Apple lançou novas betas do iOS, tvOS, watchOS e OS X

10 Comentários

O caminho rumo às próxima versões finais dos sistemas operativos da Apple, está prestes a chegar ao fim.

Depois de várias versões beta, todas tornadas públicas, chegou agora mais uma, a sexta, que traz algumas novidades mas que principalmente, prepara a chegada das versões finais.

Apple

De uma assentada a Apple colocou na rua a sexta beta do OSX 10.11, iOS 9.3, watchOS 2.2, tvOS 9.2 e tudo parece estar quase pronto para o seu lançamento já no final deste mês.

As novas versões, estão centradas na correcção de pequenos bugs que foram surgindo e também na melhoria do comportamento geral dos sistemas e das aplicações que estão presentes.

No caso do OSX 10.11, a Apple adicionou também melhorias específicas nas suas aplicações Notas e Mensagens. No caso da primeira, passa a ser possível proteger as notas com uma password e no caso da app Mensagens, passa a ser possível partilhar fotografias Live Photos

Apple

O iOS 9.3 tem também pequenas melhorias, que lhe vão permitir dar aos utilizadores novas funcionalidades. Destaca-se o Modo Noturno, que adapta a luminosidade do iPhone, a protecção da app Notas, novas opções no 3D Touch e melhorias gerais noutras aplicações.

Esta nova versão tem apenas 40MB, o que é manifestamente pouco, mas que revela que a versão final poderá estar a chegar.

Espera-se que no dia 22 de Março a Apple apresente estas versões finais dos seus sistemas operativos, bem como alguns novos equipamentos, entre eles o esperado iPhone 5se e um novo iPad Pro.

Já estão a testar estas novas versões?

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Katia
    Katia

    Gostava de ver a Siri no OS X.

    1. Avatar de Carlos Martins
      Carlos Martins

      Eu gostava de a ver era em portugês, ficamos sempre para trás !

      1. Avatar de Jorge Barreto
        Jorge Barreto

        Brasileiro é mais importante -.-

        1. Avatar de lourenço
          lourenço

          eles são mais!

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          São mais pessoas.

    2. Avatar de Renato
      Renato

      Enfim, arranja mas é uma amiga “Suzy” ou como se chamar de carne e osso, que fale português ou não.

  2. Avatar de Filipe
    Filipe

    Alguém sabe se a beta de tvOS é pública ou apenas para programadores? Tenho a beta pública do iOS e gostava de testar a da Apple TV (se existir uma pública claro).

  3. Avatar de China
    China

    Alguém sabe dizer se já ha algum sucessor do El Capitan?

  4. Avatar de Julio martins
    Julio martins

    Gostaria de usar o mouse no ipad já tenho o teclado usar teclado e mouse, seria perfeito para meus estudos a apple ajuda ai pó.