Apple – Let’s Talk iPhone (KeyNote)

191 Comentários

Status do Evento: Terminado

A Apple apresenta hoje aquele que será certamente o seu mais representativo e lucrativo produto, o novo iPhone 5. Desta vez sem o mais mediático CEO do mundo da tecnologia a apresentar o evento, a Apple terá em Tim Cook a apresentação de alguns produtos de relevo, para um mercado em franco crescimento. São esperadas novidades em termos tecnológicos num iPhone que até hoje ninguém vislumbrou, são também espectadas novidades quanto ao iPhone 4S (N90A) que será a entrada da Apple nos mercados emergentes, com um equipamento mais em conta. E o que se seguirá? Talvez o iOS 5 e o iCloud? Vamos acompanhar a par e passo mais um mediático evento da empresa de Cupertino…. para nota de rodapé fica a esperança que Steve Jobs esteja presente numa parte do evento.   O dia mais aguardado dos últimos tempos chegou. É hoje, a partir das 18, que Tim Cook irá apresentar as novidades mais recentes da Apple. Espera-se muito desta apresentação e do que dela vier a ser apresentado. Novos equipamentos, novos serviços e até novos sistemas operativos foram dados como certos para o dia de hoje. Resta aguardarem para que vejam aqui em primeira mão o que a Apple tem para nos apresentar. Vídeo da KeyNote

O acompanhamento da KeyNote pode ser feito também aqui. Quando ela começar novos conteúdos serão adicionados.

 

 

Termina assim um evento há muito esperado. Muitas novidades, iOS5, iCloud, Siri, Dictation, iTunes Match, actualizações nos iPods nano, shuffle e Touch, e um novo iPhone, o iPhone 4S. Semelhante à versão anterior, o iPhone 4, por fora, mas completamente reformulado por dentro, o iPhone 4S apresenta bastantes melhorias em relação ao seu antecessor, é a evolução natural da tecnologia.

Não houve, no entanto, o “One more thing…” no final, o iPhone 5 que muitos esperavam, com um novo design, afinal não foi apresentado.

Espero que tenha gostado deste acompanhamento do evento que juntou um enorme esforço de toda a equipa do PPLWARE para lhe trazer as novidades em primeira mão. Um muito obrigado e até à próxima!

 

E termina a keynote da Apple.

Em dezembro o iPhone 4S estará disponível em mais de 70 países, em mais de 100  operadoras.

…nem na lista seguinte, que receberão o iPhone 4S a 28 de Outubro.

Infelizmente Portugal não se encontra na lista dos primeiros países a receber o novo iPhone 4S.

O iPhone 4S estará à venda a partir de dia 14 de Outubro, com pré-encomendas a partir de dia 7!

Aqui fica um resumo de todas as versões.

O iPhone 4 terá uma versão de 8 GB por $99, e o 3GS será grátis, também na versão 8GB (com contrato de 2 anos, claro).

Descidas de preços nas versões anteriores.

19:34PM Preços para o iPhone 4S, com contrato: Versão preta e branca , 16GB: $199, 32GB por $299, 64GB por $399.

Passa um vídeo do novo iPhone 4S

19:29PM Um resumo das novidades…

19:28PM Funciona em Inglês (US, UK e Austrália), Francês e Alemão. Estará para já em beta, mas estarão em breve disponíveis mais línguas e serviços.

19:27PM Phil está de volta. Existe agora um microfone junto à barra de espaços no teclado, tocando nesse ícone o utilizador pode ditar texto.

19:27PM Scott termina a apresentação do Siri, “a melhor novidade do novo iPhone 4S.”, segundo ele.

Seguem-se diversas demonstrações de como o Siri funciona.

19:15PM E mostra o tempo para o dia de hoje.

 

19:15PM “Como está o tempo hoje?” Siri responde: “Aqui está o tempo para hoje:”

 

19:15PM Scott Forstall está de volta. Pressionando a tecla Home, o Siri ouve o que dissermos.

19:14PM Tempo agora para uma demonstração.

19:14PM Phil diz que gostava que os telefones nos compreendessem, que pudessemos falar directamente para eles.

19:13PM Vem aí algo novo… Todos esperam a apresentação do “Assistant”…

19:13PM O novo 4S é completamente novo por dentro, e Phil relembra as especificações: Câmara de 8 megapixel, 1080p, wireless mirroring, iOS 5…

19:12PM Pode ser feito com ou sem fios.

19:12PM AirPlay Mirroring permitirá, por exemplo, jogar no grande ecrã de uma televisão.

19:09PM Gravação de vídeo a 1080p.

19:06PM Mas não acaba com a câmara, Há um novo processador de imagem que a Apple desenhou que permite reconhecimento facial e 26 % melhor equilíbrio de brancos.

8MP correspondentes a 3264 x 2448 pixeis, um incremento de 60 % de pixeis.

Câmara de 8 MP, como era esperado. 19:04PM Phil relembra que o iPhone 4 é a câmara mais popular no Flickr. O 4S tem uma câmara completamente nova.   19:03PM Nova câmera 19:03PM Enquanto o iPhone 4 existia em duas versões, GSM e CDMA, o iPhone 4S permite as duas – GSM e CDMA.

19:01PM As velocidades de download teóricas são agora o dobro, 14.4 Mbps no iPhone 4S contra 7.2 no iPhone 4.

19:01PM Os engenheiros da Apple trabalharam muito num novo sistema. O iPhone alterna entre as duas antenas. 19:00PM Próxima novidade: “the wireless system” (o sistema wireless). 19:00PM Phil fala da autonomia do iPhone 4S 19:00PM Phil está de volta para continuar a falar do iPhone. 18:59PM São feitas dmeonstrações de novas técnicas na jogabilidade. O Infinity Blade 2 estará disponível a 1 de Dezembro de 2011 18:56PM A Epic ganhou $20 million no jogo Infinity Blade. Agora vamos ver o Infinity Blade 2! 18:56PM Entra Mike Capps da Epic para uma demonstração dos jogos no iPhone 4S.

18:55PM É semelhante por fora, mas completamente novo por dentro! Processador A5, até 2x mais rápido, dual core, com gráficos até 7x mais rápidos. 18:54PM A notícia que todos esperavam: é apresentado o iPhone 4S.

18:54PM A seguir: iPhone. 18:53PM E foram estas as actualizações na linha de iPod’s. 18:52PM Vem aí uma versão em branco! “É lindo”, disse Phil. 18:52PM Irá usufruir também de todas as vantagens do iOS 5 e iCloud. “É um enorme upgrade para o iPod Touch.”, diz Phil. 18:51PM É a consola de jogos portátil mais popular do mundo. 18:51PM iPod Touch agora… 18:50PM Nano mais barato de sempre: $149 o de 16GB e $129 o de 8GB. 18:50PM 16 novos relógios.

18:48PM Actualizações no iPod Nano: o ecrã Multi-touch pode apresentar icons grandes, em vez da grelha de 4 icons. 18:48PM Fala-se do iPod Nano.

18:47PM Entra Phil Shiller para falar de iPod.

