Apple lançou o iOS 7.1

169 Comentários

Seguindo o normal curso dos lançamentos beta para developers, a Apple lançou hoje a versão final do iOS 7.1 ao público em geral. Esta é a maior actualização desde que foi lançado, em Setembro de 2013, o iOS 7.

A actualização traz muitas novidades que eram pedidas e faziam muita falta. Entre elas poderá encontrar melhorias e novidades ao sistema, como por exemplo melhorias no reconhecimento de impressões digitais, o Touch ID e o suporte ao novo sistema auto da Apple, o CarPlay, apresentado na semana passada.

Vamos ver mais detalhadamente as novidades.

imagem_ios71_00_small (1)

Esta actualização contém diversas melhorias e correcções de erros, entre as quais:

CarPlay
  • Nova experiência do iOS especialmente concebida para o automóvel;
  • Basta ligar o iPhone a um veículo compatível com CarPlay;
  • Suporta Telefone, Música, Mapas, Mensagens e aplicações de áudio de terceiros;
  • Controlo através de Siri e do ecrã táctil, manípulos e botões do automóvel;
Siri
  • Agora pode controlar manualmente quando Siri ouve, mantendo premido o botão principal enquanto fala e soltando‑o quando termina, em vez de deixar que Siri detecte automaticamente quando pára de falar;
  • Novas vozes masculinas e femininas, com um tom mais natural, para os idiomas chinês (mandarim), inglês (Reino Unido), inglês (Austrália) e japonês;
iTunes Radio
  • O campo de pesquisa encontra‑se agora localizado acima de Estações em destaque, para poder facilmente criar estações com base na sua música ou intérprete favoritos;
  • Compre álbuns a partir do ecrã A reproduzir, com apenas um toque;
  • Assine o iTunes Match no iPhone, iPad ou iPod touch e usufrua do iTunes Radio sem anúncios;
Calendário
  • Possibilidade de ver eventos na lista por mês;
  • Inclusão automática de feriados específicos de diversos países;
Acessibilidade
  • A opção de letra a negrito aplica‑se agora também ao teclado, à calculadora e a alguns símbolos;
  • A opção Reduzir movimento passa a estar disponível para as aplicações Meteorologia e Mensagens, assim como para as animações da interface multi-tarefa;
  • Novas opções para visualizar formas de botões, escurecer as cores das aplicações e reduzir os pontos brancos;
  • Nova definição da Câmara destinada a activar automaticamente o HDR para o iPhone 5s;
  • Suporte do Porta‑chaves iCloud em mais países;
  • As notificações de chamadas FaceTime desaparecem automaticamente se a chamada for atendida noutro dispositivo;
  • Correcção de um erro que podia levar o ecrã principal a reiniciar;
  • Optimização do reconhecimento de impressões digitais do Touch ID;
  • Desempenho melhorado para o iPhone 4;
  • Correcção da apresentação do emblema de mensagens não lidas do Mail, quando ultrapassam as 10 000;
  • Aperfeiçoamento continuado da interface de utilizador.

O seu equipamento deverá ter no mínimo 1,4GB de espaço, se tiver o iPhone 5S, nos restantes dispositivos (iPhone, iPod Touch e iPad) o espaço requisitado é menor. Vamos continuar a detalhar as novidades e mostrar o que realmente foi introduzido.

Partilhar:
Tags:

Comentários

169

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno P.
    Bruno P.

    Ah! Agora sim, sem duvida uma grande melhoria!

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Vou atualizar e quero ver isso então…

    2. Avatar de António Mendes
      António Mendes

      Boa noite,
      Atualizei ontem o meu Iphone 5s para ios 7.1 e a minha bateria hoje não durou até ao final do dia.

      1. Avatar de Flávio Soares
        Flávio Soares

        Após atualização para o 7.1, o serviço de localização fica ativo o tempo inteiro, consumindo muita bateria, antes ele só era ativado quando utilizávamos alguma apps que usasse o GPS, e ele desativava quando você finaliza a o app, agora fica ativo direto. Bug?

        1. Avatar de Abud
          Abud

          Percebi isso no meu também, mas notei que acontece isso por conta do aplicativo Foursquare! O GPS desliga somente quando apago este aplicativo! Deve ser uma falha em relação ao IOS 7.1 e Foursquare!

  2. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boa tarde Vitor,

    Apenas uma questão? será que vale a pena adquirir um iphone 5S gora ou esperar que seja apresentado o novo daqui a 4 ou 6 meses mais o tempo a ficar disponível no mercado ou até ao final do ano para ver/escolher entre os possíveis dois modelos a serem apresentados? todo este tempo parece uma eternidade, será que vale a pena? as diferenças ou um uso mais (puxado) justifica a espera e a diferença monetária?

    Obrigado,

    Cump.

    Nuno

    1. Avatar de Vítor M.

      Nuno, sinceramente… mas muito sinceramente. 😀 Não compres já porque o paradigma iPhone vai sofrer uma grande alteração já no próximo mês de Setembro.

      Eu adoro o meu iPhone 5S, mas confesso que já está na hora da Apple lançar um modelo com um ecrã mais generoso, a concorrência nisso tem razão e há que actualizar conceitos.

