Apple: 2018 trará três novos iPhones?

38 Comentários

O novo ano está prestes a chegar e com ele começam também a chegar as previsões para o futuro. Da Apple há já rumores em torno dos novos iPhones.

Segundo as últimas informações, a Apple irá lançar 3 novos iPhones em 2018. Não há dúvida que o iPhone X veio redefinir novos standards no mercado dos smartphones com toda a tecnologia que inclui no seu elegante design, mas a marca quer ir mais longe.


3 novos iPhones em 2018

De acordo com o conhecido analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities, no próximo ano, a Apple irá apresentar 3 novos iPhones que seguem a mesma linha de design do iPhone X lançado este ano, com um ecrã Edge-to-Edge e o novo sistema de câmaras TrueDepth que torna possível o Face ID.
Os novos iPhones irão distinguir-se pelo tamanho e qualidade do ecrã.

Assim, dois dos modelos terão ecrã OLED de 5,8″ e 6,5″ (modelo Plus), enquanto que o terceiro terá um ecrã de LCD de 6,1″.

 

Algumas características

Kuo avançou que o modelo de 5,8 polegadas irá ter uma densidade píxeis de 458ppi e a mesma resolução apresentada pelo iPhone X lançado este ano. Para além disso, espera-se que os modelos de 6,5 polegadas e 6,1 polegadas tenham uma densidade de píxeis entre 480-500ppi e 320-330ppi, respetivamente.

Em termos de especificações, ainda não se sabem muitos pormenores, mas devemos esperar ver hardware inferior no iPhone com ecrã LCD. Com esta estratégia, a Apple pretende oferecer soluções para diferentes categorias de mercado. Mesmo assim, é esperado para os novos iPhones um processador ainda melhor que o A11 Bionic, com uma performance incrível.

Quanto ao preço dos iPhones que serão lançados em 2018 ainda não se sabem muitos pormenores, mas espera-se que o preço do iPhone com ecrã LCD nos Estados Unidos esteja entre os $649 e $749.

 

O iPhone X irá evoluir ao longo do tempo

Tendo em conta os últimos rumores que andam a circular, é evidente que a Apple pretende levar o design do atual iPhone X para as futuras gerações do iPhone.

Jony Ive, Chefe de Design da empresa de Cupertino, numa recente entrevista para a revista Wallpaper, revelou que acredita que, no futuro, o iPhone X irá oferecer ainda mais funcionalidades e fazer outras coisas que hoje não faz porque o software está sempre a evoluir.

Aquilo que eu penso ser verdadeiramente fascinante no iPhone X é que o seu funcionamento em geral é determinado pelo software. E devido à natureza fluída do software, este produto irá mudar e evoluir ao longo do tempo. Daqui a 12 meses, este objeto será capaz de fazer outras coisas que atualmente não consegue. Acho isso extraordinário.

Jony Ive

 

O futuro do iPhone SE…

Tendo como base todos os dados que foram avançados até agora, ainda não se tornou claro e a Apple vai mesmo abandonar o Touch ID. Com um novo modelo do iPhone SE esperado para os primeiros meses do próximo ano é provável que a Apple utilize o design do atual iPhone 8 e 8 Plus na próxima geração do SE.

É também de relembrar que não é esperado mais nenhum evento da Apple este ano e, por isso, é bem possível que a empresa de Cupertino apresente novos produtos em Março, tal como aconteceu no passado.

Mas… e se o suposto iPhone com ecrã LCD para ser lançado em 2018 não tiver o mesmo design do iPhone X e for o novo iPhone SE?

De qualquer modo, não é certa a data de lançamento de nenhum dos equipamentos esperados, portanto, para já a única coisa que podemos fazer é especular um pouco e tentar encontrar padrões nas escolhas da Apple tendo como base eventos do passado.

Já há alguns anos que a linha de iPhones da Apple não se encontrava numa fase tão empolgante como neste momento. Vamos esperar e observar atentamente os próximos movimentos da marca da maçã.

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JAndreF
    JAndreF

    eu achava melhor lançar 5 modelos…. 3 por ano e coisa pouca.

    1. Avatar de MAC
      MAC

      Também acho. Devia lançar 1 ou 2 por ano como faz a Samsung.

