Apple marca evento para 27 de março! Novos iPads?

32 Comentários

A Apple está a enviar convites à imprensa para dar conta de um evento que irá realizar no próximo dia 27 de março em Chicago. Como é comum, em março a empresa de Cupertino costuma anunciar algumas novidades que normalmente não incluem a principal linha de produtos, como é o caso dos iPhone.

Tendo em conta a imagem usada pela Apple, há quem diga já que poderá ser apresentado um novo iPad.

apple


Foi a própria Apple que confirmou o evento que irá realizar já no próximo dia 27 de março. Segundo a empresa, o evento será direcionado para o segmento educacional, mas existirão certamente outras surpresas apresentadas.

Para começar é provável que a empresa disponibilize neste dia o tão esperado iOS 11.3. Além disso, a imagem do convite parece ter sido desenhada com recurso a uma Apple Pencil, a sugerir assim que poderão chegar novidades ao nível do iPad.

Ao contrário do que é normal, o evento será realizado numa escola (Lane Technical College Preparatory High School), o local perfeito para debater “ideias criativas para professores e estudantes”.

Apple poderá lançar um MacBook Air mais barato este ano

Há rumores, avançados por um conhecido analista, que dão como certo o aparecimento de um novo MacBook Air a um preço mais abaixo do que é atualmente praticado. A apresentação deste equipamento talvez possa acontecer já no próximo dia 27 de março.

AirPower

Além do MacBook Air “low cost”, a Apple poderá também apresentar o seu AirPower, a nova plataforma para carregamento wireless.  O AirPower da Apple inclui o standard industrial Qi e permite carregar até três dispositivos diferentes ao mesmo tempo, sendo assim, algo extremamente conveniente para quem é um utilizador de vários dispositivos Apple.

Por exemplo, se possuir um dos mais recentes iPhones, um Apple Watch e AirPods pode colocar os três a carregar simultaneamente e sem ter que utilizar os carregadores convencionais. Saber mais aqui.

Por agora o que está confirmado é apenas a data e o local do evento. Tudo o resto são apenas rumores, mas que normalmente acabam até por se confirmarem. Dia 27 de março esteja atenta ao Pplware, pois vamos dar todas as novidades em primeira mão.

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LG
    LG

    Novo iPhone SE baseado no X…

  2. Avatar de Daniel
    Daniel

    Novo iphone SE penso ser possível mas penso que para tal deveria haver mais rumores. De todo o modo o novo iphone SE a ser lançado agora não será inspirado no X, a meu ver tal apenas poderia acontecer se o novo iphone SE for apenas lançado em setembro, numa altura em que todos os iphones tivessem margens pequenas. lançar agora um iphone se inspirado no X era por fim ao iphone 7 e 8 o que não é lógico.

  3. Avatar de Joselito Fagundes
    Joselito Fagundes

    só quer ofuscar o lançamento do Sansung S9 e o Huawei P20, lololol

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Não é preciso, porque a Samsung nem mossa faz na Apple, e ainda por cima, o S9 tem vendido menos que o S8.

      E o P20, também ninguém quer saber…

      1. Avatar de YO
        YO

        Ó artista da treta doente…
        Comenta lá isto…

        https://pplware.sitedev.pt/informacao/bug-no-ios-11-culpa-da-siri/comment-page-1/#comment-2112631

        PS: retira a lã, podes ficar queimado!!!!

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      Não. Até porque a Apple não vai apresentar nenhum modelo novo de smartphone – falam de um iphone XS (?) – mas mesmo que apresentem algo não é um modelo novo – isso é no evento de outono.

      Mas de qualquer maneira, nesta altura do ano sempre foi a altura do ano em que a Apple faz este evento (tal como outras empresas).
      Portanto, caso os concorrentes estivessem preocupados com isso, apenas tinham de calendarizar melhor os seus eventos, mas como não o fazem é porque não estão preocupados com o evento da Apple.

    3. Avatar de Cortano
      Cortano

      *onde está iphone XS, queria, na verdade, dizer iphone SE 2

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Será desta que vem aí o novo mac pro?!

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Nope

      Abc

  5. Avatar de eu
    eu

    Espero que venha já a atualização do MacBook Pro.

  6. Avatar de Pedro chamuças
    Pedro chamuças

    Bom bom era um ipod touch novo !

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Bom bom, era apresentarem algo realmente novo.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Bom seria o iPod Classic voltar :'(

    3. Avatar de Marco
      Marco

      esqueçam o iPod, o iPod já morreu, basta ver pelos novos cabo MFI, made for iPhone and iPad, já mão mencionam o iPod.

  7. Avatar de Cortano
    Cortano

    “a Apple poderá também apresentar o seu AirPower, a nova plataforma para carregamento wireless. ”
    Mas este produto não foi já apresentado quando apresentaram o iphone x?

    iPad:
    Ou a Apple tem mesmo alguma coisa na manga, ou apresentar mais um tablet normal é chover no molhado.

