Apple: O design do iPhone 12 Pro Max será este?

37 Comentários

A Apple estará já a preparar o novo iPhone 12 que, com todos estes condicionalismos, deverá aparecer em outubro. Segundo alguns rumores, desde o hardware ao novo iOS 14 estarão atrasados para o lançamento nas datas normais, pelo menos o lançamento de todos os modelos. Apesar dos tempos serem estranhos, há quem tenha “pistas” do aspeto do novo iPhone topo de gama. E ao que parece, poderá ser um design há muito pedido pelos utilizadores do smartphone da APple.

Surgiu na web um novo vídeo que alega conter o design final do iPhone 12 Pro Max. Mas será que a Apple irá avançar com o aspeto iPad num iPhone?

Imagem iPhone 12 Pro Max concept


O trabalho agora apresentado foi autoria do canal de YouTube EverythingApplePro em parceria com MaxWinebach. Uma visão que assenta em pistas e, eventualmente, na ansiedade de verem o resultado muito esperado neste dispositivo da empresa de Cupertino.

 

iPhone 12 Pro Max: O que poderá haver de diferente?

Desde logo, identificamos uma linha de design bem diferente daquilo a que Apple nos tem vindo a habituar nos seus smartphones. Na verdade, a empresa de Cupertino tem apostado sempre no mesmo design desde o lançamento do iPhone 6, em 2014. Das bordas arredondadas do aparelho, passamos agora para bordas quadradas, que nos relembram o iPhone 5.

Perguntarão se fará sentido…. e sim, faz todo o sentido, pois é uma tendência que a Apple tem vindo já a adotar em todos os seus equipamentos Pro (como no caso do iPad e o MacBook). Assim, será certamente objetivo da Apple criar uma identificação própria para as suas linhas de topo de gama, o que nos deixará apenas com a dúvida se esse mesmo design será adotado pelo iPhone 12 normal. Mas em princípio assim será, até mesmo para distingui-lo do modelo mais económico que acaba de ser lançado.

Imagem iPhone 12 Pro Max concept

 

O notch desaparece?

Desengane-se quem acha que o notch irá desaparecer tão cedo nos iPhones. A verdade é que, para além da verdadeira função que o mesmo tem e que vai além da estética (pois alberga todos os sensores que tornam possível o funcionamento do Face ID), é um elemento distintivo destes equipamentos, e como sabemos, a Apple não abdica facilmente de decisões ao nível de design.

No entanto, será um notch bem mais reduzido e menos intrusivo na experiência de ecrã. Segundo o youtuber, este será pouco maior do que o notch que estava presente na linha OnePlus 6.

 

Câmaras

As câmaras sempre foram alvo de grande foco nos equipamentos da Apple, e neste novo modelo deverá manter-se assim. Como tal, no iPhone 12 Pro Max, deveremos poder contar com quatro sensores traseiros, nomeadamente a câmara angular, a grande angular, um sensor de zoom/telefoto.

Como novidade e como já conhecemos do novo iPad Pro 2020, haverá o novo sensor LiDAR que, entre outras funções, permitirá um mapeamento 3D para aplicações de Realidade Aumentada e para as próprias fotos.

Hipotética imagem das câmaras do novo iPhone

 

Conectividade 5G

Neste novo modelo, iPhone 12 Pro Max, deveremos também poder contar com um modem 5G, seguindo as tendências dos lançamentos de equipamentos topos de gama. Para isso, o iPhone 12 Pro Max terá antenas laterais um pouco maiores, certamente por necessidades de captação de sinal.

Este novo modelo, segundo o vídeo, será ligeiramente mais fino do que o seu antecessor, o que certamente permitirá um maior conforto na utilização do mesmo. Contudo, o alto das câmaras deverá ter ligeiramente maior, ainda que de forma praticamente impercetível, para albergar o novo conjunto de sensores.

O vidro a cobrir o ecrã também deverá ser 2D, ou seja, não terá um efeito tão arredondado quanto aquilo que temos vindo a conhecer, com 2.5D. As bordas do ecrã deverão ser bastante reduzidas, apesar da presença do notch na borda superior, o que dará um aspeto bem mais moderno a esta nova linha de smartphones.

O botão de power deverá ter descido um pouco, fruto do aumento de tamanho dos smartphones a que temos vindo a assistir, permitindo assim um mais fácil acesso ao mesmo. Na parte lateral poderemos vir ainda a contar com um Smart Connector, à semelhança do que também acontece com o iPad Pro. Os motivos para essa inclusão serão ainda desconhecidos.

Certamente, com o passar do tempo, surgirão novas informações, mas por agora estas parecem ser certas, tendo inclusive sido validadas por Jon Prosser, que, nestas últimas semanas, tem demonstrado ser um verdadeiro leaker no que toca a produtos Apple.

Por Sérgio Gonçalves para o Pplware

iPhone 12 Pro Max só para outubro? E esta semana, sempre chega o iPhone SE 2020?

