Apple lança iOS 7.1 beta 3 para developers

32 Comentários

A Apple continua a sua missão de melhorar esta nova versão da sua plataforma móvel, o iOS7. Esta é provavelmente a versão que bugs tem enfrentado, mas a empresa de Cupertino tem dado sempre o melhor suporte o que dá alguma segurança aos utilizadores.

Passadas três semanas,  a Apple disponibilizou o iOS 7.1 beta 3 para developers.

ios_00

A primeira e segunda versões beta do iOS7  resolveram alguns bugs (o crítico Passcode, o TouchID, etc) e foram também acrescentadas algumas pequenas funcionalidades. O iOS 7.1 beta 3 inclui algumas correcções no suporte à configuração da conta de iCloud através do  iCloud Keychain e também alguns tweaks na UI dos quais se destacam:

  • O efeito Parallax pode ser desactivo para wallpapers
  • Existe agora uma nova interface para o marcador/atendedor
  • Nova interface para o PowerOff
  • Nova caixa de dialogo no Safari “Procurar ou escrever um endereço”
  • Novo “novo” botão para criar estações de radio do iTunes em Musica
  • Novas funcionalidades no menu de acessibilidade, para reduzir “pontos brancos”

ios_01

Tal como as versões anteriores, o iOS 7.1 beta 3 está disponível via developer center

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe
    Filipe

    Serei o único que pelas imagens acima apresentadas que não gosta do novo modo para atender as chamadas?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      +1
      Também não me agrada muito.

    2. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Concordo contigo. Completamente ridículo!! Que raio de interface mais maricas…

    3. Avatar de K
      K

      Como é que aquilo funciona? É um slide da direita para a esquerda para atender? Basta tocar no botão? Por acaso a minha mãe tem um 5s mas não sei como é actualmente. Se trocasse do meu samsung para um iphone, ia rejeitar muitas chamadas por acidente…
      E… era preciso? O interface de atender e desligar o telemóvel é assim tão mau que justifique ser refeito?

      O que é que faz realmente a função reduzir pontos brancos? Aplica um tema em tons escuros/pretos? Inverte as cores? Qual o objectivo? Nos amoled isto costuma ser para poupar energia (e os oleds pela forma como funcionam), no iphone também se encontra algum ganho pratico nisso?

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        “É um slide da direita para a esquerda para atender?”
        acho que estás a confundir o ecrã de chamada (esquerda), com o ecrã de desligar o aparelho (direita). Não vejo como é que alguém vai ter a confusão que levantas com os botões, embora se possa questionar o formato e tamanho. O que mudou no ecrã de chamada foi o formato dos botões e a dimensão da fotografia do contacto.
        “Reduzir Ponto Branco” deve ser uma modificação na calibração do ecrã, alterando o “Ponto Branco”, isto é, a “temperatura” – não sei se é para ficar mais amarelado ou azulado, mas imagino que seja amarelo. Não tem qualquer ganho em poupança, é apenas algo para ajustar o “conforto” das cores, daí aparecer nas opções de acessibilidade. Os ecrãs LCD gastam basicamente o mesmo qualquer que seja a cor no ecrã, embora muitos desses ecrãs tendam a gastar ligeiramente menos com branco puro.

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Também não percebi a dúvida… O que ele descrevue era como era originalmente no Nokia 5800XM, deslizar para um lado para atender, para o outro para rejeitar.

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Acordas-te ou que xD

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Só para ilustrar o OP

  2. Avatar de Dachau
    Dachau

    Esta versão 7.0 está um bocado para o ‘maricas’, fugiu daquilo que a Apple nos habituou.

    1. Avatar de IOS 7 PIMP DESIGN
      IOS 7 PIMP DESIGN

      Completamente. Ainda me custa muito aos olhos este design (ainda que melhor em alguns aspectos). Era completamente desnecessário fazer um reset ao design anterior. Bastava refrescar tudo. O efeito parallax… meu deus… Alguem gosta daquilo? Espero que no 8 aproveitem o “major update” para fazer melhorias COMO DEVE SER. ps. Alguém também ficou escandalizado com a “estante” no novo ibooks e quiosque? entre a imitação de madeira e aquilo…

      1. Avatar de pró apple
        pró apple

        Que saudades do jobs….

