Apple lança iOS 7 Beta 2 – Mais estabilidade rumo à versão final

57 Comentários

A Apple continua a amadurecer o seu novo sistema operativo móvel, o iOS 7, onde apresentou novidades importantes e agora está a melhorar a versão entregue aos developers.

Esta nova versão, a beta 2, traz mais estabilidade e uma série de funções prometidas mas que na beta 1 não estavam ainda disponíveis.


A Apple lançou hoje no site de developers a nova versão do iOS, a beta 2 com várias correcções de bugs e o tão esperado suporte para iPad. Também estão entre as novidades as opções de voz masculina no Siri, tal como havia sido anuncia do evento WWDC, de há umas semanas atrás.

Mais estabilidade e a volta do Dictafone

Outra novidade é a aplicação Dictafone, que, sem razão aparente, tinha desaparecido na beta 1 e que está novamente presente nesta versão. Continuam os ícones com o inconfundível estilo neon, desenvolvidos pelo Jony Ive que aproveitou e deu nova vida ao Lembretes, agora com uma versão multicolorida.

Homepage: iOS 7 for Developers

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de techdani
    techdani

    Há forma de instalar no ipad 3 com a versão iOS 6.1.3 esta versão sem ter conta de developer?

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Há, basta pesquisares. Mas aconselho-te a registar o teu UDID no imzdl e seguir todos os passos nesse site 🙂

      1. Avatar de techdani
        techdani

        Obrigado!

        1. Avatar de Malik
          Malik

          Aconselho-te a esperares pela versão final para não teres nenhum problema quando for para atualizar para a versão final…

          1. Avatar de techdani
            techdani

            Já estive a pesquisar, mas as formas que encontrei requerem pagamento para registo do UDID, por isso, em princípio será para esperar pela versão final. 🙂 obrigado pela vossa ajuda.

          2. Avatar de Alex
            Alex

            Não vás em contos do vigário, basta sacares o ipsw e arrasta-lo para o itunes depois é só seleccionares a opção update.

            Instalei assim o beta 1, esta nova versão foi através do OTA.

  2. Avatar de João
    João

    Boa noite,
    É possível, não sendo developer e ter instalado uma versão beta, voltar à última versao do iOS 6?
    E a partir daí, ou seja, se “mexer” com as actualizações normais instalando a beta e mesmo depois voltando ao 6, daí para a frente, as actualizações são feitas normalmente pelo telefone ou tenho que estar sempre a descarregar os ficheiros online e instalar através do iTunes sempre que saia uma nova versão do iOS?
    Agradecia que me pudessem esclarecer.
    Muito obrigado e continuação do excelente trabalho aqui no pplware!

    1. Avatar de Edgar Clérigo

      Deves de conseguir voltar ao iOS 6.1.3 pelo restauro que devia de ter sido feito antes de instalares o iOS7 beta … Se não conseguires, arranjas maneira de arranjar o iOS 6.1.3 o ipsw, da mesma maneira como conseguiste arranjar o do iOS 7 e fazes o restauro.

      Depois de teres o sistema de novo no iOS 6.1.3 voltas a ter tudo normalmente, consegues fazer updates como fazias antigamente, over the air ou pelo itunes como te der mais jeito!

      1. Avatar de João
        João

        Muito obrigado!

        Cumprimentos

  3. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    uma coisa que eu na beta 1 tinha reparado era as fotos nos favoritos. Eu com jailbreak utilizava o cyntact. Era o tweak mais importante para mim. Agora parece k colocaram tb a foto nas mensagens. Sinceramente nem sabia k o ios 6 nao tinha fotos. Eu utilizava o iRealSMS. Nas próximas betas deve ser extendido ao restos da lista de contactos. Sinceramente fico muito contente, porque era daquelas coisas que sentia mesmo falta.
    O Control Panel suprimirá o nc settings / Auxo
    O gestor de Tarefas suprimirá muito melho o Auxo

    Falta o Swipeselection. Apple, implementa isso e eu nunca mais farei jailbreak (quer dizer… se calhar farei na mesma. mas nunca para piratear)

  4. Avatar de Danilo Ismael
    Danilo Ismael

    estou com um grave problema, no meu iphone, ainda na versao BETA 1, o meu dock, aparece a Cinza, mas cor sólida….

    porque?

    1. Avatar de Vítor M.
      1. Avatar de Danilo Ismael
        Danilo Ismael

        iphone 4

        1. Avatar de Vítor M.

          Pois. No iPhone 4 a dock é sólida, não é translucida. Isso tem a ver com o consumo de recursos gráficos. Aliviando esse factor, permite disponibilizar recursos para outras opções e funções. Por exemplo, deixar o sistema mais fluído.

          Embora que o sistema esteja ainda a amadurecer e não seja uma certeza que essa dock vá ficar assim, tal como existia na versão iOS 6.

          1. Avatar de Tayna
            Tayna

            Olá, no meu acontece a mesma coisa, porém é no 4s!

