Apple patenteia o iTime, um smartwatch modular

30 Comentários

Os rumores sobre a comercialização de um novo smartwatch por parte da Apple são mais que muitos e até já se apontou o mês de Outubro como possível data de lançamento para o iWatch.

Agora, de certa forma, pode dizer-se que a Apple é a própria a reforçar estes rumores com um novo pedido de patente à United States Patent and Trademark Office de um smartwatch modular de nome iTime.

itime_apple_0

Agora já existem certezas das intenções da Apple em lançar um novo dispositivo wearable. E ao contrário do que já existe no mercado, nomeadamente os novos Android Wear disponíveis, este será um dispositivo em módulos.

O iTime, como é referido na patente, será um relógio inteligente cujo visor, muito ao estilo do iPod Nano de 6ª geração , se encaixa numa bracelete larga que poderá incluir uma série de sensores para a recolha de informações sobre o utilizador.

itime_apple

O iTime poderá ser totalmente funcional sem a bracelete, tal como um iPod, para armazenamento e reprodução de conteúdos de multimédia, e quando ligado à bracelete muitas outras funções poderão ser activadas.

A inclusão de vários sensores, nomeadamente de reconhecimento de movimentos e de reconhecimento facial, a conectividade, como Bluetooth e NFC, para uma comunicação perfeita com o iPhone, serão algumas das características que poderão vir inclusas neste novo equipamento.

itime_apple_1

Não se sabe se será este o smartwatch da Apple, ou se será lançado já em Outubro um equipamento na mesma linha dos já existentes no mercado e posteriormente o iTime modular. Mas com esta patente a marca da maçã mostra que certamente se vai destacar da concorrência.

Via: Apple Insider
Fonte: USPTO

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Lol, eu bem dizia que estes iam entrar no mercado. Vamos ver agora as desculpas dos funboys
    3.2.1… começa a guerra

    1. Avatar de ACS
      ACS

      What?
      Já se falava do iwatch bem antes dos outros todos mostrarem interesse. Lembro-me bem de quando surgiram os rummores sobre isto porque a apple andava a comprar e a contractar people para trabalhar na area que samsung anunciou logo no mês a seguir que no ano seguinte iria lançar qualquer coisa parecida a um smartwatch.
      Muita gente até os criticou com o que eles lançaram poius mais parecia um prototipo rasca só para dizer que chegaram primeiro ao mercado.

      1. Avatar de SemEspinhas
        SemEspinhas

        Resumindo a samsung fez num mês aquilo que apple não consegue em 5 anos lololol

        Eu oiço falar em smartwatch desde o knight rider. Qual apple qual, qualquer dia voces vem para aqui dizer que a apple criou a terra o sol e quisá o universo… por amor da santa.

        1. Avatar de SemEspinhas
          SemEspinhas

          “conectividade NFC” ???!!!

          Qual conectividade NFC?
          Não existe nenhum iPhone com conectividade NFC! lololol

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            A patente já tem 3 anos, e não é a primeira em que a Apple menciona NFC como uma possível tecnologia nos aparelhos

          2. Avatar de yates
            yates

            Deve aparecer no iPhone 6 ou 6S e assim fazer com que o pessoal compre nos novos modelos. A e tal queres usar o iTime entao compra tambem o novo iPhone… (estou a brincar com a situação)

    2. Avatar de ACS
      ACS

      “Apple’s comprehensive “iTime” smartwatch patent was first filed for in 2011 and credits Albert J. Golko, Mathias W. Schmidt and Felix Alvarez as its inventors.” Foi submetida à 3 anos atrás durante o ano da morte do Jobs.

      1. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        E o Sony Ericsson LiveView, um smartwatch para os telemóveis Android? Este foi apresentado um ano antes desta patente, em 2010, exatamente no mesmo mês que foi apresentado a 6ª geração do iPod Nano?

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Esse aparelho era muito limitado. Apenas permitia ver algumas notificações, controlar a música do telemóvel e pouco mais. Não era smart, a própria Sony classificava mais como micro-ecrã! Era completamente inútil sem um telemóvel – só mesmo para ver as horas.
          Creio que antes deste haveria outros aparelhos um pouco mais smart! Não deixou de trazer inovação – terá sido dos primeiros a “enviar” notificações do telemóvel – mas era, como disse, demasiado limitado.

