Apple não permite que nos filmes, o mau da fita use um iPhone, eles que usem Android

42 Comentários

A Apple, assim como muitas outras empresas, não se importa (e muitas vezes até apoia) o uso dos seus produtos, serviços e marcas no cinema e na TV. Em muitos filmes vemos atores que usam Apple Watch, ouvimos os toques de telefone nas cenas que são o do iPhone, os auscultadores que são os da Apple e outras pistas colocadas com o propósito certo. A empresa tem exigências para que os seus produtos apareçam só em determinadas condições.

Numa revelação muito interessante, o diretor do filme Knives Out, Rian Johnson, refere que, o mau da fita não pode usar um iPhone. Mas há mais revelações interessantes.

Imagem iPhone aparece nos filmes mas não na mão dos vilões


O mau da fita não usa iPhone

Faz parte as marcas comerciais apoiarem as produções cinematográficas. Assim, nas imagens podem aparecer produtos, serviços ou até pequenas mensagens subliminares sobre uma empresa. Inclusive, há marcas que usam esta plateia para revelar, de forma “meio encapotada”, novos produtos e conceitos. Não faltam bons exemplos.

Numa entrevista à revista Vanity Fair, o diretor Rian Johnson revelou que a Apple não permite que os seus produtos apareçam num filme a serem usados por um vilão.

Eles deixam usar iPhones nos filmes mas, e isso é muito importante, se estiver a ver um filme de suspense, os vilões não podem ter iPhones.

Nesta entrevista, Rian Johnson desvenda ainda outras particularidades. No vídeo, que pode ver a seguir, o diretor do filme conta muitas ideias sobre como o Knives Out ganhou vida. Contudo, talvez o mais interessante seja a revelação do iPhone. Aliás, o próprio Johnson hesita em revelar a pista, pois tem implicações abrangentes para uma infinidade de filmes, incluindo outros dele no futuro.

Este é um momento interessante de pequenas revelações. Aliás. Johnson claramente diverte-se a divulgar este “spoiler”. Ele diz mesmo, em tom de brincadeira, que de agora em diante todos os cineastas o vão querer matar.

 

Para a Apple, o vilão tem de usar um Android?

É curioso, mas não surpreendente, que os esforços da Apple cheguem ao ponto de exigir uma proibição completa dos maus da fita a usar os seus produtos. Como tal, por natureza, força todos os vilões a serem identificados como utilizadores Android ou Google.

Johnson tem vários momentos em que usa e fala dos produtos Apple. Aliás, ele criou recentemente um curta-metragem onde usou apenas o iPhone 11 Pro.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    Apple a ser Apple… 😀

  2. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Curioso de uma marca que defende tão ferozmente os vilões (a sua “privacidade”).

    1. Avatar de JOSINALDO J SILVA
      JOSINALDO J SILVA

      Verdade. Nos filmes só os “mocinhos” usam Iphones. Mas, na vida real, protege, criminosos, preservando a privacidade dos dados. Mesmos que os tais sejam terroristas!!! Lamentável.

      1. Avatar de a
        a

        Não é possível ter privacidade apenas para os bonzinhos. Privacidade é de todos.

        1. Avatar de ToFerreira
          ToFerreira

          Quem disse? Então os tribunais são uns incumpridores!

      2. Avatar de mlopes
        mlopes

        não, não é verdade e não é distorcendo a realidade e escrevendo na net que passa a ser verdade, por mais vezes que o façam.
        o realidade é que as medidas de proteção são para proteger a privacidade e esse é um direito universal.
        com isso será protegida a privacidade de criminosos? eventualmente. mas o que não podemos fazer é permitir a violação da privacidade de milhares de milhões de pessoas com a desculpa de aceder aos dados de meia dúzia de indivíduos, alegadamente criminosos.
        no século xviii voltaire afirmava claramente que: “É melhor correr o risco de salvar um homem culpado do que condenar um inocente.”. o princípio da proteção da privacidade segue a mesma linha de pensamento

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          Somos todos moralistas quando o assunto não está relacionado connosco directamente.

          1. Avatar de Klaus
            Klaus

            Não falaste coisa com coisa. Pelo visto se incomodou com o fato de não teres privacidade dentro do teu amado sistema operacional e tens incomodo ao ver alguém defender a privacidade online.
            Normal.

