Apple Pay permitirá em breve transferir dinheiro entre utilizadores

24 Comentários

O sistema de pagamentos da Apple, o Apple Pay, conseguiu trazer uma pequena revolução para a forma como os consumidores se relacionam com o dinheiro e com as suas compras.

Integrado com o iPhone e com o apple Watch, liberta os utilizadores de andar com dinheiro ou com a carteira. Mas a Apple quer ir mais longe e prepara-se para permitir a transferência de dinheiro entre utilizadores.

apple_pay_1

Sendo um sistema de pagamento virado para os terminais, a Apple quer alargar a abrangência do Apple Pay e torná-lo num sistema mais alargado e com outras funcionalidades.

Para isso estará a negociar com os maiores bancos norte americanos a possibilidade de implementar um novo serviço que permitirá a transferência directa de dinheiro, usando para isso apenas o Apple Pay.

Não havendo ainda qualquer confirmação da Apple sobre esta nova funcionalidade do Apple Pay, a notícia está a ser avançada pelo Wall Street Journal, que ponta como certa a chegada deste novo sistema já durante o próximo ano.

Sendo um agente que transfere informações de pagamento de forma cifrada entre os clientes e os bancos, a Apple e o Apple Pay estão numa posição privilegiada para fornecerem este novo serviço.

Com a implementação já feita do Apple Pay e também com a adesão que o serviço está a ter, e isto para além da base instalada de potenciais clientes que surgem em cada iPhone 6 ou 6s, este novo serviço será provavelmente um sucesso.

apple_pay_2

Provavelmente em discussão entre a Apple e os bancos estará também a comissão que a empresa receberá por prestar este serviço aos seus clientes. Este é um procedimento normal na empresa de Cupertino, que já recebe 30% de cada transacção feita com outras empresas, mas que utilize os seus serviços.

Serviço como este que se sabe que a Apple quer agora lançar não são novos e existem já bastantes. A diferença aqui, e que pesará para o lado da Apple, é que estará já disponível em qualquer iPhone mais recente, e poderá por isso ser feito em qualquer lado.

A Apple quer assim melhorar ainda mais a sua oferta baseada no Apple Pay, tornando-o num serviço mais universal e mais completo. As transferências bancárias são o próximo passo.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eu
    Eu

    Se for preciso manda-se lá uma equipa da SIBS mostrar o MBWAY… para verem como se faz 😉

    1. Avatar de JJ
      JJ

      Por acaso a SIBS tem feito um bom trabalho e pena não ser capaz de exportar mais aquilo que faz. Prova disso é a rede MB de Portugal é a melhor do mundo.

    2. Avatar de Angelo
      Angelo

      Sim, o MBWAY já faz a transferência.
      Mas o MBWAY está bem longe do serviço de pagamento da apple. Para realizar um pagamento, o cliente tem de fornecer, em voz alta, o número de telefone ao operador da caixa, o operador introduz o número, o cliente recebe uma confirmação no telemóvel, o cliente introduz um código, o operador recebe a confirmação. São muitos passos para realizar uma operação.
      O serviço da apple, consiste apenas em aproximar o smartphone e colocar o dedo no sensor de impressões digitais.
      Tenho muita pena do MBWAY não ter feito as coisas como deveriam ser!

      1. Avatar de Alvaro Costa
        Alvaro Costa

        Não uso (mas está instalada a ocupar um pouco de espaço 🙂 ) mas calma! O bebé ainda nasceu à pouco tempo! Se calhar o processo irá ser simplificado com o tempo e utilização.

        1. Avatar de PSN
          PSN

          Mas calma! Se achas que eles o vão fazer direito como o Apple Pay ou equivalentes… Opa, estás bem enganado!!!

      2. Avatar de neok
        neok

        Podes usar o MBWay em todos os smartphones, todos os tablest e até nos pcs com Win10.
        Em que dispositivos podes usar o apple pay?

        1. Avatar de PSN
          PSN

          Em todos s que têm segurança suficiente para isso…

        2. Avatar de Angelo
          Angelo

          Em relação aos smatphones, poderiam ter utilizado um sistema tipo o seqr (nem todos tem smartphones têm nfc, mas todos têm câmara!).

  2. Avatar de Carlos Duarte
    Carlos Duarte

    ena!!!! sempre a inovar.. ah, espera, isto já se faz desde 99

  3. Avatar de millers
    millers

    vão começar a pedir donativos. LoL

    1. Avatar de PSN
      PSN

      Para o teu centro psiquiátrico?

  4. Avatar de A
    A

    Mas ainda não ouviram falar do BTC…? e o Cryptoescudo (CSE ou CSC)… em 30 /40 Minutos o dinheiro já esta no outro lado ou do Mundo ou à Distância de centímetros…

    Ah deixa me adivinhar a Apple têm de meter o bedelho em tudo para vir ganhar comissões como a noticia lembra…
    Foi assim com uma única inovação de os telemóveis serem Touch, que deu cabo da Nokia, o resto foi copiar… e lá vão os fãs da Empresa de Cupertino, chover críticas o que se segue o Apple Car, como já falam, safa é de fugir… Embora tenha gostado muito dos novos IPAD ou imacs (Apple PC)…

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Telemóveis com touch já existiam muito antes do iPhone mas depois não souberam evoluir e perderam a corrida.

  5. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Eu nao quero saber de cartoes de credito, pagar por telemovel, cartoes de desconto (em troca de dados pessoais). Eu prefiro pagar em dinheiro vivo. Mas infelizmente o mundo capitalista quer forçar as pessoas a desistir do dinheiro e que se contentem com digitos num ecrã. Será mais facil controlar as pessoas e poder congelar as contas bancarias e assim destruir uma vida para quem for inconviniente para os boches, governos, capitalistas, elitistas. Vai ser lindo vai…

  6. Avatar de Mikes
    Mikes

    O Tim Cook dá um “traque” roto e é logo notícia… esta adoração pela Apple já enjoa.

    1. Avatar de millers
      millers

      estas a falar deste site?

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Mikes toma lá um sticker para colares no teu Pc
      http://bit.ly/1QyQjnd

    3. Avatar de Jobs
      Jobs

      Mikes Toma lá um sticker para colares no teu Pc http://bit.ly/1QyQjnd

  7. Avatar de JBM
    JBM

    30%? Isso é a margem das lojas da Apple.
    A percentagem do Apple Pay é muito mais pequena do que isso. Até 0,15% num cartão de crédito, ou alguns cêntimos no cartão de débito, vindos das comissões já usadas pelos bancos.

    1. Avatar de PSN
      PSN

      +1

      Que qualidade este site!

  8. Avatar de Bq
    Bq

    Espetacular mais uma inovação Apple… ou não… MBway …. Orgulho em ser Português!

  9. Avatar de Nand
    Nand

    O Apple Pay já tem barbas e ainda não chegou cá?