Apple Music já passou a barreira dos 11 milhões de utilizadores

14 Comentários

A Apple sempre foi muito comedida nos números que apresenta relativos à utilização dos seus serviços e dos equipamentos que vende. Mas, de vez em quando, estes números surgem apresentados pela própria Apple.

Numa recente entrevista dada por Eddy Cue e Craig Federighi, elementos da cúpula da Apple, novos números referentes ao Apple Music e ao próprio iCloud foram divulgados.

Apple Music

O segredo que a Apple faz dos seus números internos leva a que surja muita especulação sobre o sucesso ou fracasso das suas ideias e das suas ofertas. Apenas nos relatórios trimestrais que a empresa apresenta se toma contacto com a realidade da Apple.

Mas uma entrevista recente, que Eddy Cue e Craig Federighi deram ao programa The Talk Show, surgiram novos números que dão conta do sucesso do serviço de música da Apple e do próprio iCloud.
 

11 milhões de utilizadores no Apple Music

Durante a entrevista que foi dada, os números foram fluindo e relativamente ao Apple Music foi apresentado mais um valor que muitos não consideravam possível. De acordo com Eddy Cue, o serviço de streaming de música da Apple conta já com 11 milhões de utilizadores pagantes.

Este é um número muito interessante, uma vez que há pouco mais de 2 semanas o valor apresentado pela Apple, no seu relatório trimestral, rondava os 10 milhões. Comparado com a sua concorrência directa, a Apple conseguiu em apenas 6 meses chegar onde outros demoraram vários anos.

Apple iCloud

782 milhões usam o iCloud

Mas os números do serviço de streaming da Apple não foram o único tema desta conversa. À baila surgiram outros temas, entre eles o próprio iCloud, onde houve também novidades a serem detalhadas.

A Apple tem já 782 milhões de utilizadores neste seu serviço de alojamento de ficheiros na Internet. E este é acedido por mil milhões de dispositivos.

De acordo com Cue e Federighi, a Apple tem 200 mil iMessages a circular por segundo no seu serviço de mensagens e, a cada semana, a Apple tem 750 milhões de transacções a serem feitas via iTunes e App Store.

Ficou ainda a promessa, para breve, da chegada de uma nova aplicação para iOS que conseguirá replicar na íntegra o novo comando da Apple TV.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Andr8
    Andr8

    Quando é que a Google anuncia quantos é que estão a pagar pelo serviço deles?

    Pfffft…

    Disseram que o Gmail tem mil milhões de utilizadores, mas não dizem o resto…

    1. Avatar de Celso Rodrigues
      Celso Rodrigues

      Têm aqui 1 pelo menos 😉

      Nos states eles anexaram o Play Music ao Youtube Red. Julgo que eles não devem revelar números até os 2 serviços estarem disponíveis em mais países.

  2. Avatar de EU MESMO
    EU MESMO

    A Apple sempre foi muito comedida

    1. Avatar de Celso Rodrigues
      Celso Rodrigues

      Em tudo menos nos preços!!! 😉

      1. Avatar de Rui C.
        Rui C.

        Não tens dinheiro, não compras.
        A Apple não obriga ninguém a comprar.

  3. Avatar de Lourenço
    Lourenço

    enquanto for free 4ever vamos embora! =O

  4. Avatar de Marco
    Marco

    qd acabei de ouvir o podcast fiquei com a sensação que andam em estado de negação, em relação a todos os problemas que apontam à Apple.

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Não, simplesmente seguem a política da Apple, que se não conheces, ficas a conhecer: “não anunciar nada antes de estar pronto para sair”.

      E eu gostava de saber que problemas são esses, uso quase tudo da Apple, e não tenho problema nenhum.

  5. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    O iCloud é simplesmente das melhores coisinhas que a Apple tem, sem dúvida espetacular (em termos de sincronização, apps, encontrar dispositivos, mail, armazenar documentos, etc.). Mas agora o Apple Music….hmmm…prefiro ter a minha coleção de música Física em vez de a ter numa Cloud.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      pois, mas ouviste a desculpa deles para a bosta que o itunes se está a tornar. “ai e tal Apple Music… “

  6. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    A falsa propaganda continua

  7. Avatar de int3
    int3

    Eu por acaso estou a testar. comecei na sexta feira dia 11 se não estou em erro. Até agora estou satisfeito. O problema é sempre a autonomia e consumo dos dados…. Acho que só por causa disso quando chegar o fim do trial vou cancelar.

  8. Avatar de Boss
    Boss

    Em 6 meses? A Apple vende mais iphones que isso num fim de semana…