Apple justifica os problemas reportados no ecrã do iPhone X

104 Comentários

Lançado para o mercado ontem, o iPhone X está a fazer sucesso junto dos consumidores, tendo esgotado poucos minutos depois de ter sido colocado à venda.

Uma das novidades mais interessantes deste novo modelo é seu ecrã OLED. Mas nem tudo são boas notícias e a Apple já veio a público alertar para possíveis problemas, que afinal são naturais.

ecrã iPhone X

Algumas semanas antes de ter sido colocado no mercado o iPhone X esteve a ser testado por alguns consumidores e pela imprensa, nos Estados Unidos. Na altura foram reportados problemas com o ecrã, tendo sido revelado que após uma utilização intensa surgiam imagens fantasma (gravadas no ecrã) e a perda da qualidade de algumas cores.

A Apple na altura não se pronunciou sobre esta situação, mas agora, na sua página de suporte, veio explicar que está ciente do problema e que esta, é afinal, uma situação normal nos ecrãs OLED.

Se olhar para um ecrã OLED de ângulos diferentes, poderá reparar que a cor e a tonalidade sofrem ligeiras alterações. Esta é uma característica da tecnologia OLED e um comportamento esperado. Em caso de utilização prolongada, os ecrãs OLED podem inclusivamente apresentar ligeiras alterações visuais. Este também é um comportamento esperado e pode incluir “persistência da imagem” ou um efeito de “imagem queimada”, isto é, o ecrã apresenta um vestígio esbatido de uma imagem, mesmo após a substituição dessa imagem por uma nova.

A informação da Apple é clara e mostra que não existe qualquer forma de contornar esta situação, uma vez que é inerente à tecnologia usada dos ecrãs OLED pode acontecer com relativa facilidade.

ecrã iPhone X

A Apple refere-se em concreto e com especial destaque ao efeito de “imagem queimada” e revela que esta poderá acontecer apenas em situações de utilização permanente de imagens de elevado contraste.

Tal pode ocorrer nos casos mais extremos, por exemplo, quando a mesma imagem com elevado contraste é apresentada continuamente durante um longo período de tempo. O ecrã Super Retina foi concebido para ser o melhor do mercado na redução dos efeitos de “imagem queimada”, tão comuns na tecnologia OLED.

A substituição de um ecrã que esteja nestas condições não será barata – 321,10 euros – como foi revelado há alguns dias. A garantia tratará destes problemas durante 2 anos, mas mais tarde esta substituição terá de ficar a cargo dos utilizadores.

Este é para já o primeiro problema que está a ser reportado no iPhone X e que a Apple já o identificou como sendo normal e sem forma de resolução.

Conheça em detalhe o iPhone X

Unboxing – Apple iPhone X

Comentários

104

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de irlm
    irlm

    o mesmo problema que aconteceu com a Samsung, tal imagem vermelhada.

    1. Avatar de Santos
      Santos

      Tenho um S8 há 5 meses e n tem qualquer problema na imagem. Os defeitos dos iphone (e tem muitos) são sempre desvalorizados pelos admiradores dos mesmos e pwla aple. Ter um iphone dá status e os utilizadores desculpam todos os defeitos.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Não venhas para cá com essa cantiga. Está mais que reconhecido que esse problema também aparece nos Samsung’s. Acontece com tudo com essa tecnologia. Desde que esteja com o ecra ligado com a mesma imagem fixa durante algum tempo.
        Não gostas, compra um nokia 3310. Deixa os Androids, e os IOS

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Vê-se mesmo que não tens um S8.

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Por isso é que fui buscar um Microsoft Lumia 950XL, lol

    2. Avatar de ANDRE
      ANDRE

      Não existe qualquer proble.a nos S8 de imagem avermelhada. Essa é simplesmente uma opção que pode ser ligada e desligada, com vista á proteção dos olhos pelo brilho do écran