      Por isso, se queres mesmo gastar bem o dinheiro e não há outro smartphone que valha a pena gastar 700 euros, espera por Outubro ou novembro… se conseguires claro.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        X2

        Se fosse há um ano atrás, entre o 5/5S, dir-te-ia para comprares já o 5…

        Como é entre o 5S e o 6… não custa nada esperar pelo 6 😉

      2. Avatar de byteMyBits
        byteMyBits

        Isso mesmo. Nem sequer um nexus 5 por metade do preco… Pfff

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Lês-te em algum lado o Nuno a colocar a opção de adquirir um droid? Eu não…

          Falam dos iFanboys, mas há quem adormeça e acorde a pensar no boneco starwars 😀

        2. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Eu acho que a questão colocada foi se deveria adquirir o iPhone 5S agora ou aguardar que saísse o iPhone 6.

      3. Avatar de Pedro
        Pedro

        Eu não quero um Telemóvel com um ecrã maior, se eles se decidirem por isso eu não vou actualizar porque simplesmente acho que o tamanho do 5/s é muito bom para mim e provavelmente para muita gente que tem mãos consideradas normais. Se eu quisesse uma tablet comprava uma. Até agora eles próprios diziam o mesmo se o fizeram só estão a contradizer-se, mas também acho que poderiam fazer duas versões, uma do mesmo tamanho e outra com a o ecrã maior, nesse caso não haveria problema agora restringirem as pessoas a um tamanho não.

        1. Avatar de Vítor M.

          Pedro… eu respeiro a tua opinião, não partilho mas temos de ter todos gostos diferentes e ainda bem que assim é. A mão é hoje muito mais “flexível” e o conceito de multi-toque é também mais amplo, mais organizado, mais adaptado e por isso, seja de 4″ ou de 4,7 ou mesmo de 5″ a optimização do sistema pode fazer com que seja fácil usar só com uma mão ou ter de recorrer às duas.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Não é bem assim! O aumento significativo de tamanho altera a forma de usar os aparelhos (assumindo que é rígido)… não consegues fazer o que fazes só com uma mão no iPhone, se tentares num ecrã de 5 polegadas – não é só uma questão de movimento na largura do aparelho, mas tb no comprimento do ecrã. Torna-se impossível fazer um movimento contínuo ao longo do comprimento, especialmente no canto oposto, sem uma grande “ginástica” ao segurar no telemóvel com uma mão! Há imensa gente com mãos pequenas, o que torna a coisa ainda mais complicada!
            Para além disso um tamanho maior tb se torna mais desconfortável para muitas pessoas para transportar!
            Por isso não creio que faça sentido a Apple deixar de vender um aparelho com o tamanho do actual – nem se vê concorrência de jeito para este tamanho! O lógico seria alargar as opções dando às pessoas a escolha sobre o que é que preferem “sacrificar”!

          2. Avatar de Hugo Cura

            Gosto de te “ler a escrever” assim, Vítor 😉

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Calma que é só especulação 😉

          Além disso, muito provavelmente vai ter o tamanho habitual, só que com menos bordas. Como o iPad Air e o iPad 2/3/4.

        3. Avatar de Hildeberto
          Hildeberto

          Desde que mantenham o tamanho do 5S como está por mim tudo bem 🙂 Têm espaço para aumentar o ecrã mantendo o tamanho do equipamento.

          iPhone 5S e iPad 2 actualizados, noto melhorias de fluidez no iPad 😀

          Finalmente 🙂

        4. Avatar de Nunes
          Nunes

          Concordo, deveriam manter um modelo com o tamanho actual do telemóvel, e creio que será o irão fazer! Não digo que seja o mesmo tamanho de ecrã, pois há ainda alguma margem para aumentar dentro das dimensões actuais do aparelho se a tecnologia o permitir, sem que isso afecte o uso!

        5. Avatar de Lopes
          Lopes

          Não percebo qual é o problema Pedro,a Apple ,logo lançará um gadget para acrescentar ao polegar e compensar esse aborrecimento, que se chamará “IFinger” traduzido para português, “IDedo” ou “IPolegar” ,qualquer coisa como isso,o custo é que não será para todos.

      4. Avatar de Nuno
        Nuno

        Obrigado pela resposta Vitor, considero-me um privilegiado insatisfeito, normalmente troco de tlm a cada 4 ou 6 meses, por algum motivo deixam de ter piada, já tive iphone 4, galaxy s3, Nokia lumia 920 e agora 925,sendo que o iphone 4 tive por 1 ano, sinceramente não gosto do sistema android, gosto do Windows phone mas falta algo, centro notificações, apps a funcionarem em pleno, possivelmente virá tudo agora com o novo wp8.1 !! mas a Apple de alguma forma apela-nos aos sentidos pela qualidade dos materiais pelas funcionalidades do sistema, não é que seja melhor ou pior mas funciona de uma forma que outros não.

        Grato,

        Nuno

      5. Avatar de Teresa
        Teresa

        Se queres um ecrã mais generoso compra um samxunga.
        Os iphones neste momento possuem o tamanho ideal.
        Se eu quiser um tablet compro um ipad mini mas não ando com ele no bolso.

        1. Avatar de Vítor M.

          Cruzes… é preciso detestar mesmo alguém para desejar tal coisa 😀 😀 😀

          Não, eu acho que os conceitos evoluem, tal como evoluíram de 3.5″ para 4″ e a seguir evoluirá para 4,5″ ou 4,7″. Mais, no meu entender, é exagero, mas um ecrã mais generoso, para aproveitar esta nova geração de apps, traz muitos proveitos.

