Apple lança iOS 6.1.3 com correcções prometidas

45 Comentários

A Apple acaba de lançar a versão para o público em geral da versão iOS 6.1.3 que traz as correcções que haviam sido prometidas.

ios_6_1_3


Mais concretamente, o que vem corrigido nesta versão é o bug do bloqueio do ecrã que tem estado há algum tempo para ser corrigido. Além disso, traz algumas melhorias nos mapas para o Japão e a correcção de outros bugs de segurança que estavam a afectar o iOS.

Eis a descrição que a Apple faz do que esta versão do iOS traz de novo.

iOS 6.1.3

Esta actualização contém melhorias e diversas correcções de erros, e inclui igualmente:

  • correcção de um erro que permitia aceder à aplicação Telefone, mesmo que o iPhone estivesse protegido por código;
  • melhorias específicas para o Japão na aplicação Mapas.

Encontrará informação adicional acerca do conteúdo de segurança desta actualização no site:

http://support.apple.com/kb/HT1222?viewlocale=pt_PT

Esta versão andava já nos meandros das versões betas para developers, como demos a conhecer aqui, mas está finalmente disponível para todos os utilizadores.

De notar que esta versão corrige a falha que permitia o JailBreak da versão 6 do iOS. Tenham isto em consideração se são utilizadores do JailBreak pois esta versão não pode para já ser quebrada recorrendo ao método que estava a ser usado.

O update pode ser feito via OTA (over-the-air), pelo software do iOS, e pode ser também feito recorrendo ao iTunes.

Este é um assunto que está ainda em actualização, tendo em conta que poderão aparecer novos dados.

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de lunatic
    lunatic

    …E segundo consta esta actualização mata o jailbreak conseguido com evasi0n. Por isso, se dependem do jailbreak NÃO actualizem para esta versão.

    1. Avatar de Dogzilla
      Dogzilla

      Não deverá ser por muito tempo.

    2. Avatar de incognito :)
      incognito 🙂

      boato não confirmado. O meu, após atualização da aplicação do youtube, continua “bonitinho”!

  2. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    @MuscleNerd
    Apple gives hat tip to @evad3rs for 4 of the 6 security fixes in 6.1.3 🙂 is.gd/nfspim

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      “Various consumers groups in Belgium, Germany, Luxembourg, Portugal and possibly other EU territories also filed lawsuits against Apple over warranty rights.”

      Realmente esta a custar a Apple entender o conceito de 2 anos de garantia aqui na Europa…

      1. Avatar de JP (djlinux)

        Eles entendem bem, porque não são burros, acho que eles querem é fazer das pessoas que compram os seus produtos de burros. E na verdade estão a conseguir, porque as pessoas continuam a comprar…

        1. Avatar de Ru1Sous4
          Ru1Sous4

          N vejo pq as pessoas n haveriam de comprar os produtos deles… As pessoas só compram pq são burras é isso q estas a dizer?

          1. Avatar de JP (djlinux)

            Claro que não queria dizer isso. Mas deviam reclamar, pois estão a ser enganadas.

        2. Avatar de Luigi
          Luigi

          Não, não estão a conseguir, porque comprar produtos da Apple, não é, segundo queres fazer crer (erradamente) que são burros porque querem. Na verdade, a Lei é imperativa no que respeita aos dois anos de garantia, logo, diga a Apple o que disser, ou qualquer outro “comerciante”, o prazo de garantia é de dois anos! quer queiram quer não! Eu compro e sei que o prazo de garantia é de dois anos e não de um! Isso não faz de mim o que tu dizes que faz!…

          1. Avatar de JP (djlinux)

            Calma jovem, não foi intensão minha chamar de burro a quem quer que seja.

        3. Avatar de Jorge Carvalho
          Jorge Carvalho

          Se os levam a tribunal então talvez sejam burros.
          Ver aqui :
          http://www.apple.com/legal/warranty/statutoryrights.html

          Escolham o Pais pretendido. Se mesmo assim tiverem duvidas , então são mesmo “burros”.