18:45PM Infelizmente, ainda só está disponível nos Estados Unidos. O preço do iTune Match é $24,99/ano. 18:44PM O iTunes Match analisa a nossa biblioteca de música, adiciona tudo o que o iTunes tem de bom, e faz o upload de qualquer coisa que não esteja ainda no iTunes. 18:43PM Agora é hora para falar do iTunes Match. 18:43PM iCloud é gratuito para todos os utilizadores de iOS5 e Lion. 5GB de armazenamento online, com a possibilidade de compra de mais espaço. 18:42PM Útil para controlo parental, assim os pais podem sempre saber onde estão os seus filhos. 18:41PM Podemos saber facilmente a localização dos nossos amigos, desde que eles concordem em partilhar a localização connosco. 18:41PM Uma coisa nova: Find My Friends. 18:40PM Muita coisa nova no iCloud: backup diário, contacts sincronizados em todos os dispositivos, calendários… 18:40PM iCloud disponível dia 12 de Outubro! 18:39PM Fotos e documentos mantêm-se sempre sincronizados entre todos os dispoditivos. 18:36PM iCloud integrado nas próprias aplicações, tudo acontece automaticamente. “It just works”, e é grátis! 18:36PM Eddy Cue entra em palco para falar do iCloud. 18:35PM iOS 5 disponível para iPhone 4, iPhone 3GS, iPad 2, iPad, iPod Touch 4ª e 3ª geração, já no dia 12 de Outubro. 18:34PM Agora Scott relembra a nova forma de activar os iDevices com o iOS5, sem ser necessária a ligação a um computador, e ainda as actualizações OTA, possíveis com o novo iOS5. 18:34PM Agora fala sobre as actualizações no email, com “rich formatting”, indentação, mover contactos mais facilmente… 18:33PM As actualizações no Safari, com a função de “reader”, que tira o que não é necessário num artigo online e o transforma em algo confortável de ler, e a navegação com separadores. 18:32PM Actualização no Game Center, com mais opções, principalente mais social. 18:27PM Notificações, iMessage, Reminders, Twitter integration, Banca de Notícias, actualização na aplicação da câmara… 18:27PM É relembrado o top 10 de novidades do iOS 5. 18:27PM Já enviaram o iOS5 a 100.000 developers, e eles adoraram. Mal podem esperar para que chegue às mãos de todos os utilizadores. 18:26PM “Vamos falar do iOS 5.” 18:26PM Cards será mais uma aplicação a juntar ao já recheado leque de aplicações desenvolvidas pela Apple para os iDevices. 18:26PM O custo dos cartões será de $2.99 nos EUA e $4.99 no resto do mundo. 18:25PM A Apple imprime os cartões criados na aplicação, envia-os automaticamente e o utilizador até recebe uma “Push Notification” quando o cartão é entregue no destinatário. 18:24PM Nova aplicação: Cards. Permite criar os nossos próprios cartões. 18:23PM iPad é o tablet que oferece melhor experiência ao utilizador, com 140.000 apps especificamente criadas para o tablet, entre as mais de 500.000 da App Store.

18:23PM iOS é o sistema operativo mobile nº1, com 43 % comparado com o 33 % do Android.     18:22PM Entra em Palco Scott Forstall. 18:13PM Falando agora do iPod, lançado em 2001, é o leitor de música portátil mais famoso por todo o mundo, com um Market share de 78 %. 18:11PM A plataforma Mac está com um crescimento muito rápido: 23 % no último ano, comparando com os 4 % que o PC cresceu. 18:10PM Apple anunciou também este ano o novo Air, um computador fino, leve, lindo e rápido, que os utilizadores adoram e que a concorrência tem tentado copiar. 18:09PM Cook começa a falar dos produtos Apple, começando pelos Mac’s. O Lion vendeu seis milhões de cópias até agora, um crescimento de 80 % face à versão anterior, Snow Leopard. 18:07PM É passado um vídeo da abertura das mais recentes Apple Store’s. 18:05PM Tim Cook fala da abertura recente de diversas lojas, entre as quais se destaca a loja de Shanghai, a maior na Ásia, que teve a visita de 100.000 pessoas no fim de semana de abertura. 18:04PM “Hoje vamos falar de inovação no software e hardware, e sobre a integração destes numa experiência simples, mas ao mesmo tempo poderosa”, diz Tim Cook 18:03PM Nesta mesma sala, no Campus de Cupertino, foi apresentado o iPod, o pequeno aparelho que revolucionou a forma como se ouve música. 18:02PM Tim Cook está em palco, e relembra, para os mais distraídos, que será a sua primeira apresentação enquanto CEO da Apple.   Imagens: Engadget

Partilhar:
Tags:

Comentários

191

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Roberto
    Roberto

    Vamos lá ver.. estou ansioso..

  2. Avatar de Calado
    Calado

    Vamos lá ver esse iPhone 4S. Mas quero ver é como esta o iOS5!

    1. Avatar de JMH
      JMH

      Ainda estou na esperança que o novo iPhone se chame de “iPhone 5” 😀
      O meu iPhone 4 está a aguardar o iOS 5 🙂

  3. Avatar de Fernando Massa
    Fernando Massa

    Não me cheira que consigamos vir a KeyNote em direto…

    1. Avatar de André Pinto
      André Pinto

      Tambem partilho da mesma opiniao… infelizmente…

  4. Avatar de aver
    aver

    Quando chegar aos preços, lembrem-se que são em dólares, sem impostos. Ou seja, em euros vai dar mais ou menos o mesmo número:

    100 dólares (sem impostos) = 95 euros (com impostos e uns “pós”)

  5. Avatar de Tiago Rosa
    Tiago Rosa

    Estou mesmo em pulgas para conseguir ver isto…

  6. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Vou repetir o que disse a 22/09 num post a outro artigo aqui no pplware

    ——-
    Qt ao q eu espero e acho q estou a pedir o mínimo, nada q um tlm com meio ano n tenha:

    • A5 1.0mhz / 1.2mhz era nice nas se comprometer mt a bateria mais vale ficar como esta (i.e., 1.0)
    • 8Mpx 1080p / falou-se em “iPhone 5: New Specs Rumors Suggest 12.6MP Camera and 1080p Video” mas tb n vamos exagerar, mas os 1080p é o mínimo (a concorrência tb tem)
    • 1Gb de RAM é o mínimo (a concorrência tem), mas 2Gb era aceitável.
    • Update à memória, modelos de 32 e 64Gb
    • Ecrã de 3.8’’ para não mudarem a resolução e ficar com 302 PPI e consequentemente manter o retina display
    • Falou-se de um aumento do custo de cerca de 20 a 30% das baterias para aumentarem a autonomia e serem mais leves por isso um novo design é o esperado, alias a única maneira de eu achar compreensível ter-mos um hardware apenas igual ao da concorrência é o dispositivo ficar mais leve e mais fino.
    • Qt ao iOS5, ainda à algumas coisas a melhorar, é um facto, mas a verdade é q é o melhor SO mobile (minha opinião)
    • Acredito num modelo low-cost mas se tal n acontecer tb n me afecta mt.
    Agora n esperem que fique contente com novo modelo só por ter A5/8Mpx/1Gb e um iOS5 onde metade das funcionalidades foram buscar a comunidade JB e simplesmente implementaram no SO de forma melhor.
    ——-

    1. Avatar de nando
      nando

      ora aqui esta um post que tem dedo de adivinho

      ja pensou trabalhar num blogue
      tudo o que disse a 22 confirmou-se a 4 , parabens belo trabalho.