  3. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Quando surgiu o ios7 eu referi aqui várias vezes que nao acreditava que fosse a versão final porque muitos elementos não utilizavam a mesma linha gráfica. Pelos vistos tinha razão e muitos dos elementos que referi estão agora a ser alterados de forma a ficar uniforme

  4. Avatar de Luis
    Luis

    O IOS 7.0 já me lembrava o meu poderoso Nokia N8 no tempo do Symbian Belle. Estas imagens reforçam ainda mais as semelhanças no aspecto.

  5. Avatar de Mike

    Embora não seja designer profissional de UI//UX, mas DAMN … a Apple perdeu a sensibilidade nesta area.

  6. Avatar de D!
    D!

    Se não houver jailbreak, já não atualizo! Bendito jailbreak 🙂

  7. Avatar de Nelson
    Nelson

    Aos comentários de acima: não se preocupem, que o iOS 7.1 não vem para o vosso android.

    1. Avatar de Pedro Miguel Lourenco
      Pedro Miguel Lourenco

      Tens um grave complexo de inferioridade com o Android…
      Deixa-te disso! A vida são dois dias.
      Depois admiram-se que, qualquer notícia sobre Android ou iOS acabe sempre em peixeirada..

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Eu?

        Eu tenho os 2.

        Peixeirada, já está, basta ver os comentários assim…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        A pesquisa número um no Google para “install ios on” é “andorid phones”, já “install android in”, pelo menos as 3 não são ios… Lol, fail

        1. Avatar de afrsa
          afrsa

          Ao que te dás ao trabalho… 🙂

  8. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Eu gosto,tá diferente. Serve para fugir sempre ao mesmo aspecto.

  9. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    Olha a apple a fazer copy past do android 😀

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Que medo!

      http://www.imore.com/how-google-had-start-over-android-day-iphone-was-announced

      Se o android tivesse alguma coisa para copiar… Não tem absolutamente nada de original, nem nada digno de copiar…

  10. Avatar de Zefra
    Zefra

    Não existe por aqui um botão… detesto iOS7… maldita a hora em que mandaram o Scott ir passear. O Jon agora faz tudo a design mariconço.

  11. Avatar de Rafael
    Rafael

    E o bug do Proxy?! Vai continuar do mesmo jeito?! Brincadeira hein Apple. Eu quero um sistema que funcione!!! Preocupando com ícone de power?! Fala sério!!!

  12. Avatar de Pimp my IOS
    Pimp my IOS

    Maldita hora que se lembraram de meter o jony à frente do design do iOS. Não gostava do “skeumorfismo” mas este design faz me lembrar muita porcaria que por aí anda. Evolui no sentido da limpeza de simulações ridículas de profundidade e outras mas perdeu muito mais nas opções estéticas como “bolinhas” para tudo e mais alguma coisa, transparências distorcidas que criam efeitos néon horríveis e berrantes para não falar que a “limpeza” tornou a utilização muito muito muito menos intuitiva, para não falar, da perda considerável de qualidade de compreensão dos diversos elementos. Para não falar do ridículo que muitos ícones se tornaram. Uma criança de 10 anos fazia melhor.

  13. Avatar de D. Afonso I
    D. Afonso I

    Então mas…. Em vez de melhorarem ainda estão a fazer pior?

    Qual é a lógica de andarem a alterar os botões de atender/desligar, os anteriores não funcionavam?

    O meu ipad desde que tem o iOS é só problemas, por exemplo:

    – o safari as vezes fecha sozinho;
    – problemas com a rotação do ecrã;
    – problemas a carregar o ipad(quando está com a bateria muito fraca ele não carrega, tenho de usar até se desligar);
    – menos tempo de autonomia, antes média de 12h agora nem a 10h chega;
    – mais algumas pequenas coisas que não me recordo.

    .
    .
    .

    Que raio andas tu a fazer Apple!

    1. Avatar de D. Afonso I
      D. Afonso I

      “O meu ipad desde que tem o iOS é só problemas, por exemplo:”

      iOS 7 quero eu dizer 😉