Apple lança iOS 14.4.2 e iOS 12.5.2 para corrigir vulnerabilidades críticas de segurança

10 Comentários

Depois de lançar a versão beta 5 da iOS 14.5, a empresa de forma inesperada lançou hoje o iOS 14.4.2 para iPhone e iPad, e watchOS 7.3.3 para Apple Watch. As atualizações incluem uma importante correção de segurança para o WebKit, que, segundo a Apple, pode ter sido explorada ativamente.

Uma das grandes vantagens do ecossistema Apple é mesmo o controlo que a empresa tem nos dispositivos, permitindo lançar rapidamente uma versão do sistema operativo para corrigir problemas. Assim, logo que tenha oportunidade, instale a nova versão.

Imagem do iPhone 12 Pro Max com iOS 14.4.2 da Apple para correção de bug no WebKit


Instale já o iOS 14.4.2 ou iOS 12.5.2

A pensar em toda a gama de equipamentos ainda debaixo da atenção da Apple, a empresa além da versão mais recente, decidiu igualmente lançar uma atualização para o iOS 12, versão 12.5.2.

Então, esta atualização irá beneficiar os utilizadores do iPhone 6, iPhone 5s, iPad mini de terceira geração, iPad Air de primeira geração e iPod touch de sexta geração, que também terão as devidas correções de segurança.

 

Bug no webKit que pode colocar o smartphone em perigo

A Apple disse que um bug no WebKit pode permitir que um site malicioso ative scripts arbitrários entre sites. A empresa referiu que está ciente de um relatório onde é demonstrado que este bug estava a ser explorado em estado selvagem.

Esta atualização de correção do bug vem no meio das versões beta que estão nas mãos dos programadores. Conforme referimos, esta semana foi lançado o iOS 14.5 beta 5. Provavelmente esta versão será lançada em abril.

O iOS 14.5 inclui vários melhoramentos de alguns recursos e acrescenta outros importantes. Eis o resumo:

Novos recursos no iOS 14.5

  • Novo separador “Objetos” na app Encontrar para localizar AirTags e outros acessórios de terceiros
  • O código do iOS 14.5 sugere suporte para Apple Card Family Sharing, mas não está claro se o recurso estará na versão final
  • Ecrã de inicialização horizontal no iPad
  • Atualizações para a app de música, incluindo gestos de deslizar, um recurso de partilha de letras e muito mais
  • Suporte AirPlay 2 para Fitness + treinos
  • Recursos semelhantes ao Waze no Apple Maps
  • Suporte ao comando PS5 / Xbox Series X

 

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cortano
    Cortano

    “Uma das grandes vantagens do ecossistema Apple é mesmo o controlo que a empresa tem nos dispositivos, permitindo lançar rapidamente uma versão do sistema operativo para corrigir problemas. Assim, logo que tenha oportunidade, instale a nova versão.”

    A sério que têm sempre de meter estes comentários sem sentido nos artigos?

    Ecossistema?
    Ao fim de tantos anos como utilizador Apple ainda não percebi essa cena do “Ecossistema”

    1. Avatar de Vítor M.

      “Ao fim de tantos anos” Hahahaha muito bom!

      Ecossistema é a marca ter a investigação (patentes, parcerias com entidades académicas, empresas privadas e públicas, etc), desenvolvimento, produção (linha de fabrico, fornecedores dedicados e sistema de logística), hardware (Macs, iPhone, iPad, iPod, Apple TV, Apple Watch, HomePod, AirPods, etc), software (sistemas operativos e aplicações) e serviços (lojas online, sistema de pagamentos, plataformas de programadores, pós venda, etc..). Portanto, tudo o que está sob o controlo da empresa Apple Inc.

      Uma empresa que seja tão tentacular, consegue gerir todas as vertentes e agir muito mais rapidamente.

      1. Avatar de andre
        andre

        lol… applware
        se fosse noticia windows. “sera que e desta que o windows fica seguro” ou “Microsoft corrije falha de seguranca com 500 anos”
        como a apple e mais pomposo… so hipocrisia.

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          A Microsoft está longe de ter um ecossistema tão abrangente e integrado quanto a Apple tem. E atenção, adoro trabalhar com o Windows.

          1. Avatar de Cortano
            Cortano

            Consegues explicar esse ecossistema?

        2. Avatar de Vítor M.

          Ó… até te respondia, mas não consigo usar emojis. Porque por palavras, está bem explicado no texto.

  2. Avatar de Augusto Pires
    Augusto Pires

    Tal como tudo na Apple, é made in china e está tudo dito (em termos de má qualidade). Quem nunca ouviu falar destes telemóveis cujas baterias muito convenientemente duram o necessário sem ficarem viciadas até acabar à justa o tempo da garantia para os estouvados-da-marca irem logo a “correr” derreter o rico dinheirinho noutro telemóvel da mesma estirpe!

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Tanto ressabianço. 🙂 A qualidade é melhor que (quase?) tudo o que existe no mercado. Das pessoas que conheço, a “esperança média de vida” dos iPhone é muito superior aos Android. De qualquer forma, não entendo estes amores por um lado ou pelo outro que levam estes cibernautas a tão apaixonados comentários.

    2. Avatar de iDroid
      iDroid

      Sabes que podes trocar a bateria,não sabes? Fica muito mais em conta do que comprar um telemóvel e uma ótima decisão que tomei.

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        Trocaste onde?