    3. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      O problema aqui é simples.. Deram um ferrari a um recém encartado.
      Ou seja, a Apple comprou o melhor ecra OLED para telemóveis do mercado, ou seja os da Samsung, mas o iOS não sabe lidar com tal tecnologia.
      Conclusão: o ecra tende a queimar com imagens estáticas.
      Lembram-se das noticias na PPLWARE até sobre o S8 ter o icone do botão home que tava sempre a mudar de posição? Isto é um dos mais básicos truques para evitar estes problemas nos oled. A Samsung tem ecras oled mas sabe adaptar o SO para não ter imagens estáticas no mesmo local, fazendo-os a cada min deslocar x pixeis para o lado, que numa resolução QHD é quase imperceptivel ao utilizador.
      O iOS tem muito a aprender ainda para usar tecnologias modernas. O saber adaptar o brilho é outra questão, e portanto todos estes problemas se resolvem com um update ao iOS, é preciso é a Apple saber o que tem de fazer. Que veja como a Samsung usa OLED há anos e não existem estes problemas. (A não ser usar o brilho ao máximo durante horas, mas isso até o telemóvel evita e avisa. Só ativa o brilho máximo em condiçoes de Sol direto)

      1. Avatar de bruno
        bruno

        “Conclusão: o ecra tende a queimar com imagens estáticas”?
        Conclusão há pessoas que não sabem o que se passa, acham que uma página de suporte equivale a uma “tendência” ou a relatos de problemas e defeitos! Para tua informação a Apple já trabalha com ecrãs OLED há quase 3 anos – Apple Watch!
        Já houve relatos de imagens fantasma em alguns Galaxy S8!

      2. Avatar de Helder
        Helder

        O iOS sabe lidar com imagens estáticas e foi preparado para isso antes de receber o OLED.

        Informa-te!

        1. Avatar de XXT
          XXT

          Nota-se… lol

  2. Avatar de roberts
    roberts

    Espancar a google pelo ecrã do pixel 2 xl. Apple, é normal faz parte do tipo de tecnologia.

      1. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Helder, desculpa mas… tanto fanatismo até chateia.

      2. Avatar de Paulo Santos
        Paulo Santos

        Mas Helder, não fiques triste. Afinal se dá problemas no X, também dará nos Samsung 🙂

      3. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        e é esse o melhor ecrã samsung 😉

        quanto aos problemas, só pode ser sabotagem da samsung.

        outros oleds ou antigos não davam problemas. hoje em dia devia haver mais controlo de qualidade e só nos tlms de topo é que têm todos os problemas que nem devia acontecer.

  3. Avatar de Poet
    Poet

    os meus Androids é OLED não apresentam este problema! Justificar com a tecnologia OLED só pode ser brincadeira…

    1. Avatar de bruno
      bruno

      Pode aparecer o problema, não quer dizer que apareça em todos os aparelhos e em qualquer circunstância!
      Este tipo de problema com os OLED está descrito há muito tempo, tanto que muitas vezes são mencionados métodos em software para reduzir a ocorrência com a funcionalidade de ecrãs “always on”.

      1. Avatar de Goncalo
        Goncalo

        E isso só confirma que há ecrans com problema, mas a Apple já está a arranjar desculpas para se cortar. É ridículo.

        1. Avatar de bruno
          bruno

          Se é uma característica deste tipo de ecrãs como é que está a arranjar desculpas?

          1. Avatar de bola
            bola

            É admissível portanto, é isso? Das 2 uma, ou sabiam que acontecia e pensaram “ok os fanáticos compram na mesma” ou não sabiam e mostra que não investigam assim tanto os componentes e a tecnologia a colocar num smartphone barato como este….

            Qual é a melhor?

          2. Avatar de bruno
            bruno

            bola, todos os telemóveis com ecrãs OLED podem em determinadas circunstâncias apresentar estas questões (Galaxy S8 é um exemplo). São limitações da própria tecnologia, tecnologia essa que tanta gente por aqui passou anos a dizer que era a melhor! É a própria Apple que está a informar os utilizadores que em certas circunstâncias podem observar alguma coisa, não são já queixas sobre os aparelhos.

  4. Avatar de Luís
    Luís

    Por 1300€, ainda temos que nos preparar para a “manutencão” da máquina, após os 2 anos da garantia? Por este preço, deveria ser perfeito ou, no mínimo, não apresentar defeitos que os OLED dos Samsung não apresentam.

  5. Avatar de Henrique
    Henrique

    Ahahaha lindo!

  6. Avatar de Vitolas
    Vitolas

    Isto é a chamada obsolescência programada no seu mais alto nível,o que vale é que só custa 1300€ o equipamento e 300€ o ecrã ..