    2. Avatar de Zefra
      Zefra

      Se quiseres gastar dinheiro espera pelo próximo iPhone. Se quizeres poupar uns trocos… espera pelo próximo iPhone que o 5S devera baixar uns tostões quando sair o próximo.

  3. Avatar de Luis
    Luis

    “Desempenho melhorado para o iPhone 4”

    Vamos ver se é desta que o iPhone 4 volta a ser o que era!!!

    1. Avatar de NelsonN
      NelsonN

      Depois diz aqui se ficou mais fluido

    2. Avatar de Vítor M.

      Eu estou também curioso… estou a actualizar para ver se realmente se nota!!!

      1. Avatar de O.Gama
        O.Gama

        Eu tenho o Iphone 4, o pacote foi de ~152Mb mais ou menos, feito o update atraves do mesmo. Parece-me a mim que esta um pedacinho mais fluido, mas so de aqui a 2 a 3 dias, sentirei no seu global a diferença 😉

      2. Avatar de Edcosta
        Edcosta

        Só acho estranho terem dito que o atendedor de chamadas iria ficar com a opção de rejeitar chamadas e essa opção não estar activa. Isto quando o iphone não está a ser utilizado. Gostaria de ter a sua opinião. Obrigado.

        1. Avatar de raz0r24
          raz0r24

          Consegues rejeitar. Botão “lock/unlock” faz isso. Pelo menos no 4S faz xP

    3. Avatar de Ze
      Ze

      Noto grande diferença no meu iphone 4!
      Muito mais fluido sem duvida!

      1. Avatar de O.Gama
        O.Gama

        Fizes-te pelo Itunes ou pelo proprio telemovel? O meu fiz pelo proprio tele, e esta mais rapido sim, mas aplicações tipo facebook, quando sais dela, notas uns pequenos lags…Mas tirando isso, sim esta mais rapido, e ainda bem 😉

    4. Avatar de Pedro
      Pedro

      O meu ficou visivelmente mais fluido, noto mesmo a diferença.

    5. Avatar de Luis
      Luis

      Vou ter de esperar até amanhã. A net está demasiado lenta 🙁

    6. Avatar de Renato
      Renato

      Confirmo, iPhone 4 finalmente utilizável!

  4. Avatar de fernando goncalves
    fernando goncalves

    Eu ca só atualizo quando sair o jailbreak :-)))

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Então não vais actualizar lol

  5. Avatar de D. Afonso I
    D. Afonso I

    No ipad 4 quando faço swype para cima com 4 dedos para abrir os programas a correr, parece que a animação/transição esta lenta ou estranha. É só a mim?

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Também achei que estava estranha no iPhone 5

      1. Avatar de Hildeberto
        Hildeberto

        Se ligarem o efeito paralax no Geral-> Acecibilidade -> Reduzir movimento e dactivão a opção vão ficar sem atraso 😉

        1. Avatar de D. Afonso I
          D. Afonso I

          Confirmo, resolveu o problema.

          Obrigado pela dica 🙂

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    iOS com muitas melhorias… Mais fluido.. Pena mesmo e para ja terem “estragado” o teclado…

    1. Avatar de ANDROID +1
      ANDROID +1

      Já o terem estragado?! Agora está mais elegante, mais “fino”, com um design “flat”, e dizes-me que está pior?!

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      O que é que estragaram o teclado?

    3. Avatar de Antonio
      Antonio

      Pensei que fosse impossível ser mais fluido. Enfim, qualquer realiza a tarefa antes de o utilizador pensar nela.

    4. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Também não gosto deste estilo “bold” 🙁

  7. Avatar de Filipe
    Filipe

    O iTunes Radio era das coisas que mais queria (na minha conta portuguesa claro) e onde ele anda? Ainda não chegou? 🙁

    Espero que já se estejam a preparar para o 8.0 para ser como 7.0

    Como já vi pessoal dizer, o 7.1 devia ter sido o 7.0

  8. Avatar de ANDROID +1
    ANDROID +1

    Ao menos já corrigiram o terrível erro gráfico onde em qualquer programa quando o minimizava com os 4 dedos a barra de baixo aparecia com outra cor e com uma falha que estava invísivel

  9. Avatar de Nelson
    Nelson

    Algumas coisas que não estão no “log”:

    1. Secção própria para TouchID no iPhone 5S

    2. O Control Center agora “salta”

    3. O “shift” está diferente e o teclado está mais “bold”

    4. Dá para desligar o Paralax fácilmente

    5. Mais botões redondos no “telefone”

    999. Está tudo mais rápido

    1. Avatar de ANDROID +1
      ANDROID +1

      Não tenho certeza do que vou dizer mas o efeito sobre o “desbloquear” quando carregamos na tecla para ligar o ecrã parece-me que está diferente. Só reparei mesmo numa coisa má, esse saltar do Control Center, acho que fez o ios perder uma certa elegância.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Quem???

        Olha eles a roerem-se de inveja…

        1. Avatar de ANDROID +1
          ANDROID +1

          Há. ok. Vou fingir que o teu comentário faz sentido…LOL

  10. Avatar de SP
    SP

    No meu 4S necessitou de 1.9 GB livres…

  11. Avatar de Nelson
    Nelson

    Desta vez, ficou mesmo à prova de água?

    1. Avatar de a monkey on acids
      a monkey on acids

      Não, mas com a actualização passou a ser quad-core 2.5GHz. A tela parece-me que também aumentou qualquer coisa :p

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Vou dizer á prof.