          1. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            É verdade, era muito limitado. Mas para a tecnologia avançar é preciso haver empresas com coragem para quebrarem barreiras e lançarem produtos revolucionários. E não falo só da Sony, também falo das muitas empresas que lançaram smartwatches antes do LiveView. Sem estes “falhanços” a tecnologia estagnaria.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Nuno Vieira
            “tecnologia avançar é preciso haver empresas com coragem para quebrarem barreiras e lançarem produtos revolucionários”
            desculpa mas como é que podes considerar esse aparelho revolucionário e não achar o iPhone revolucionário?
            A Sony inovou e deve ser reconhecido o mérito, mas longe de ser revolucionário. O hardware não era nada de especial, o interface tb não.
            Só a ideia das notificações é que realmente se destaca, mas tenho dificuldade em ver isso como revolucionário já que mesmo hoje pouca gente acha que essa funcionalidade seja suficiente para justificar uma compra. A própria ideia segue ideias anteriores, como o SPOT da Microsoft.

          3. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            O LiveView não foi revolucionário, mas sim evolucionário. Peço desculpa se percebeste o contrário. Eu queria dizer que são precisas varias evoluções depois da revolução inicial até um produto se tornar realmente bom. A Apple neste momento está simplesmente à espera, aprendendo com os erros dos outros fabricantes. Quando a Apple vir que finalmente estão reunidas as condições para produzirem um produto de sucesso, aí, e apenas aí o vão lançar.

            O iPhone pode-se considerar uma revolução por causa do multitouch, que mudou a maneira como interagimos com o telemóvel, usando gestos. Tudo o resto no iPhone é uma evolução.

        2. Avatar de Margarida Pino
          Margarida Pino

          Todas as empresas se lancaram para os smartphones gracas aos rumores de um iwatch da apple, a apple manda no mercado e o resto vai atras.

          1. Avatar de Margarida Pino
            Margarida Pino

            Smartwatches

          2. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            O desenvolvimento do LiveView começou bem antes dos rumores do iWatch. Para não falar que já existem smartwatches à mais de uma década.

            A Apple desde a retorno de Steve Jobs que não lança um produto realmente revolucionário, todos eles são evolucionário. O último produto revolucionário por parte da Apple foi o Newton.

    3. Avatar de indahouse
      indahouse

      Eles são deveras fun!

    4. Avatar de jgt
      jgt

      Das patentes…

    5. Avatar de Nunes
      Nunes

      De certa forma a Apple já esteve com um pé no mercado com o iPod Nano, daí muito o que aparece na patente – seria o necessário para levar um iPod Nano para o nível seguinte. A patente já tem 3 anos…

    6. Avatar de EuTech
      EuTech

      +1 “itretas” agora lolol

  2. Avatar de Rick
    Rick

    Agora a sério qual é mesmo o vosso problemas com as patentes?
    E com a Apple em geral?

    São uma companhia tecnológica com as outras e não querem ficar para trás.
    Olhem para a Microsoft, com Windows Mobile, andaram à sombra da Bananeira, Apple e Google dominaram o mercado, Microsoft perdeu enorme fatia do mercado e entrou tarde no jogo.

  3. Avatar de Nunes
    Nunes

    Esta patente é de 2011, da altura do iPod Nano a que a patente faz alusão, daí muitas das ideias apresentadas. É muito provável que o iWatch não seja isto, o modelo do iPod Nano já foi abandonado e passou “tanto” tempo, que a Apple já tomou outra direcção, embora algumas das funcionalidades se devam manter…

  4. Avatar de Blasterjack
    Blasterjack

    Não vos percebo,isto agora é só advogados por cá?

    O quê que interessa se a apple inventou primeiro o iwatch, a samsung foi a primeira a lançar e ela so vai lançar agora?

    O que interessa são as caracteristicas do equipamento, vou la estar preocupado com quem fez o quê primeiro.

    1. Avatar de Margarida Pino
      Margarida Pino

      a samsung criou algo rasca a partir de um rumor de uma ideia genial da apple. A samsung e uma empresa que se limita a copiar, nao inova, so satura o mercado com coisas inuteis e mal construidas no ramo mobile. Ja em electrodomesticos safam se bem melhor

  5. Avatar de roberto
    roberto

    Por acaso, anteriormente já tinha sido patenteado pela apple a marca iWatch em vários países, e a confirmar os rumores temos também a contratação de uma empresa de relógios de luxo Suiça…(o que indica que também não vão ser muito baratos, não mais do que ao que fomos habituados pela empresa de cupertino)

  6. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    A esta altura já não há dúvida que a Apple está empenhada no iWatch.

    Por que é que demora tanto tempo a sair percebe-se por este vídeo.

    http://www.redmondpie.com/humor-iwatch-introduction-apple-style-video/

  7. Avatar de Mark
    Mark

    Agora é só começar a processar a Samsung e as outra empresas por utilizarem as patentes da Apple e por terem copiado o iTime.

    Tenho 1 Relógio já com uns anos ecrã táctil e que posso retirar da bracelete, será que também viola as patentes da Apple?

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      A patente não implica direitos sobre o que dizes, é bastante específica!

  8. Avatar de FXX
    FXX

    “e NFC, para uma comunicação perfeita com o iPhone”

    Só se for para o iPhone6.