Apple lança a beta 5 do iOS 13 para developers e não só…

10 Comentários

O caminho faz-se caminhando e passo a passo estamos a chegar ao lançamento oficial do iOS 13. Assim, dado que a Apple ainda desenvolve o seu conjunto de sistemas operativos, hoje temos mais uma versão beta dedicada aos programadores. O iOS 13 beta 5 traz algumas novidades, mas mais no capítulo do desempenho.

Daqui a pouco mais de um mês, como é tradição, a Apple deverá apresentar as novas versões dos seus sistemas operativos. Dessa forma, para lá chegar, hoje deixou novidades.

Imagem equipamentos Apple a atualizar para a versão beta 3 do iOS 13, iPadOS 13


Está disponível o download do iOS 13, iPadOS 13 e tvOS 13

Mais uma semana e mais uma versão beta do iOS 13. Desta feita, para já, não se vislumbra, grandes novidades a não ser a correção de bugs e um melhor desempenho geral.

Está cá fora a beta 5 para iOS 13, iPadOS 13 e tvOS 13. Contudo, ainda não há nenhuma atualização para macOS Catalina ou watchOS 6 beta. Provavelmente ainda poderão ser lançadas estas últimas.

As versões beta públicas da Apple devem sair numa data posterior após a último beta para programadores ter sido descarregada e testada.

 

A beta está estável? Como está de bateria?

Por norma, estas são as questões que nos chegam depois de instalarmos as novas betas. Isto porque estas betas estão a ser usadas nas máquinas de trabalho, o que não é recomendável. Para já ainda se vão fazer sentir erros e pequenos desajustes… tudo normal neste tempo de testes e experiências.

Conforme já sabes, esta beta ainda poderá não ter atingido metade das que serão lançadas. Segundo o caminho traçado ano passado, a versão iOS 12 teve 11 versões beta para programadores. Instalem nas vossas máquinas de testes e deixem o feedback.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo L
    Paulo L

    Não consigo instalar, o iTunes não reconhece o meu Nokia 3310 (versão de Janeiro 2001), nem mesmo quando o ligo á porta RS232 ou ao USB

    Deve ser algum bug no no iTunes, alguém me pode ajudar na instalação?
    Gostava muito de experimentar este iOS 13, parece ter novidades fantásticas.

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Tenta por wifi 6, pode ser que consigas.

    2. Avatar de SSilva
      SSilva

      Liga o wi-fi

    3. Avatar de Eduardo Jorge
      Eduardo Jorge

      Eu consegui. É fácil, tens que desligar aquele botão do regresso ao passado. Para além de ter ganhos novas funcionalidades ficou orgulhosamente melhor 🙂

      1. Avatar de Paulo L
        Paulo L

        iDroid, SSilva e Eduardo.

        Tentem ler o que escrevi, eu tenho a versão de Janeiro de 2001, esta ainda não tinha WaiVai nem mesmo o botão de regresso ao passado, ele é o passado (bem distante)

        Vocês estão os 3 a fazer confusão com a versão de Janeiro de 2018, esse sim vinha com 2G e VaiLaVai ou WaiFai ou la o que isso é.

        1. Avatar de Eduardo Jorge
          Eduardo Jorge

          Tecla 3

          1. Avatar de Paulo L
            Paulo L

            Não funciona, aparece DEF no ecrã, dá uma mensagem de erro e antes de eu conseguir ler a mensagem desliga o tlm

    4. Avatar de Carabino Monreal
      Carabino Monreal

      Desliga a opção retrógrado do teu sistema neurológico
      Tenta fazer a aquisição de uns quantos Gigas de inteligência….
      Pode ser que consigas “por a bombar” esse equipamento

      1. Avatar de Paulo L
        Paulo L

        Não sei porque, fiquei com a ideia que me tentaste ofender 🙂

        Obrigado por tentares, infelizmente sigo com o meu problema 🙁