Apple já está a cumprir o que prometeu aos programadores

4 Comentários

Este ano fica marcado por vários assuntos que envolveram a Apple e as suas comissões cobradas aos programadores da App Store. Contudo, a empresa de Tim Cook não ficou indiferente às críticas e há umas semanas prometeu baixar a percentagem cobrada nas compras das apps.

Alguns programadores já estão a dar conta que a Apple já está a cobrar uma comissão mais baixa nas vendas na sua loja de aplicações.

Imagem ilustração App Store da Apple


Apple reduz as comissões para 15% para alguns programadores

Em novembro, demos conta que a Apple ajustou a tabela de comissões a pagar aos programadores que menos faturam. Segundo a empresa de Cupertino, o Programa para Pequenos Negócios da App Store iria colocar a comissão nos 15% para programadores que ganharam até 1 milhão de dólares em receitas durante o ano anterior.

Conforme o previsto, a mudança dos 30% para os 15% estava prevista para entrar em vigor em 1.º de janeiro de 2021. Contudo, de acordo com alguns programadores, a Apple já está a cobrar uma comissão menor nas vendas da App Store.

Um dos testemunhos foi dado pelo programador Aditya Rajveer, da app Marvis no Twitter. Rajveer notou que agora está a receber 5,09 dólares por uma aplicação que custa 5,99 dólares. Assim, contas feitas, o valor retirado para a dona da loja corresponder à comissão de 15%.

Portanto, poderá ser em jeito de prenda de Natal, mas há já vários programadores a dar conta desta importante mudança.

 

Leia também:

Apple Search: submetida uma nova patente para um motor de pesquisa da Apple

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Juliana
    Juliana

    Areia para os olhos dos desenvolvedores.
    A Apple leva balúrdios para ter apps no seu sistema.
    Só espero que chegue o dia em que ninguém quer desenvolver para Apple…
    Era bem feito sentirem na pele o que a huawei tem de fazer agora para angariar apps para a sua appgalery… Se as as grandes empresas, tiktok Facebook, empresas de jogos fizessem um boicote a Apple adeus Apple acontecia o mesmo que ao Windows mobile.
    Agora dão ajuditas areia para tapar os olhos ao Zé povinho.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Isso é tudo dor de cotovelo? Se assim o é, então direi o seguinte: nunca vamos deixar de desenvolver para a Apple. Podem continuar a levar os 99€ anuais e a dita percentagem sobre in-app purchases, que o retorno continua a ser bem maior que o Sh*tDroid

      1. Avatar de O bastardo
        O bastardo

        Começou bem, acabou mal. Falta de educação destes jovens…

      2. Avatar de Aguinaldo
        Aguinaldo

        Depende. A Apple fez 866000 milhões a revender publicidade aos pategos como você. Pagam de várias formas, só mudam de onde entra a receita.