  7. Avatar de Bruno
    Bruno

    supostamente ja devia ter comecado

  8. Avatar de YourPaysafe

    a stream tá completamente atolada

  9. Avatar de Eder
    Eder

    meu DEUS !!!!! deixa eu ver

  10. Avatar de carter
    carter

    isto não está a dar ou é só no meu computador?

  11. Avatar de Rodrigo Nunes
    Rodrigo Nunes

    ja começou, o live stream ta a falhar -.-!

  12. Avatar de João Viriato
    João Viriato

    alguem consegue ver a keynote neste link?

  13. Avatar de André Pinto
    André Pinto

    Tal como previa não consigo ver nada..

  14. Avatar de Luis Talete
    Luis Talete

    Não tem live stream mas estou a ver neste link e vale a pena. http://www.ustream.tv/leolaporte

  15. Avatar de SVitorino
    SVitorino

    Perdoem-me a referência para outros locais, mas aqui têem um link que funciona!

    http://live.thisismynext.com/Event/Apple_iPhone_5_event_live_blog

    Cumprimentos,
    SVitorino

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Muito obrigado SVitorino!! 😉

    2. Avatar de Tiago Rosa
      Tiago Rosa

      Thanks…

    3. Avatar de SVitorino
      SVitorino

      Curiosamente este deixou de dar!
      É uma questão de se ir tentando!

  16. Avatar de André Pinto
    André Pinto

    Os meus comentários é que não são aprovados… mas pronto

  17. Avatar de MaçaMordida
    MaçaMordida

    Todos os liveblogs que conheço estão completamente mortos…

    1. Avatar de Luis Talete
      Luis Talete

      http://www.ustream.tv/leolaporte estou a ver e vale muito a pena

  18. Avatar de Vítor M.

    Isto está complicado. não há nenhum que aguente… e o nosso vai pelo mesmo caminho… já mal navego na área de admin, para moderar é um Deus nos acuda.

    1. Avatar de Vitor Santos
      Vitor Santos

      Está a ser complicado gerir tudo.. Tudo rebenta e muitos blogs sobre Apple estao em baixo, por causa do tráfego.. :S

    1. Avatar de maloky
      maloky

      Pelo que ouvi leva um delay de 20 min…mas está lá 🙂

  19. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Estou mm aver a ter-mos o iTunes Match lá p o ano que vem cá em PT….

  20. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    E pronto, vai ser um 4S… wow -_-”

  21. Avatar de Flávio
    Flávio

    Iphone 4s com chip A5.. disapoitment…

  22. Avatar de Jorge Castro
    Jorge Castro

    Iphone 4S, com processador do IPAD simples e inteligente por parte da apple.

  23. Avatar de Frederico Valério
    Frederico Valério

    ok mais 1 ano a espera, que treta, Apple não vai vender nada de 4S´s, eu esperava que fosse algo diferente para comprar o meu 1º.

    Fraca release…vão perder adeptos e possiveis novos clientes como eu.

    1. Avatar de Jorge Castro
      Jorge Castro

      Android Rules 🙂

      1. Avatar de Frederico Valério
        Frederico Valério

        Nao sou tolo 🙂 tenho amor ao dinheiro. Mantenho um nokia básico de teclas.

        Compras um android nao tiras proveito do processador que tem, e quando sair uma versao boa que aproveite o teu telemovel já saiu a proxima geracao na concorrencia ou noutra marca android.

        Android é engraçado por ser mais polivalente em termos de hipoteses de mexeres, mas um iphone com JB papa qq android anytime.

        Desiludiu-me este lançamento porque não inovaram…melhoraram apenas ! Vendem na mesma, mas não vendem tanto quando achavam

    2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      E pronto com a camara de 8Mpx no 4S é mm a dizer q este n vai ser um low-cost mas sim a versão final.

      Ate agora estou surpreendido com o processador dual core e a câmara de 8Mpx q a Samsung já tinha no seu tlm à meio ano atrás e a Apple lembrou-se de lançar agora -_-

      1. Avatar de Frederico Valério
        Frederico Valério

        O processador deste 4s é o do ipad2, lamento informar-te mas os FPS são o dobro no ipad2 do que no galaxy 2. Bem sei que é o software android que faz não aproveitar o processador de melhor forma. No entanto a realidade é esta.

        Vou esperar pelo proximo iphone, deve sair a meio do proximo ano.

        Cumpts

        1. Avatar de RCS
          RCS

          O A4 tb era utilizado no iphone e no ipad e as prestações eram diferentes. Espera para veres comparativos entre o ipad 2 e o 4s..

  24. Avatar de Joel
    Joel

    Lol Frederico Valério

    Calma o iphone 5 ainda vem ai…

    1. Avatar de Frederico Valério
      Frederico Valério

      Daqui a 1 ano 🙂 já não vai sair nada. Era milagre…nao vai ter inovaçoes, apenas melhoramentos…nem parece da Apple, vai perder mercado mas eles é que sabem.

      1. Avatar de Dlencastre

        Boas Fred, bora mandar vir dos USA o de 8 GB para brincar e depois compra-se o 5… 200€ o de 8gb chega 🙂
        Abraço

        Nuno Coelho

        1. Avatar de Frederico Valério
          Frederico Valério

          Manda vir, já te mandei mensagem! 🙂

  25. Avatar de Abílio
    Abílio

    Lá vai aguentar o meu 3gs mais 1 ano
    Tinha decidido saltar sempre um modelo para upgrade
    Acabei de poupar uns trocos.

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Parece q o meu 3Gs tb vai aguentar…

      1. Avatar de Joel
        Joel

        Porque a keynote ja acabou…lol

        1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
          Rui “ALL” Sousa

          Achas q iriam lançar o 4S com camara de 8 a 1080p q ainda iriam lançar o 5?! N estou a ver eles a meterem um tlf c um A5/8Mpx/1080p a low-cost, digo eu…

  26. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    Os comandos de voz estou mm a ver a funcionar lindamente em PT, tal como ocorre actualmente para activar a musica e fazer chamadas dizendo o nome dos contactos.

  27. Avatar de _97M
    _97M

    O Design do iPhone 4 é espantoso, e com o 4S o problema da antena está resolvido. A câmara é de 8mpx e grava 1080p. E ainda tem a tecnologia de voz, que é bem interessante…

    O único problema é a resistência e o tamanho do ecrã…Paciência…

    1. Avatar de Roberto
      Roberto

      Não deixa de ser uma evolução considerável… contudo nada de surpresas ou algo absolutamente inesperado.. faltou qualquer coisa.. para quem tem o iPhone 4 não parece justificar a troca. Espero que o Siri também funcione no iPhone 4.

      1. Avatar de Roberto
        Roberto

        Parece que o Siri precisa de processador A5, por isso só no iPhone 4S. Tenho pena, parecia a única grande evolução. O nome 4S (for ass) não soa lá muito bem, nao acham?

