Apple lança iOS 11.1 com novidades e correções

42 Comentários

Tal como ontem referimos, a Apple ao lançar o iOS 11.2 beta deixou a porta aberta ao lançamento da versão final do iOS 11.1.

Hoje, tal como era esperado, a empresa de Cupertino lançou algumas correções no iOS 11.1.


Mas o que traz de novo esta nova versão do iOS 11?

O iOS 11.1 inclui mais de 70 novos emoji, assim como correções de erros e melhorias.

Emoji

  • Mais de 70 novos emoji, incluindo novos tipos de comida, animais, criaturas míticas, opções de vestuário, smileys mais expressivos, personagens de género neutro, e muito mais.

Fotografias

  • Resolve um problema que fazia algumas fotografias parecerem desfocadas
  • Resolve um problema que podia tornar mais lenta a reprodução dos efeitos das Live Photos
  • Corrige um problema que fazia com que algumas fotografias não aparecessem no álbum Pessoas após o restauro a partir de uma cópia de segurança em iCloud
  • Corrige um problema que podia afetar o desempenho da aplicação ao passar o dedo para percorrer capturas de ecrã

 

Acessibilidade

  • Melhora o suporte para introdução de dados em braille em inglês (Grade 2)
  • Melhora o acesso através do VoiceOver a ficheiros PDF com várias páginas
  • Melhora as ações do rotor do VoiceOver relativas ao anúncio de notificações recebidas
  • Melhora o menu de ações do rotor do VoiceOver ao remover uma aplicação do seletor de aplicações
  • Resolve um problema que afetava alguns utilizadores ao não serem mostradas as teclas alternativas na utilização do VoiceOver com o modo de toque Profissional
  • Corrige um problema que fazia o rotor do VoiceOver voltar sempre à ação predefinida no Mail
  • Corrige um problema que fazia o rotor do VoiceOver não apagar mensagens

Outras melhorias e correções

  • Restabelece a possibilidade de aceder ao seletor de aplicações carregando na extremidade do ecrã com 3D Touch
  • Corrige um problema que fazia reaparecer no ecrã bloqueado as notificações do Mail apagadas
  • Resolve um problema específico a ambientes empresariais que não permitia mover dados entre aplicações geridas
  • Resolve um problema com alguns acessórios GPS de outros fabricantes que afetava a precisão dos dados de localização
  • Corrige um problema que fazia aparecer definições relativas a notificações de ritmo cardíaco na aplicação Apple Watch (dispositivos de 1.ª geração)
  • Corrige um problema com as notificações do Apple Watch que não mostravam os ícones das aplicações

A par desta atualização, a Apple lançou também a atualização do watchOS 4.1 – que traz agora streaming do serviço Apple Music e rádio. Saiu também a versão final para o tvOS 11.1 que equipa a Apple TV (4ª ger.) e traz suporte para 4K.

Iremos continuar a testar as novidades e a rechear este artigo.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago
    Tiago

    E ao menos resolveram já o bug da calculadora? Ou só em dezembro é que vamos ter essas melhorias? Tenho a dizer que o iOS 11.1 continua com muitos bugs! Mas melhora muita coisa e vale a pena atualizar! Neste momento ja tenho o iOS 11.2 beta 1 e tenho a dizer que está excelente! Desde o primeiro momento em que é instalado. Mas claro que a Apple vai estragar quando introduzir os novos betas como já é hábito.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      O bug da calculadora já foi corrigido.

      1. Avatar de Allez
        Allez

        Não, não foi.

      2. Avatar de helder11
        helder11

        Ainda está presente o bug, pelo menos no meu iPhone

    2. Avatar de Ana
      Ana

      Eu continuo com o bug da calculadora, estou no iOS 11.1. Acho que esse bug só foi resolvido no iOS 11.2 Beta 1.

      Tenho um 6s+, noto que a bateria está melhor do que estava no iOS 11.0.3. Para além da lag no 3D Touch que foi corrigida.

