Apple patenteia novo design dos AirPods com ecrã incorporado na caixa

23 Comentários

A Apple tem, com urgência, de trazer algo novo aos seus produtos, principalmente aos vestíveis, visto que os AirPods, por exemplo, estão já a perder mercado. Nesse sentido, é interessante perceber para onde se mexe a gigante da tecnologia. Por exemplo, que tal colocar um ecrã na caixa dos AirPods para “gerir” a música?


Os AirPods do futuro poderão vir com um ecrã tátil incorporado na caixa. Ou, pelo menos, foi isso que foi revelado numa patente da empresa. Isto tornaria o estojo dos AirPods semelhante ao lendário iPod nano que a Apple lançou há alguns anos, um estojo que poderia ser utilizado para controlar a reprodução de música, por exemplo.

É de notar que se trata de uma patente e de um conceito que foi criado a partir dela. As patentes são ideias de invenção da empresa e a grande maioria delas nunca se concretiza; estão lá para o caso de um dia se decidir trabalhar nelas. De qualquer forma, vamos ver como seriam estes AirPods futuristas que a Apple patenteou.

Apple precisa de ser mais ambiciosa com o futuro da caixa dos AirPods

Desde que os primeiros AirPods foram lançados em 2016, a Apple tem feito atualizações e melhorias regulares nas capas que seguram os seus auscultadores sem fios. No entanto, a grande maioria deles está relacionada ao carregamento e, na segunda geração do AirPods Pro, ao suporte para a aplicação Encontrar (Find My)

Em setembro de 2022, a Apple registou pela primeira vez uma patente descrevendo um estojo AirPods com um ecrã sensível ao toque embutida.

De acordo com os próprios exemplos da patente, este ecrã poderia ser usado para:

  • Controlar a reprodução de áudio;
  • Ativar e interagir com a Siri;
  • Receber e responder a iMessages;
  • Verificar a previsão do tempo;
  • Ouvir livros áudio.

O curioso é que esta patente, registada há um ano e meio, foi recentemente atualizada, o que indica que a Apple estaria muito interessada em desenvolver uma capa muito poderosa e inovadora para os seus AirPods, que faria lembrar muito o iPod nano de sexta geração, um modelo que chegou a ser utilizado como relógio.

Como dissemos, trata-se de uma patente. Seria interessante ver os AirPods com um estojo deste género, porque em algumas situações seria muito útil. Atualmente, é possível controlar muitas coisas a partir dos auscultadores, mas ter funcionalidades extra no estojo seria bem-vindo.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PM
    PM

    Que interesse tem isso? Depois aparece as musicas no iphone, no apple watch e na caixa dos fones 🙁

    1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei!
      BurroFuiEuQueEstudei!

      “Que interesse tem isso?” Vindo da Apple não interessa se tem interesse ou não, os fãs vão comprar, e é isso o que importa 😉

      1. Avatar de BC
        BC

        Mas se fosse a samsung a fazer, ja era a melhor coisa do mundo, nao é, androidinho?

        1. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei!
          BurroFuiEuQueEstudei!

          “androidinho” Ui que fofo 🙂 Sim, sou utilizador android (smartphone de 120 €), mas também sou fã da Apple, especialmente o Apple Watch pelas suas capacidades (saúde, segurança, etc). E sim, quando puder usar u Apple Watch sem precisar do iPhone, acredita que vou comprar um 😉 Beijos BCzinho

      2. Avatar de Vítor M.

        Depois as outras marcas copiam, e os fãs das outras marcas vão comprar também, só porque a Apple fez 😉 é a história de sempre.

        Fora isso, a visão pode ser mais alargada. Pode ser a Apple a querer um “dois-em-um”. Os AirPods e um iPod nano, tudo conjugado. E poderá fazer sentido, se o segmento de mercado não coincidir com o Apple Watch, do iPhone… portabilidade.

