Apple lança iOS 8 beta 5

22 Comentários

Caminhando a passos largos para a versão final, a Apple lançou há minutos o iOS 8 beta 5 com mais algumas novidades.

Espera-se estabilidade, mais compatibilidade e correcções de bugs ocorridos na versão anterior.

imagem_ios8beta5_00_small


Como planeado pela empresa de Cupertino, hoje sairia mais uma versão beta do iOS 8. Assim esta versão traz melhorias e correcções, como está anunciado.

imagem_ios8beta5_01_small

Circula um rumor que, tal como aconteceu no iOS 7, a versão iOS 8 beta 5 será a última beta, antes da golden master, mas também há outra versão que indica que poderá esta ser a penúltima beta, que ainda iremos ter outra, apenas teremos uma coisa a fazer: esperar para ver!

Esta versão está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch. Iremos testar esta nova versão e colocar as novas funcionalidades, se as houver. Caso tenham detectado algo novo, coloquem nos comentários sff.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe
    Filipe

    A próxima versão já será a GM como no 7 ou ainda irá sair beta 6?

    1. Avatar de Vítor M.

      Suspeito e porque ainda vejo bugs “graves” na beta 4 (ainda não tenho tempo de utilização decente na beta 5) que precisa bem de mais uma beta!

      Contudo… vou testar bem esta nova beta e depois poderei até estar redondamente enganado!!!

      1. Avatar de Diogo Esteves
        Diogo Esteves

        Tenho quase a certeza que irá sair *pelo menos* mais uma beta.

        Basta comparar com outras Major releases anteriores.

        http://www.thinkybits.com/blog/iOS-versions/#_=_

        1. Avatar de Vítor M.

          Pois, eu também partilho dessa opinião…. principalmente agora que vi que há algumas opções “escondidas”.

          Esta versão tem muito para explorar!

        2. Avatar de Mauro Silva
          Mauro Silva

          Irá sair mais uma beta…

          A apple anunciou as datas de lançamento das versões beta já a muito tempo.

          o beta nº6 chaga no final da proxima semana..

          1. Avatar de Diogo Esteves
            Diogo Esteves

            Anunciou? Só se foi a ti… Projeções sempre houve, datas concretas das betas não.

  2. Avatar de Nuno Rompante
    Nuno Rompante

    Ainda não vem a Siri em Português.

    1. Avatar de André
      André

      Nem está prevista apenas dicção.

      1. Avatar de Vítor M.

        Ora vejam o meu último screen sff. Confirmem esta info que me apareceu sff.

          1. Avatar de Vítor M.

            Desactiva. Isso é com o Siri activo, mas quando está inactivo ele tem mais idiomas, será que estão prontos no iOS e estão à espera dos servidores?

          2. Avatar de André
            André

            Isso é da “marcação por voz”, ou seja, dizer o nome da pessoa, e ele marca…

          3. Avatar de Vítor M.

            Na versão passada está opção estava já com idioma português?

            Estou com essa dúvida.

          4. Avatar de Marco
            Marco

            Mas o iOS 7 não tinha em português? estava com a ideia que sim.. 0.o

          5. Avatar de Vítor M.

            Marco tinha sim, eu estou na ideia que desapareceu numa das beta do iOS 8…

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Prevê-se uma ultima beta 6 no dia 16 da Agosto.

  4. Avatar de tvzune

    A informação que a siri já está disponivel em Português é falsa

    1. Avatar de Vítor M.

      Tens razão. Ainda não é desta. E de facto não há ainda nenhum indício. 🙁 que pena.

      1. Avatar de Ruben R.
        Ruben R.

        Eu vi essa notícia aqui e partilhei com alguns amigos e em fóruns. Pelos visto enganaram-me. Alguém me pode explicar o que se passou aqui?

        1. Avatar de Vítor M.

          Ruben, não foi o que pensava que era. Nos testes rápidos, o colocar o idioma funcionou, contudo não está depois disponível no Siri. Claro que esta opção, alias que já existe desde há alguns anos, o Controlo de Voz, já executa alguns funcionalidades em Português que são comuns ao que faz o Siri, estranho será se em breve este nosso idioma não aparecer. Mas não, desta vez foi falso alarme. Acho que foi mesmo ansiedade para termos este recurso 😉

          Ele vai aparecer…

          Como é uma versão beta, andamos todos a descobrir novidades, comprar com as anteriores, é “normal” que algo seja ainda incerto, que algumas opções possam levar a confusões, para isso é que testamos e referimos que estamos insistentemente a verificar.

          1. Avatar de Ruben R.
            Ruben R.

            Obrigado pela explicação.
            Esperemos que não demore muito. É triste a nossa lingua ser a 5ª lingua mais falada no mundo e não estar presente na Siri.
            Um questão agora… Se for ao meu iPhone 5s com o iOS 7, para aceder às línguas da Siri e do Controlo por Voz, tenho que ir a “Internacional”.
            Naquela imagem que o pplware colocou, diz Siri no “botão” para retroceder. Não compreendo.

  5. Avatar de Nuno Encarnado
    Nuno Encarnado

    Vai sair uma beta 6, e só depois é que vai sair a GM.