    3. Avatar de Cada um..
      Cada um..

      Bug da calculadora corrigido mas colocado novo bug… É desta vez uma falha enorme de segurança visto que desbloqueia e torna seu qualquer iPhone roubado…

      https://youtu.be/ZdhzPLQhWa0

      Sei que muitos dirão que é um extra, mas só mostra a falha de segurança que o iPhone na verdade é

      1. Avatar de winetree
        winetree

        Mas viste o video?? É que eu dei-me ao trabalho de ver e aquilo não está lá muito bem feito e deixa no ar muitas dúvidas da sua veracidade, como podes ver nos comentários no youtube…

  2. Avatar de Slayer
    Slayer

    E A BATERIA???????????????????????????

    Que durava 1 dia e agora dura 1/2 dia???????????????

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Para mim, durava um dia, agora dura dois ou três!

      1. Avatar de Raquel
        Raquel

        Não muitas. Carrego duas vezes o iPhone 7 plus por dia

    2. Avatar de NUNO
      NUNO

      No meu iPhone (versão 6) também passou a durar 4h no máximo …

    3. Avatar de Ana
      Ana

      A bateria, desde o iOS 11, ficou horrível no meu 6s+. Agora com o 11.1 está melhor.

    4. Avatar de Miguel
      Miguel

      Eu tenho o iOS 11.0.3 e a bateria no iPhone 7 Plus está TOP

  3. Avatar de Sergio Lopes
    Sergio Lopes

    E o ‘despacito’ da Calculadora terá sido corrigido também? Ou a solução óbvia para a Apple continua a ser a digitação d-e-v-a-g-a-r das operações?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      O bug da calculadora já foi corrigido.

      1. Avatar de Allez
        Allez

        Não, não foi.

      2. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Não, não foi! Pelo que consta foi corrigido no 11.2 beta. A situação da calculadora mantém-se

  4. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Continua lerdo e cheio de bugs nas transições no iPhone 6.

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    Começo a pensar que para a Apple na questão da bateria é algo normal (o gasto excessivo), logo não vai solucionar a questão!! Oiço muitas pessoas com iPhone com queixas no que toca a autonomia da bateria no novo iOS !! Para mim fica com a versão antiga até não dar mais …

  6. Avatar de A.M
    A.M

    Tantas actualizações, só podia, com tantos bugs..
    venha novo iOS a ver se melhora.
    Meu querido Galaxy.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Amigo, conheço imensas pessoas que já nem sequer tem o Galaxy pois deixou de bombar e os iPhone bem ou mal continua ali antigo, velhinho mas a bombar para uma emergência…

  7. Avatar de ozzy osborne
    ozzy osborne

    Iphone SE… após atualização Ios11 estou parado num loop eterno de restart…
    Nenhuma atualização resolve… nenhum reset resolve…

    1. Avatar de Douglas
      Douglas

      O meu está normal. Ficou mais fluído e parece q a bateria melhorou. Vou aguardar.

    2. Avatar de pedro
      pedro

      vais ter de fazer o restauro pelo itunes!

      1. Avatar de Onze Osborne
        Onze Osborne

        Já o fiz, duas vezes. Dura 30 minutos no maximo, depois entra em loop de restart durante uns 15 minutos até crashar e ficar com o ecrã as riscas tipo matrix…. só o consigo voltar a ligar após fazer factory reset no iTunes.

  8. Avatar de Helder
    Helder

    Eh lá tantos fambots desesperados que nunca tiveram uma atualização !

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    iPad Air 1, qual o feedback? Ainda me encontro na ultima versão do 10, cheguei a testar a versão beta do 11 e deixou imenso a desejar…

  10. Avatar de Fernando Dias
    Fernando Dias

    No meu caso tenho um problema serio com o novo iPhone 8 e o IOS 11. Quando o iPhone está emparelhado por bluetooth no sistema do meu carro e também no da minha mulher se atender ou fizer uma chamada eu não ouço nada em andamento (se parar consigo ouvir muito baixinho)e a pessoa que ligou ou para quem liguei não tem qualquer problema a ouvir. Estamos a falar de um Fiat 500X e de Toyota Yaris ambos de Agosto de 2015. Instalado o IOS 11.1 amanhã vou testar de novo e se não funcionar vou entrgar o equipamento num reparador premium para efectuarem a troca mas posso não ter a sorte de ficar melhor. Resta dizer que com o iphone 6 que tinha nada disso acontece. Já tenrei todas as dicas que estão disponiveis na net e já fizeram um teste online ao bluetooth do equipamento que não acusou qualquer avaria.