      1. Avatar de Filipe F.
        Filipe F.

        Depende. Se estás a falar de topos de gama, ou seja 600€ + sim a Samsung lança 2, o Galaxy S e o Galaxy Note. Que são 2 produtos distintos. Já a Apple lança o mesmo modelo em 2 tamanhos, portanto só ja é diferente.
        Agora se a Apple decidir lançar telemóveis de gama media então faz sentido lançar mais modelos.

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        A Samsung lança às dúzias por ano

  2. Avatar de LG
    LG

    Assim uma previsão minha à sorte:

    Diria que vai saír um iPhone SE. Isto porque o iPhone 8+ e X venderam-se bem mas não é o caso do iPhone 8. Falaram em fracasso e a Apple mandou parar a produção. Conclusão: muita peça que sobrou (boards, caixas etc… (Sim… é assim que funciona a produção e reaproveitamento do material)).

    A Apple já tentou negociar com a LG mas a LG não conseguiu fornecer OLEDs suficientes a tempo então só restou a pior decisão para a Apple: pedir à Samsung. Creio que haja novidade em termos de fornecedor de OLEDs pois a Apple quer ver-se livre da Samsung. Lembrem-se que LG é o lider em termos de investigação e inovação OLED mas não em fornecimento de massa.

    1. Avatar de iTechGuy
      iTechGuy

      E a LG também é a lider no segmento de ecrãs com pixeis queimados e problemas relacionados com sombras de aplicações tal como está a acontecer com o iPhone X. Desde o LG G2 que isso acontece não ia ser agora que ia mudar. Como fã da Apple prefiro ecrãs Samsung do que LG.

      1. Avatar de LG
        LG

        Posso estar enganado mas pensei que a LG na gama G_ tivesse utilizado ecrãs IPS.

        LG tem sido o lider de inovação e investigação mas não especializado em ecrás compactos. Talvez daí. De qualquer forma já houve imensos rumores de uma parceria entre a Apple e a LG devido aos ecrás OLED.

      2. Avatar de Helder
        Helder

        Não, os problemas da Lg/Pixel 2 XL não têm nada a ver com a Apple, tira a para!

    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Isso é que era, um novo SE seguido o preço do anterior

  3. Avatar de Elypse
    Elypse

    Se não fossem os preços hiper-exorbitantes a apple dominava 90% do mercado. E estávamos melhor servidos em tudo. mas isto é só um exercicio de estilo meu.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      LOL! Se a Apple dominasse em 90%, a esta altura ainda estavas com tecnologia e inovação do iphone 3

    2. Avatar de Celso
      Celso

      Claro, um monopólio só traz vantagens…

    3. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Arrisco a dizer que a maioria dos utilizadores da Apple não querem equipamentos bons, querem exclusividade! E a exclusividade paga-se. Se fossem mais baratos provavelmente tinham menos quota que a Microsoft em smartphones.

      1. Avatar de Almeida
        Almeida

        Fala por ti , eu só compro iPhone por ser o melhor em qualidade rapidez e suporte duradouro. Gastar dinheiro em androids que nem android 8 correm e só encravam com virus

        1. Avatar de bs
          bs

          Compras porque não pensas por ti

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Tu é que és o inteligente!

  4. Avatar de iTechGuy
    iTechGuy

    Ou seja, a apple vai fazer mais ao menos a mesmo coisa que fez com os macbooks quando saiu a tecnologia retina, o mais barato com ecrã normal e os mais caros com retina. Acho que seria interessante se a proxima geração de iPhones tivesse esta tecnologia do iPhone X mas nos 3 tamanhos usados (iPhone SE; iPhone 8; iPhone 8 plus). Um iPhone SX acho que seria uma aposta interessante um mini ecrã edge-to-edge.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      a tecnologia do frio?! ya, essa é muito boa para a saude das pessoas… está frio, não podem usar o iphone. Isto sim, uma grande feature do iphone 10. A pensar na saude do utilizador. Assim não tiram as mãos dos bolsos, não se constipam, não têm gripes, etc.
      Sim, metam isso em todos!