    MacPro:
    Se não for este ano a meterem um novo MacPro (mas um equipamento a sério e sem ser mais um “caixote do lixo”), ou quer dizer que a Apple abandonou este segmento de vez.
    Mas tem de ser realmente algo profissional no verdadeiro sentido da palavra, orientado aos pros e não tretas “pros” que não passam de produtos de hipermercado.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Oh sim…

      Temos aqui o gajo que a Apple podia apresentar a cura para todos os cancros, e mesmo assim ele não queria, a dizer o que é que quer.

      Alguma coisa que vais comprar disso? Não vale a pena responderes…

    2. Avatar de PetraP
      PetraP

      Um novo MarPro já foi anunciado há vários meses pela Apple para este ano.

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        E será mesmo Pro, ou vai ser mais um garbage can?

        1. Avatar de PetraP
          PetraP

          A Apple já deu as explicações que precisas! Basta pesquisares um pouco.

          1. Avatar de Cortano
            Cortano

            Entre aquilo que a Apple vende em palavras e aquilo que mete no mercado, ultimamente a discrepância tem sido brutal.

            A ver vamos o que vai sair 🙂

          2. Avatar de PetraP
            PetraP

            Para a pergunta que fizeste a resposta da Apple é simples e clara sem dar azo a discrepâncias.

          3. Avatar de Cortano
            Cortano

            PetraP: achas que eu ando a ler as noticias todas sobre a apple?!
            O que li, numa forma geral, é que estavam a repensar todo o conceito MacPro… também disseram mais ou menos o mesmo sobre o ipad pro, o imac pro… e tudo saiu como sendo mais do mesmo – e de “pro” nada tinham.

          4. Avatar de PetraP
            PetraP

            E alguma vez é preciso ler as notícias todas para saber? Para quem insiste tanto em “dúvidas” uma pequena pesquisa seria o suficiente para ficar a saber.
            O que a Apple já disse vai além dessa vaga ideia de estar a repensar o conceito. Já disse que o sistema será modular, upgradable, de alta performance, etc.
            o iMac Pro mais do mesmo? Onde é que a Apple não cumpriu o que disse? Que eu saiba é aquilo que a Apple anunciou que seria! Um sistema integrado da linha iMac com performance elevada para satisfazer uma parte dos seus clientes profissionais.

  8. Avatar de Marco
    Marco

    Porreiro era ver a Apple de uma vez por todas arrumar a linha de computadores, tablet, smartphone.
    Já que é uma field trip, dizerem ao pessoal, no seguimento de:
    -> portáteis vamos ter (apresentar modelos, remover outros)
    -> no de Pc’s….
    -> nos iPhones….
    -> nos iPad…

    E isto não impede que no futuro não sejam apresentados modelos novos.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      raios po corrector, seguimento = segmento

  9. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Apple vai apresentar produtos que só o Hélder fica interessado e extasiado. Novo iPad mais poderoso, 1000 Hz. Novo SE mais poderoso. Alguma função copiada dos Samsung ou Huawei e do Android de há anos. Boring…

    1. Avatar de galileu
      galileu

      Estudasses.

    2. Avatar de Phoenix
      Phoenix

      Nem mais belmiro! Isto há cá com cada doente pela marca que até mete dó. se for preciso dão o c* para defender a marca.
      Não é que seja má mas nao lado da Samsung não passa de lixo, o meu iPhone 7 já tem os dias contados com a chegada do S9, aliares já me arrependi de não ter comprado o S8 o ano passado e ter ficado com o lixo do iPhone7

  10. Avatar de Jorge Silva
    Jorge Silva

    Corrijam aí o “Macbook Air mais barato” para o “menos caro” sff! Grato…

  11. Avatar de MikeB
    MikeB

    Um novo iPad mini é que dava jeito. Mas esse segmento já “morreu” pelos vistos…o que é uma pena porque na minha actividade profissional, iPad só da jeito se for o mini…
    Quanto ao MacBook..a ser um Pro que o seja verdadeiramente. pseudo “pros” que na realidade pouco conseguem para quem precisa deles, dispensa-se.
    Independentemente de tudo, que não vendam ao “preço de um rim no mercado negro”…mas como há pessoas que vão comprando, nesse campo, não acredito muito que venham preços “normais”… a ver vamos!

    1. Avatar de AR
      AR

      Tenho o Mini 2 e é de facto o tamanho que mais me agrada. O rácio não é ideal para quem quer ver filmes mas para navegar online, escrever uns emails e afins serve bastante bem o propósito.

      Já se nota o peso da idade e arrasta-se um bocado, mas na altura que o comprei era de facto a melhor experiência tablet. Os meus outros 2 tablets android que comprei na mesma altura ainda estão no 4.4 e arrastam-se mais ainda.

      Como telefone estou bem servido com o Nexus 5x, embora seja uma questão de tempo até aparecer o tão afamado bootloop. 1000€ por um telemóvel, seja ele qual for, parece-me demasiado.

  12. Avatar de acs
    acs

    Espero bem que não actualizem o air. Precisamos de um entry level de jeito. O macbook pro é mt caro.