  7. Avatar de Bruh
    Bruh

    Se são defeitos próprios da tecnologia… Grande tecnologia então. Sendo assim esses ecrãs deviam ter garantia vitalícia, pelo menos nesse caso específico da imagem fantasma. Pagar 1200€ para usar tecnologia defeituosa por natureza…

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      O pior é que segundo as desculpas da Apple, só alguns poderão vir a apresentar esse defeito, mas é tudo normal, ou seja, quem tiver o azar de apanhar um equipamento defeituoso, escusa de se queixar que a Apple já lhes está a fazer o manguito. Lol.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        O meu s8 não apresente este tipo de problema, no entanto um colega meu comprou um s8 e tinha, foi à Samsung assumiram e deram um novo. Eles disseram que ele tinha sido a primeira pessoa a aparecer com tal problema. ( 1 mês depois de ter saído)

  8. Avatar de José
    José

    Bateria arrebenta, ah não é problema é normal….

    1. Avatar de KaYs3r
      KaYs3r

      … é uma “caracteristica” da tecnologia LOL

  9. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Oh como eles dizem é normal daqui a 2 anos compram outro iphone qual o problema quem da 1300 da 1500 ou 1700 ou mesmo 2000 daqui a 2 anos.

  10. Avatar de bruno
    bruno

    Poderiam dizer onde é que viram que foram reportados problemas no ecrã do iPhone X?

    1. Avatar de Pedro Simões

      Basta procurares um pouco na internet e vais encontrar várias referências a esse problema.

      1. Avatar de bruno
        bruno

        Se pergunto é porque não encontro e dado que no artigo dizem que houve certamente que devem saber onde. Ou será que dá muito trabalho dar uma fonte?

          1. Avatar de bruno
            bruno

            O ecrã ser elogiado por ser melhor do que os outros ecrãs OLED quando visto em ângulo é o problema?
            E isso não tem nada a ver com os problemas que dizem ter sido reportados já que nada disso está relacionado com utilização intensa e é algo que acontece com todos os ecrãs transmissivos (OLED e LCD) nalgum grau, não é defeito de fabrico!
            “Na altura foram reportados problemas com o ecrã, tendo sido revelado que após uma utilização intensa surgiam imagens fantasma (gravadas no ecrã) e a perda da qualidade de algumas cores.”
            Onde é que estão as imagens fantasma, etc?

          2. Avatar de Jorge Carvalho
            Jorge Carvalho

            Não , o que encontras é artigos como este a referir que “pode” vir a sofrer deste problema por ser OLED , não como aconteceu com o pIxel 2 por exemplo.

            Abc

          3. Avatar de Vítor M.

            Não não, há já alguns casos onde há efetivamente problemas:

            “The one area where this display falls prey to standard OLED gripes is in off-axis viewing. Apple tells me that it has done work to counter the drop-in saturation and shift to blue that affects OLED screens traditionally. I can tell you that, compared to other OLED screens, you have to get further “off of center” to see a real shift in color, holding the phone 30 degrees or more off of dead on. But it is still there. For people who share their phone’s screen or use it at odd angles a lot, it will be noticeable. On some phones, OLEDs go super blue. On the iPhone X it’s more of a slight blue shift with a reduction in saturation and dynamic range. It’s not terrible, but it definitely exists.”

            O artigo está correto.

          4. Avatar de Jorge Carvalho
            Jorge Carvalho

            @ Pedro
            Pedro o que estás a descrever é uma característica conhecida dos ecrans OLED , isso não equivale a um problema.
            Não encontro nenhum utilizador a queixar-se de problemas.
            Classificar “limitações” dos Oled como problemas é esticado,
            O que dirias dos pixel 2 🙂

            Abc

          5. Avatar de Vítor M.

            Não, existem alguns problemas, alias mesmo se não nos reportássemos a esse texto que refere um problema concreto e a alguns testemunhos que referiram outros problemas igualmente ligados aos OLED, poderíamos recuar a tudo o que foi dito, por pessoas na cadeia de produção, aquando do fabrico do iPhone X e da utilização do ecrã OLED. Alias, tanto existem que a Apple tem medidas de mitigação desses problemas 😉

            “Digging into the code of iOS 11 Golden Mater version, released last month, revealed that the company has tried to implement software measures to mitigate iPhone X screen burn-in issues.”:http://bit.ly/2Ab5izp

          6. Avatar de bruno
            bruno

            Vítor M., nada disso tem a ver com problemas com “utilização intensa” que no artigo dizem ter sido reportada. Tal fenómeno (ângulo de visão) é até comum a todos os ecrãs OLED e LCD, sendo que o texto que citas até elogia o ecrã por ser melhor do que os outros OLED.
            Onde é que estão as imagens fantasma, etc?

