essa fase, atualizações de seguranças nunca falharam.

      4. Avatar de MACnista
        MACnista

        ehehehehe +1

      5. Avatar de ze
        ze

        E acrescento… as vezes vice versa

      6. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        loooool, sim isso eles são bons a lançar actualizações agora chamar-lhe de “correcções” é para rir, eles bem te vendem esse peixe e tu continuas a acreditar mas interessante ver que pelo menos há dois anos que andam com falhas de segurança, então não me parece que as falhas estejam a ser corrigidas, mas a Apple nisso é boa, é como os politicos, prometem mas na realidade……e os tótos continuam a acreditar que têm um produto seguro e continuam com a história das “actualizações”, eles podem dizer o que quiserem mas já não é o que era, as actualizações já não são argumento

    2. Avatar de hmk
      hmk

      até uma treta de um wallpaper faz reset no android. ainda falas mal do ios? lmao

      1. Avatar de Pirata das cabernas
        Pirata das cabernas

        o IOS tambem ja teve casos bisaros de crashar o telemovel

        1. Avatar de Filipa@18
          Filipa@18

          24 ABR 2020 – “Outra vez Apple? Há uma nova mensagem que bloqueia o iPhone, iPad ou os Mac”

          https://pplware.sitedev.pt/apple/outra-vez-apple-ha-uma-nova-mensagem-que-bloqueia-o-iphone-ipad-ou-os-mac/

          AHAHAHAHAH
          é só rir na cara da APPLE CHORÕES.

  2. Avatar de Manuel da Costa
    Manuel da Costa

    Tantas correcções e a que leva 99% da actualização é o remover de 630 apps que estavam escondidas no IOS e que permitiam usar as exploit para fazer o jailbreak… o resto é fogo de vista para criar festas de 200000 apoiantes à maça.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      O jailbrake em si é uma falha de segurança (ou permite abrir falhas de segurança). Não estou a ver o grande problema.

  3. Avatar de manel
    manel

    Para os ignorantes hirudoids é só para informar que o IOS É nada mais nada menos que o MAC OSX
    e portanto , unix e portanto super estável ,super seguro e super belo , e já é assim desde que saiu o primeiro mac os x há 20 anos , está muito á frente do resto das copias fajutas como windows
    a vinte anos que uso MAC e não sei o que são essas tretas de milhares e milhares de problemas que os outros sistemas estão sempre a ter .
    todos os dias é só cenas de bugs e virus e apps maliciosas da zumbilandia que é a hirudoid store
    é o que dá a liberdade .
    SE TIVEREM UM IPHONE JÁ É MELHOR , SE TIVEREM UM IPHONE COM JAILBREAK ENTÃO NADA CHEGA PERTO
    O RESTO SÃO BOCAS DA REAÇÃO
    AT THE END OF THE DAY , EVERYBODY WANT´S APPLE
    BECAUSE IT JUST WORKS
    PUT YOUR HIRUDOID PHONE IN THE TRASH AND BUY A MACINTOSH ASSHOLES!!!!!!!!!

    1. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      Que comentário mais estupido. Mas pronto enfim.

    2. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Nem dado eu o queria 😛

    3. Avatar de Diogo
      Diogo

      Ora aqui está um belo exemplo de mais um iCarneiro… xD

    4. Avatar de adbu
      adbu

      Mais um com a mania das grandezas por ter um i
      é bom que te informes ante de dizeres algumas coisas
      https://zdnet2.cbsistatic.com/hub/i/2015/02/25/7bed173b-6c77-44b5-8a59-9507979fa3e9/2015-02-2512-06-01.jpg

    5. Avatar de LR
      LR

      E já nasceste assim com essa deficiência, ou deixaram-te cair de cabeça quando eras pequenino?

    6. Avatar de Pirata das cabernas
      Pirata das cabernas

      SE TIVEREM UM IPHONE COM JAILBREAK

      é a pior coisa QUE PODES FAZER A UM IPHONE … LOOOOL

  4. Avatar de Carlos Santos
    Carlos Santos

    onde está o link ou a fonte do dito apelo?

  5. Avatar de mrProGamer
    mrProGamer

    Eu aposto que esse update do iOS vai ter graves falhas assim como o Android.

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Vai mas calma, tem “actualizações” looooooooooooooool, como tem actualizações já é outra coisa, mesmo que essas actualizações só tragam mais problemas

  6. Avatar de Yepp
    Yepp

    APPLE FANS = URSOS!!!!

    1. Avatar de Manekas
      Manekas

      Ó Yepp, tenho a impressão de que a tua namorada te trocou por um iPhone.

