Apple quer facilitar a migração dos utilizadores do Windows 10 para o macOS Mojave

47 Comentários

A migração dos dados dos utilizadores entre sistemas operativos nunca foi um processo simples e rápido de ser feito. Existem ferramentas dedicadas, mas normalmente têm lacunas e falhas, que impedem a sua utilização de forma completa.

Para eliminar parte deste problema a Apple parece estar a preparar uma melhoria substancial ao Windows Migration Assistant do macOS Mojave, preparando-o para trazer muitos mais dados dos utilizadores, mesmo de apps não associadas à Microsoft.

Windows Migration Assistant macOS Mojave Apple Windows 10

O Windows Migration Assistant é a aposta da Apple para facilitar a transferência de dados entre o Windows e o macOS. Se nas versões anteriores era ainda uma ferramenta com algumas limitações, capaz de trazer os ficheiros de locais bem identificados da conta dos utilizadores, a nova versão vai conseguir muitos mais.

A versão que está agora disponibilizada na mais recente versão de testes do macOS Mojave, e que será em breve disponibilizada a todos, vai conseguir muito mais e até em serviços e aplicações, algo que antes não existia.

Windows Migration Assistant macOS Mojave Apple Windows 10

De acordo com o que é revelado, a nova versão de testes do Windows Migration Assistant já vai conseguir descarregar email do Outlook e de outros clientes, bem como documentos, ficheiros e outra informação dos utilizadores.

Todo o processo será semelhante ao que acontecia antes, mas as suas capacidades estão alargadas e a áreas onde não se pensava para já ser do interesse da Apple.

Windows Migration Assistant macOS Mojave Apple Windows 10

Esta pode ser uma aposta direta da Apple para cativar os utilizadores do Windows 10, que agora conseguem ter a vida facilitada nos processos de migração de dados e pesando assim no momento de decisão de mudar de sistema operativo.

Por agora esta nova versão do Windows Migration Assistant do macOS Mojave está ainda em testes, para ser disponibilizada em setembro, como é normal acontecer. Está assim aberta a porta a processos de migração de dados muito mais simples e diretos para o macOS, sem envolver o utilizador.

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mik
    mik

    se ela me der o dinheiro facilita muito

    1. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      como tudo na vida 🙂

  2. Avatar de d4rkw3b
    d4rkw3b

    Como faço para migrar os vários jogos que tenho?
    Ups…..

    1. Avatar de 365
      365

      É muito mais fácil ter windows a correr num Mac (bootcamp) do que MacOS num outro qualquer PC.

      Respondendo agora à tua pergunta: não migras. Só migra de Windows para Mac quem quer.

    2. Avatar de Rodrigo Da Silva
      Rodrigo Da Silva

      jogos? mas quantos anos tens??

      vai trabalhar malandro!!

      1. Avatar de joao magalhaes
        joao magalhaes

        loooool, nao es muito inteligente se nao jogas por causa da idade, 41 anos e desejoso de por as maos no motogp18

        1. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          então nao deves ter muitas responsabilidades se tens 41 anos e ainda tens tempo para jogar 😉

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Se tens tempo para andar a comentar artigos também nao podes ter responsabilidades…

          2. Avatar de Rodrigo Da Silva
            Rodrigo Da Silva

            sim sim..comparar ler/comentar um artigo interessante e jogar joguinhos realmente tem td a ver!! 😉

          3. Avatar de Cortano
            Cortano

            Ui… deves estar sempre ocupado deves…
            se calhar estás ocupado com outras “tretas”.

    3. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      Como faço para auditar este SO?
      Ups….

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Sim, isso é uma daquelas coisas que toda a gente precisa e faz diariamente.

        Isso são bocas de alguém a armar-se em superior.

  3. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    O windows serve, não preciso dum macbook para ir para o starbucks mostrar que tenho só para me sentir inserido na sociedade….

    1. Avatar de Ricardo Neto
      Ricardo Neto

      Gente chique, que procura reincerção social vai com o seu Windows ao starbuks.

      Eu vou ao café do arco, ou ao da avenida, o café do cercado e levo o MacBook debaixo do braço, peço uma bica e estou no meu canto a trabalhar.

      Faz o mesmo e deixa-te de vaidades.

      starbuks pufffff manientos

      1. Avatar de Joao
        Joao

        A isso chama-se pseudo-neo-hipster.

        1. Avatar de Rrrrrr
          Rrrrrr

          ter um mac entao é sinal de estereotipo…
          se for ao mesmo cafe com um pc, sou uma coisa, se for com um mac, sou outro?!

          1. Avatar de Joao
            Joao

            isso é o resultado do teu preconceito…eu referia-me ao starbucks: “Gente chique, que procura reincerção social vai com o seu Windows ao starbuks.” mas tu foste logo para o Apple vs Windows. Porquê?

          2. Avatar de Ricardo Neto
            Ricardo Neto

            Segundo o João Tavares sim vá-se lá saber porquê, uma cousa qualquer de inferioridade?