    2. Avatar de Abílio
      Abílio

      4S não se pronuncia “for ass” pois não?
      Estou a brincar, é uma excelente máquina, mas serão suficientes as novidades para um proprietário de IP4 comprar um 4GS?
      Eu pessoalmente apostava que vinha o IP5 por coerência de marketing… Enganei-me

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        So quem n tiver nada q fazer ao €€€

      2. Avatar de Abílio
        Abílio

        4S queria eu dizer

  28. Avatar de Phill
    Phill

    Wow your mega fanboys of apple your trying to defend them when actualy this phone upgrade is shit im keeping iphone 4 not wasting another 600 euros just for a camera and a a5 chip when i can upgrade to ios 5 and get the rest of the features for free

  29. Avatar de Rafael Matias
    Rafael Matias

    A Apple é mesmo fantástica! reparem bem no mediatismo que foi criado à volta disto tudo!
    Milhões de Pessoas estão espetadas a espera de verem o novo e fantastico terminal!
    é a diferença dos outros!

  30. Avatar de Ricardo Vieira
    Ricardo Vieira

    “18:10PM Apple anunciou também este ano o novo Air, um computador fino, leve, lindo e rápido, que os utilizadores adoram e que a concorrência tem tentado copiar.”

    Deu-me vontade de rir.

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      LOL podes querer, como não há novidades praticamente nenhumas tem que se agarrar a cenas que já lançaram …. realmente.

  31. Avatar de Pisca
    Pisca

    Ainda falta apresentar a maior das novidades, um circulo com um buraquinho no meio que pode ser maior ou menor, à escolha do utilizador e se tiver alguma espessura pode ajudar a transportar coisas

    O design é absolutamente inovador e nunca testado, só a visão de futuro pode apresentar isto, a patente já foi apresentada

    Aguardemos que vale a pena

  32. Avatar de Pisca
    Pisca

    Sobre a tecnologia de voz, o meu QTEK 9100 (de 2005/6)já tinha uma coisa chamada Voice Command, claro que era uma confusão sempre

    Mas apresentado assim deve ser para vozes “trabalhadas” no conservatório

  33. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    E pronto, fechou o tasco. A desilusão que já estava a prever…

    1. Avatar de SVitorino
      SVitorino

      Terei de concordar…
      Vou guardar o meu 3GS e rezar que ele se aguente!
      Esperar pelo JB também e só depois fazer o update!

      Apesar disto, teve algumas coisas das quais gostei – câmara e o siri.
      Não gostei de continuarem com o standard, a nível de design!

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        De frisar q o siri é para EN,FR e GER… just saying…

        1. Avatar de SVitorino
          SVitorino

          Eu li, Rui.
          Efectivamente vai ser giro quando chegar a Portugal…daqui a um ano ou assim!

  34. Avatar de Pisca
    Pisca

    Localização de amigos ? Hummmmmm

    Não há uma coisa chamada Google Latitude ?

  35. Avatar de Pedro Morais
    Pedro Morais

    Estava mesmo com a moral em alta, relativamente a este lançamento..
    Só queria que aumentassem um bocadinho que fosse o ecran.. Nem isso :/

    e ainda por cima portugal mais uma vez está na lista dos ultimos a receber o iphone.. =X

    Só no final do ano -.-‘7

    Sinceramente..
    Fiquei desiludido

  36. Avatar de Tiago Rosa
    Tiago Rosa

    Finito???

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      ya

  37. Avatar de Ryan
    Ryan

    Concluindo: Quem quizer deitar dinheiro ao chao va ja para New York no dia 14 e ponham-se na fila que nem malucos so para mostrarem que foram os primeiros. Va que a feira das vaidades e a tv vai mostrar tudo. Enfim… de certeza que nao ha nada de novo nisto. Os concorrentes ja fizeram muita coisa parecida. A cena das fotos e que me partiu todo onde e que um smartphone tira melhores fotos que uma dslr so alguem com pouca informacao e que va na cantiga. Ha algumas melhorias no telefone mas nao se poderia esperar menos que o iPhone 4. Nao ta assim nada por ai alem. O exagero esta na placa grafica mas obviamente o pessoal que compra um smartphone para jogar acho que passado pouco tempo deve ter de comprar bateria. Exactamente a bateria e das tais coisas como em todos os telefones que e para ver. Gosto de smartphones nao gosto do irritante marketing americano. O da Apple entao e daquelas coisas que so da vontade de atirar tomatada aos gajos. Fora esse meu “odio de estimacao” acho que o update do iPhone4 nao traz nada por ai alem. Mesmo esse tal Siri… ja vi isso em qualquer lado e ja usei num dos telefones concorrentes normalmente funciona mas as vezes da barraca. Mas enfim… veremos quando sair a funcao final. Vai haver por ai um gajo que ha-de escrever milhoes de vezes os louvores a Apple e ao iPhone… o que seria de evitar.
    E outro iPhone com algumas coisas novas mas nada de surpreendente.

  38. Avatar de Vítor M.

    Eles não são burros 😉 mandaram para o mercado um equipamento a preços competitivos, aproveitando a estrutura existente.

    Vão deixar um mes a coisa a render e lançam antes do final do ano o iPhone 5…..

    Eu tinha razão 😉 está na hora de ir recolher o ganho das apostas.

    aFriend… viste como não lançaram o iPhone 5?

    O que te disse eu homem 😀

    1. Avatar de Pisca
      Pisca

      Abriram a loja na CHina, deve ser uma parceria com os IFones-Xing Ling que já eram lá feitos

      1. Avatar de Vítor M.

        Naaa puro marketing, quem quererá agora outros smartphones com estes preços? 😉

        Ainda este ano teremos o novo iPhone… mas este, dada a qualidade da estrutura, tinha de render bem mais. repara que mesmo depois de ter passado mais de um ano, continua a ser o mais mediatico e vendido smartphone do mundo.

        Com esta nova tabela de preços… não duvides que muitos outros mercados serão conquistados. Os tipos são muito finos….

        1. Avatar de Pisca
          Pisca

          Resta saber como será aqui no burgo. Claro há sempre a levar em conta o “ser bem”, ter um aparelho daqueles.
          Ainda há bocado falando com um vendedor (não digo onde), me confessava ser de rir a quantidade de gente que compra um smartphone, em especial o Iphone, e não vai além do mero uso de telefone, nem plano de dados sequer se lembram de ter, nem sentem falta claro

          1. Avatar de Vítor M.

            Isso então nos smartphones com Android… até doí e olha que sei o que digo….

        2. Avatar de Abílio
          1. Avatar de Pisca
            Pisca

            No caso dos smartphone Android o leque é muito maior, há aparelhos por 80 euros e menos (Softstone), e aí é natural que nem lhe mexam, ou muito pouco ficam-se pelo “touch”

          2. Avatar de Vítor M.

            Verdade, muita gente compra um smartphone e por isso é que digo que no caso dos android a questão que colocaste é mais sentida, pelo preço e pela quantidade de equipamento baratos.

    2. Avatar de -_-'
      -_-‘

      Quem achava que eles iam lançar o iPhone 5 andava doido.