          7. Avatar de Vítor M.

            Mas disseste que nenhum problema havia sido reportado! Mas não é bem assim, há problemas reportados e isso está descrito. Não vás com tanta sede ao pote, além de alguns reports desses problemas, como deixou o Pedro Simões, outros vão também sendo conhecidos. Mas há mais. Alias, há pessoas que foram buscar o iPhone X e só à terceira vez tiveram uma unidade sem problemas, as duas primeiras tinham problemas no ecrã. Isso ninguém contou, foi o nosso colaborador que teve essa experiência. Por isso, Bruno, além do que já foi reportado, como referi, dá uns dias e vais ver nos fóruns o que o povo já está a sentir.

          8. Avatar de bruno
            bruno

            Victor, onde é que disse que nenhum problema foi reportado?
            O que fiz foi uma pergunta sobre a vossa afirmação de que foram reportados problemas com utilização intensa surgindo imagens fantasma, e pelos vistos semanas antes de alguém ter o iPhone.
            Fontes? Diz que diz é fácil, mas vai a Engadget é vê se dizem que a informação da Apple tem alguma coisa a ver com pessoas a reclamarem do iPhone! Não dizem, para eles é por causa das polémicas em aparelhos concorrentes.

          9. Avatar de Vítor M.

            A tua pergunta claramente “afirma” que duvidas que os problemas foram reportados. E mais, volto-te a dizer, para a Apple ter estas medidas de mitigação é porque os problemas de facto aconteceram. Não tenhas dúvidas Bruno. E não é disse que disse, é mesmo a Apple que diz.

          10. Avatar de bruno
            bruno

            A minha pergunta levanta dúvidas sobre a vossa afirmação, dizerem que foi reportado por outros problemas com utilização intensa, muito diferente de dizer que não houve nem nunca haverá nenhum problema de qualquer forma ou feitio.
            “E não é disse que disse, é mesmo a Apple que diz.” O diz que diz é o que tu dizes sobre o que outros dizem sem apresentares fontes, não sobre a página de suporte da Apple – nem se percebe como levas a coisa para esse lado quando identifico como ” a informação da Apple “.
            A página existe para informar as pessoas sobre artefactos de imagem que a tecnologia pode criar em determinadas condições, limitações da tecnologia OLED. Não é porque já há pessoas a queixar-se do iPhone, até porque fala de coisas que são absolutamente normais em todos os iPhones (ex: mudanças aparentes com o ângulo de visão).

        1. Avatar de Goncalo
          Goncalo

          Tanto trabalho quanto te deve dar a ti procurares na net.

          1. Avatar de bruno
            bruno

            O trabalho é tanto que ninguém aqui mostrou esses ditos relatos que o artigo menciona.

        1. Avatar de Rpgccv
          Rpgccv

          Deve ser treta, obviamente, é a Apple…

        2. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          vangloriavam o faceid durante meses sem pensar um bocadinho,

          mais fácil gémeos e sósias conseguirem desbloquear que usar o íris ou fingerprint.. lol

          esqueceste os óculos lá em casa ? já não o podes usar.

          agora retirem todos os argumentos que deram ao faceid, é algo que se podia prever e eu não dei argumentos porque não valia a pena na altura.

        3. Avatar de Cortano
          Cortano

          Ahahah…. mas isto já era de prever

        4. Avatar de Vítor M.

          Claro que sim, sempre, e muito mais elaborado, alias, é como sempre fazemos:

          https://pplware.sitedev.pt/apple/face-id-enganado-irmaos/

          Mas não se excitem todos, porque tal como aconteceu no início do Touch ID, muitos cenários estão apenas a melhorar o sistema e este a cada situação que aparece ajuda a evoluir todo um sistema de segurança. Se recuarem ao passado, vêem o mesmo no PIN, no Touch ID e agora irão ver vários cenários no Face ID.

