Apple lançou o iOS 12.1.4 para corrigir o bug de espionagem do FaceTime

8 Comentários

A Apple foi confrontada há dias com um bug gravíssimo no iOS. O problema permitia que um iPhone fosse transformado num microfone acessível a qualquer interessado. Mais ainda, até a câmara frontal do iPhone poderia ser utilizada contra a vontade do utilizador, violando as regras de privacidade.

Agora, a Apple Apple lançou o iOS 12.1.4 que vem corrigir o bug de espionagem do FaceTime.


iOS 12.1.4 já disponível para download

Há alguns dias, um jovem americano, Grant Thompson, descobriu o mais recente bug do sistema operativo móvel da Apple. Uma falha que afetava a privacidade do seu iPhone e das chamadas através do serviço FaceTime.

Hoje, a Apple está a lançar uma versão atualizada do iOS para corrigir o bug do FaceTime. A versão, chamada iOS 12.1.4, já está disponível para todos os utilizadores.

No seguimento deste bug, a Apple desativou de imediato a opção de chamadas em grupo do FaceTime. Agora, depois desta atualização, esta ferramenta poderá voltar.

 

Leia também:

Apple – quem é o jovem de 14 que descobriu o bug do FaceTime?

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fruta para dormir II
    Fruta para dormir II

    E quais foram os bugs que foram adicionados nesta versão???

    1. Avatar de Flavius
      Flavius

      Já devem querer acabar com a linha iPhone 6 , como não vai dar no IOS 13…

    2. Avatar de Js
      Js

      Entre ter updates “com bugs” e não os ter, qual é que vocês preferem? Era uma boa sondagem para o PPLWARE.

      1. Avatar de Flavius
        Flavius

        Eu acho que seria bom ter , por aquilo que se paga….os dispositivos Apple não deveriam ter tantos problemas após cada update, mas a ganância supera a boa fé…

        1. Avatar de JS
          JS

          À exceção de programas/sistemas Open Source, todos são pagos, muito ou pouco a pagar, todos tem os seus problemas, inclusive software Open Source. É uma miragem haver um sistema perfeito.
          Já nem entro pelo argumento do “Só compra quem quer”, porque isso nem sempre acontece. Atualmente uso iPhone, embora tenha Android e fui bastante fã do Windows Phone até darem cabo dele. Tive um 3G, usei o 4S algum tempo e mais tarde comprei o 6S. No meio disso tive alguns flagships Android e Windows Phone. Para ser sincero, não sei se é sorte ou não, mas nunca tive problemas, principalmente com o iPhone. Uso as beta publics sempre que possível e sempre atualizadas, e ainda que se diga que não são tão estáveis como a versão final, nunca tive problema, desde a primeira iOS 11 public beta, mesmo que digam que o iOS 11 tinha problemas. 0 problemas aqui.
          O mesmo aconteceu com todos os Androids que tive, e o mesmo com o Windows Phone.
          Falam mal de todos os SOs, tanto a nível de “PC”, como mobile, mas todos usamos na mesma, e desses todos nunca tive problemas também. Secalhar é apenas sorte.

          1. Avatar de Cortano
            Cortano

            Eu também não tive problemas com o facetime, afinal, não o uso!

            Não ter problemas não quer dizer que não existam, p.ex., este erro do facetime era um erro que todos tinham.

          2. Avatar de JS
            JS

            Também não o uso. Ainda assim, não estou a dizer que os problemas não existam e que não devam ser corrigidos, mas toda a gente que trabalha na área de desenvolvimento, como é o meu caso, sabe que quando há novas versões de algo, “estraga-se” sempre outro lado, é quase inevitável, seja ela a Apple, ou outra empresa qualquer.
            Eu cá uso iPhone e nunca tive problemas.

  2. Avatar de Daniel
    Daniel

    Agora está “sempre a carregar” 🙂