    3. Avatar de Ryan
      Ryan

      Opa já está aí um iPhone para os querem gastar dinheiro e mostrarem status irem divertir-se. Não acredito que vai haver algum iPhone até ao ano que vem. Se bem me lembro quando saiu o 3GS que era uma versão melhorada do 3G não houve nada no entretando. Agora duvido imenso que isso aconteça. Isto é mais marketing do que outra coisa e para o ano lá vai haver o tal telefone que os fans do costume andavam à espera. Até lá divirtam-se a dar ordens ao telefone (Uma coisa que não pode viver sem isso… penso eu de que)

      1. Avatar de Vítor M.

        Eichhh a inveja até te sobra por esses olhos 😀 tem calma, não queres pões na beirinha do prato. 😉

        Em relação ao iPhone 5… ele tem de sair este ano e vai sair, agora a Apple tem de fazer render uma estrutura carissima, uma tecnologia em vidro que também não foi nada barata e componentes que estão muito bem optimizados.

    4. Avatar de Fbarrancos
      Fbarrancos

      Caro vitor… Essa nem parece tua! Para uma empresa como a Apple isso que acabou de dizer jamais aconteceria!!! Passo a explicar a minha opinião… A Apple tem uma grande vantagem em relação à concorrecia: “estimar e satisfazer” os seus clientes… Nao é uma htc nem uma samsung que passa os meses a lançar os últimos gritos… Mas sim qd lanca os produtos assegura que aos clientes q compraram algo de topo que se manterá no topo por 2 anos (tem sido assim com todos nao seria desta que iriam alterar) para alguém que larga mais de 500e num topo e passado 1 mês lhe passam a rasteira de lançarem afinal o topo acima desse topo… É a meu ver derespeitar o comprador… Com a actual politica apple ganham ambas as partes: o consumidor que comprou um topo tem praticamente certo q durante 2 anos tem um equipamento de topo… Por outro lado a própria Apple acaba por ganhar devido aos contratos alargados de componentes que se mantém e baixam custos de fabrico… Alem de dar tempo à Apple para qd realmente mudar para o 5 tudo volte a mudar de novo… Pois são 2 anos de estudo intensivo!!!! Anualmente e como teem necessidade de facturar / acompanhar as tecnologias… Lançam a versão S que acaba por ser o acompanhamento tecnológico do ainda topo… Para os mais ambiciosos!!! (esta é apenas a minha opinião… Nada mais)

      1. Avatar de Vítor M.

        Uns meses? Não, estás enganado, um ano e tal….

        Pois, não parece mas os intervalos da Apple são maiores que de qualquer outra máquina. basta veres os preços dos Samsungs Galaxys, por exemplo e a periodicidade de saída.

        E mais, a Apple já fez o mesmo com o 3G e o 3GS, isso chama-se aproveitamento tecnológico, então o desenvolvimento desta plataforma gastou milhões à Apple em estudos, em materiais e em fabrico. Não era para deitar fora.

        Depois há a questão se ser sobrio, então se saísse o iPhone 4 S e o iPhone 5 agora, o que se fazia aos iPhones 4 e 3GS que ainda estão a vender bem?

        Há lojas hoje da Vodafone que não têm para entrega esses equipamentos, estão sempre esgotados.

        Há mercados que ainda não conseguiram quantidades de iPhone 4 suficientes para os pedidos, o Brasil é um desses casos.

        Mas mais… e para terminar, o salto qualitativo do iPhone 3GS para o iPhone 4… não seria conseguido do iPhone 4 para o iPhone 5… por isso e como disse há uns meses, está escrito até, não fazia sentido agora lançar o iPhone 5.

        os clientes com o iPhone 4 serão os próximos compradores do iPhone 5 e o iPhone 4S será um novo mercado a conquistar.

        Acredita em mim 😉

  39. Avatar de Hugo Cura

    E cá está… vai tudo servir para “angariar” novos utilizadores iPhone com os preços baixos (e bastante bons) que anunciaram.

    $99 por um iPhone 4? Talvez seja desta que compre o meu primeiro iPhone.

    Esperava mais, principalmente por “Let’s talk iPhone”. As novidades do 4S não impressionam. Já todas eram esperadas, mas várias outras também esperadas não surgiram.

    O assistant, na verdade, está bem mais recheado que o voice actions no Android. 3 línguas para começar… not bad.

    De hoje a 8 espero que o evento Samsung/Google seja mais bombástico que este 🙂

    1. Avatar de aver
      aver

      Não há novidades, porque já eram esperadas \o/ \o/

      Em todo o caso, os $99 são preço com contrato (ou seja, preço subsidiado nos EUA). O 3Gs até é “free”.

      P.S. Quais são as novidades esperadas do evento Samsung/Google ? É para anunciar que a Motorola não tem o exclusivo das novidades do Android ?

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      contrato de 2 anos…
      Se vires cá pelo burgo há operadoras que até te oferecem o 4 se aderires a certos tarifários por 2 anos

  40. Avatar de _97M
    _97M

    As inovações estão todas lá (bem…excepto o ecrã maior)…

    O embrulho é que é diferente.

    O que vocês estavam à espera era de ver um design completamente novo. O do iPhone 4 já é muito bom (e, ao que parece, a Apple também pensa assim).

  41. Avatar de Carlos Miguel [CM]
    Carlos Miguel [CM]

    vítor m. quanto ira custa o iphone 4s? não iriam lançar um a baixo custo?

    1. Avatar de Vítor M.

      Olha os preços. Vamos agora imaginar o que acontecerá aos actuais equipamentos existentes no mercado.

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        Então quais os preços q vão ser praticados p os de 32 e 64? Estas mm com fezada q saia o iP5 nos proximos meses? N seria um golpe baixo para os proximos compradores do iP4S?

          1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
            Rui “ALL” Sousa

            Então os preços n estão os mms q os do iP4 na altura q saiu?

            Vai de 199$ a 299$, claro q agora com o modelo de 64Gb fica 399$ o que é estupido, deveriam era baixar 100$ e o iP4S64Gb ficar ao preço do iP432Gb.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          concordo, seria mau para os compradores do 4s. E, caso seja lançado, as expectativas ja estao mais baixas

  42. Avatar de Pedro Morais
    Pedro Morais

    O tamanho do iPhone 4s não vai ser igual ao do 4?

    É que não vi em lado nenhum a falarem do tamanho do iPhone do 4s..

    Se eles são “iguais” (design), o tamanho do ecran tambem se mantem certo?

    1. Avatar de _97M
      _97M

      Certo. Continua a ser 3,5″ Retina

      1. Avatar de Pedro Morais
        Pedro Morais

        Enfim..
        Eu só queria um 3.8 ou 4..

  43. Avatar de Carlos Miguel [CM]
    Carlos Miguel [CM]

    eu acho é que o novo iphone 4 deve ter é mais hardware novo e com novo sistema operativo

  44. Avatar de Carlos Miguel [CM]
    Carlos Miguel [CM]

    dual core tipo. 2ghz? xDDD

  45. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    E não falam do próximo ipad? Já acabou o evento?

  46. Avatar de Pedro Morais
    Pedro Morais

    Vitor M.
    Acreditas mesmo num iPhone 5 até ao final do ano?

    1. Avatar de Vítor M.

      Ele está pronto, ou acham que a Samsung (que levou um nó) quando ameaçou nos tribunais coreanos não sabia que estavam prontos e embalados? Sabem bem disso 😉 e teremos novidades em breve.