        1. Avatar de kalz
          kalz

          Parece que as “outras marcam”, mais uma vez, viajaram ao futuro só para copiar as “inovações” da apple.

          https://www.jbl.com/earbuds/TOUR-PRO-2.html?dwvar_TOUR-PRO-2_color=Black-AM-Current&cgid=earbuds

          1. Avatar de Vítor M.

            Basta ver que a patente da Apple é de 2022. E não se sabe se o produto é igual (potencialmente será com muitas outras opções, até ao nível das apps), até porque as outras marcas estão longe de ter um ecossistema sequer parecido 😉 quanto mais estar à frente. Vocês têm é de ler mais, porque diz no texto que a Apple atualizou a sua patente de 2022, que por sua vez é uma evolução de um produto de 2015. Se não lerem… vão dizer bobages 😉

    2. Avatar de Toni+da+Adega
      Toni+da+Adega

      No primeiro dia vendem o stock todo

  2. Avatar de Mico
    Mico

    Um ipod redondo…

  3. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Uma coisa que só vai servirpara piorar a autonomia da bateria, se a moda pega estamos feitos ao bife em vez de termos phone com horas de uso na caixa reduz imenso o tempo de autonomia….

  4. Avatar de Marco Bastos
    Marco Bastos

    Estranho ainda hj vi um anuncio no Instagram de uma caixa de phones (não sei a marca porque o assunto não me interessou) onde a caixa tinha um ecrã para controlar as musicas. Mas não me pareceu Apple.

    1. Avatar de Josemar+Santos
      Josemar+Santos

      Eu também vi um anuncio destes há poucos dias

    2. Avatar de Vítor M.

      Normalmente a marcas olham para as patentes da Apple e “tentam” antecipar-se para o mercado desregulado (China, normalmente). Esta patente da Apple, que data de 2022, é um update de outros produtos que a Apple uma década atrás já comercializada (a tecnologia de gestão de conteúdos).

  5. Avatar de Luis
    Luis

    Patenteia uma coisa que já existe?

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas existe desde quando? Antes da Apple patentear?

  6. Avatar de saul
    saul

    Por apenas uns “míseros” 200€ a mais…

  7. Avatar de João
    João

    E isto é patenteável? Uma vez que já existem produtos semelhantes de outras marcas?

    1. Avatar de Vítor M.

      Quem patenteou antes da Apple?

  8. Avatar de Mike
    Mike

    A Apple a copiar dos chineses… ou os chineses a serem mais rápidos a lançarem a ideia das Apple no mercado… 🙂
    https://www.aliexpress.com/item/1005006368567852.html

    1. Avatar de Vítor M.

      Lá está, os chineses a enganar os distraídos 😉 a Apple tem a patente desde 2022, os chineses tentam sempre antecipar o que a Apple poderá lançar 😉

  9. Avatar de Marko
    Marko

    A pergunta chave é:

    Não existiam phones tws com ecrã na caixa dos mesmos antes ou em 2022?

    O JBL Tour Pro 2 por exemplo foram lançados em Janeiro de 2023 … Alguém acredita que foram criados, construídos, testados, licenciados e produzidos em Janeiro de 2023, mês precisamente que foram lançados? E mais não digo!

    Quando a Apple lançar um dobrável também patenteou em 1825 A.C portanto tudo o que dai advém hoje em dia é produtivo com parentes Apple… Não lançou mas… Patenteou…
    Enfim… Cada um acredita no que lhe trás felicidade!

    1. Avatar de Vítor M.

      Traz ou não. Muitos acreditam no que lhes traz apenas desinformação. Porque não procuram saber mais. Era isso.

      1. Avatar de Marko
        Marko

        Vítor acho mesmo que neste ponto já havia antes de 2022… Se mete na esquerda, na direita, é verde ou roxo isso há 1500 formas de fazer a mesma coisa, mas a base é a mesma!
        Dei o exemplo desses mas haverá mais… Então Chinocas….de marcas com xin xin da temu e AliExpress… Ou seja já existia antes da Apple patentear!
        Mas eu como consumidor venha de onde vier é bem vindo, quem ganha somos todos nós, a meu ver seja Apple ou Google, ou JBL é irrelevante… O que importa é que existe, e o mercado precisa de avançar e melhorar bases existentes e tu melhor que qualquer um sabes disso, os Nokias na altura era o Symbian igual em todos, depois mudava era o formato uns telemóveis era redondos, outros quadrados, outros retangulares ou seja 1001 formas de fazer a mesma coisa, as ideias surgem e depois vêm as patentes sempre foi e será assim!
        E nem sempre quem patenteia é que tem a ideia… Neste caso por exemplo quando a Apple patenteou já havia na JBL um produto idealizado e produzido… A máquina de café que o café sai por baixo da Delta… É uma máquina de café, o café só sai de baixo para cima mas o conceito máquina de café já existia e existe… Acho que já percebeste a ideia!