      1. Avatar de Louro
        Louro

        Que historia é essa do frio? acho que anda aí uma nuance qualquer que perdi lol

        Bem… qualquer forma nao me parece que o frio seja justificacao para nao tirar as maos dos bolsos… pelo menos onde estou neste momento estao para ai 2 graus positivos e durante a noite estavam -6…e ainda é verao lol

        Mesmo isso nao justifica nao tirar as maos dos bolsos… aliás, nao seria a primeira vez que via pessoal a fazer joguing de calcoes e t-shirt com -15 enquanto neva.

    2. Avatar de AndréFerreira
      AndréFerreira

      Um “SX” seria sem dúvida o meu modelo de eleição… não sou grande adepto de ecrãs grandes e como eu muitos pensam o mesmo….

  5. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Para o ano sai o iPhone 8S o 8S PLUS e o Xs… e claro aumentam o preço mais uns 100€!

  6. Avatar de WF
    WF

    A minha previsão:

    Apple iPhone SE 2018 (design actualizado, mistura entre iPhone 5 e 7), Apple iPhone 8S (com o típico design iPhone 6 a 8), Apple iPhone 8S+ (com o design do X), Apple Watch series 4 (com o notch do iPhone X), nova versão dos earbuds

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      A minha previsão é que vão corrigir as asneiras que fizeram com o X, juntam o ButID e aumentam 100€ na fatura!

      1. Avatar de João Santos
        João Santos

        O Butt ID não dá jeito nenhum ! prefiro o face ID ou outro…

  7. Avatar de Rodrigo Maia
    Rodrigo Maia

    Deviam parar para pensar, antes de lançar novos dispositivos. Para mim apple morreu desde que começaram com problemas.
    Preferia mil vezes 1 equipamento de 1 ano e meio ou de 2 em dois, do que de 6 em 6 meses.

  8. Avatar de Daniel
    Daniel

    Eu como fã de equipamentos pequenos, tinha a experança de que com o aproveitamento da parte frontal tínhamos equipamentos pequenos com ecrã razoável, contudo a tendência até ao momento foi não diminuir os equipamentos e colocar ecrãs perto das 6 polegadas, esta notícia vai nesse sentido.
    É provável que para o ano saia um novo SE, contudo provavelmente terá o mesmo ecrã de 4 polegadas, o que é pena, já que com o mesmo tamanho poderia ter um ecrã de 4,5 ou mesmo 4,7 polegadas, o que seria um tamanho de equipamento e ecrã muito bom, o problema poderia ser a bateria.

  9. Avatar de Marco
    Marco

    Faz sentido… o gama de entrada custará 1.500€, o meio termo 1.700€ e o best 2.000€…

  10. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Espero que hajam uns milhões novos…

  11. Avatar de Aníbal
    Aníbal

    Quero vê-los fazer um ecrã recortado em LCD…

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Qual é o mal? Também há!

  12. Avatar de Sérgio c
    Sérgio c

    Se o iPhone X custa 1300 o novo iPhone de 6 polegadas vais custar ?

  13. Avatar de Jobz
    Jobz

    Só ainda não percebi em que parte o iPhone X veio redefinir novos standards no mercado…
    Ah espera… O preço por um telefone que tecnologicamente não tem nada de inovador…

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Cold-Gate – evita gripes

    2. Avatar de Louro
      Louro

      Diz-me qual o telefone que tens no mercado no dia de hoje em que possas desbloquear o telefone através da tua cara, em qualquer posicao, em que tenhas ou nao tenhas oculos, deixes ou nao crescer a barba?

      Pois…só tens o iPhone X… de momento, porque entrentato vais ter também mais uns tantos a seguir o mesmo exemplo.

  14. Avatar de Diogo
    Diogo

    Podiam-se informar um pouco não é possível fazer ecrãs LCD com o formato do ecrã do iphone X pelo que o com LCD vai ser rectangular tal como o iphone 8 actualmente!

    1. Avatar de Aníbal
      Aníbal

      Não digas isso, o Helder diz que dá, por isso dá! 😀

  15. Avatar de just a guy
    just a guy

    A apple morreu com o Steve…

  16. Avatar de pedro
    pedro

    Mesmo bom para comprar o 7 plus…