  3. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Acho muito bem. Pois na realidade o que vemos sao os terroristas, e criminosos com iPhone, portanto que nos filmes ao menos seja o contrário

    1. Avatar de Balmer
      Balmer

      =| Not sure if sarcasm

  4. Avatar de RM
    RM

    Que coisa mais ridícula!

  5. Avatar de pauloj
    pauloj

    Ridículo, este iluminados da esquerda progressiva são me ca uns virtuosos ,…
    Que moral tem uma empresa “apple” sweetshops in china!

    1. Avatar de MarcoP
      MarcoP

      sweetshops? lojas de doces?

      (Desculpa, tinha que “brincar” com a espressão)

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Para a Apple são sweet

    1. Avatar de Fulano
      Fulano

      Já publicado aqui 😉

  6. Avatar de Aventa
    Aventa

    Já a Mercedes e a Range Rover não se importam nada com isso… Palhaçada da maçã

  7. Avatar de Astérix
    Astérix

    Se eu tivesse uma marca de calças proibia que qualquer vilão andasse com calças.
    Que apareça em cuecas, calções, nú, tudo menos com calças.
    Assim é que é..

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Podias proibir de usar calças da tua marca, das outras marcas não podias fazer nada.

  8. Avatar de njag
    njag

    As outras marcas deviam de ficar todas contentes por a apple dar uma oportunidade aos cinematográficos usem aparelhos android, porque quem é que no seu perfeito juízo põem um aparelho Android no seu filme com vontade própria?

    1. Avatar de Fulano
      Fulano

      Não acordes para a vida que não é preciso…

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      iCarneiro detected…

    3. Avatar de ToFerreira
      ToFerreira

      Deviam de…
      Deviam de…
      Deviam de…

      1. Avatar de EDPRR
        EDPRR

        Duvido que o njag tenha entendido hehehehe

  9. Avatar de Tuaregue
    Tuaregue

    qt aos carros a regra é/era carros de marcas estrangeiras para os maus carros americanos para os bons.
    excepto: james bond

    1. Avatar de Maurizio Vieira
      Maurizio Vieira

      James Bond não é Americano.

      1. Avatar de Tuaregue
        Tuaregue

        POr isso é que disse que era uma excepção, senão ainda ia aparecer por ai um iluminado a falar do James Bond.

  10. Avatar de Francisco
    Francisco

    Faz todo o sentido, os vilões têm sempre os melhores gadgets.

  11. Avatar de Jota
    Jota

    É simplesmente inacreditável!

  12. Avatar de Steve Works
    Steve Works

    Se o Steve Jobs tivesse vivo diria certamente que só os vilões poderiam usar iPhone. A BAD publicity is always a GOOD publicity.

  13. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Xiiii! A Jamie Lee Curtis está mesmo velhota.

  14. Avatar de António Campos Leal
    António Campos Leal

    ahahahahahahahahahahahahahahahahahah

  15. Avatar de Ivan
    Ivan

    A partir do momento que compras o telemovel, ele e seu, e pode aparecer onde quiseres, porque é seu.

    1. Avatar de EDPRR
      EDPRR

      Devia ser assim, não é ? Já com os automoveis devia ser igual, por exemplo os Tesla. Compras o carro, pagas os extras, vendes o carro, a tesla desativa os extras porque o novo dono não os pagou … ou seja, vendem os extras tantas vezes quantas o carro for vendido.

  16. Avatar de Jorge
    Jorge

    Maus da fita so mesmo a apple
    so com a radiaçao nos telemoveis!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Avatar de Filipe Santos
    Filipe Santos

    Fui só eu que reparei que nos últimos 10 artigos, 9 são a falar da Apple? Para mim é bom porque é a minha marca de eleição!!!

    1. Avatar de Vítor M.

      9 em 10, em que lugar estás a ver? Se estás aqui até é mais: http://bit.ly/2PxR8SL fora disso, não sei do que estás a falar.

      1. Avatar de Filipe Santos
        Filipe Santos

        LOL…Acho que estava na categoria Apple… 😛

  18. Avatar de Vlad
    Vlad

    Apple = STATUS, Há que defender isso!