          Abc

      2. Avatar de João Gonçalves
        João Gonçalves

        UE anda “demasiada” ocupada com a Microsoft… enfim…

        1. Avatar de Miguel Machado

          Em todos os produtos apple que tenho, entre comandos Macs, iPod, iPhones, iPads, nunca tive qualquer problema com garantias… Aliás o meu iMac levou display novo passados 2 anos, o meu MBP teve uma bateria nova passado um ano e tal de uso e uma logic board nova passados 4 anos. No caso do iPhone, vinha com um pixel morto, foi para trás e veio um novo… Se é o importador, vodafone, ou outra entidade que paga o segundo ano, não me compete a mim enquanto cliente chatear com isso, até porque tive sempre direito ao que está na lei… Aliás a apple até tem políticas como a sony, ao seja, se hoje deixar cair o meu iPhone ou iPad e o mesmo deixar de ficar ao abrigo da garantia, tenho sempre a possibilidade de comprar um novo por metade do preço, em vez de o mandar arranjar

  3. Avatar de David
    David

    Comprei m iphone 5 para a minha irmã e um Galaxy S III para mim .

    E uma coisa que reparei , o S III é muito melhor , mais rapido e bonito!

    Amanha tenho de trocar o iphone 5 da minha irma por um S III.

    Atenção , a apple diz aquelas porcarias que nao se pode trocar os telemoveis , mas segundo a lei portuguesa isso é permitido , para trocar basta apertar a operadora!

    1. Avatar de Francisco Machado
      Francisco Machado

      Vou dar-te uma informação, mas de qualquer das formas nada te impede de tentares trocar o equipamento:
      Em lado nenhum no Decreto-Lei n.º 84/2008 diz que possível trocas por insatisfação, essas só são possíveis por iniciativa de quem vende assumindo assim os custos da troca.

      PS:já agora e esta opinião é pessoal, vais fazer uma grande asneira em trocar, um conselho que te dou é testares os dois equipamentos por 2 ou 3 meses e depois tira conclusões.

      cumprimentos

    2. Avatar de Rui
      Rui

      O ser mais bonito é um pouco subjectivo. Para mim o S3 serve bem para Ping pong 😉

      Melhor e mais rápido, vai ver os comparativos.

      Realmente nao se entende o porque de virem falar de androids nos tópicos da Apple. Boa sorte com a tentativa de troca.

    3. Avatar de Vitor
      Vitor

      Pois… Pois

      Me engana que eu gosto. Looooooool

    4. Avatar de shake
      shake

      Não existe nenhuma lei que permite a troca do equipamento, nem o periodo de tempo de “testes”
      Quem tem essa politica é as lojas…portanto antes de comprar, perguntem ao vendedor se tem essa politica.

      Por exemplo, se contactarem a linha de apoio de Samsung, eles dizem logo “a Samsung não faz troca de equipamentos que ainda tenham reparação no periodo de garantia”. Só mesmo em ultimo caso é que procedem á troca.

      cumps

  4. Avatar de Gualter
    Gualter

    Não vou actualizar, senão la se vai o JB 🙁

  5. Avatar de Abílio
    Abílio

    Thanx, but no thanx… ::)

  6. Avatar de MárioM
    MárioM

    Estes gajos ja parecem a Microsoft, é o update para corrigir o update do update que não foi o update e por aí fora.

  7. Avatar de Roberto T.
    Roberto T.

    Venha rapido mas é o iOS 7 com visual novo, porque o iOS actual embora eficaz e limpo começa a cansar. Está a faltar inovação e bem podiam buscar algumas ideias ao Cydia que não perdiam nada. Mas espero que não o poluam demais como o Android.

    Não vou actualizar, ainda sou um dependente do JB.