        Ó profesooooooôraaa!

      2. Avatar de Gualter
        Gualter

        uiii 😮 que inveja que por aqui anda lol
        LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

        1. Avatar de a monkey on acids
          a monkey on acids

          Não anda, desfila. Inveja por não ter um Android? Bit*h please 🙂

  12. Avatar de Vítor M.

    Este era um passo que me agrada bastante:

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Vi durante a tarde esse video e, claramente, mais bonito que outros conceitos que por aí apareceram…

      1. Avatar de Vítor M.

        Verdade, foi um dos melhores “estudos” que apareceram na web.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Era mesmo isso…

      Esse gajo tem concepts mesmo muito fixes e de bom gosto!

      O Jonny tem de o contratar para trabalhar com ele!

    3. Avatar de Alfredo Rodrigues
      Alfredo Rodrigues

      4.7….

  13. Avatar de Luis Fernandes
    Luis Fernandes

    iPhone 4S notei mais fluidez também, principalmente com transparência etc activa…

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Quando colocar o meu a carregar vou atualizar e vou ver 😀

        1. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          Bem 😀 Penso que realmente ficou um cadito mais rápido. No entanto, só agora ao usar no dia-a-dia é que irei ter oportunidade de notar mais algumas coisas, como por exemplo a bateria, que me durava 2 dias em uso normal (sem usar ligação de dados) 😀 E também ver se corrigiu este ponto “Correcção de um erro que podia levar o ecrã principal a reiniciar;” 🙂

  14. Avatar de Ricardo Oliveira
    Ricardo Oliveira

    Actualizar ou não actualizar?
    iOS:
    . Sim para quem não tem jailbreak (principalmente os iP4, que estavam muito lentos… à espera de algum ganho);
    . Para quem tem jailbrek… já sabem a resposta.

    iPhone 5S:
    . Se esperar até Setembro (leia-se lá para Dezembro em Portugal) não for problema… Mas não contem com um ecrã maior. O paradigma dos ecrãs e implantes mamários do “quanto maior melhor” não se verifica. Há muita gente insatisfeita com o tamanho do telemóvel que acabou de comprar. E só não o admite pela vergonha que é ter gasto uma pipa de massa e agora reparar que se o 3210 tivesse Facebook, sempre era mais maneirinho no bolso…
    É verdade que o iPhone não muda muito, apenas acrescenta coisas novas ou simplifica outras (por vezes também saem coisas furadas, como o novo calendário no iPhone – no iPad está muito bom). O iOS 7 parecia um “discos pedidos”, a inserir coisas da comunidade jailbreak.
    O iPhine 5S tem uma coisa genial – o desbloqueio por impressão digital – é a forma mais segura e mais rápida de desbloquear um telemóvel (é instantâneo). Vi um rival a introduzir um conceito semelhante mas demorava muito mais do que o desbloqueio tradicional (um retrocesso, portanto).
    Não esperem por ecrãs maiores, eles não chegam tão cedo!

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Em relação ao ecrã, não sei não! Existe muita gente que gostaria ver o tamanho do deste aumentar.

  15. Avatar de Henrique Periera
    Henrique Periera

    Boas, algluem sabe se com esta actualização o Wifi do 4S já funciona? é que sou um dos muitos que deixei de ter wifi com o Ios 7!
    Dasse!!

    1. Avatar de Nap
      Nap

      É verdade, desde a atuaização que a captação do sinal wifi é muito fraca. A 5 metros do router, com 3 ondas – basta realizar um movimento brusco que baixa logo para uma onda ou mesmo desconectado.

    2. Avatar de ANA CAROLINA
      ANA CAROLINA

      Com a nova atualização meu iphone 4s continua inativo(obscurecido). Quando será que vão dá jeito nisso!?

    3. Avatar de Donis
      Donis

      Meu Wifi depois da atualização para o ios 7.1/ tbm ficou franco só pega bem perto do modem.

      1. Avatar de Christian
        Christian

        Olá, desde o iOS 7.0.6 meu wifi nao conecta, com baixa onda, sera que é problema do sistema mesmo? Alguem mais informado, mais estudado nesse assunto pf gostaria de saber rs. Abraços!

  16. Avatar de Joao
    Joao

    Está bastante mais rápido no iPad 4, ainda não está perfeito mas está muito melhor. Algumas aplicações ainda estão bem fluídas mas isso já não sei se tem a ver com o iOS ou com a app. Por exemplo no itv shows 3, melhorou mas ainda não está completamente fluido. O Safari ainda se engasga na abertura de algumas tabs. Na escolha do tema de fundo ainda não está fluido quando se faz o movimento para cima e para baixo para ver os wallpapers mas no geral melhorou bastante. Os gestos multitarefa finalmente estão bem sem engasgos. O sistema está muito mais rápido, um toque aqui outro ali e fica perfeito. Estou muito mais satisfeito com o meu iPad 😀

    1. Avatar de Joao
      Joao

      O centro de controlo é que já não é transparente, tem um efeito gelatina mas o meu antes era transparente e agora já não 😮 é mesmo assim? O teclado do Spotlight antes do 7.1 no meu iPad 4 era todo preto agora já está normal transparente já o centro de controlo mudou

  17. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Já instalei no meu iPhone 5S e sem dúvida mexe-se muito melhor, está mais rápido, e melhorias bastante agradáveis. Recomendo que façam mesmo esta atualização.

