Apple MacBook Pro domina

24 Comentários

A PC World testou e chegou à conclusão que o computador portátil mais rápido a correr o Windows Vista é um Mac.

 

 

Apple MacBook Pro

 

Sim, um Mac. Não um Dell, não um Toshiba, nem mesmo um Alienware.


Equipado com um processador de 2.4 GHz Core 2 Duo T7700, um máximo de 4GB de RAM, 160GB no disco rígido, e uma das melhores placa gráficas da nVidia, a nVidia GeForce 8600M GT, o MacBook Pro de 2949 dólares deixou uma nova marca nos livros de recordes. O MacBook Pro levou a melhor sobre todos os outros portáteis testados, que consideram o Windows com o seu sistema operativo primário (ou melhor, único). Com o Windows Vista Home Premium, o portátil da Apple conseguiu 88 pontos no WorldBench 6 Beta 2. Já em jogos, atingiu as 141 frames por segundo no Far Cry (com o antialiasing desligado).

Resta acrescentar que, depois dos testes, a Apple fez já algumas alterações aos seus portáteis sem qualquer aviso prévio. No caso concreto do MacBook Pro, o processador passou para os 2.6 Ghz, o disco rígido, a 7200rpm, agora é de 200GB, ou, se for de 5400rpm, pode chegar a 250GB.

Mais InfoMais Informações: PC World

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 070tiag0

    Sempre foi sabido que a apple faz grandes configuráveis para os seus Mac’s.

    Pena que estes sejam só para sistemas específicos da apple…

  2. Avatar de Marcos Araujo
    Marcos Araujo

    Realmente os produtos da linha Apple são lideres de eficiencia.O único problema é o preço.

  3. Avatar de asdrubal
    asdrubal

    A Apple sempre esteve à frente no tempo.

    Sempre apresentou os melhores equipamentos, e isso implica aumento nos preços.

  4. Avatar de aver
    aver

    @ 070tiagO

    O portátil em causa não é o melhor a executar os sistemas específicos da Apple (Mac OSX), é … a correr o Vista 😀

    De facto só a Apple se destaca ao mesmo tempo no hardware e no software. O preço é que não ajuda. Mas como é costume dizer “baratas são carochas”.

  5. Avatar de Ricardo Ferreira

    @ aver

    E também é o melhor a executar o Mac OS X. Afinal, é o único que o faz (ele e a restante família MacBook).

  6. Avatar de p2mc
    p2mc

    O Mac é o casamento perfeito entre maquina e software, neste caso entre maquina e o Mac OS X, o que fiquei admirado é também conseguir fazer o mesmo com os sistemas operativos da Microsoft e ainda por cima com o Vista, que é um sistema muito pesado.

    Isto também pode ajudar a perceber que os construtores de PC’s como a Sony, Toshiba, Dell, HP, Acer entre outros, não se empenham o suficiente para produzir boas maquinas adaptadas ao sistemas operativos com que vão operar, é mais fácil quando à problemas atirar as culpas a Microsoft.

  7. Avatar de aver
    aver

    @ Ricardo Ferreira

    … não sei, não, se os portáteis da Apple são os únicos a correr o Mac OSX. Correm notícias, de fontes geralmente bem informadas (esta é apenas uma) de que hackers conseguiram pôr o Mac OSX Leopard a correr num PC.

    http://www.pcadvisor.co.uk/news/index.cfm?newsid=11169

  8. Avatar de Ricardo Ferreira

    @ aver

    Sim, eu estou ao corrente disso. Mas a verdade é que não faria sentido uma revista como a PC World (ou outra qualquer) fazer uma comparação deste género para ver qual o portátil mais rápido a correr o Mac OS, por enquanto. Assim, digamos que “oficialmente”, o MacBook Pro é o melhor nas duas frentes.

  9. Avatar de zes
    zes

    obvio é tecnologia cisc muito masi rapida que a risc ,
    o que andava a atrasar o a machintosh era mesmo os cpus , qt ao resto ja ses sabe que o sistema da aplle unix based aproveitam sempre melhor o hw

  10. Avatar de aver
    aver

    Já que estamos na PCWorld, que tal um comparativo Vista versus Mac OSX Leopard ? (20 páginas)
    http://www.pcworld.com/article/id,138819/article.html

  11. Avatar de RubeMicheL
    RubeMicheL

    já agora, alguém me sabe dizer quais são exactamente as máquinas do comparativo, e respectivos preços? acho que é um dado importantíssimo.