            Não percebo a humanidade.

          3. Avatar de Joao
            Joao

            Ricardo Neto,mas tu disseste exactamente o mesmo mas no sentido oposto:

            “Gente chique, que procura reincerção social vai com o seu Windows ao starbuks”

      2. Avatar de João Tavares
        João Tavares

        Para ires ao facebook e ao pplware basta levares um portátil com windows para o café, sempre pareces mais modesto. Vaidades é mais para macbook.

        1. Avatar de Ricardo Neto
          Ricardo Neto

          Tu aos poucos vais dizendo a tua realidade. não tarda estás a fazer um peditório aqui.

          1. Avatar de João Tavares
            João Tavares

            Não preciso de peditórios, eu trabalho….

    2. Avatar de 365
      365

      Do pior café que já alguma vez bebi… Starbucks

    3. Avatar de Heldr
      Heldr

      Em Portugal tem cafés bons a cada esquina quase…

      Vai ao Starbucks que é caro e o café é mau…

      Ok…

      1. Avatar de Joao
        Joao

        O certo é que entras no starbucks e está cheio de gente com laptop, a esmagadora maioria são mac’s…

        1. Avatar de Heldr
          Heldr

          Serem os únicos computadores que andam aí que aguentam mais de 5 minutos de bateria, e que não começam a fazer mais barulho que um F16 quando se abre mais de duas tabs do browser…

          1. Avatar de JCFB
            JCFB

            Com processador da Intel, seja Mac, PC ou outra treta qualquer, de certeza que a bateria não vai durar mais que 5 minutos.

      2. Avatar de João Tavares
        João Tavares

        É sinónimo da malta dos macs, mas agora a moda é a padaria portuguesa porque fica mais em conta. Gastam muito nos macbooks…..

  4. Avatar de Mateus
    Mateus

    Em países como Portugal que têm dos melhores cafés do mundo, há portugueses que vão ao Starbucks? Só se forem doentes…

    1. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      o cafe pode ser do melhor.. .agora os “cafés” estabelecimentos… hehehe

    2. Avatar de Rodrigo Da Silva
      Rodrigo Da Silva

      Se achas isso tens de sair mais do Pais 🙂

      1. Avatar de GM
        GM

        Não tenho saído muito do país, mas das poucas vezes que saí e bebi café, nomeadamente no país do Starbucks, senti uma saudade enorme do café do meu país, nomeadamente, e passe a publicidade gratuita, do DELTA, CHAVE D’OURO E CAMELO.

        1. Avatar de Ricardo Neto
          Ricardo Neto

          Tantas marcas boas. mas é chique dizer que vai com o seu portátil ao starbucks.

        2. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          o cafe que se bebe em Portugal nem sequer ‘e cafe..’e um espresso

          1. Avatar de 365
            365

            Lá por os estrangeiros lhe chamarem outra coisa não quer dizer que não seja um café, uma bica, ou um cimbalino.

          2. Avatar de Rodrigojds
            Rodrigojds

            Não são os estrangeiros a chamarem lhe outra coisa.. nós é que generalizamos a palavra café

          3. Avatar de 365
            365

            Sim, até porque no resto do mundo, um café é um expresso e não outra coisa. Há com cada um….

          4. Avatar de Rodrigo Da Silva
            Rodrigo Da Silva

            Se fores a um outro pais do mundo e pedes um cafe..vao olhar para ti e dizer ‘Que tipo de cafe??’
            Enquanto que em Portugal dao-te um espresso pq nao sabem melhor.

            Aconselho-te a experimentar

    3. Avatar de Ricardo Neto
      Ricardo Neto

      O João Tavares vai e leva o seu computador para socializar.

    4. Avatar de LMP
      LMP

      Mas eu pensava que a moda agora era os tablets!!!… Tou a ficar velho…kkkkk

  5. Avatar de João Serra
    João Serra

    e que tal permitir instalar o mac os em qualquer computador?

    1. Avatar de Rodrigo Da Silva
      Rodrigo Da Silva

      Pq haveriam de fazer isso?

  6. Avatar de zeze camarinha
    zeze camarinha

    so um pode vencer e por isso que eu uso Linux guerrinhas de sistemas ultrapassados nao faz parte da minha praia comigo e assim nao suporto velharias

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Usa Linux, e chama os outros de ultrapassados… ahahah!

  7. Avatar de pia
    pia

    macOS, o único BSD que deu certo para desktop

  8. Avatar de Jhonathan
    Jhonathan

    Receita de Bolo de Fulltility

    1 pessoa
    10 Kg snobe
    5L de cafe sulamericano, vulgo PT

    Preparo:

    Joga tudo dentro de um recepiente de EstarBooks, meche e ja está!
    Espere crescer o ego, depois leve ao forno.

    Essa medida serve para qualquer quantidade de pessoas… uma delicia!

    “Living la vida Linux”