    1. Avatar de Gualter
      Gualter

      x2…

      Começa a chatear já este ios sem qualquer inovação.
      Um update atras do outro, mas estes não trazem nada de significativo, eu cá para mim andam é a tentar brecar o JB e vão lançando os updates lool, mas espero que não o façam, pois quando o fizerem sou menos um utilizador da apple, é que realmente o HTC está mesmo a pingar nos olhos. Nem comento o S4, desastre atrás de desastre.

      IOS7 com algumas ideias da cydia, seria o the best mesmo 🙂

      cumps

    2. Avatar de Baarux
      Baarux

      Portanto para ti o mais importante é uma mudança de visual? É essa a tal inovação que tanto se quer ?

      1. Avatar de Gualter
        Gualter

        Para mim, sim.
        Visual e novas funcionalidades.

      2. Avatar de Baarux
        Baarux

        Que fique bem claro que não estou a fazer qualquer tipo de ataque ou algo do genero. Apenas gostava de saber um pouco mais sobre a tua opinião acerca desse assunto.

        É que para mim, utilizador de ios, a ultima coisa que precisam é de uma mudança de visual mas sim de um feature revolucionaria, que para mim já não aparece desde a appStore.

      3. Avatar de Francisco Machado
        Francisco Machado

        Essa história da “inovação” já começa a enjoar, o pessoal acha sinceramente que a cada equipamento que sai tem que existir como dizem os americas “ground breaking technology”? É muito pouco provavel que aconteça com a velocidade que as pessoas pretendem e a prova disso é o novo S4 que é um S3 só que maior, com uns tweaks a mais e maior poder de processamento bruto, para quem dizia que o iPhone 5 que era um 4 “esticado”, então o S4 é um S3 “alargado”. É estranho que se prefira o aspecto visual ao invés de maior fiabilidade, maior estabilidade, melhores apps, “ecossistema”, melhor assistência, longevidade do equipamento, ect ect….

        Cumprimentos

        1. Avatar de Gualter
          Gualter

          Citas-te o meu comentário, terei todo o gosto em citar o teu.
          ( Falo do iphone 5 que é o que tenho )

          Não desejo melhor processador porque o que tem chega e sobra.
          Não desejo mais RAM, a que tem chega e sobra.
          Não desejo melhores apps da apple até porque isso cabe aos coders.
          Não desejo melhor fiabilidade até porque o iphone já é um equipamento bastante fiável.
          Não desejo estabilidade, até porque este equipamento já é estável.
          Melhor assistência para quê? A frente da Apple só mesmo a Sony.
          Longevidade não será necessário, até porque no máximo 1~2 anos é quanto dura um telemóvel nas minhas mãos.

          Será necessário uma melhor bateria ( mas quanto a isso o IOS não resolve ) e o dito aspecto que já começa a cansar. Algo novo, inovador a visto do utilizador seria importante.

          Gosto de olhar para o meu equipamento e sentir-me bem com ele, jamais pagaria alta quantia por um equipamento em que tem um alto CPU, coberto de plástico manhoso com brilhantina.

          Tenha uma boa noite.

          1. Avatar de Francisco Machado
            Francisco Machado

            Então basicamente estamos de acordo, eu tenho um iphone 4 que fará em setembro 2 anos e será provavelmente nessa altura que irei efectuar a troca para um 5S/6 e as características que enumeras-te no teu equipamento são as que também mencionei e que considero importantes num smartphone, O m eu desabafo sobre a inovação tem a ver com o facto de esse termo servir ultimamente como arma de arremesso, muitas vezes injustificada, contra o iPhone, eu também, acho que a Apple não deve deixar os creditos por mãos alheias e que a concorrência deve estar sempre atrás e nunca ao lado e muito menos à frente, pois caso contrario a Apple não seria a empresa que é e eu não usaria um iPhone, um iPad e um Mac…

            PS1:por (má) experiencia propria não concordo contigo quando dizes que a Sony tem melhor assistência que a Apple.

            PS2: Aos “haters”: podem chamar “fanboy” à vontade!!

        2. Avatar de Arthgrafic
          Arthgrafic

          Francisco Machado estás completamente enganado com o tamanho do S4.

