Apple Music encontrou uma nova forma para tentar combater o Spotify

21 Comentários

Os serviços de streaming de música são o novo ponto de combate entre as grandes marcas de tecnologia. A Apple resolveu criar o Apple Music para ter no seu ecossistema uma proposta para os seus utilizadores.

Claro que o sucesso não foi imediato e, por isso, tem de encontrar formas de combater o rei deste campo, o Spotify. Uma nova forma parece estar a chegar, apelando aos utilizadores.

Apple Music Spotify Apple


Ao contrário do Spotify, o Apple Music não oferece qualquer plano gratuito. Tudo se limita a uma oferta de 3 meses gratuitos, que depois se convertem numa mensalidade, dos vários planos que o serviço tem.

Este cenário, que tem sido estanque e imutável, parece estar agora a ter algumas alterações. Um utilizador do Reddit mostrou agora uma mensagem que recebeu após esse fim do período gratuito e que altera as regras.

Apple giving away extra trial month to original trial subscribers who didn’t become paying subscribers! from r/apple

A oferta da Apple dá ao utilizador mais um mês de serviço gratuito, levando-o para o serviço e necessitando de resgatar um código de oferta.

A oferta estará disponível para ser aceite durante um mês, sendo depois eliminada e deixando de estar disponível para utilização. Aparentemente esta nova oferta estará a ser apresentada apenas nos EUA.

Apple Music Spotify Apple

Com este extra, o período gratuito do Apple Music passa assim para 4 meses, longe do que o Spotify oferece aos seus utilizadores dos planos gratuitos.

De acordo com dados da Apple, o Apple Music tem cerca de 40 milhões de utilizadores pagantes, em mais de 115 países, e 8 milhões de utilizadores em período experimental, o que contrasta com os 90 milhões de utilizadores do plano gratuito do Spotify.

A batalha do Apple Music contra o Spotify

Apple Music poderá ultrapassar o Spotify nos EUA já no verão

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro C
    Pedro C

    Para quem gosta muito de música e ouve bastante, este tipo de serviços são uma óptima solução – refiro-me ao serviço pago – para um acesso a milhões de música, parece-me bom negócio.
    De qualquer forma, eu oiço bastante música, principalmente no trabalho, e o serviço gratuito do Spotify serve perfeitamente. Quando dá anúncioas (que se tornam extremamente repetitivos e portanto irritantes), basta tirar os phones e está feito). Adicionar um mês grátis no Apple Musica não vai mudar nada, parece-me.

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    Eu tenho o serviço pago do Spotify e as diferenças para o gratuito não são só os anúncios a qualidade do som melhora e muito, claro que tens de ir as definições e alterar para extreme quality e assim sim dá gosto de ouvir

  3. Avatar de Adriaan
    Adriaan

    Eu usava Spotify e agora uso o Apple Music (ambos premium) gratuitamente devido ao meu tarifário Vodafone e o que a Apple deveria fazer era proporcionar uma maneira de poder usar o serviço via browser porque levar com o iTunes para PC ninguém merece…

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Ja esteve bem pior 🙂 O que faria sentido era separar para ser uma App completamente à parte, em vez de depender do itunes. A seu tempo.

    2. Avatar de eachtime
      eachtime

      Concordo completamente. O iTunes é muito confuso para usar o Apple Music devido a todo o legado que arrasta atrás.

      E uma coisa que espanta imenso é não ter hipótese de ouvir todas as musicas de um artista (sem ser apenas as top songs) Como é que uma funcionalidade básica destas não existe no iTunes???

  4. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    A meu ver o problema do Apple Music é que pelo mesmo preço que o Spotify, oferece uma menor qualidade de som (só notória em dispositivos que o permitam), e fora do ecosistema Apple, as aplicações são más, isto é, mau interface, por vezes com bugs que tendem a manter-se atualização após atualização.
    Penso que a Apple deveria focar-se mais na aplicação fora do iOS e MacOS, ou seja para os que não são do ecosistema, melhorar um pouco mais a qualidade de som e aí teria todos os argumentos para mover utilizadores do Spotify para sí, ao mesmo preço.
    Em suma, mais qualidade de som, e melhores aplicações fora do ecosistema e têm certamente o mercado dominado.