      1. Avatar de _97M
        _97M

        Realmente, este iPhone não viola patentes nenhumas…

          1. Avatar de _97M
            _97M

            Não entendi…

          2. Avatar de Vítor M.

            São as diferenças, as novidades que foram incluídas e que mesmo assim baixou o preço.

            Quanto às patentes… não me parece que estejam preocupados. O vento sopra-lhes a favor.

          3. Avatar de rbras
            rbras

            @Vitor M.

            Não percebi a parte do iPhone 4S ser mais barato.
            Se o 4S mais barato é vendido, com contrato, a $199, que é o mesmo preço a que o iPhone 4 era vendido até agora, como é que dizes que ele é mais barato?

            Nota: se calhar sou eu que estou a ver mal as coisas, mas dá-me a sensação que os dados apresentados são esses.

            Abraço.

  47. Avatar de Bruna Carolina
    Bruna Carolina

    Ainda nao ha mto mais o q inventar! O iphone 4 ja é imensamente cheio de funçoes! So dava pra esperar mais velocidade e camera melhor, o q nos leva a adquirir um novo com memoria maior pq as fotos pesarao mais, porem de resto, nao da pra esperar q em
    2011 um iphone saia andando… Ainda nao! Quem sabe o 5, 5s, 6… A apple ta acompanhando o mundo e dando uns toques a mais, senao fica pra tras… Por enqto, nao troco meu iphone 4!

  48. Avatar de _97M
    _97M

    Mesmo se fossem só estas inovações, se se chama-se iPhone 5 e tivesse um design novo (talvez com maior ecrã), toda a gente iria ficar impressionada.

    Eu pelo menos nunca gostei dos conceitos do iPhone “teardrop”. Sempre pensei que seria um iPad 2 “mini”…

  49. Avatar de aver
    aver

    Comparação 4GS – 4.

    Os preços são com contrato, ou seja subsidiados. O 3Gs também continua e é “free” com contrato.

    http://www.engadget.com/2011/10/04/iphone-4s-vs-iphone-4-the-tale-of-the-tape/

    1. Avatar de Vítor M.

      Há pequenas diferenças para melhor e o preço melhora substancialmente.

      https://pplware.sitedev.pt/iphone-4-vs-iphone-4-s/

      1. Avatar de Pisca
        Pisca

        Esta comparação é brilhante, feita num site I… só faltou meterem o Nokia 2610 e comparar

        Conclusão do comparativo o I(qualquer coisa) é Brilhante e lindo

        1. Avatar de aver
          aver

          Qual foi o erro que encontraste ?

  50. Avatar de Carlos Miguel [CM]
    Carlos Miguel [CM]

    eu quero é o iphone 4 do passatempo pplware. 😀

  51. Avatar de kekes
    kekes

    Sem novidades, mais fraco que pensei… Falta o Steve Jobs.

    Preços serão mais ou menos os mesmos certo? Preços de contracto não me interessa, queria saber em duro e puro.
    Ao contrario do que se passou sempre as acções da Apple baixaram durante a conferencia, o iPhone 5 só para o proximo ano de certeza absoluta, esperar por ele vai ser como esperar pelo iPhone branco lolol. Muito fraco este ano… Agora esperar pela google na proxima semana

    1. Avatar de aver
      aver

      Então mas não era o Samsung Galaxy S II o supra-sumo, muito à frente do iPhone 4 ? Já não está. Falta saber os preços, não subsidiados.

      1. Avatar de Valter
        Valter

        Não? eu acho que sim.. completamente..

        1. Avatar de aver
          aver

          Em que é superior ao 4S ?

          1. Avatar de Valter
            Valter

            está para aí o link em cima com a comparação com o SGSII e outros..

          2. Avatar de aver
            aver

            Sim, fui eu que o pus.

      2. Avatar de kekes
        kekes

        Não está a muito atrás mas entre um e outro acho que já sabes qual quero antes…

  52. Avatar de Gonçalves
    Gonçalves

    Só estou mesmo curioso é se consegue bater em desempenho o SGS2…

    De resto, não me interessa muito. Não sou fâ da apple.

  53. Avatar de Ganha um Iphone 4 ou 3GS sem sorteio

    Muitas e boas novidades! Esperava mais do novo iphone mas mesmo assim já foi bom : )

  54. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    O meu xperia x10 já tem uma câmera. 8.1 megas, detecção facial etc, já lá vais pelo menos 2 anos. Novidades apresentadas aqui a nível de câmera acho que não traz nada de novo. Enfim tanto falatório e nada Especial! IPhone 5 e tal lololololoolo

    1. Avatar de aver
      aver

      Qual é a abertura da câmara do xperia x10 ? A do 4Gs é F2.4
      Os megas não são tudo. É preciso testes comparativos.

      1. Avatar de Valter
        Valter

        Tenho smartphone à 4 anos e tirei no máximo 20 ou 30 fotos.. quando vou de férias levo uma máquina fotográfica em condições..

        1. Avatar de Sumewun
          Sumewun

          Clap clap clap. Nem sempre tens a máquina fotográfica.. às vezes dá jeito ter um telemóvel que consiga tirar uma foto com qualidade.

          1. Avatar de Valter
            Valter

            completamente de acordo.. não estava a “brincar” para fazeres clap clap.. tudo depende das pessoas e para que usam e como usam as coisas.. eu tenho um iPhone 4 e um Htc Evo 3D.. mas para tirar fotos dessas de “as vezes dá jeito” qualquer telemóvel “aceitavel” as tira..

          2. Avatar de aver
            aver

            Aproveita e faz um vídeo em 1080p, com estabilizador de imagem e redução de ruído.

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        uau este gajo percebe de fotografia. de facto a abertura é muito importante, então deixa la aver isso no google…
        …pois tens razão, o xperia é só f2.4, ja o “for ass” tem uns fantásticos f2.4…

        1. Avatar de aver
          aver

          É um facto que não encontro a abertura da lente do xperia x10. Até pode ser 2.4. No caso concreto das fotografias há mais factores e vai ser preciso esperar por testes comparativos.

          Mas já que és tão esperto podias ter visto a captura de vídeo:
          – 4S: 1080p, 30 frames por segundo
          – xperia x10:720p, 24 frames por segundo

          1. Avatar de kekes
            kekes

            Mas isso de video tem a haver com limitação de CPU, GPU e afins, não é a camera, o meu telemovel tambem posso aumentar a resolução do video no entanto o CPU não consegue gerir bem esse aumento, tas a comprar um telemovel de 2009 com um de 2011.

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            eu não disse q x10 é melhor que o 4s! erp preciso ser muito idiota para dizer q um tlm com 2anos ja descontinuado e que era mais barato q o iphone da altura é melhor que o 4s. apenas quis mostrar que o argumento q usaste de inovador tinha… nada.