    1. Avatar de Daniel Santos
      Daniel Santos

      Eu por acaso utilizo no carro e não tenho qualquer problema com a versão 11.0.3 nem com a versão 11.1 já instalada.

      1. Avatar de Fernando Dias
        Fernando Dias

        Agradecido. è possivel dizer qual a marca do carro e modelo de iphone? No meu caso como disse antes e um Fiat e um Toyota com o iphone 8+ios 11. com o iphone 6 tudo estava bem

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      isso está possivelmente relacionado com a saída do audio em chamada.
      se calhar não está o bluetooth do carro selecionado.
      Funciona no meu, tenho iPhone 7 plus, 11.0.3, Bmw serie 3 de 2013

    3. Avatar de Fernando Dias
      Fernando Dias

      Agradeço os vossos comentarios. No meu caso com o anterior iphone 6 também funcionava na boa. O problema é só com o Iphone 8 + ios 11.0.1, 11.0.2 e 11.0.3 vou testar hoje ou amanhã com a versão 11.1. e logo verei. Ao Bruno agradeço ter comentado e indicado a marca do carro. Ao Daniel Santos se puder dizer qual a marca do carro e modelo de IPhone Agradeço.

      1. Avatar de iFernando
        iFernando

        Durante a chamada tente aumentar o volume do som do carro. Neste caso será do rádio do carro.

        1. Avatar de Fernando Dias
          Fernando Dias

          Foi uma das primeiras coisas que fiz e não funcionou

      2. Avatar de Fernando Dias
        Fernando Dias

        Hoje andei com o carro da esposa o Toyota e testei tal como tinha dito com a versão ios 11.1
        comecei por ouvir muito baixinho pelo que fiz aquilo que sempre tentei foi levantar o som no equipamento e funcionou agora só me falta testar no meu carro o FIAT. Amanhã vou testar a partir do meu carro e espero que funcione também. Depois postarei o resultado.

  11. Avatar de FeMeireles
    FeMeireles

    Bonecada e correções de bugs

    What else !?

  12. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    eu já tenho a versão 12.0 parece que estou mais adiantado que a maioria

  13. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu tenho o iPhone 7 Plus e nenhum destes problemas acima é o que acontece comigo neste IOS 11.03, eu uso muito a câmera e tiro imensas fotos e vídeos, e acontece que a câmera bloqueia e tenho que fazer reset à Câmera para continuar a tirar fotos ou o encrã fica negro.
    Outra situação é o ecran em landscape e vertical que as vezes fica todo baralhado.
    E há mais que acontecem as vezes não me recordo neste momento mas há mais . Depois há claro o YouTube que as vezes está um caos no landscape e vertical mas não sei se é do IOS ou da APP .

  14. Avatar de Tiago A. Silva
    Tiago A. Silva

    Muito interessante incluírem as novidades em acessibilidade. Parabéns.

  15. Avatar de Costa
    Costa

    Sou o único a quem quando carrego no botão do wifi para desligar, o mesmo não desliga?
    Ou seja, no menu inicial (quando fazemos o swipe up) carrego para desligar o wifi, ele “desliga”, mas se for ao menu geral e verificar a ligação wireless ele continua ligado?

    1. Avatar de strangerTG
      strangerTG

      Isso é normal, depois do update para o IOS 11, o wifi não é desativado mas entra sim em suspensão, a única maneira de desligar o wifi é mesmo ir ás definições e desativar a WIFI.

  16. Avatar de AC
    AC

    Desde a actualização para o o IOS 11.1 que o som das chamadas do meu iPhone 7 está muito mau… com os auriculares ainda ouço bem mas no telemóvel é muito difícil! Mais alguém com este problema?