Apple: Partilhe com a família e amigos apps compradas (e mais)

4 Comentários

A Apple tem uma funcionalidade no seu ecossistema que é simplesmente espetacular. Chama-se Partilha com a família e permite que até seis membros da família partilhem músicas, filmes, programas de TV, apps, livros, um plano de armazenamento do iCloud, assinaturas e muito mais sem partilhar um ID Apple.

Veja como pode ativar e partilhar.

Apple: Partilhe com a família e amigos apps compradas (e mais)


Com a partilha com a família pode partilhar diversos conteúdos com outros familiares (ou amigos). Pode também configurar um ID Apple para crianças, definir permissões remotamente com Tempo de ecrã e aprovar os gastos e as descargas a partir do dispositivo de um dos pais com a funcionalidade Pedir para comprar.

Como criar um grupo familiar no iPhone, iPad ou iPod touch?

Um adulto na família (o organizador da família) pode configurar a Partilha com a família do grupo através do iPhone, iPad, iPod touch ou Mac. Se ativar a partilha de compras, ser-lhe-á solicitado que confirme se aceita pagar as compras iniciadas pelos membros da família que convidou e se tem um método de pagamento válido registado.

Para criar um grupo familiar através do iPhone, iPad ou iPod touch deve seguir os seguintes passos:

  • Passo 1 – Aceda a Definições.
  • Passo 2 – Toque no seu nome
  • Passo 3 – Toque em Partilha com a família e em Configurar família
  • Passo 4 –  Siga as instruções no ecrã para configurar a sua família e convidar os membros da família.

Como convidar pessoas para aderirem à sua família?

Se o seu familiar já tiver um ID Apple, utilize os passos abaixo para adicionar alguém ao seu grupo familiar. Só pode fazer parte de uma família de cada vez. Se o membro da sua família estiver consigo, o mesmo pode introduzir a respetiva palavra-passe do ID Apple no seu dispositivo para aceitar o convite. Também pode enviar-lhe um convite e o membro pode aceitá-lo a partir do respetivo dispositivo. Se for uma criança, pode criar um ID Apple.

Para adicionar alguém da família através de um iPhone, iPad ou iPod touch

  • Aceda a Definições.
  • Toque no seu nome e, em seguida, toque em Partilha com a família.
  • Toque em Adicionar membro.
  • Introduza o nome ou o endereço de e-mail do membro da família e siga as instruções no ecrã.
  • Selecione se pretende enviar um convite através da app Mensagens ou efetuar o convite pessoalmente. Em seguida, siga as instruções no ecrã.

Depois do membro da família aceitar o convite, está pronto para instalar, no seu dispositivo, apps de quem o convidou, aceder a assinaturas, aceder à localização, etc. Obviamente, como é comum na Apple, tudo é personalizável.

Leia também…

Dica – Como partilhar a Apple TV+ com familiares e amigos

Partilhar:
Tags:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Cabra
    Zé Cabra

    Até que enfim vejo uma noticia positiva, vinda do lado da maça

    Não sou maça

  2. Avatar de André R.
    André R.

    Já uso há algum tempo e dá um jeitão…
    Para quem tem miúdos, podemos (pais) controlar os tempos de ecrã, compras na appstore, etc…
    Super contente com esta funcionalidade

  3. Avatar de Zé Gato
    Zé Gato

    Para além da partilha familiar a parte melhor do ecossistema é o controle parental.
    Poder localizar o iPhone dos mais pequenos, ter poder de decisão nas app’s que eles descarregam ou controlar o tempo de utilização diária dos equipamentos.
    Os experts que comentam as notícias sobre a Apple certamente irão acrescentar mais coisas boas que o iOS faz neste campo.

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    interessante, mas e qual é a novidade? não entendi o motivo deste artigo vir tão fora de tempo…