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Super inovador, nunca esquecendo o mais importante, o logo da maça na parte traseira para poder usar capas com um buraco na zona do simbolo.
    Afinal, o pior que poderia acontecer era pedir um crédito para comprar um iphone, deixar de comer bem para ter um iphone e depois os outros nem saberem que tenho um iphone.

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas porque haveriam de deixar de comer para comprar um iPhone? Isso só passa na cabeça se alguém que não tem os parafusos todos no lugar. Aliás, este tipo de discurso, quem o usa, é de uma pobreza de espírito atroz. Além de não corresponder à realidade, serve de pomada para outros que até gostavam de ter e, por várias razões, não o compram. 😀 agora, que se for nesse aspeto vai ser uma equipamento lindíssimo, lá isso vai.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Eu como pouco para poder comprar os iphones. Qual o problema?
        Assim posso passear o meu iphone o meu corpo esbelto e magro.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Tens é de poupar para um psicólogo, todo o post onde mete o nome Apple estas lá tu todo revoltado.
          Calma rapaz ninguém te vai pedir dinheiro emprestado para comprar algum produto Apple.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Querem um iphone podem tenatr fazer um crédito como eu.
            O problema é quase de certeza que não vão conceder um crédito para iphones a pessoas como vocês, uns pobretanas sem status.
            Ou então fazem dieta, assim ficam saudáveis e ainda podem passear a vaidade de iphone na mão.

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Os bugs do Android estão te a deixar todo queimado

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Android? O que é isso? Algum prato tradicional para pobres?

        3. Avatar de Vítor M.

          Miguel, não podes comprar, não compres, mas isso não quer dizer que tenhas de passar fome para o comprar. Aliás, ainda agora saiu o IPhone SE e há já informações que vendeu centenas de milhares de unidade, e só começou a ser hoje às 13 a ser vendido.

          Depois, essa conversa da vaidade é mais uma treta. Não acredites nisso, que usa esses argumentos infantis tem parafusos a menos. As pessoas compram porque gostam, porque querem um iPhone, porque precisam desse dispositivo. Essa conversa fiada não serve para nada, a não ser convencer-te (e acho que bem isso), porque as pessoas hoje compras o que lhes apetece. 😉

          1. Avatar de N1ldo
            N1ldo

            O comentário do Miguel está exagerado, mas tem suas razões,
            Eu conheço gente que deixa de comprar coisas mais importantes pra comprar um aifone, uma delas é meu filho, uma coisa é ter dinheiro e poder comprar, outra é comprar só pra ostentar mesmo que tenha de pagar em longos meses e abdicar de outras coisas. E isso é facto, acontece e muito.
            Eu prefiro ter uma Megane full extras do que uma BMW “seca”.

          2. Avatar de Vítor M.

            Todos conhecemos quem deixa de ir de férias porque quer comprar um carro. Pessoas que deixam de ir ao restaurante porque quer poupar para comprar mobília, ou que deixa de viajar todos os anos porque tem uma casa para pagar. Agora deixar de comer porque tem de comprar um iPhone é algo que só sai de algumas cabeças. Fazer escolhas, gerir, poupar, investir, isso são exercícios normais do consumo.

        4. Avatar de Ana Pinheiro
          Ana Pinheiro

          Miguel vai a um psicólogo.

      2. Avatar de Strato
        Strato

        Bem respondido Vitor, sao sempre os mesmo comentarios, sempre o mesmo odio em relacao a esta marca, ja cansam…
        Em relacao ao design, espero bem que sim, gostava muito que assim fosse!

    2. Avatar de João Ferreira
      João Ferreira

      Calma Miguel.
      Ninguem tem culpa que o senhor seja um ressabiado.
      Não gosta da apple ponha de parte.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        De parte ponho a comida para poder comprar o meu estiloso iphone.

        1. Avatar de Vítor M.

          😀 que conversa…. deixa lá isso. Eu também queria comprar este carro https://bit.ly/2XQwClc e não posso… por várias razões. Mas não vou dizer que quem o vai comprar que é por ser por moda, status, porque deixa de comer ou porque tem idoneidade para fazer um crédito (para o comprar). Quem o vai comprar que se delicie com ele, que o conduza de forma beneficiar da qualidade e, quem sabe, um dia eu o possa ter na minha garagem 😉

    3. Avatar de amelia
      amelia

      A típica pessoa que não estudou e agora ganha o salário mínimo. Isto se tiver emprego sequer.

      1. Avatar de AqueleAmigo
        AqueleAmigo

        Um comentário inutil respondido com outro ainda mais inutil.

        Mas é preciso ganhar acima do salário minimo para poder comprar um smartphone?

    4. Avatar de Tuaregue
      Tuaregue

      Aquilo que tu pensas que os outros vão fazer, ou que os fazem, refletem aquilo que tu que tu irias fazer se estivesses no lugar do outro. Isto é psicologia.

    5. Avatar de AqueleAmigo
      AqueleAmigo

      Obrigado Miguel. Comentário super útil.
      Se precisas deixar de comer para um smartphone, algo está errado na tua vida.

