Apple lança macOS 10.13.5 beta 3 para developers

7 Comentários

A Apple continua a desenvolver o macOS e a limar várias arestas que certas funcionalidades trouxeram ao principal sistema operativo da empresa de Cupertino.

Desta vez, a Apple colocou cá fora, para os developers, a versão macOS 10.13.5 beta 3.

macOS 10.13.5 apresenta a terceira versão beta para developers


macOS 10.13.5 beta 3 – o que traz de novo?

A Apple lançou a terceira versão beta do macOS 10.13.5 para testes. A versão beta inclui as mensagens no iCloud que funciona com o iOS 11.4 beta.

Além de testar as mensagens no iCloud, a última atualização é mais leve, no que toca à utilização de recursos das máquinas dos utilizadores e, provavelmente trará correções de alguns problemas que foram apontados.

A atualização de hoje segue a atualização macOS 10.13.4 do mês passado para o High Sierra, que inclui o wallpaper ‘Ink Cloud’ anteriormente oferecido apenas no iMac Pro, suporte aprimorado para GPUs externos e muito mais.

A partir da semana passada, com esta versão do High Sierra, a Apple começou a avisar os utilizadores na primeira vez que uma app de 32 bits é lançada antes de, eventualmente, exigir aplicações de 64 bits no sistema operativo nos seus computadores.

Esta próxima versão vem modernizar a App Store e o parque de aplicações de cada utilizador por forma a trazer mais e melhores recursos. A ideia é alinhar diversas melhorias, no que toca ao consumo de recursos, para beneficiar o desempenho coletivo.

 

Leia também:

macOS: Todos os wallpapers padrão em qualidade 5K

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pia
    pia

    Mac é outro nível, tenho pena de quem continua no Windows e nunca tocou num Mac na vida, critica e acha que é uma porcaria que não vale o preço.

    1. Avatar de pia
      pia

      Windows todo mundo usa, é mais usado que o brioco da tua mãe.

    2. Avatar de Nuno Filipe Pinto
      Nuno Filipe Pinto

      Gosto muito do meu mac (UX e UI), mas o finder é uma merda (às vezes lembra-me o nautilus circa 2009). Falta-lhe umas coisinhas…
      Não sei se são uteis para todos (é + do que provavel que não mas a mim fazem-me falta), a titulo de exemplo:
      penso que na altura do Leopard ou Snow Leopard o finder podia utilizar o “x-ray folder” (acessivel para quem o activa-se no terminal), agora não funciona. No windows, o equivalente vem por defeito.
      Não era defeito nenhum o finder ter mais features (memso que não estivessem disponiveis de raiz).

      É só a minha opinião, vale o que vale…

      1. Avatar de pia
        pia

        Podes muito bem ir pro Lixux se estás insatisfeiro com o Mac, ninguém te prende. Nada é perfeito, concordo, mas o Mac é o único Unix que deu certo.

        1. Avatar de Nuno Filipe Pinto
          Nuno Filipe Pinto

          Antes de Mac usava arch Linux. E antes disso usei mint Debian, e antes Ubuntu. Eu estou satisfeito com macOS mas certas “cenas” tipo Finder precisam de mais atenção. E já precisavam de atençao antes de 2015 quando comprei o Mac. Nunca perdemos em reclamar/pedir mais features. Ganhamos todos. Cumprimentos

  2. Avatar de Joao
    Joao

    Claro: fiat, Renault, Dacia, etc toda a gente tem…
    Ferrari é que infelizmente não

    1. Avatar de Danilo
      Danilo

      Eu amo minha BMW