          2. Avatar de Vítor M.

            Não é normal. Deverá necessitar de um hard reset para voltar a repor tudo de novo (isso não implica que tenhas de perder os conteúdos atenção).

  5. Avatar de Danilo Ismael
    Danilo Ismael

    🙁

    okok thanks!

  6. Avatar de Francisco Machado
    Francisco Machado

    Pelo que tenho acompanhado nos fóruns parece que a grande maioria que instalou o iOS 7 está muito satisfeita e já nem que voltar para o 6 apesar do 7 ainda ser beta. Deve estar fenomenal. Tenho aqui 3 equipamentos a aguardar pela versão final. Já só faltam uns meses.

    Cumprimentos

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      ainda não é utilizavel. Ainda está demasiado instavel para usar no dia a dia

      1. Avatar de Francisco Machado
        Francisco Machado

        Mas já instalas-te? Se sim, qual tem sido a tua experiência? As melhorias são significativas ou não?, mas sabendo que de trata de uma versão beta.

        Cumprimentos

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          tive uma semana (mais coisa menos coisa).

          Ainda está muito beta. Muitos bloqueios, incongruencias gráficas. São coisas que vão ser corrigidas com jailbreak

          Muitas das coisas novas já estava habituado porque já existia em jailbreak

          Apesar de programador, gosto de utilizar coisas estaveis. Por isso acho que ainda não está maduro o suficiente. Mas podes sempre experimentar um dia e depois voltares.

  7. Avatar de VictorRego
    VictorRego

    Novidades importantes seria não opção de voz masculina no Siri, mas sim o idioma Português.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Se for apresentado agora no 7, Creio k isso só será revelado na versão final.

      1. Avatar de sergio
        sergio

        achas? o português é das linguas mais faladas mas para o resto do mundo nem existimos

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Eu ate acredito que venha agora no 7.

          A questão de ser uma das linguas mais faladas, tb temos de perceber por quem é falada.

          Em termos tecnológicos os PALOP não contam como mercado. Era um mercado demasiado residual.

          O Brasil é aquele país paradigmático, que não entendo muito bem. Por exemplo, o Ipad Mini só vai chegar lá agora, os produtos da Apple chegam lá tarde e caros. A HTC simplesmente não está lá. Outras marcas chegam tarde e a má horas. A minha teoria é que apesar de serem um mercado maior que o nosso, são demasiado periféricos. Nós, temos essa vantagem de estar na Europa e os custos operacionais/logisticos são incomparavelmente mais baixos.

          Há por aqui users Brasileiros que podem falar melhor neste problema do que eu. Eu só tenho opinião baseado no que constato nos foruns brasileiros.

          Mas volto a frisar. Acredito que o Siri em Portugues venha com o iOS 7

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            Não é “demasiado periférico” é “demasiado (?) protecionista”.

            “Googlando”, o primeiro artigo de jeito que apareceu foi este. É (aparentemente) simples mas tem todas as respostas às tuas interrogações.
            http://www.infoescola.com/economia/importacao-e-protecionismo-no-brasil/

            P.S. E o iPad Mini começou a haver porque a Foxconn abriu uma fábrica no Brasil (embora certamente também apareçam, alguns, “made in China”)

        2. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Eu sei k eles tem uma carga fiscal grande.

          MAs como justificas que uma HTC simplesmente não exista lá, ou que a maioria dos equimanetos só aparecem lá muito mais tarde. Se calhar é as duas coisas. Eles tem um mercado muito maior que o nosso, deveria ser actrativo investirem lá

          1. Avatar de eduardo
            eduardo

            Impostos elevados para produtos importados implica poucas vendas, principalmente se tiverem que concorrer com produtos que são produzidos localmente. Se reparares a Apple viu-se “obrigada” a produzir equipamentos no Brasil para poder concorrer. Se o mercado fosse “periférico” como dizes, achas que ía fazer esse investimento?
            E como é que queres que outras companhias de muito menor dimensão, sem produção local, queiram manter os seus produtos?

    2. Avatar de Pedro Couto
      Pedro Couto

      Realmente não se percebe porque raio existe o Siri para tantas línguas e o português que é a 6ª língua mais falada no Mundo, não lançaram…Sabem de alguma coisa para a versão do iOS 7? Se vão dar suporte à nossa língua?

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ja dei com um bug ou sera problema meu !! tenho o iphone 5 e kd ia apagar uma aplicação nao consegui parar o tremer das apps so mm carregando no turn off/on

    1. Avatar de Valter
      Valter

      Boas, também já tive esse bug, mas depois de desligar e voltar a ligar o telefone ficou a funcionar direito. Noto que está um pouco mais fluido (iphone 4s) mas ainda não corrigiram as sobreposições de alguns menus com a barra superior (bateria e sinal, etc). Tenho estado a usar desde o início da beta 1 no único telefone que tenho e apesar de alguns crashs (muito poucos) e algumas apps incompatíveis (por ex: ebay) dá perfeitamente para usar no dia a dia… Cumprimentos!