  18. Avatar de Vítor M.

    Sugestão: se tem um iPhone 4, actualize para o iOS 7.1, o iPhone ganha uma nova vida.

    1. Avatar de jeton
      jeton

      ok Vítor vou à confiança

    2. Avatar de O.Gama
      O.Gama

      Vitor M, há alguma diferença se for via Itunes ou atraves do aparelho? Sera que fica igual?
      O meu fiz atraves do aparelho, e sim esta mais rapido, mas por exemplo, quando saio da aplicação do Facebook, ele da uns pequenos lags, mas fica ok passados uns 10 segundos…

      1. Avatar de Vítor M.

        É igual, quer seja via iTunes ou via OTA o processo de instalação é o mesmo, o processo de descarga é que muda, mas isso é insignificante.

        Quando ao lag… há apps que certamente terão agora de sofrer os devidos updates para esta versão, em breve começam a ser actualizadas e pode ser que se note uma melhoria nalgumas, no iPhone 4 e 4S.

        1. Avatar de O.Gama
          O.Gama

          Obrigado Vitor pelo esclarecimento, porque até prefiro fazer por via OTA.

          Em vez do face gastar 19B$ no whatsapp, que empregue esse dinheiro em desenvolver a app oficial melhor, porque esta um bocado lenta, e não só nos Iphones 4…há avaliação na appstore, demonstra mesmo isso :/

          Obrigado novamente!

          P.S: Comao já publicaram um artigo sobre o whatsapp, muito recentemente, sob o tema privacidade, gostava muito de ver um artigo sobre app do genero, e as melhores na privacidade. Tipo, Surespot, Threema, Textsecure, Cryptocat…

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Mete o Paper.

            É um espetáculo!

            A PPLware tem por aí um artigo de como fazer (está ainda só na store americana)

    3. Avatar de jeton
      jeton

      olha que até não ficou mau lol

    4. Avatar de Luis
      Luis

      A escrita passou a ser fluida? escrever no iphone 4 está uma treta.

    5. Avatar de tfae
      tfae

      A minha namorada acabou de actualizar o iPhone 4 dela e disse-me o seguinte:
      “Antigamente quando criávamos uma pasta e metíamos lá as aplicações, aquilo tinha uma cor cinza transparente, agora já não é transparente… E a barra em baixo do ecrã igualmente.”
      Ou seja, agora é apenas cinza sólido.
      É normal ou há algo nas Definições que permita ligar/desligar a transparência?

      1. Avatar de Alan
        Alan

        Olá, para resolver esse problema faça o seguinte, Ajuste > Geral > Redefinir > Redefinir todos os ajustes.
        O aparelho irá reiniciar e o fundo das pastas e da barra voltará a acompanhar a cor predominante do papel de parede.

      2. Avatar de Leandro
        Leandro

        Boa noite,
        Sou brasileiro, com isso frequento sites em portugues , mas uma forma de ligar e desligar as transparencias podem ser facilmente acompanhadas neste tutorial.
        http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/09/como-desativar-as-transparencias-do-ios-7.html

      3. Avatar de elias feijao
        elias feijao

        Amigo o meu ficou assim tbm !! nao sei o q fazer
        a;guem nos ajude por favor

  19. Avatar de Gualter
    Gualter

    Muito mais fluido agora. Eu dei logo conta mal ele iniciou. Se já tava bom agora sim ficou ainda melhor kkk

  20. Avatar de Gualter
    Gualter

    Haa ao tirar um foto, aparece um novo icon em baixo do ecra, a dizer se o cenário requer flash ou nao 🙂

  21. Avatar de jeton
    jeton

    O meu 5S já tem o 7.1

    O 4 vou esperar

  22. Avatar de Fábio Ribeiro
    Fábio Ribeiro

    Até agora a primeira impressão é que o meu ipad 4 renasceu

  23. Avatar de Bikeonelas
    Bikeonelas

    Boa noite, o meu 4 aparece uma actualização 7.0.6 e n-ao o 7.1! Alguém com o mesmo problema?!

    1. Avatar de Vítor M.

      Em todos… quem não fez as anteriores, entretanto ele vai verificar e ao “regressar” da Apple com a info traz a 7.1. No meu iPhone 4S (que estava ainda a pedir a 7.0.4) foi a mesma coisa.

      Avança e diz-me o que achaste.

      1. Avatar de Bikeonelas
        Bikeonelas

        Exacto, fiz a actualização e ficou com a 7.1. Pelo pouco que ainda usei, pareceu-me melhorsito… vamos ver como se porta a bateria…

      2. Avatar de Gonçalo Filipe Ladeiro Pimenta
        Gonçalo Filipe Ladeiro Pimenta

        Nova vida por aqui num 4S.. muito mais rápido e fluído!
        Thanks pplware 😉

    2. Avatar de jeton
      jeton

      o meu 4 mando logo a 7.1

  24. Avatar de Gualter
    Gualter

    atualiza primeiro uma depois deve aparecer a outra kkkk
    as atualizacoes devem ser todas feitas 😛

  25. Avatar de Vítor M.

    Para quem quiser ver em vídeo e com pormenor….

    1. Avatar de João
      João

      Aqui no meu (iPhone 5) o ícone da app Fotografias não alterou como foi mostrado nesse vídeo. Foi só comigo?
      Sou só eu que odeio o novo layout de quando recebemos um telefonema? É ridículo aparecer a fotografia do nosso contacto num círculo minúsculo! Estava excelente como estava, preenchendo todo o ecrã.
      Quanto ao resto, impecável!