          Ele tem a mesma altura, é um pouco mais estreito e ainda é mais leve que o S3.

          http://www.smartzone.com.br/2013/03/tamanho-galaxy-s4-vs-galaxy-s3.html

          1. Avatar de Francisco Machado
            Francisco Machado

            Não me estas a dizer que é do mesmo tamanho do S3?!?!? E eu apenas falei em tamanho, não falei em peso nem em largura.

        3. Avatar de Tiago
          Tiago

          Acho que é melhor que informares do que dizes.
          Para que caso não tenhas visto o S3 consege sempre mais largo e pesado que o S4 (coisa de 1mm e 3gr). O que aconteceu entre o iphone 4 e o 5 não tem nada a ver. Acho totalmente esquesito aquele ecra com aquela resolução manhosa mas pronto são gostos.

        4. Avatar de Arthgrafic
          Arthgrafic

          Cito o que escreveste: “É muito pouco provável que aconteça com a velocidade que as pessoas pretendem e a prova disso é o novo S4 que é um S3 só que maior”… então o S4 é um S3 “alargado”.

          Portanto, disseste que é “maior” e “alargado”, nunca disseste que era o mesmo tamanho.

          Cumprimentos;

          1. Avatar de Francisco Machado
            Francisco Machado

            Boas estive a comparar e tenho que dar a mão à palmatoria no que toca ao tamanho do S4 e do S3 o corpo dos equipamentos é praticamente o mesmo o que me induziu em erro foi o tamanho do display, que no S4 é maior.
            Pior que errar é permanecer no erro.
            As minhas desculpas.

  8. Avatar de luis miguel
    luis miguel

    Boas alguem com problema de wifi depois da atualização? E sera que vale apena atualizar?

  9. Avatar de krakenowl
    krakenowl

    Actualizei e ficou 5*, tudo funcional como antes e com os bugs mencionados corrigidos. Excelente!!

  10. Avatar de Tiago Rafael Nobre Lopes
    Tiago Rafael Nobre Lopes

    Boas, eu tenho um iphone 4 e até a uns dias atrás tinha a versão do IOS 6.0.1 e acabei por actualizar para a 6.1.2 mas foi o pior que fiz pois o telemovel ficou mais lento e a bateria também aguenta menos. Gostaria de saber onde posso ir buscar uma versão anterior para o restaurar e deixa-lo andar assim, pois a tendência é ficar ainda mais lento com as actualizações.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      welcome to Apple. Isso é o sinal que te estão a mandar a dizer que esta na hora de comprares outro. Já com outros foi a mesma história. Lembro me do 3 que quando actualizou para o IOS 4 ficou lento como tudo. O meu irmão teve um 3GS que quando a actualizou para a última versão também ficou mais lento. A muitos casos desses pela net fora

      1. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        E eu digo!Só quem não vive neste mundo é que poderia esperar outra coisa..!

      2. Avatar de Gualter
        Gualter

        LooL com cada comentário ^^

    2. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Alguns sites disponibilizam isso mas tens que procurar.
      Experimenta primeiro a fazer um restore , que por vezes volta tudo ao normal.

      Abc

  11. Avatar de Nuno
    Nuno

    Não corrige o problema do wifi no 4S…que se verifica desde que saiu o IOS 6, ou seja, desde o ano passado!

    No suporte da Apple tem um tópico sobre este tema com mais de 200 páginas e nem um resposta da Apple: https://discussions.apple.com/thread/4310121?tstart=0

    O que a saída de um líder faz a uma empresa:
    Vendas a cair;
    Produtos que o Jobs disse que nunca desenvolveria a sair (Ipad mini);
    Bugs atrás de Bugs (maps. wifi, etc.);
    Updates a corrigir Updates;
    Etc, etc!

    1. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Podes ter razão em quase tudo , menos nas vendas a cair 🙂

      Acabaram de ter o melhore trimestre de sempre …

      Abc