  9. Avatar de Bruno
    Bruno

    Experimentei a Beta1 com um Iphone 4S e com IPhone 5 e no 5 a o consumo de bateria é muito grande. Voltei a versão 6.

  10. Avatar de António Marques
    António Marques

    Para o 3gs já ñ vai ser compatível pois ñ ?

    1. Avatar de Edgar Clérigo

      Não, o 3GS já não é compatível com o iOS7.

      o iOS7 só funciona em iPhone4 , iPhone4S e iPhone5 + tablets

      1. Avatar de António Marques
        António Marques

        Obrigado Edgar 😉

  11. Avatar de Jony
    Jony

    O iOS7 foi sem dúvida um grande avanço no sistema operativo da Apple. Além de terem inserido mais cores passaram do 3D para o 2D, visto que os dispositivos móveis têm cada vez menos potencialidades computacionais.
    Possuidor de um iPhone 5 🙂

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Diria que isso está mais relacionado com uma tentativa de cópia do estilo flat que o Windows 8 introduziu. Se é que te estás a referir aos icons…

  12. Avatar de Pedro Pinho
    Pedro Pinho

    Será esta versão mais fluída no 4s? se assim for penso voltar ao Beta, estive dois dias na 1º beta e achei muito pouco fluída

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Na verdade no meu 4S o sistema está menos fluido, pelo menos é essa a minha impressao depois de algumas horas de utilizaçao.

    2. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Sim, a b2 esta mt mais fluída q a b1

  13. Avatar de Gualter
    Gualter

    Como posso instalar a versao IOS7?

  14. Avatar de Fantasia
    Fantasia

    É bom ver que “os androids” se estão marimbando para o iOS e nem comentam este artigo…se fosse de Android ja estava infestado de “maçãs”… interessante!

    1. Avatar de Francisco Machado
      Francisco Machado

      Pelos vistos tu não te estás marinbando…

      1. Avatar de Fantasia
        Fantasia

        Para o iOS sim, o meu comentário não teve nada a ver com isso, mas com uma análise aos comentários…

        1. Avatar de Francisco Machado
          Francisco Machado

          https://pplware.sitedev.pt/apple/primeiras-impressoes-do-novo-ios-7-da-apple/ em 322 comentários talvez encontres alguns de users “android”. e se calhar algum teu!

          1. Avatar de Fantasia
            Fantasia

            Dislexia?
            “nem comentam ESTE artigo”…
            encontra antes um do android que não tenha lá “uma maçã” a mandar bitatites.

          2. Avatar de Francisco Machado
            Francisco Machado

            Paradoxal!!! TU estás a comentá-lo, logo ESTE está a ser comentado por um user android, quanto ao outro é apenas para te provar que os utilizadores “android” dão mais importância ao iOS que ao próprio SO que usam, mas isso não é de hoje.

            Cumprimentos

          3. Avatar de Fantasia
            Fantasia

            Quantas vezes mais terei de me repetir?
            “o meu comentário não teve nada a ver com isso, mas com uma análise aos comentários…”
            Então segundo a tua lógica as maçãs também dão mais importância ao android porque o comentam (sempre)? Esta lógica não é da batata, deve ser para aí da banana…

  15. Avatar de Bruno Sousa
    Bruno Sousa

    Estou agora a experimentar a versão beta 2 do iOS7 no iPad2 e no geral estou a adorar. Apesar de crashar algumas vezes, acho o design espectacular. Recomendo. Estou ansioso pela versão final.

  16. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    “Torrem” aí €89 (está com um grande desconto) na app TextGrabber+Translator.
    Podem deitar as outras scanners fora. Esta, faz scanner, OCR, e traduz. Verdadeiramente impressionante.
    http://macmagazine.com.br/2013/06/24/mm-na-app-tore-textgrabber-translator-lets-learn-how-to-draw-ibouquiniste-instatag-e-mais/

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Só agora é que vi que escrevi €89 🙁 … mas é €0,89 😀
      Habitualmente custa €5

  17. Avatar de Mike

    Ai … aquele design do icone de definições 😛 até me custa ve-lo 🙂

  18. Avatar de Bruno Jesus
    Bruno Jesus

    A nível de design parece-me muito pior que a versão anterior.

  19. Avatar de Jaime Vieira
    Jaime Vieira

    Boa noite! Por favor algum moderador ou alguém que perceba mais que eu disto me ajude! Eu não consigo nem por nada tirar o ios 7 do meu iphone, está cheio de bug lentidão e erros! Já tirei duas versões do 6.1.3 e não consigo.. Estou mesmo farto disto e quero voltar ao antigo, e esse sim funciona como deve de ser!

    Agradeço desde já a atenção!

    Cumprimentos: Jaime Vieira

  20. Avatar de Fernando
    Fernando

    alguem me consegue dizer o link para download para iphone 5 do ios 7 beta 2.?