      1. Avatar de FJ
        FJ

        No 5S o ícone da app das Fotografias também se manteve inalterado…
        Em relação às chamadas, no 5S sempre foram assim, com a foto no círculo pequeno. Pensei que fosse geral!
        (falo no meu caso, pelo menos :P)

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      o que diz é que não há jailbreak para esta versão!

      1. Avatar de Gualter
        Gualter

        exacto, também não disse que havia kkk

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          mas para quem lê a coisa assim, fica-se com a ideia de que seria uma notícia a anunciar o jailbreak!

          1. Avatar de Gualter
            Gualter

            Talvez nao tenha me expressado bem.
            Eu nao disse que era o Jalbreak nem que nao era, so disse “Jailbreak e Link” a anunciar a noticia…
            mas penso que nada de especial, nao me batam lol

  26. Avatar de raz0r24
    raz0r24

    o meu 4S ficou mais fluído. não sei se já alguém reparou mas o menu das chamadas também foi alterado, ficando com um aspeto mais elegante. para fechar app’s também notei um aumento de rapidez. facebook por exemplo noto um pouco de lag ao voltar ao ecrã principal mas penso ser da app e não do OS. a meu ver, a ideia de juntar o negrito do texto com o teclado, foi uma má aposta mas talvez seja uma questão de hábito… no geral, esta atualização já devia ter saído há mais tempo e é positiva 🙂

  27. Avatar de Luis Marques

    “O seu equipamento deverá ter no mínimo 1,4GB “, por aqui no Iphone 5 ele pediu-me 1,9 GB

    Abraço Luís Marques

  28. Avatar de Ricardo Mestre
    Ricardo Mestre

    No meu 4S pediu 1,9Gb!

    1. Avatar de lustdj
      lustdj

      o meu 4 pediu 1,1GB. e foi do 6.1.3 para 7.1

  29. Avatar de Marco Mendes
    Marco Mendes

    Bom dia.
    Ainda não atualizei o meu IOS para 7.1. Atualizei o da minha esposa (porque é um iphone 4) e realmente nota-se uma maior rapidez (finalmente!!!).
    Uma coisa que reparei e detestei, é que agora quando alguém lhe liga, já não aparece a imagem do contacto em grande, mas apenas um circulo com a imagem pequena. Detestei esta situação, não sei se dá para alterar, alguém sabe?
    Muito sinceramente, penso que a apple começa a perder alguma identidade em relação a algumas coisas.
    Cumprimentos.

  30. Avatar de Hugo Moita
    Hugo Moita

    Boas… Ao ver os vossos comentários fiquei preocupado, acabei de actualizar o meu iphone5 e devo dizer que noto lentidão em comparação com o ios anterior….

    Niguem notou o memso? Duvido que tenha feito alguma coisa mal, o iphone faz tudo por ele 😛

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Faz RESTAURO, não faças actualização apenas. Com Restauro ficas com isso limpinho, deve sempre se actualizar com RESTAURO, fazendo Backup antes. Ambas as opcoes ligado por cabo ao iTunes.

  31. Avatar de Abílio
    Abílio

    Só 13 países vão ter acesso ao CarPlay com a atualização para o 7.1 do iOS. E Portugal não consta dessa lista.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      O Carplay necessita do SIRI para funcionar. Se o SIRI ainda não consegue perceber Português, é natural que o Carplay ainda não seja comercializado em Portugal!

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Ridículo, que é que isso tem a ver? Nem precisa de siri para funcionar, nem é impedimento.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          :S
          não sei se reparaste mas a funcionalidade de mensagens do Carplay só funciona com SIRI, e tudo tem integração com o SIRI!
          A Apple criou o Carplay com grande preocupação quanto a distracções durante a condução, o SIRI é uma parte fundamental para reduzir essas distracções! Se não há SIRI o nível de segurança é muito pior, nem sequer se pode classificar como mãos livres…
          A Apple não iria comercializar um produto num lugar sem ser possível usar uma parte essencial desse mesmo produto, ainda mais quando tal pode afectar a segurança dos seus clientes!

        2. Avatar de Nunes
          Nunes

          O SIRI é tão importante que para fazer um telefonema começa sempre primeiro com o SIRI a perguntar a quem quer ligar, só depois é que dá a possibilidade de escolher manualmente
          No Mapas é parecido! Se quiseres pesquisar algo que não venha nas localizações frequentes, começa com o SIRI a perguntar, só depois é que se tem a possibilidade de procurar manualmente!
          Estás a ver o padrão…

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Também ainda não deve ter sido vendido um Ferrari FF com car play em Portugal, e entregue…

      O CarPlay é um bocado diferente, pois é para ser utilizado no carro, e isso está sujeito a legislação…

      A Apple, deve estar a tratar disso…

      Porque já se sabe que os outros podem fazer o que bem lhes apetece, mas a Apple é sempre posta em tribunal por tudo e mais alguma coisa…

      1. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Pelos vistos a Google ou a Microsoft nunca foram chamados a sentarem-se no banco de réus…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          A Google já foi alguma vez chamada a sentar-se no banco dos réus por causa de um produto de consumidor?

          A sério?

          Onde foi?