    2. Avatar de LR
      LR

      Faço-te a mesma pergunta que fiz acima, ao manel: E já nasceste assim com essa deficiência, ou deixaram-te cair de cabeça quando eras pequenino?

  7. Avatar de josé joaquim machado
    josé joaquim machado

    Eu tenho o iphone 5 velhinho já o comprei usado custo 50€ e estou muito satisfeito com esta máquina,e para mim chega,tenho também o HUAWEI I 530 E já não digo o mesmo,até já á quem diga que bloquearam certos softweres a esse HUAWEI, mas como disse tenho o iphone 5 e mais nada chega .

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Com todo o respeito pela sua opinião, mas está a ser injusto na sua comparação, um Ferrari é mais rápido que um Fiat, não acha?
      Está a comparar um tlf de 100€, e outro de 800€, muito mal estaria a Apple, se o IPhone não fosse muito melhor

    2. Avatar de Weber
      Weber

      Huawei P20 pro. Chega? Não me bloquearam nada ainda. Já vão 2 anos.

      1. Avatar de Alex
        Alex

        Tens o bootloader code que te permite fazer unlock ao bootloader para poderes instalar uma custom rom no P20 Pro? AA huawei está a impedir os utilizadores de removerem o custom android deles… Afinal até estão a bloquear cenas…

        1. Avatar de Weber
          Weber

          Arranjo. É Para o P40 também. Aliás se quiseres ter as apps do Play Store tens que obrigatoriamente fazer isso no P40.Como sabes, o Trump viu que os Chineses estão mais avançados que os americanos dai o bloqueio. No P20 ainda não preciso está livre. Só quando adquirir o P40 ou o Mate 40 é que necessito. Mas penso que vai ser por pouco tempo. Assim que a China vender dívida americana.Tchau

          1. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Mais avançados ou mais espiões visto que a tecnologia 5G em termos de segurança ainda deixa muito a desejar, mas vocês só vêm a outra parte nem querem entender a razão por trás, palas nos olhos.

          2. Avatar de Weber
            Weber

            E deves pensar que os americanos são santos. Um país hipócrita. Não discuto política, mas sim tecnologia.

  8. Avatar de Keep it
    Keep it

    Usei android por quase 7 anos, já usei praticamente todas as marcas de celular android, meu e de pessoas próximas. Mas usava sempre iPad pois antes da Xiaomi, Huawei e Microsoft chegar realmente no mercado sempre achei que os tablets não se comparavam com o iPad.

    P.S Não estou querendo mostrar que tive varios celulares não, só estou falando pra as pessoas n falarem “Ah mas vc usava celulares ruins etc…”

    Tive um Samsung Galaxy S2 e S3
    Note 9
    LG G2
    Motorola G3
    Huawei P20 Pro
    e o ultimo que peguei foi o Samsung S20 Ultra

    Todos os celulares supriram as minhas necessidades e a pelo menos 1 ano eu venho usando iPhone e não me arrependo de ter comprado não

    Hoje uso 2 smartphones

    iPhone pela interatividade com outros dispositivos da Apple e a segurança do mesmo além da praticidade e velocidade a, eu sei que iOs não é 100% seguro, tem suas falhas e problemas como qualquer outro celular tem, a diferença é o comprometimento da empresa, como eu disse, sempre usei iPad e a diferença de velocidade para os outros tablets da época era muito grande, nem dava pra comparar e hoje ainda continua.

    Além da segurança que antigamente o iOs sempre foi superior nesse quesito, hoje ainda acho que seja mas a “qualidade” diminuiu muito.

    Sem contar nas atualizações em dispositivos BEM antigos mesmo.
    Um dos meus primeiros iPad’s ainda continuam recebendo atualização, estou com o IOS 13 em um iPad Air 2

    Quase 6 anos de aparelho e ainda funciona perfeitamente(com problemas de bateria obviamente)

    Que me lembre em qualquer android, passou de 4 anos de uso já n atualizam mais o celular, a nao ser q vc faça root ou instale uma room modificada. mas n vem nada oficial.

    Hoje sem duvida a Apple é uma das melhores empresas no mercado, os celulare são caros? são sim! valem o valor que colocam no Brasil? Não! os valores são bem altos mesmo e da pra comprar celular muito melhor em hardware doq um iphone pelo mesmo valor no Brasil.

    Mas não se compara com oq a Apple disponibiliza. Compatibilidade entre dispositivos, velocidade, maior desempenho, atualização, bateria(lembre-se as baterias dos celulares que “ganham” da Apple tendem ter mais de 1000mah) e “segurança”