          Poderão ver que o sistema tem uma margem de progressão grande e que a cada novo dado que aparece há uma aprendizagem consequente 😉 por isso são sistemas muito interessantes.

          Mas todos os sistemas fazem isso, basta ver o que aconteceu com Iris Scan da Samsung que também tem evoluído com os cenários que vão sendo descobertos e reportados.

          O Cortano e o Gonçalo já tiveram duas excitações só hoje 😀 mas isso é normal.

    2. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Deves ter razão, as verdades só passam a ser verdades quando tu queres e te dá jeito.

      1. Avatar de bruno
        bruno

        Verdades? Apenas estou a perguntar onde é que estão as ditas pessoas a reclamar de imagens fantasma no iPhone X semanas antes de terem os aparelhos!
        engadget.com/2017/11/04/apple-explains-oled-on-iphone-x
        Pegam numa informação da Apple aos utilizadores sobre possíveis limitações da própria tecnologia OLED e já acham que há uma onda de reclamações e defeitos nos aparelhos.

        1. Avatar de Miguel Sousa
          Miguel Sousa

          A Apple não dá valores sobre as trocas. Cá em Portugal quando o 6 foi lançado, foram mais de 65000 que foram trocados no primeiro mês de utilização. Sabes o que é que tu e a Apple disseram? Que venderam 300000 unidades… contando com as trocas. No entanto, mais de 65000 desses foram enviados para o Sri Lanka para serem reciclados.

          1. Avatar de bruno
            bruno

            Miguel Sousa, deve te dar um prazer especial inventar histórias! Agora até as invenções incluem por palavras na boca de outros.

  11. Avatar de LG
    LG

    Em outros ecrãs OLED não acontece o mesmo. A Apple esforça-se a explicar que segundo consta no site, o ecrã “Super Retina” tem melhorias face aos OLEDs tradicionais “atingindo pela primeira vez os padrões de qualidade do iPhone”.

    Mas ao mesmo tempo a culpa é do OLED causar este problema…

    Resta nos esperar pela análise do veradeiro especialista de ecrãs, a DisplayMate não pelos resltados em si mas pela explicação porque tudo que a Apple escreve é puramente Marketing-crap

    1. Avatar de bruno
      bruno

      Ainda há pouco tempo foi descrito este tipo de problema nalguns aparelhos Pixel e Galaxy S8.

    2. Avatar de ACS
      ACS

      Acontece sim senhor! alias uma das razões porque a apple não mudou para o OLED mais cedo não foi só pela falta de produção foi também pelos problemas como este. Pensei que tivessem sido resolvidos porque eles finalmente começaram a usar nos seus telemóveis mas afinal parece que ainda pode acontecer… Não entendo esta decisão quando ha 2, 3 anos atrás ele disseram em várias entrevistas que recusavam-se a usar OLED por esta mesma razão.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Podes ter o melhor ecrã da atualidade e ter problemas no mesmo. Uma coisa é a sua prestação e outra são os problemas inerentes. Basta pensares um pouco e escusas de cair em situações destas.

      1. Avatar de Santos
        Santos

        O ecrã é Samsung e por isso o melhor. Já o software para trabalhar o ecrã é da aple e por isso os problemas pois é uma tecnologia nova nos iphones mas “velha” nos concorrentes.

    2. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Isso era o que seria de esperar, mas pelo que se vê a realidade é outra. E se formos a ver bem, e como este problema é um problema normal para a Apple, isto deve ser apenas mais uma feature, tal como a dos iPhones dobráveis.

    3. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Até o melhor carro do mundo tem de ir à oficina de vez em quando…

  12. Avatar de imanonuser
    imanonuser

    A maioria das operadoras (em portugal não sei) fazem contractos de 2 anos. Fazes um contracto com eles, e pagas 50€ ou 70€ por mês, dizem que tem tudo grátis, mas afinal tens limites de GB. Se a iPhone vende, e por mais caro que seja melhor, quando as pessoas que não percebem nada de telefones, vão as operadoras para comprar um telefone, e as operadoras dão os mais caros! por isso é que se vê os velhinhos todos com iPhone. Por isso é que a Appel bate recordes de venda e é super cara! Também tem os ricos, que para mostrar que tem dinheiro vão aos mais caros! E depois existe aqueles que tem a mania que tem muito dinheiro, e vão também comprar.