    6. Avatar de Fernandinho
      Fernandinho

      porque toda a gente só falta do preço do iPhone? Não queres falar do preço do Samsung S20 Ultra? o Huawei P40 Pro? Desses não falas? Pois ahh e desculpa lá, daqui a 2 anos esses telemoveis serão esquecidos, pois updates num android é raro após 2 anos, e diz me Android que tenha pelo menos 5 anos de updates no minimo!

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        OnePlus? o.O

      2. Avatar de Leandro
        Leandro

        O Samsung s20 ultra para mim não vale o preço que tem e pesado e a Bataria não é aquilo que a marca disse é a opinião de quem já lhe passou na mão para mim gosto mais do note 10+ do do s20

    7. Avatar de Fernando
      Fernando

      E o S20 Ultra? Custa 1400€ e não dizes nada? Só a Apple é que é cara?
      Só compra quem quer, ninguém é obrigado a comprar nada!

  2. Avatar de Paulo Marques
    Paulo Marques

    Se for assim mesmo, é lindo.

  3. Avatar de Filipe Rocha
    Filipe Rocha

    Finalmente, na minha opinião a apple nunca devia ter largado esta tendência desde o Iphone 5 que acho o design redondo horrivel. O iPad Pro é o aparelho mais atraente da apple devido a exactamente isto.

    1. Avatar de AqueleAmigo
      AqueleAmigo

      +1
      O estilo do fogão é que enfim… haha mas são gostos.

  4. Avatar de Couto
    Couto

    Na minha opinião, sem ofender ninguém, sem criticar a marca Apple, podiam muito bem adoptar um design diferente. Compreendo que seja para a utilização do sistema de detecção facial. Contudo, a Huawei conseguiu no último modelo, o Huawei P40 Pro, albergar a câmara frontal, juntamente com um sensor seguro de reconhecimento facial 3d, num espaço mais pequeno. Por isso, a Apple também consegue diminuir o tamanho do notch se quiser.

  5. Avatar de BTNB
    BTNB

    Espero bem que não, andar com um tijolo na mão…nada ergonómico…

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Mas já o usas-te?!

  6. Avatar de T16
    T16

    Design lindo do mítico iPhone 5.
    Se assim for, pondero trocar o meu 7 pelo 12

  7. Avatar de Vrazidasse
    Vrazidasse

    Pobre mente do Miguel

  8. Avatar de jorge
    jorge

    Nos dias de hoje os telefones os modelos das varias marcas sao sempre os mesmos, apenas mudam os pixeis, e quase mais nada, depois os parvinhos la vao a correr para comprar o novo moedelo da marca preferida, comprem marcas chinesas assim ajudam a china a ser mais depressa a dona deste mundo.

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    O iPhone não deixa ninguém indiferente. Quer seja pelo logo da maça, quer seja pela qualidade de construção, specs, performance, mas sobretudo pelo preço. É um ecossistema muito fechado, eu pessoalmente, sou fã de Android, O smartphone não é só exterior, é também a personalização interior, nisso posso dizer que tenho apps, ficheiros, pastas, imagens etc mais bem organizadas no smartphone do que na a minha própria carteira ou as áreas pessoais destinadas a mim em minha casa.
    Isso sim é a vantagem do Android.
    O primeiro interface smart que surgiu é apple ou se gosta ou não se gosta, é claro que 90% dos proprietários usam para o básico, conheço pessoas aos anos que o que interessa é trocar pelo novo pois o antigo não dura meio dia com carga completa, sem ligar ou perceber a mínima do que o dispositivo trás de diferente e tão menos ligam a Ram, Rom, novas funções de camera, capacidade de bateria, nem carregador wireless têm e desconhecem que o seu equipamento carrega sem fios, ou se o carregador é o velhinho de 5w que vem na caixa.
    Ou seja, quem realmente tira partido do iOS são os utilizadores de MacBook, ou por motivos pessoias ou profissionais exploram as potencialidades do iOS.
    O utilizador comum do iPhone não é o tipico nerd, fã cego, flagship killer viciado como os do Android.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Não diria melhor , tanto na parte do Android como do iPhone…

  10. Avatar de Alex
    Alex

    Não percebo o porquê de tantas guerras e guerrilhas verbais e textualizadas, tanto aqui como noutros fóruns!!
    Todos temos opiniões e gostos diferentes, cada um compra aquilo que pode e que quer.
    Tenho 46 anos e desde os meus 20 anos que compro telemóveis e nunca gostei de andar a mostrar aquilo que tenho, seja bom, intermédio ou mau, é meu e pronto.
    neste momento e desde 2013 só uso produtos Apple, seja de secretária ou de bolso, é meu, sou eu que compro e não me interessa se é bom ou mau, para mim é o que me satisfaz, e não troco.

  11. Avatar de Leandro
    Leandro

    Se assim for vai ser o mais bonito porque era a maneira de voltar ao antigo gosto muito espero que saia assim.

  12. Avatar de Sovina
    Sovina

    Lá vêm estes outra vez com as tretas dos leasks dos iphones, e os parolos com grandes discursos a comentar. Site para parolos.