Apple lança iOS 13.2.3 e iPadOS 13.2.3 com mais melhorias nas apps em segundo plano

16 Comentários

A Apple acaba de lançar mais uma atualização de correção de bugs no iOS e iPadOS. Assim, com as versões iOS 13.2.3 e iPadOS 13.2.3 a empresa de Cupertino pretende melhorar, entre outras coisas, a funcionalidade das aplicações posicionadas em segundo plano.

Além desta melhoria, também estão contempladas correções na usabilidade do Mail e na app Mensagens.


Apple: Atualização no iOS 13.2.3 e iPad OS 13.2.3

As atualizações iOS 13.2.3 e iPadOS 13.2.3 foram lançadas com 10 dias de intervalo do iOS 13.2.2 e iPadOS 13.2.2. Supostamente, estas anteriores já tinham como finalidade a correção do infame bug multitarefa. Conforme se devem lembrar, este problema acontecia quando o sistema operativo móvel “matava” a app em execução em segundo plano.

Além deste problema reportado, esta versão agora lançada vem para corrigir um problema na pesquisa. Apesar de haver alguma resposta na pesquisa, quando queríamos encontrar algo nos ficheiros guardados, no Mail ou nas Notas, a devolução de resultados não era a correta.

Mas o que traz de novo o iOS 13.2.3:

  • Resolve um problema que podia fazer com que a pesquisa do sistema e a pesquisa nas aplicações Mail, Ficheiros e Notas não funcionassem;
  • Resolve um problema que podia impedir a visualização de fotografias, hiperligações e outros anexos, na vista de detalhes da aplicação Mensagens;
  • Resolve um problema que podia impedir as aplicações de descarregar conteúdos em segundo plano;
  • Resolve problemas que podiam levar o Mail a não obter mensagens novas e, em contas Exchange, a não incluir e citar o conteúdo da mensagem original.

Portanto, se tem aí à mão o seu iPhone ou iPad, está na hora de atualizar. Assim, vá a Definições > Atualização de software.

A atualização é pequena, vai demorar uns minutos e reiniciará o seu dispositivo.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de hfilipe
    hfilipe

    Parece que ainda não é desta que resolvem a parte da bateria. Desde que atualizei do iOS 12 para o iOS 13 a bateria não tem a mesma autonomia, com o mesmo tipo de utilização.

    1. Avatar de Valdemar
      Valdemar

      Também estou com o mesmo problema.

      1. Avatar de Ze das Quintas
        Ze das Quintas

        Eu também, tenho que estar sempre em modo poupança, tenho iPhone6s, é bom o ppl ir partilhando, porque a Apple está mesmo a se cagar para quem tem devices mais low end

        1. Avatar de José Sousa
          José Sousa

          Aconselho a mandar vir uma bateria da baseus do aliexp. Custa apenas 18€ e não custa nada a mudar, e fica com uma bateria nova que a original. vai ver a diferença que faz.

    2. Avatar de KaPutnixZ
      KaPutnixZ

      Eu também tive esse problema e descobri que a app dos Reminders estava constantemente a tentar sincronizar e a gastar 4G e por consequente, bateria. Desabilitei o uso dos dados móveis para o Reminders e fiquei com o problema resolvido.

      1. Avatar de Ze das Quintas
        Ze das Quintas

        Infelizmente isso não resolve o problema geral, uma pessoa não devia ter que estar a mexer nas definições do sistema e nas definições de cada app para conseguir poupar bateria no iOS, isso é responsabilidade da Apple, e está a falhar redondamente, já vamos no 8 update seguido

        1. Avatar de KaPutnixZ
          KaPutnixZ

          Concordo mas no meu caso, é-me completamente indiferente se os reminders apenas atualizam quando tenho Wi-Fi e passei de 200% de bateria por dia para 80% por isso resolvi o meu problema sem ficar à espera que a Apple tenha tempo para o resolver. E até porque o Reminders nem aparecia no consumo de bateria. Apenas detetei quando fiz um reset às estatísticas do 4G e apareceram valores estranhos nesta App.. Não estou a defender a Apple.. apenas quis ajudar com o que me aconteceu..

        2. Avatar de KaPutnixZ
          KaPutnixZ

          E olhe que o problema não é geral senão já teria sido resolvido pela Apple.. Acredito que sejam muitos problemas específicos em separado e não estou a falar de alterar definições de todas as apps.. No meu caso foi esta em particular e espero ter conseguido ajudar alguém..

          1. Avatar de Ze das Quintas
            Ze das Quintas

            Infelizmente é mesmo geral, porque a Apple já lançou 2 updates seguidos para resolver problemas com as apps fazerem updates em background

      2. Avatar de hfilipe
        hfilipe

        Concordo com o @Ze da Quintas, não deveríamos ser nos a alterar as definições das APPs para ter de poupar bateria, no entanto, também concordo consigo, não necessito de ter os dados ativos para os Lembretes … vou experimentar. Obrigado

    3. Avatar de ze
      ze

      Nao atualizasses o so

  2. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    Até que enfim que corrigiram problema dos emails…

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      também espero que seja desta.

  3. Avatar de André Santos
    André Santos

    O único problema que tenho com IOS 13 no iPhone 7 é não receber notificações no instagram, já vi todo o tipo de fix mas nenhum funciona

  4. Avatar de Fábio pires
    Fábio pires

    Já alguém teve problemas de rede? Não consigo falar em condições com as pessoas que ta sempre com cortes