          Claro que não me refiro a empresa-vs-empras, refiro-me a empresa-vs-consumidor…

          E a MS, acho que ainda não faz HW há tempo suficiente para isso…

          1. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Sim, a google já foi chamada a sentar-se no bancos dos réus mais que uma vez por causa do android. A microsoft também já foi processada por causa da xbox.

  32. Avatar de João Franco
    João Franco

    Boas, depois de actualizar o meu 5S noto que aparece sempre o indicador de GPS que antes não estava constante. E também agora sempre que desbloqueio o tlm fica com a opção de actualizar na parte superior e não para nem desaparece.

    Alguém me pode ajudar ?

    1. Avatar de Gualter
      Gualter

      Yes eu confirmo, antes nao aparecia sempre, agora parece que sim. Agora resta saber se consome bateria mais ou igual

      1. Avatar de João Franco
        João Franco

        o problema é que esta sempre la o ícone de actualizar. não sei se aquilo da para tirar

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      O indicador é do serviço de localização, não é obrigatório que esteja a usar o GPS!
      A nova versão permite que a funcionalidade iBeacon identifique Beacons Bluetooth associados a aplicações no telemóvel, mesmo que não estejam abertas! Imagino que tenhas instalada alguma aplicação com essa funcionalidade e que tenhas autorizado o uso do serviço de localização!

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      É assim, se estiver roxo, a localização (não necessariamente o GPS, pode ser só a localização por IP, quando basta) está a trabalhar.

      Se estiver preto, é sinal que recentemente esteve ativado. Mas não está a trabalhar.

  33. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Bom dia efectivamente o iPhone 4 ficou bem melhor. Mas o meu tem um bug no calendário quando acedemos à nova funcionalidade reinicia… alguém acontece o mesmo??

    Obrigado

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Eu não tenho esse problema.
      Não consigo é ver as fotografias do iPhone quando me ligo ao windows XP (sem que tenha o iTunes instalado).
      Abraço.

      Luís Perdigão

  34. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Boa tarde,

    Alguém com problemas de rede depois da actualização?

    Cumprimentos

    1. Avatar de raz0r24
      raz0r24

      A que problemas de rede te referes?

  35. Avatar de Rui Filipe Pereira Pires
    Rui Filipe Pereira Pires

    Denoto mais rapidez/fluidez no meu 4s, também ultimamente tenho vindo a ter alguns crashs quando entro no snapchat, instagram etc…

    Não sei se alguém tem o mesmo problema mas hoje a consultar o meu Facebook na aplicação própria denotei algum lag… Aconteceu o mesmo a alguém?

  36. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Bem, não gosto do novo teclado, ficou mais “bold”… 🙁

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Não dá para mudar na “Acessibilidade”?

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Também não sei xD Andei a ver mas foi muito na diagonal. Tinha la algo de “texto negrito” mas estava off

  37. Avatar de João Reis
    João Reis

    Façam RESTAURO pelo iTunes, sempre em qualquer actualização.
    Backup Antes e depois Restauro.

    Confirmo que está mais rapido com este iOS e as apps parecem funcionar melhor, nao encontrei bugs. Sobre bateria nao posso confirmar.

    Parece-me de volta ao mais estável da iOS. O 7.0 não foi grande coisa, muita coisa mudada e deu em alguns problemas.
    Confirmo que vale a pena o upgrade, eu abdiquei do JB já usava apenas uns tweaks, por exemplo ControlPanel emq ue podia ligar e desligar directo o 3G e os Dados.

    Fica a faltar um pouquinho mais de costumizacao no Painel de Controlo. Se é Paineld e Controlo, será para nos controlarmos e nao para usarmos o que está definido.

  38. Avatar de João Venâncio

    Boas.
    No artigo da pplware sobre a versão beta do 7.1 indicava que iria dar para escolher a cor do teclado. Acabaram por retirar isso ou mudaram de sitio a opção?
    Não encontro onde diziam no artigo

  39. Avatar de NelsonN
    NelsonN

    Só posso dizer o seguinte, aconselho fortemente para o iPhone4, melhorou bastante.

  40. Avatar de miguel
    miguel

    no meu 4s, se tiver os dados ligados, falha muitas vezes ao enviar e receber sms, acontece o mesmo com alguém?

  41. Avatar de nuno
    nuno

    ola . no iphone 4 nao é possivel mudar a cor do teclado para preto ? porque que a foto de um contacto fica pequena ?

  42. Avatar de Mikael
    Mikael

    Sinto de meu iphone 4 reviveu das cinzas! kkkkk apps que entes travavam, rodam numa boa!

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Pelo que tenho lido o iPhone 4 foi o principal beneficiado do iOS 7.1 (a coisa também não lhe tinha corrido bem com as versões anteriores do iOS 7). Mas o iPhone 4 está à beira de fazer 4 anos, também pesa.

  43. Avatar de eagle
    eagle

    Noto mais fluidez (Iphone 5)
    Reparei que a forma de atender modificou (ficou parecido ao android) quando o está com o ecran desligado a barra verde está diferente e quando está o ecran ligado aparece uma bola verde e uma vermelha…
    Quanto ao calendario não vejo os feriados pt…
    SIRI não uso, enquanto não tiver português…

  44. Avatar de Pedro
    Pedro

    Foi só o meu 4S ou mais alguém ficou sem som???
    Músicas e possibilidade de aumentar e diminuir volume simplesmente não dá.
    Shazam todas as tags desapareceram…

    1. Avatar de Luís
      Luís

      No meu 4S isso não aconteceu! Aconteceu foi outra coisa e não foi apenas nos 4S, o 5 também está com esse problema.
      Ao ligar o iphone com o 7.1 aos computadores com o windows XP que não tenham o itunes instalado, de modo apenas a aceder às fotos do iphone, o iphone entra em loop… ou seja, está sempre a aparecer a mensagem “confiar”, carrega-se e ela volta a aparecer em loop, sem nunca parar e sem nunca dar acesso às fotografias do nosso iPhone.
      E tenho a certeza que isso é um bug do iOS 7.1!
      Alguém pode confirmar se isso lhes acontece?
      Obrigado!