  55. Avatar de Bruna Carolina
    Bruna Carolina

    Iphone 4S = Iphone 4 Siri?! oO hahahahaha #boa

  56. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    O meu xperia x10 já tem uma câmera. 8.1 megas, detecção facial etc, já lá vais pelo menos 2 anos. Novidades apresentadas aqui a nível de câmera acho que não traz nada de novo. Enfim tanto falatório e nada Especial! IPhone 5 e tal… Apple esta a falhar já o Lion é uma vergonha, trabalho com os sistemas da Apple a quase 15 anos e nunca apanhei um com tantos bugs

  57. Avatar de Carlos Miguel [CM]
    Carlos Miguel [CM]

    qual o preço do iphone 4s sem contracto? isso eu quero é saber. xD

    1. Avatar de aver
      aver

      É igual ao do actual 4.

  58. Avatar de aver
    aver

    O Engadget tem uma boa apresentação do Siri Voice Control em fotos
    http://www.engadget.com/photos/siri-voice-control/#4500319

  59. Avatar de Xis
    Xis

    O mediatismo que fazem à volta disto é ridículo…não só neste site, mas em todo o lado. Até no telejornal deu!

    Para bem era fazerem este alarido todo sempre que uma marca lança um smartphone novo, aliás, uma pequena evolução do que já tinham antes!

  60. Avatar de Sérgio Ferreira
    Sérgio Ferreira

    Venha o IPhone 5…

    Estava á espera de mais sou sincero 🙁

  61. Avatar de jonaspaulo
    jonaspaulo

    Boas pessoal quando vai estar disponível para ver por stream alguém sabe? Mt obrigado

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Está aqui:

      http://events.apple.com.edgesuite.net/11piuhbvdlbkvoih10/event/index.html

      (vou ver só para me garantir se aquilo que li nos blogues todos na internet é mesmo verdade =/ ….)

      1. Avatar de jonaspaulo
        jonaspaulo

        obrigado

  62. Avatar de Sérgio Ferreira
    Sérgio Ferreira

    Não há nada de mal no equipamento, aliás em specs é claramente melhor.

    Contudo continuo a não trocar pelo me Galaxy S.
    No fundo pareceu-em uma “consola” melhor…
    Estava á espera de um ecrã maior.

    Contudo a Apple continua com a mesma solidez nos seus equipamentos e no fantástico suporte de updates para os seus variados equipamentos.

  63. Avatar de Pedro Figueiredo
    Pedro Figueiredo

    Só tenho uma coisa a dizer. Que AZIA por parte dos afixionados da Aplle lol que balde de água fria 😀

    1. Avatar de aver
      aver

      É habitual nos equipamentos Android:

      – Manter o preço,
      – Multiplicar a velocidade de processamento por 7,
      – Aumentar o sensor da câmara em 60%, com uma lente de luminosidade f2.4 lens e capaz de capturar vídeo para 1080p, com estabilizador de imagem e redução de ruído
      – Melhorar as antenas de radio e a velocidade de comunicação
      – Significativo aumento da duração da bateria ?

      Acho que não sabes do que estás a falar. Vê os comparativos e os preços.

      1. Avatar de Xis
        Xis

        Essas melhorias todas que falas aí só põem o iphone ao nível dos equipamentos que correm android e que já estão à venda há meses…

      2. Avatar de Pedro Figueiredo
        Pedro Figueiredo

        Não sei do que falo?! As acções da apple não caíram a pique por acaso. Toda a gente estava à espera do iphone 5, do equipamento ultra fino com uma estrutura em alumínio, um ecrã maior e de melhor qualidade. Com o iphone 4 quiseram o quê? basicamente ter um equipamento com características semelhantes ao galaxy S II. Agora a apple vai ficar por aqui?! não vai… o iphone 5 vai estar cá fora em meio ano de certeza. Agora que isto foi uma má aposta por parte deles foi.

      3. Avatar de Pedro
        Pedro

        e o gajo dá-lhe com o f2.4…
        por acaso sabes o q isso significa?
        ok, vou acreditar que sim, agora segue o teu próprio conselho e “Vê os comparativos” alias esta camara pelas specs (ex. sensor retro-iluminado) parece-se muito com algumas da sony. arriscaria mesmo a dizer que deve fornecida pela sony.
        quanto aos preços, só comparo quando vir o preço sem contrato.
        De qq forma devo ser dos poucos que não fiquei desiludido com o 4S. para mim que nem simpatizo com a marca, o 4 é dos telemoveis mais bonitos que há.

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            ainda não me deves ter percebido.
            eu gosto do iphone4 logo tb gosto muito do iphone4s. ao contrario da maioria não fiquei nada desiludido. mas não gosto das politicas super controladoras da apple. E tambem não gosto do seu preço, mas esse tenho de perceber não pelo produto em si mas pelas regras de mercado. se há muita procura…

    2. Avatar de Pedro Figueiredo
      Pedro Figueiredo

      Não sei do que falo?! As acções da apple não caíram a pique por acaso. Toda a gente estava à espera do iphone 5, do equipamento ultra fino com uma estrutura em alumínio, um ecrã maior e de melhor qualidade. Com o iphone 4 quiseram o quê? basicamente ter um equipamento com características semelhantes ao galaxy S II. Agora a apple vai ficar por aqui?! não vai… o iphone 5 vai estar cá fora em meio ano de certeza. Agora que isto foi uma má aposta por parte deles foi.

      1. Avatar de aver
        aver

        As acções da Apple hoje caíram 0,6%. Normalmente portam-se melhor que o resto das tecnológicas, hoje aconteceu o contrário. Não sei onde leste que caíram a pique.

        1. Avatar de eu mesmo

          ontem estiveram a perder 30$ por acção so por curiosidade…

          a apple é conhecida pela inovaçao, o iphone4S só serviu para ficar a par com a concorrencia

  64. Avatar de Sumewun
    Sumewun

    Here it is.. the new iFlop.

  65. Avatar de Xis
    Xis

    Carago…nunca vi um post tão grande em nenhum blog!!!
    Depois digam que não são tendenciosos aqui no pplware…

    1. Avatar de Valter
      Valter

      Não acho.. até porque há autores de cá que têm mais tendência para iOS e outros para Android.. estas imagens foram “copiadas” de um outro site que esteve no evento e como tal é completamente normal o uso das imagens..

      1. Avatar de manu
        manu

        Desculpa lá. Fizeram um relato do evento. Nunca vi nenhuma vez isso no pplware. Só faltou dizer que houve pausas para ir a casa de banho. Completamente tendencioso.

        Vi as primeiras imagens noutro site. Não vi nada de especial, é apenas um iphone 4 melhorado.

        1. Avatar de Hugo Cura

          Então é porque conheces o pplware há muito pouco tempo. Ora vê aqui.

          1. Avatar de manu
            manu

            o que tem isso haver com o que eu disse?

            Conheço o pplware à alguns anos. E repito, nunca vi um post tão grande sobre qualquer evento no pplware mesmo quando esses mereciam muito mais que este.

  66. Avatar de Jonathan Franco
    Jonathan Franco

    Olá, desculpem pela minha ignorância, mas quanto custará o Iphone 4 8GB sem contrato? não cheguei a perceber.