  13. Avatar de imanonuser
    imanonuser

    A maioria das operadoras (em portugal não sei) fazem contractos de 2 anos. Fazes um contracto com eles, e pagas 50€ ou 70€ por mês, dizem que tem tudo grátis, mas afinal tens limites de GB. Se a iPhone vende, e por mais caro que seja melhor, quando as pessoas que não percebem nada de telefones, vão as operadoras para comprar um telefone, e as operadoras dão os mais caros! por isso é que se vê os velhinhos todos com iPhone. Por isso é que a Appel bate recordes de venda e é super cara! Também tem os ricos, que para mostrar que tem dinheiro vão aos mais caros! E depois existe aqueles que tem a mania que tem muito dinheiro, e vão também comprar.

    1. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      Em Portugal a maioria dos utilizadores de iphone são estudantes universitários ou jovens empresários.

  14. Avatar de Jorge
    Jorge

    Nunca se deve comprar um equipamento logo no lançamento.

    Os fanáticos e maníacos não aprendem nada! Esperar é o segredo…. infelizmente muito tem problemas a entender isso.

    FaceID ta com muitos problemas também! Bateria dura menos que o iPhone 8 regular e muito menos do que o Samsung S8 ou Pixel 2… mas claro quem sou eu para falar 😛 ups!

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Tal como dizes, isso nao chega a todos, querem ser os primeiros, assim ganham ainda mais estatuto. Lol. É o consumismo aliado à falta de inteligência do povinho.

    2. Avatar de ZeTolas
      ZeTolas

      Uma pessoa inteligente e que percebe como as coisas funcionam… dos poucos que por aqui passam e falam alguma coisa que se aproveite hehehe

    3. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Tens de ver se todos pensassem como tu quem iria reclamar do ecra, do so. Ficava tudo a espera

    4. Avatar de Craig oh oh oh
      Craig oh oh oh

      Para não falar do sobreaquecimento mesmo com uma utilização moderada!!!
      Parece que vai ser muito útil, pelo menos no inverno!!! Para aquecer as mãos não vai haver tecnologia que faça concorrência ao Iphone X…

  15. Avatar de pedro
    pedro

    Dar 1.100 euros por um telemóvel e ainda estar sujeito a problemas pelo uso de tecnologia qua ainda não está suficiente madura ou desenvolvida ??? isso, srs. consumidores continuem assim ….

  16. Avatar de luis
    luis

    Primeiro, crucificar a google por causa de problemas com os pixel 2 que nem sequer a 1% dos produtos vendidos chegam. Nem a 0,5% sequer. Agora neste caso, já é normal. Hahaha. Que comédia!

  17. Avatar de sakura
    sakura

    A apple Só tem que “escrever” um bom “controlador” para o oled……. hi…hi!
    MAS a Samsumg LG etc só demoraram 1 ano para tal e hoje ainda não é prefeito mas o da apple…… ou compare a patente, o que deixa o X com 75% de propriedade intelectual de terceiros ou seja ++ caro.
    Isso é normal em devices de 1 geração, e a implementação de oled é critica pelo preco como pelo cuidado que é necessário para uma implementação.
    É que a Samsung não é a MS, e não te vai fazer a papinha toda…….

    O X é uma boa maquina e sim a apple disse mais uma vez “One more thing….” pelo menos para mim que é :
    https://d3nevzfk7ii3be.cloudfront.net/igi/HTHHltswZpBYhalt.huge
    e 2 “”baterias””. a apple sempre tinha um As na manga. very good Appel.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      O iPhone X é um bom equipamento mas está longe de ser recomendado ou ideal para a altura em que estamos.

      Em outras alturas, se o Steve Jobs fosse vivo, apostaria em apenas um iPhone 8 (1 modelo apenas), devidamente inovado e com tecnologia digna da marca, não apenas um Copy&Past cheio de jogos psicológicos e roubo de patentes e ideologias.

      Eu sinto saudades da antiga Apple, porque para mim a Apple faleceu junto do fundador. A ideologia agora é criar dinheiro e nada mais!

      Eu acho que um iPhone X deveria ter sido focado em algo mais avançado ou capaz com um preço PVP a rondar os 700€. Ai sim a Apple ganhava e vendia na mesma como fumo porque o logotipo terá sempre o valor que as pessoas impõem.