  12. Avatar de aver
    aver

    @ Rube Michel

    A PC World apresenta todos os portáteis a patir desta página (dez de cada vez)
    http://www.pcworld.com/product/reviewfinder.html?id=6

    Penso que não fazem um comparativo ao mesmo tempo. Vão testando as máquinas que aparecem.

    ________________

    N.B.

    Penso que um site indispensável é o lifehacker. Todas as semanas fazem uma listagem dos melhores posts. Um é sobre “reconstruir” o Mac após a instalação do Leopard. Os outros, também valem a pena.

    http://lifehacker.com/software/tgif/this-weeks-best-posts-318279.php

  13. Avatar de aver
    aver

    @ Rube Michel

    A PC World apresenta todos os portáteis a patir desta página (dez de cada vez)
    http://www.pcworld.com/product/reviewfinder.html?id=6

    Penso que não fazem um comparativo ao mesmo tempo. Vão testando as máquinas que aparecem.

  14. Avatar de MP
    MP

    Acho que é tudo uma questão de preço.
    Com 1.000 dólares compra-se um portátil aceitável e claro com 2949 dólares faz-se um portátil de topo.

  15. Avatar de Hugo
    Hugo

    tenho um Sony VAIO VGN-AR51SU, que tem o mesmo processador, placa gráfica , 2 GB de memória, 500 GB de disco, 17polegadas WUXGA, Unidade Blu-ray, Vista Ultimate, etc..
    A PC World testou alguns portáteis…existem boas máquinas, mesmo de outros fabricantes, e eu pessoalmente prefiro os sony Vaio aos Mac, mas gostos são gostos.

    http://vaio.sony.pt/view/ShowProduct.action?category=VN+AR+Series&product=VGN-AR51SU&site=voe_pt_PT_cons

  16. Avatar de knozer
    knozer

    eu teno um x200 com o mesmo cpu, a grafica melhor 8700gt ,2gb de ram 17polegadas(nao e grande coisa o ecra) e 300gb de espaço, custou-me menos 1000€ que o mac pro

  17. Avatar de knozer
    knozer

    desculpem o doble post mas gostava de saber quale o desempenho do x200 europeu segundo esse parametros usados…

  18. Avatar de EduardoBR
    EduardoBR

    Com um MacBook Pro quem irá querer rodar o WinVista nele?
    Não combina, são coisas completamente diferentes.

    Os produtos da Apple são revolucionarias, seu OS Mac OS X é o melhor até hoje produzido por qualquer outra empresa, esta a frete de seu tempo, o WinVista é apenas uma copia mal feita dele.

    Então me pergunto: com uma maquina dessas quem vai querer usar outro OS ainda mas feito pela MS?

  19. Avatar de Mac
    Mac

    Utilizar o Windows Vista ou mesmo o XP num Mac e util por exemplo para jogar Jogos exclusivos ou utilizar programas exclusivos do Windows…

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    Realmente os macbook são esteticamente bonitos e até eficientes, mas tudo isso vai pro ralo quando é visto por dentro, no meu caso que já trabalhei em uma autorizada da Apple, é frustante saber que os portáteis da Apple são tão frágeis por dentro, utilizando até fitas para prender os cabos…

  21. Avatar de João Coutinho

    Eu sabia que tinha que comprar um Macbook Pro. Foi uma decisão difícil, mas já está tomada. Até agora, ao fim de um mês de trabalhar com o Mac, já estou convertido. Já nem me faz falta o Windows.

  22. Avatar de Mac
    Mac

    @Pedro
    O que queres dizer com os portáteis da Apple serem frágeis por dentro? E estas a dizer que os portáteis de outras marcar nao têem fitas a prender os cabos?

  23. Avatar de Mac
    Mac

    @Pedro

    http://www.engadget.com/2006/02/22/macbook-pro-nekkid/

    Sei que este artigo é antigo mas, tudo indica que esta bem arrumado no seu interior…
    Nao percebo o teu problema…

  24. Avatar de Rui Martins
    Rui Martins

    Realmente tudo o dito nos comentários acima é verdade. Só é pena que ao colocarmos uma encomenda no Apple Store digam que a disponibilidade é de 3 dias, (podem confirmar no Apple Store para a configuração 2,4GHz-4GB de memória e disco de 250G-7200rpm) e ao contactar-se o 800207758 nos informem que o prazo de entrega é de 2 semanas. Informação incorrecta, falsa ou o que lhe queiramos chamar, mas que nada abona a favor da Apple, tanto mais que se trata da loja da própria marca. Contactar os distribuidores/revendedores é uma loucura completa, pelas informações incorrectas que dão.