Apple Music cresceu e já tem 20 milhões de utilizadores

4 Comentários

Os serviços de streaming são hoje a forma mais usada para aceder aos conteúdos musicais. A Apple apercebeu-se cedo disso e o Apple Music tem estado a conseguir vingar neste novo ramo.

Com a sua concorrência alguns passos à frente, o Apple Music tem crescido e, segundo a Apple, tem já mais de 20 milhões de utilizadores.

Apple Music

O crescimento do Apple Music tem sido firme e para o provar estão os já mais de 20 milhões de utilizadores que a empresa afirma agora que o seu serviço tem.

O estado actual do Apple Music

Os novos números do Apple Music surgiram agora do seu responsável máximo, Eddy Cue, que numa entrevista à Billboard revelou como este serviço tem funcionado ao longo dos últimos meses.

“It’s been quite a year,” says Cue. “We were thrilled to see that we could take [artists’] passions and drive them all the way to No. 1. Chance the Rapper, who we put on Apple Music exclusively, hit the top 10 on the Billboard charts [based on streams alone], and I can’t recall that being done before.”

Lançado há apenas 18 meses tem tido um crescimento sustentado e muito elevado. Os últimos dados que se conheciam, datados de Setembro deste ano, davam a este serviço mais de 17 milhões de utilizadores, o que representa um crescimento de 15% em apenas 3 meses.

Apple Music

O Apple Music e a sua concorrência directa

A luta com o seu eterno rival tem sido grande, sendo o Apple Music o segundo serviço de streaming mais usado. Em primeiro lugar está o bem conhecido Spotify, que, ao contrário da Apple, oferece a possibilidade de ser usado sem qualquer pagamento.

O Spotify conseguiu em 2016 adicionar 12 milhões de utilizadores pagantes, crescendo de 28 milhões para 40 milhões. No caso do serviço da Apple, e para o mesmo período, o crescimento foi maior, passando de 10 para 20 milhões de utilizadores pagantes.

Fala-se que a Apple poderá em breve diminuir o preço de subscrição deste seu serviço, para atrair ainda mais clientes, mas para já tudo não passa de especulação.

via: Billboard

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de int3
    int3

    são 113milhões em média por mês, sem IVA.
    A faturar na holanda deve ser um mimo. vão buscar só 9% do lucro.

    1. Avatar de Guiomar
      Guiomar

      Não percebi essa da Holanda nem do 9% do lucro. As lojas iTunes na Europa foram sediadas no Luxemburgo, na altura para aproveitar o menor IVA do Luxemburgo.

      1. Avatar de int3
        int3

        IRC.
        Que seja em luxemburgo.

        1. Avatar de Guiomar
          Guiomar

          Se fosse pelo IRC teria mantido a subsidiária na Irlanda da mesma forma que as suas outras sedes europeias. Ainda não percebi os 9% do lucro