      Como se costuma dizer, a Apple só vende porque está na moda, a moda ainda dura, um dia acaba… isso todos devem encarar e ponto final.

      Ou esquecem se da Nokia, Blackberry, todas eles tiveram uma fama semelhante à Apple e eram reis na sua época. Tudo acaba!

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não tem sentido nenhum o que diz …nada mesmo

    2. Avatar de ACS
      ACS

      Mais valia esperar pelos mOLED e continuar com os LCD que eram top.

    3. Avatar de bruno
      bruno

      sakura, a mesma questão já foi reportada com aparelhos da Samsung recentes, como o Galaxy S8 – ?primeira geração?!
      O da Apple? Já tens ou viste um para saber se é melhor ou pior?

      1. Avatar de Miguel Sousa
        Miguel Sousa

        Tive com um na mão há menos de 2 horas na Fnac do Colombo… só que havia um problema: a bateria do bicho morreu na primeira utilização que fizeram dele. A loja deixou-o lá estar pois é o único que a Apple lhes enviou e só daqui a 2 semanas envia outro para trocar por aquele. (Segundo o gerente, estão a ver se é possível levar para lá alguns dos que estão nos armazéns do Chiado.)

        1. Avatar de bruno
          bruno

          Mais invenções!

  18. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Felizmente que o ecrã do novo OP5T não vai sofrer dessas maleitas.
    Espero é que o preço não chegue adulterado…

    1. Avatar de Jorge Ferreira
      Jorge Ferreira

      Vai ser só montado ao contrário e ter Jelly effect LOL

      1. Avatar de Tiqgo Pereira
        Tiqgo Pereira

        Engraçado é que o pessoal que tanto fala do jelly é quem não tem o telemóvel.
        Tenho um OP5 e o ecrã tem uma qualidade excelente sem qualquer jelly effect.

        1. Avatar de Napoleon Bonaparte
          Napoleon Bonaparte

          Tenho o OP3T e também não me queixo do efeito jelly. Será que existe mesmo, ou é apenas uma invenção da concorrência?

      2. Avatar de Craig oh oh oh
        Craig oh oh oh

        Claro Jorge, percebes tanto de hardware que nem sei porque gostas tanto de ver os vídeos com o telele na horizontal!!!!

  19. Avatar de North
    North

    Isso aconteceu com um Galaxy s3 e s5 que eu tive. Já na altura eu imaginava que fosse o esgotamento do ecra. E agora que leio isto apenas confirma. Pena que ainda não resolveram.

  20. Avatar de Craig oh oh oh
    Craig oh oh oh

    O bom disto tudo é que tem uma nova tecnologia que reconhece a cara do otário que pagou 1k USD para ter um dos melhores ecrãs desenvolvido pela Samsung!!!
    Quando foi a One Plus a colocar o ecrã ao contrário apareceu logo um vídeo a reportar o efeito gelatina, era defeito e inadmissível, neste caso como é a famosa Apple, é tudo muito normal!!! Ecrã OLED… Tem essa característica!!! Claro, como é a Apple convém que seja característica… Se fosse outra marca, já estaria a internet invadida de vídeos e críticas em blogs!!!

    O Iphone morreu depois do 5, este foi o último que ainda justificava as lecas que se pagava!!!

  21. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu não tenho esse problema . Aliás eu não tenho problema algum. Nem sequer sofro com SIDA, síndroma de insuficiência de Dinheiro na Algibeira , pois não o comprei

  22. Avatar de 1904_3526
    1904_3526

    Utilizo o meu telefone Samsung diariamente de forma intensiva e nunca me aconteceu nada destes “problemas que são normais” na Apple.

    1. Avatar de North
      North

      Este tipo de problema já aconteceu comigo no galaxy s3 e no s5. Nota se muito em imagem brancas. A sombras. No meu s5 quando estava numa aplicação com imagem mais clara notava se a sombra do icon da bateria e os restantes ícones. Ficava uma sombra mesmo. Era estranho. Mas entretanto agora tenho um s7 e para já ainda não apareceu essas sombras. Mas normalmente aparece com um ano e meio ou 2 anos de uso.

