Apple lança vídeo gravado no iPhone 11 Pro com fogo e gelo

15 Comentários

A Apple tem uma invulgar capacidade criativa para produzir peças de marketing fantásticas. Os seus produtos, neste caso o iPhone 11 Pro, tornam-se no centro das atenções com cenários ricos em pormenor. Assim, para promover a capacidade de vídeos dos novos iPhones, a empresa criou mais um cenário antagónico numa luta entre o fogo e o gelo. Tudo filmado com a lente do iPhone 11 Pro.

A empresa acredita na qualidade dos seus produtos e coloca-os à prova nos mais complexos e completos desafios de imagem.

Imagem do vídeo criativo feito pela Apple com um iPhone 11 Pro sobre fogo e gelo


iPhone 11 Pro com fogo no gelo

É conhecida a capacidade criativa da Apple. O pormenor, o detalhe que cativa e o desafio de imagens impulsivas são uma marca da empresa de Cupertino. Assim, como um desafio autoproposto, a empresa tem deixado exemplos de como funcionam as câmaras dos novos iPhones. Detalhou em vários vídeos a qualidade da fotografia nas suas várias opções, desafiou os utilizadores a criar as slofies, e agora provoca com a qualidade do vídeo captado.

Neste fim de semana, a Apple, através do seu canal do YouTube, mostrou novas experiências que podem ser feitas com um iPhone 11 Pro. Nesse sentido e dando continuidade a um guia prático de ações, a empresa chamou, a esta quarta experiência, de “Fogo e Gelo”.

https://youtu.be/gsECm0kpLT0

O vídeo foi filmado em modo retrato e apresentado como está no YouTube. Além das técnicas usadas, o foco da Apple está na qualidade da imagem do seu mais recente iPhone, bem como na renderização em câmara lenta.

Veja como o iPhone 11 Pro pode captar imagens incríveis de elementos no seu nível mais extremo.

Escreveu a Apple.

 

A Apple mostra como tudo foi filmado e captado

Além do produto final, a empresa deixou o making-of. Provavelmente este vídeo tem muito mais riqueza que o vídeo final. Isto porque podemos perceber a intensidade das cenas, a forma como os contrastes de luz foram usados e como certas imagens, truncadas de um todo, fazem um filme publicitário ao produto.

https://youtu.be/dJyd_zgr2WE

Como lembrete, as experiências anteriores da Apple chamavam-se “Elementos“, “Cascata” e “Círculo Completo“. Conforme foi mostrado, o conteúdo era filmado com a câmara do iPhone. O primeiro vídeo experimental foi publicado em setembro de 2018 e foi filmado com um iPhone XS em 4K.

 

Taça das Ilhas Berlengas 2018 – Filmado no iPhone

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cortano
    Cortano

    Se soubessem a produção e pré-produção que está por tras destes videos, deixavam de dar importancia a estas tretas – seja de que marca for.

  2. Avatar de Patrick S.
    Patrick S.

    Gostei. Fui ver de novo o resultado final. Muito bom.

  3. Avatar de Jose
    Jose

    1000 x mais interessante a explicação (filmada) de como tudo foi feito , do que a publicidade no primeiro filme, digo eu ….

  4. Avatar de mtzky
    mtzky

    Tanta pré produção envolvida para o resultado final ser um video na vertical. Devia ser crime.

    1. Avatar de Vítor M.

      😀 também não aprecio, mas parece ser a tendência para este ano em todas as marcas.

    2. Avatar de jacp
      jacp

      Completamente de acordo.
      Com 15 anos de Televisão, esta aberração de formato não existe para mim. Ninguém tem os olhos na vertical e julgo que ninguém vê TV em casa com o aparelho na vertical…
      Recuso ver todo e qualquer video filmado na vertical. Avisão humana é pro 16×9 (ou outros formatos semelhantes) e nunca 9×16 (ou outros formatos semelhantes).

    3. Avatar de jacp
      jacp

      Concordo em absoluto. Esse formato é uma aberração inventada por uns quantos cérebros de vácuo que não têm a mais pequena noção de imersão ou realismo.
      É mais cómodo porque se pode filmar só com uma mão? E na horizontal não pode?
      Quantos usam só uma mão para a maioria das acções com o telemóvel?
      Talvez quando os humanos tiverem os olhos um por cima do outro…

  5. Avatar de LSousa
    LSousa

    Porquê o modo retrato?!?!?!?!??!?!?!?!?

    1. Avatar de Vítor M.

      Provavelmente porque é um modo cada vez mais usado. Também não gosto da imagem nesse formato, mas de facto é mais simples, mais rápido captar com uma mão. Mas, lá está, estamos formatos ao 16:9 e a imagem vertical ainda não está enraizada. Poderá ter a ver com uma nova tendência cada vez mais vista nas redes sociais.

      1. Avatar de jacp
        jacp

        Pois poderá ser uma tendência mas nunca será um mainstream…
        Esse formato pura e simplesmente (em video) não cabe em nenhuma definição de formatos de video (ou filme).
        Já em fotografia é outro assunto.

  6. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Gostei, independentemente de todo o trabalho “behind the cenes” o resultado é bem criativo

  7. Avatar de Fulano
    Fulano

    Tanta coisa para mostrarem que se precisa de centenas de horas para fazer um pequeno video para mostrar que a concorrência tem cameras melhores.

  8. Avatar de xoninhas
    xoninhas

    Sou só eu a ver que o vídeo tem uma qualidade…banal ? O resto é só produção.

  9. Avatar de joao
    joao

    Não compreendo porque o ppleware – faz já uma semana – que não se prenuncia sobre o que aconteceu no dia 29 de Dezembro deste passado ano, para com TODOS os produtos Apple móveis (iphones, ipads? ), que utilizam SecureROM, os quais foram quebrados PERMANENTEMENTE (desde iphones 2…3…até ao 11 max!), onde já se fala num novo sistema operativo alternativo ao IOS (PongOS)… caros…segue o link: https://youtu.be/DxoL2azQ3Io

    1. Avatar de joao
      joao

      Checkmate, Apple :/