Apple já trabalha no próximo iOS 19 com o nome de código “Luck”

10 Comentários

Com o lançamento do iOS 18 aí à porta e com as novidades já projetadas, é hora de olhar para daqui a uma volta ao Sol. 2015 promete o iOS 19 e muito mais de algumas tecnologias que ainda agora estão a dar os primeiros passos. Como tal, a Apple estará já a trabalhar no Luck… e não só!


A Apple anunciou o iOS 18 há algumas semanas na WWDC e com ele trouxe muitas novas funcionalidades. Novidades para o ecrã inicial, o Apple Intelligence, uma nova Central de controlo e muito mais. Contudo, a evolução não para e, segundo a Bloomberg, a empresa de Cupertino trabalha já no desenvolvimento do iOS 19, macOS 16, watchOS 12 e visionOS 3 para o próximo ano.

Este é o primeiro rumor do iOS 19

Na última edição da sua publicação Power On, Mark Gurman relata que a Apple “começou formalmente a trabalhar nos principais sistemas operacionais de 2025”.

Embora isso possa parecer cedo, Gurman observa que este é o cronograma usual para os cronogramas de desenvolvimento de software da Apple.

  • iOS 19: “Luck”
  • macOS 16: “Cheer”
  • watchOS 12: “Nepali”
  • visionOS 3: “Discovery”

Claro que ainda estamos longe de saber o que a Apple planeia para as atualizações de software do próximo ano. Até porque muitas novidades irão aparecer num mercado permanentemente e ebulição.

Será que a IA vai ser ainda mais independente da ajuda humana? Iremos ter mais serviços servidos pelas comunicações satélite? Irá o iPhone apresentar alguma tecnologia que mude a forma como o mercado interage com este dispositivo?

Bom, não sabemos o que aí vem, mas o mundo não para.

A empresa começou formalmente a trabalhar nos principais sistemas operativos de 2025: iOS 19 (“Luck”), macOS 16 (“Cheer”), watchOS 12 (“Nepali”) e visionOS 3 (“Discovery”). Isto pode parecer cedo. Afinal, a safra de software deste ano ainda não foi lançada ao público. Mas este é o calendário habitual: A empresa já está a desenvolver os produtos de hardware do próximo ano e precisa do software que os acompanha para começar a testar os dispositivos.

Disse Mark Gurman.

Resta saber se a empresa tem a sorte de acertar no que os utilizadores anseiam que apareça. Do nosso lado, deixamos à Apple um lembrete: a Siri em português de Portugal!

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António+de+Oliveira+S
    António+de+Oliveira+S

    O fim de semana foi pesado V… nem uma vista de olhos se dá ao texto antes de adicionar à lista de publicações automáticas

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    já podem começar a escrever os headlines:

    – veja as novas novidades que o iOS baseadas no Android que finalmente chegaram
    – o novo iOS 19 o mais estável e rápido de sempre
    – o novo iOS é, segundo a apple, o mais completo de sempre
    – 5 novas novidades que queremos ver no iOS 19
    – o seu equipamento vai receber iOS 19? veja aqui
    – o iOS 19 vai ser o melhor de todos, embora não se saiba nada sobre ele
    – As 10 coisas que o iOS 19 foi buscar ao Android, mas que vão ser melhores embora não tenha saído bem o beta
    – Apple: por favor faz estas 3 mudanças no iOS 19

    1. Avatar de António+de+Oliveira+S
      António+de+Oliveira+S

      +1

    2. Avatar de xicofdf
      xicofdf

      Podias ter acrescantado aí: Algumas novidass que a Apple foi buscar ao Android, mas que pôs a funcionar decentemente ou que elevou a outro nivel.
      Que me interessa a mim que a Apple vá buscar funcionalidades ao Android se vao servir para melhorar o IOS?!

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        não acrescentei porque essa afirmação já era questionável e subjectiva. e quem sabe no seu limite: não verdadeira

  3. Avatar de Le pen ïs
    Le pen ïs

    Lá está o povinho do android com a velha retórica…dor de cotovelo mas com orgulho!

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      quanto tens androids bem mais caros que iPhone, usar o argumento de povo e android só não é antiquado como é de ignorante xD

      se queres pegar em alguma coisa diz… sei lá.. “lá estão os jovens com esta cena”

      1. Avatar de Tiago Ferreira
        Tiago Ferreira

        O problema é que o povo que tem poder de compra e tem equipamentos com OS Android não perde tempo a comentar ou a falar mal dos produtos da Apple. Eu por exemplo tenho vários produtos Apple entre eles o iPhone 15 Pro Max e estou-me nas tintas para quem gosta de Android e prefere Android.

      2. Avatar de Tiago Ferreira
        Tiago Ferreira

        Quando me refiro ao povo com poder de compra, refiro-me aos utilizadores que compram equipamentos com OS Android ao mesmo preço de um iPhone ou mais caros ainda como tu mesmo referiste