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Concordo com alguns pontos mas menor qualidade de som? Ambos têm qualidade de som semelhante.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Como o Spotify usa um codec que produz ficheiros com fidelidade ligeiramente superior com mesmo bitrate que o usado pela Apple, e ainda por cima utiliza um bitrate superior. Logo qualidade superior. A grande maioria das pessoas não vai notar, mas quem utilizar um bom equipamento de áudio é tiver o ouvido bem treinado consegue detectar a diferença.

        1. Avatar de Nuno Oliveira
          Nuno Oliveira

          Nuns Senheiser de 80€ já se nota bastante diferença… Até nos rs160 wireless consigo saber se é o iPhone ou o Android que está a tocar…

  5. Avatar de Murkdum
    Murkdum

    Continuo a não querer nenhum dos dois. No meu iPhone do tenho o Google play music. Faço upload a partir do pc de tudo o que tenho e está feito – algumas musicas até que não constam em nenhum lado (YouTube, iTunes e afins).
    Spotify última vez que testei tem álbums incompletos, já o iTunes tem quase tudo mas é pago. Sorte má azar péssimo, saco e rippo música e faço upload para o play music a custo zero e oiço o que quero sem anúncios

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Pode ser que isso acabe dentro em breve ….

      Abc

      1. Avatar de Nuno Oliveira
        Nuno Oliveira

        Um leitor de mp3 não há de faltar nunca para ouvir os nossos mp3…

        1. Avatar de Murkdum
          Murkdum

          A questão é que o play music não é apenas um music player… Ligado a net fazes stream como o spotify ou apple music, mas tens uma função gratuita que no spotify é paga: As playlists dão para fazer download e ficam no dispositivo mesmo quando o mesmo está desligado da internet.

          Daí a questão, para quê pagar à Apple ou Spotify quando a Google oferece o mesmo e grátis? E mais, a playlist é feita com musica minha armazenada nos servidores deles – Só oiço o que quero e as versões que quero sem ninguém meter o bedelho, sendo música sacada ou não lol

  6. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    Continua a ser lixo e para a gaiola dourada da apple.

    Spotify corro no meu android, meto para o meu carro e chego a casa meto no KODI e no linux. Bate isso apple music

    1. Avatar de MAnuel Santos
      MAnuel Santos

      Apple Music, corro no meu iphone e ipad, meto no meu carro e chego a c asa e meto no meu Mac e na Apple TV… errr não estou a ver a grande diferenca…

      1. Avatar de Não Interessa
        Não Interessa

        Quanto é que voçês 2 gastaram €€ e como é que é a qualidade de som de ambos?

  7. Avatar de Samuel Pires
    Samuel Pires

    “Aparentemente esta nova oferta estará a ser apresentada apenas nos EUA.”

  8. Avatar de Pedro Simões

    Não se sabe se não será alargada ao resto do mundo.

  9. Avatar de Pintor
    Pintor

    Servidor próprio com 4T de musica. Custo electricidade para manter o servidor a funcionar, que por sua vez provem grande parte do sol e de uma powerwall.
    Fora de casa acedo ao servidor e oiço o que quiser, custo os 50g de trafego que tenho na banda larga.

  10. Avatar de Sampaio
    Sampaio

    Tinha o Spotify Premium, agora tenho Apple Music devido ao tarifário vodafone…

    E pá, pró que é serve…mas nao gosto nada daquilo. Acho a organizacao péssima, as sugestoes piores ainda…fora que a app deles para android é horrível. Dou comigo a usar o Spotify Free na mesma…
    Acho que vou fazer downgrade ao tarifário, francamente. Mantinha-o pelo Spotify.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Eu tive os 3 meses grátis pela vodafone e acabei por so usar o free do spotify, para o que é chega, e anúncio rápido para mais 30 minutos sem interrupção não é nada mau