    Obrigado

  67. Avatar de Ruy Silva
    Ruy Silva

    Aí está um roll de ‘novidades’ para quem não conhece mais nada além do iPhone…

    Aquilo que a Apple diz ser espetacular (Siri), o SGSII já tem a funcionar desde Maio.
    Não há dúvida que Apple sabe vender.
    O mais engraçado é que agora deram motivos à Samsung para continuar a guerra (ridícula) de patentes…

  68. Avatar de ruimgp
    ruimgp

    Nada de mais…

  69. Avatar de eu mesmo

    decepcionado com as “novidades”…

    ficamos a saber q o novo iphone tira fotos mais rapido q o SGS2

  70. Avatar de nuno
    nuno

    ganda desilusão para os makintones, carago…

  71. Avatar de Carlos
    Carlos

    Fraquitas as novidades.

    Basicamente trata de recuperar o atraso em relação aos concorrentes, sobretudo em relação ao Android.

    Do que se vê das especificações, o iPhone 4S é praticamente igual ao Galaxy S II o que significa que a Samsung vai manter a liderança em hardware porque previsivelmente vai substituir o S II antes da Apple substituir o 4S.

    E provavelmente, pela altura que a Apple lançar o iPhone “5” também a HTC (e a Samsung) já terão substituido os seus modelos atuais do Windows Phone por outros que terão essencialmente as mesmas especificações que o iPhone “5”.

    Ou mais resumidamente: desta vez, a Apple em vez de retomar a dianteira, limitou-se a apanhar a concorrência, o que significa que corre o risco de começar a ficar para trás.

    Não que seja preocupante “ficar para trás”, porque é um “ficar para trás” relativo. O facto é que se vão vender muitos milhões de iPhones 4S e a Apple vai continuar a bater recordes de lucros. Apenas vai perder alguma velocidade…

    1. Avatar de Eu mesmo
      Eu mesmo

      o Sgs II continua superior ao iphone 4S nas specs

      1. Avatar de aver
        aver

        Em quê concretamente ?

          1. Avatar de aver
            aver

            Vejamos. O chip do Galaxy S II é melhor que o A5 porque tem mais GHz ? Isto são chips CPU/GPU, a integração é melhor no A5 (do iPad 2. Vamos ver o que dá nos smartphones.

            Memória ? O Engadget não sabe quanto é, aponta para 560 MB, outros dizem 1GB. Vamos ver qual é efectivamente e quanto é o rendimento num caso e noutro.

            Display, etc, não são lineares. Não é linear.

        1. Avatar de Vítor M.

          Isso é retórica como bem sabemos. Um iPhone 4 ao lado de um Galaxy S II… ninguém olha para o samsung, isso é mais do que sabido.

          Com esta máquina nova, a Apple faz render o material de topo, a construção ímpar e deixa mais um mes ou dois o povo à espera do iPhone 5. 😉

          1. Avatar de Eu mesmo
            Eu mesmo

            para além de q é a 1ª key notes sem o Jobs desde há algum tempo, é um ponto em q se “enterra” defenitivamente o “fantasma” Jobs, ou era isso q se esperava da Apple, e ficou bastante à quem… no entanto, vamos ver, os novos preços são mto aliciantes, e vão mexer com as coisas, talvez seja desta q vá comprar 1 iphone… !

            estou bastante curioso para saber a resposta da Google dia 10 de Outubro, a Google tem tudo na mão agora, se conseguir apresentar grandes novidades (o q já é dificil) pode conseguir um grande momentum

  72. Avatar de gaguiel

    Qual é a funcionalidade que é nova e que o SGS II ainda não tem? Hum deve ser um processador dual core, ups também já tinha, será então uma cam 8mpx, também não já possuía, será então video a 1080p? também já gravava… ah já sei, esta não tinha o Assistant, fogo mais uma que não acertei e também já tinha… então que tem o iphone de novo? Uma antena suplementar, fixe! assim já não caem as chamadas 🙂 quanto ao iphone branco que dizem “Lindo!” alguém com “olhar isento” já pegaram num iphone 4 branco e não repararam que aquilo em branco tem um “aspecto” que dá uma qualidade muito rasca ao equipamento?

    Pronto agora chega a altura dos fãs da apple começarem a fazer o flame, mas não me importo… tenho um sgs II e sei que é muito melhor que iphone em hardware e muito bom (para mim) em software pois gosto de experimentar/testar todas as potencialidades do Android, coisa que a apple não deixa fazer… Agora que em certas coisas o iphone tem mais qualidades que os, sou o primeiro a dizer que tem, mas confesso que fiquei desiludido com o 4s, estava a espera de mais da apple… estarão a faltar as ideias? Espero mesmo que não!

  73. Avatar de Eu mesmo
    Eu mesmo

    Apple de líder em inovação passou a jogar ao catch up com os concorrentes directos

  74. Avatar de Eu mesmo
    Eu mesmo

    Siri compra-me um Samsung Prime

  75. Avatar de antonio
    antonio

    apanharam a carruagem da microsoft, lol

  76. Avatar de L. Mata
    L. Mata

    Fraco fraco fraco. Desilusão é a palavra que mais se viu escrita hoje. Enfim… Jobs fora… Apple em slow motion.

  77. Avatar de aver
    aver

    O vídeo do iPhone 4S.
    Passei por um site espanhol onde normalmente vejo as últimas do App Store e do Cydia e claramente o 4S não produziu “waw”. Para produzir “waw” tanto quanto eu tenha percebido tinha que alterar o design – um ecrã maior, até 4″ e mais fino.

    Sinceramente não vejo para quê. Se o design do iPhone 4 tem um sucesso extraordinário para quê mexer-lhe ?

    Tinha-se que se chamar 5 em vez de 4S, assim dá ideia de um avanço pouco significativo !. Se tem o design do 4, porquê não chamar-lhe 4S ? O 3Gs, que eu tenho, representou um grande avanço em relação ao 3 (o 4S também, relativamente ao 4).

    Ah, mas tinha que esmagar o Galaxy S II nas especificações !. Por acaso até acho que são melhores, mas certamente haverá testes no futuro que o comprovem. Ah, mas vem aí os Tegra quad-core, o iPhone fica para trás ! Ainda estamos para ver a vantagem do quad-core em chips CPU/GPU para smartphone.

    Com isto ficou para trás as melhorias no iOS 5 que fazem a diferença (há mais novidades além do Siri) e o iCloud.
    Também se nota no pessoal com o 4 uma certa desvalorização do 4S para não se sentirem tão desactualizados nos equipamentos. Isso vem disfarçado com um certo alívio, por não sentirem “forçados” a comprar o novo e poderem ir “amortizando” o 4 até sair o 5. Eu, com um 3GS, também estou nessa, à espera do 5, mas porque entendo que o iPhone é um equipamento para durar, pelo menos, 3 anos.

    Com isto o iOS 5 ficou esquecido (há mais novidades além do Siri) e o iCloud.
    http://www.apple.com/iphone/

  78. Avatar de António
    António

    Estranho a apple nao aplicar uma solucao tipo google wallet…. já que cobram por tudo e por nada!

  79. Avatar de António
    António

    Isto foi uma sentença de morte para com o principal rival Samsung, no mercado dos smartphones!

  80. Avatar de Joao Reis
    Joao Reis

    Melhoraram mas não inovaram… 😐

  81. Avatar de Hugo Alves
    Hugo Alves

    Ha alguma coisa de novo? Quem disser o contrario anda a enganar-se a si proprio

  82. Avatar de ruimgp
    ruimgp

    Tiro no pé…