  23. Avatar de ACS
    ACS

    Uma das razões porque a apple demorou tanto tempo a mudar para o OLED. Pensei que tinham mudado apenas agora porque este problema estava resolvido mas afinal parece que não.

  24. Avatar de JRM
    JRM

    São tão fanáticos por ser contra a Apple que nem se dão ao trabalho de “ver” que isso já é um problema que vem pelo menos desde os tempos do S7.

  25. Avatar de L. Kanbaru
    L. Kanbaru

    Faz-me lembrar o ecrã da PS Vita, tem uns problemas que são “naturais”. Na realidade são mesmo problemas de ecrã barato, contentem-se com a superba qualidade Apple.

  26. Avatar de Rui RM
    Rui RM

    Mais de dois anos com o meu Nokia 930.. Nunca tal coisa aconteceu. Alguém sabe quem produziu os oleds para o 930? Samsung?

  27. Avatar de Tiago
    Tiago

    Mas está tudo maluco com fanatismos!!!! Só quem não percebe de tecnologia e principalmente sobre tecnologia OLED escrevem barbaridades como tenho lido.

    Pontos fortes de um ecrã OLED: Nitidez, contraste etc, blá blá blá.

    Pontos fracos: É mais sensível na questão de criar imagens fantasmas (pixeis queimados).

    Mas isso acontece em todos os ecrãs, televisores, etc que sejam OLED. Não é por ser da marca X ou Y se é Apple ou Samsung. SÃO TODAS as marcas. Aliás 100% dos ecrãs em dispositivos móveis OLED são SAMSUNG. Não venham com tretas de fanatismos das marcas.

  28. Avatar de Eaglehugo
    Eaglehugo

    É mais do mesmo … A google e crucificada pelo pixel XL 2 … Para a Apple e culpa da tecnologia … LOL … A sério…
    Tive muitos OLED e apenas até ao S3 havia alguns problemas … Mas depois foram eleminadis, com excepções na ordem dos 0,5% …
    Agora depende da implementação do hardware e drivers … E a falta de experiência e humildade da Apple e bastante evidente…

  29. Avatar de Marcos
    Marcos

    S7 edge e desde abril de 2016 que continua incrível a imagem..isso são desculpas e histórias mal contadas da Apple q os fanáticos aceitarão por serem tão obedientes..Apple quer ser líder tao a pressa que perde peças pelo caminho..ganancia!

  30. Avatar de Ic
    Ic

    Lamento mas Samsung S8 não tem este problema. Percebo que aconteçam com os outros, tecnologia nova, não ajustada aos seus softwares. A Samsung já teve o seu tempo de aprendizagem com estes ecrãs…

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas então vai ao Google e procura por “Samsung Galaxy S8 display burn-in” 😉 depois conversamos 😀

  31. Avatar de Craig oh oh oh
    Craig oh oh oh

    8 razões para não comprar um iPhone…

    1. MENOS APLICAÇÕES E JOGOS GRATUITOS
    2. PREÇO
    3. PERSONALIZAÇÃO MUITO LIMITADA
    4. POUCA VARIEDADE DE OFERTA ( limitado a dois equipamentos em tudo similares)
    5. MEMÓRIA MAIS LIMITADA (queres mais compras a versão mais cara, sem opção para cartão SD)
    6. SEM ENTRADA PARA AUSCULTADORES(Jack 3.5)
    7. PODIA SER MAIS RESISTENTE À ÁGUA (IP67 apenas)
    8. A APPLE ESTÁ (QUASE) SEMPRE ATRASADA
    esta última, reflete as tecnologias implementadas após já serem usadas por outras marcas!!!
    Face ID, não é uma novidade nos Smartphones, só não existe da forma como a Apple a implementou porque todos chegaram à conclusão que é um desperdício de tempo a desenvolver algo que de prático e seguro não tem mais do que os sensores biométricos!!!

    1. Avatar de AntiFanatismo
      AntiFanatismo

      10 razões para ter um iphone antigo. Funciona sempre!!!

  32. Avatar de Luís Pacheco
    Luís Pacheco

    Fico espantado com o fanatismo. Já fui da Apple e agora estou no Android e a melhor coisa que me pode acontecer é a concorrência dar passos em frente, é sinal que o meu não tarda está a fazer o mesmo. Se não fosse a Xbox ainda estávamos na PS2. É tudo uma questão de perspectiva….