      1. Avatar de Luís
    2. Avatar de Adriano
      Adriano

      Pedro o meu tem ficou sem som o microfone tbm não funciona vc conseguiu resolver o seu problema

  45. Avatar de rogens

    haha que legal o meu ficou mais rapido porem esta com o wifi desativado sem som e o calendario bugado mds cara desito serio :0

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      Em que língua é que escreveste?

  46. Avatar de José Godinho
    José Godinho

    Atualizei o meu iPhone 5 e a bateria “derrete”, desativei tudo o que podia desativar, seguindo as dicas aqui do pplware. A bateria não dura 24 horas. Com a versão anterior, durava quase 1 dia e meio. Acho que vou tentar fazer o downgrade para a 7.01 e esperar por outra atualização. 🙁

    1. Avatar de Vítor M.

      Ui… isso é estranho. vamos ver se há mais feedback sobre essa reacção.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        por acaso ontem a noite deixei o na mesa de cabeceira para ai com 80% de bateria e hoje de manha estava desligado, drenou a bateria todas não percebi o porque….

      2. Avatar de José Godinho
        José Godinho

        Voltando a este assunto à pessoas a reportar o mesmo problema no forum da Apple. Tenho pesquisado e ainda não encontrei solução. Fica aqui o link:

        https://discussions.apple.com/message/25151730?tstart=0#25151730?tstart=0

  47. Avatar de Suelen
    Suelen

    E essa faixa cinza horrível nos ícones favoritos da tela inicial? dá pra tirar?

    1. Avatar de Barbara
      Barbara

      o meu tb tá com essa faixa! descobriu o que é?

  48. Avatar de Gualter
    Gualter

    kkk realmente a beteria agora dura menos… noto tambem que o icon do gps agora ta sempre ativo, antes nao tava.

  49. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Eu verifiquei no meu 5S que a rodinha de acesso à rede estava sempre a rodar, sem se justificar.
    Desliguei o telefone e voltei a ligar. Desapareceu.
    Outro aspecto tem a ver com uma bolinha azulada existente no texto de alguns icones no ecrâ principal.
    O que será?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      A bolinha significa que é uma App nova, a estrear (ou instalada, ou atualizada) 😉

  50. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Eu verifiquei no meu 5S que a rodinha de acesso à rede estava sempre a rodar, sem se justificar.
    Desliguei o telefone e voltei a ligar. Desapareceu.
    Outro aspecto tem a ver com uma bolinha azulada existente no texto de alguns icones no ecrâ principal.
    O que será?

  51. Avatar de anderson
    anderson

    Depois da atualização meu aparelho ficou sem sinal (TIM)
    revoltado!!!

  52. Avatar de Gualter
    Gualter

    Ora ja vi onde o gajo mantem sempre o GPS ligado.
    Para quem quiser fazer com que o GPS apenas seja ligado quando util, basta em Privacidade > e Desligar:

    Dropbox ou similar
    Serviços de sistema > Desligar Wi-Fi

    E o GPS volta a normalidade como na versão 7.0

  53. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Atualizei meu iPhone 5s para o iOS 7.1 e a leitura do Touch ID pela impressão digital nao está funcionando alguém poderia me ajudar ?

  54. Avatar de Ricardo Cantini
    Ricardo Cantini

    Atualizei meu Iphone 5 e ficou aparecendo direto o sinal do serviço de localização. O que faço para resolver ?

  55. Avatar de Eagle
    Eagle

    Para quando “Relatórios de Entrega” de sms’s à semelhança das iMessage?

  56. Avatar de Bruna
    Bruna

    Eu fiz a atualização no meu iphone 4, percebi que o sinal da claro ficou uma porcaria (antes era uma maravilha), tem locais que fica totalmente sem sinal, alguém pode me ajudar?

  57. Avatar de adriano
    adriano

    tenho um iphone 4s que estava com a ios 7.0.4 e estava funcionando td 100%pois atualizei para a ios 7.1 e agora nao tem mais som nenhum nem em ligaçoes em musicas e nem nos fone de ouvido e os microfones nao funciona o que fazer

  58. Avatar de Appblico
    Appblico

    Atualizei e agora meu cel passou a não funcionar o som! antes de atualizar estava tudo perfeito, agora, não consigo ouvir nada!

  59. Avatar de Miguel
    Miguel

    Olá eu tenho um IPHONE 5 e gostava de saber se estando a letra bold activa nas definições se gasta mais bateria?
    E já agora para além de desligar o Wifi ( qd n necessário), e reduzir a luz se há mais formas de poupar a luz.
    Só uma curiosidade: Aconteceu que no outro dia tinha 3% estava com a luz no mínimo e com o Wifi desligado e tive 50 minutos a ouvir a Música é ainda cheguei a casa com bateria.